SugarSync – Partilha ficheiros na cloud com o Nokia

26 Comentários

5GB de espaço gratuito na cloud. Disponível também para PC, Mac, Android, iOS, Symbian e windows mobile.

Na sequência dos artigos que temos apresentado para o Symbian (sistema operativo dos telefones nokia), um leitor enviou-me um e-mail a questionar qual seria a melhor forma de partilhar ficheiros entre o PC e o smartphone Nokia. Numa resposta imediata indiquei-lhe o fantástico Dropbox devido à sua popularidades e características que disponibiliza.

Mas será o dropbox actualmente o melhor serviço dentro do seu segmento? Vamos analisar o SugarSync para a plataforma Symbian.

sugar_symbina

Ainda em 2010, dê-mos a conhecer o SugarSync, um serviço idêntico ao Dropbox e que oferece 5 GB de espaço gratuito (ver aqui).

Principais características do SugarSync

  • Mecanismos de segurança (Todos os dados são cifrados – segundo os responsáveis pelo projecto, garante um nível de segurança incrível.)
  • Informação disponível em qualquer lugar a qualquer hora
  • Sincronização sem limites (entre PC’s, dispositivos móveis)
  • Controlo de versões dos documentos

Uma das grandes diferenças que encontro entre o Dropbox e o SugarSync é a aplicação de gestão, que está disponível para as mais diversas plataformas incluindo PC, Mac, Android, iOS, Symbian e windows mobile.

SugarSync no Symbian

O SugarSync para Symbian pode ser facilmente encontrado na OviStore ou descarregado a partir daqui sugarsync.sis. Depois de instalado, podemos verificar que este disponibiliza uma interface bem organizada, que facilita a gestão de todo o serviço (mesmo a partir do telemóvel).

A sincronização entre o PC/Cloud/dispositivo móvel é bastante rápida

sugar_symbian_01

Podemos inclusive, através do interface, saber quais os equipamentos que temos ligados à nossa conta assim como disponibilizamos de uma secção que permite a partilha fácil de ficheiros.

Para quem quiser começar já agora a experimentar o SugarSync gratuitamente, apenas terá de criar uma conta aqui que, como já referido, disponibiliza 5GB de espaço. Existem também outros planos pagos que permitem ter na cloud  até 250 GB.

Depois das características apresentadas deste excelente serviço (interface de gestão e disponibilização de espaço superior ao dropbox), gostaríamos de saber a vossa opinião sobre este serviço.

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Boas,

    Realmente tem mais funcionalidades e está disponível em várias plataformas também mas..

    O Dropbox é extremamente fácil de usar e integra-se muito melhor no sistema. Ainda não encontrei nada que fosse melhor que o Dropbox.

    O Skydrive da Microsoft é também um bom serviço, e utilizando o Gladinet, por exemplo, dá para fazer backup para a web. Porém só funciona em Windows(não vejo aqui uma desvantagem).

    Cumprimentos

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Wuala e facilmente ficas com 10 Gb

      1. Avatar de rui
        rui

        concord. o Wuala é muito bom!

  2. Avatar de Joao
    Joao

    pedro pinto

    é impressão minha ou o post não foi bem posto?? porque na pagina principal ele está todo a mostra.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas João. Já mudei isso. Thanks

  3. Avatar de Computed Life

    Uso o Dropbox é simplesmente maravilhoso.

    Cumps

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    adrive

    50gb free

  5. Avatar de Luis F
    Luis F

    É uma boa alternativa ao Dropbox que não tem uma aplicação em condições para Symbian^3. Se é que procurei nos sítios certos!

    Obrigado pela análise

  6. Avatar de Paraoh
    Paraoh

    mas tem uma parte trial né ? Depois dos 14 dias, continua a fazer a sincronização automática?

  7. Avatar de Nuno P
    Nuno P

    Realmente é um bom serviço!
    Muito parecido com o dropbox (embora um pouco mais pesado)
    Tem a vantagem de se poder sincronizar qualquer pasta e apenas com os PCs que se quiser, ao contrário do dropbox que sincroniza todas as pastas com todos os PCs…

    Para quem quiser experimentar e usufruir de mais 500MB além dos 5GB iniciais, cliquem aqui:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=bmcmoenvv39yt

    Já agora, se quiserem mais 250MB no dropbox, cliquem aqui:
    http://www.dropbox.com/referrals/NTcwMzcyMjE5

    Cumprimentos,
    Nuno P

    1. Avatar de Emannxx

      Errado. A nova versão do Dropbox (1.0.10) já permite seleccionar que pastas sincronizar em quais computadores.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Mas as pastas a sincronizar que estão dentro da pasta Dropbox, enquanto que o wuala e o sugarsync permitem escolher as pastas a sincronizar que estejam no computador.

