PES 2019 com Liga NOS totalmente licenciada

5 Comentários

A pouco e pouco vão se sabendo as novidades sobre os principais títulos que se encontrarão disponíveis após o verão. Um desses títulos é PES 2019, o simulador de futebol da gigante nipónica Konami, que procura aproximar-se do seu principal concorrente.

Após a perda das licenças para as principais competições europeias de clubes – Champions League e Europa League – a Konami aposta agora no licenciamento de outras competições.


Um dos grandes problemas que sempre foi apontado ao simulador de futebol Pro Evolution Soccer é a falta de equipas e ligas licenciadas no jogo. Apesar de ser possível encontrar na internet várias formas de actualizar equipas, competições, equipamentos, logótipos e jogadores, o número de licenças ausentes do jogo acaba por afastar muitos gamers amantes do desporto rei.

Após a perda das licenças das duas competições de clubes da UEFA, a Konami aposta em grandes mudanças numa tentativa de levar o seu simulador novamente a um patamar no qual possa competir com a concorrência.

Já haviam sido confirmados rumores de que o motor do jogo actualmente em utilização irá ser descontinuado, com a edição de PES 2020 a ser lançada já com um novo motor. Já havia sido, também, noticiado – podem ler aqui e aqui – as principais novidades de PES 2019.

No passado dia 23 de maio, foram reveladas informações relativamente às ligas licenciadas que estarão presentes no jogo:

  • Russian Premier League (Russia)
  • Superliga Quilmes Clásica (Argentina)
  • Superliga (Dinamarca)
  • Liga NOS (Portugal)
  • Raiffeisen Super League (Suíça)
  • Ladbrokes Premiership (Escócia)
  • Jupiler Pro League (Bélgica)




anterior próxima

Assim, está confirmado que teremos a Liga NOS 100% licenciada, com todas as equipas, emblemas dos clubes, equipamentos e jogadores.

A Konami parece, pois, estar a começar a abraçar uma nova estratégia que visa posicionar-se novamente como grande concorrente de FIFA.

O que acham de todas estas novidades? O que mais gostariam de ver melhorado em Pro Evolution Soccer? Deixem-nos os vossos comentários!

Bons jogos!

Pro Evolution Soccer

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel Carneiro
    Joel Carneiro

    Hoje em dia só dá trabalho ter de fazer download e instalar patches para ficar com tudo licenciado. Mas vir já tudo de origem seria bem melhor e justifica mais o dinheiro gasto 🙂 Eu tenho gostado da maneiro como o PES tem evoluído e continuo fã. Espero que o PES19 continue a melhorar o trabalho já desenvolvido.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Se puserem as ligas major será top.

  3. Avatar de ZOA
    ZOA

    Mas o jogo além de update da base de dados a Liga Portuguesa continua paupérrima não têm a 2 nem a 3 divisão.
    Quando se marca um golo ouve se “Goal” ou “Yeah” vindo da sample de áudio.
    Apesar de o patch (Pc) facilmente resolver o problema visual da falta de licença, falta concorrência apenas aos 2 jogos de bola.
    Jogos como Fórmula 1, Motogp, Wrc (oficial) etc etc sofrem ainda mais da inexistência saudável que antes abundava na indústria que trazia a radical inovação de ideias que os gamers apreciavam…

  4. Avatar de Psilva
    Psilva

    Isto significa que o FIFA 19 não terá a liga nos, pelo menos licenciada?

    1. Avatar de Jito
      Jito

      FIFA vai ter todas as equipas menos as 2 que sobem de divisão licenciadas