        1. Avatar de Nuno P
          Nuno P

          João, era isso mesmo que eu me queria referir!… Não me interpretem mal, eu adoro o dropbox! Mas o sugarsync e o wuala também têm o seu valor! E podem ser utilizados em simultâneo… porque não? Eu utilizo-os a todos! Não percebo porque é que certas pessoas ficam tão ofendidas quando se diz que outro software é melhor que o dropbox em alguns aspectos (mas eu sei que o dropbox também é melhor noutros)…

          Cumps,
          Nuno P

  8. Avatar de André
    André

    Boas,

    Parece-me interessante este serviço, mas tenho uma questão a colocar.
    A apple tem disponivel um serviço que é o mobile me que faz o mesmo tipo de serviço, mas sincroniza também calendário e contactos, o que para mim me trás grandes vantagens.

    Alguém conheçe um serviço semelhante que faça a mesma coisa que nao seja a pagar, visto o mobile me custar +/- 80€ anuais.

  9. Avatar de Emannxx

    É uma pena não existir uma aplicação Dropbox para os Symbian…

  10. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Para symbian ^3 existe alguma aplicação? do dropbox so encontrei uma para fazer upload de ficheiros, n se encontra nada para symbian^3 pplware façam a vossa magia =P

    abraços

  11. Avatar de Almadense
    Almadense

    O Dropbox no meu Nokia E series não funciona bem, por isso este SugarSync nem sequer se pode dizer que seja uma alternativa: No meu caso é mesmo o que é possível usar, e por agora parece bom.

    Mais uma vez, penso que pela terceira vez, vou dar aqui os parabéns ao Pplware não só por serem quem são (os maiores!) mas por finalmente terem constatado que 99% dos vossos leitores têm um Nokia e também nós gostamos de ler coisas que nos interessam, tal como os 3 leitores que usam Android e os 7 que usam iOS gostam de ler artigos relacionados com as suas máquinetas caríssimas e geralmente com características inferiores a um Nokia mediano.

    (AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH vá chamem-me lá nomes, malta dos iPhones e companhia, mas eu tenho razão!)

    1. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Gosto disto ! =P

    2. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Ja agora qual o teu ESerie? é que tenho o E71 e gostava de ter esta aplicação mas nao a encontro (so para iphone e android)

    3. Avatar de nervaise
      nervaise

      E viva ao meu E63 lol

    4. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Claro que tens razão! Um Peugeot 307 tem 4 rodas, um motor, consome a mesma gasolina, anda nas mesmas estradas, paga as mesmas portagens que um Audi A3. Não há diferença nenhuma entre os dois… Só um ceguinho não vê!

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        depende… a melhor versão do 307(full extras) é melhor que a base do A3 (em termos de características não de fiabilidade ) é a mesma coisa aqui…o nokia trás tanto ou mais por um preço mais(muito maaaaais) acessivel que um iphone…mas a fluidez e fiabilidade etc etc..é pior! Hardware n é tudo isso n posso contrariar!

  12. Avatar de Nuno Mata
    Nuno Mata

    alguém conhece isto?
    https://www.zoho.com/
    Ao pesquisar pelo aDrive com 50Gb aqui referenciado pelo Carlos fiquei curioso e fui averiguar. Parece-me de facto muito completo, e reparei que permite armazenamento e edição de ficheiros online através desse serviço que referencio no início do post.
    Se alguém já tiver algum conhecimento do serviço e queira colocar aqui um artigo, parece-me útil.
    É espantoso como muito brevemente os ‘office’ deixarão de estar presentes fisicamente nos nossos pc’s, com uma qualidade similar ao que temos hoje, numa instalação completa.
    Queiram comentar, por favor.
    Abraços

  13. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Não gostei do sugarsync. Prefiro o Dropbox.

    Dá-me muitos erros na transferência de ficheiros.

  14. Avatar de Carlos Gouveia
    Carlos Gouveia

    Zoho é muuuuiiito bom mesmo uso ha bastante tempo

  15. Avatar de jjoqa
    jjoqa

    Há aqui uma questão muito importante a ter em conta e que ninguem ainda falou : Estes serviços de alojamento de ficheiros, para além de todas as funcionalidades que possam ter, têm que ser de uma empresa fiável e estável!! Ou seja, é importante apostar num serviço lider que se mantenha no activo por muito tempo (que não vá à falencia de um dia para o outro), senão corremos o risco dos nossos ficheiros irem parar ao ESPAÇO! :-(((