Tem um carro marca Volkswagen ou Seat? Há um problema no cinto de segurança

41 Comentários

Apesar de todo o controlo apertado e testes de qualidade, a verdade é que no segmento automóvel às vezes são detetados problemas que obrigam a que milhares de veículos regressem às oficinas.

Recentemente o Grupo Volkswagen revelou que há milhares de carros com problemas no cinto de segurança. Os proprietários vão começar a ser chamados na próxima semana.


Depois do DieselGate, o grupo Volkswagen tem agora outro problema em mãos. De acordo com o que foi revelado pelo grupo, há milhares de carros com problemas no cinto de segurança do lado esquerdo, no banco traseiro, isto quando transportado alguém no banco central.

Segundo as informações, existe um problema técnico que pode fazer com que, de repente, o cinto de segurança simplesmente se solte.

Quais os modelos afetados?

Relativamente aos modelos afetados, o Grupo Volkswagen revelou que este problema foi detetado em veículos das marcas Volkswagen e Seat. No modelo Polo de 2018 existem 219 mil unidades afetadas enquanto na Seat, concretamente nos modelos Arona e Ibiza, foram detetados 191 mil veículos com este problema.

Não se sabe ainda se este problema afeta veículos que foram vendidos em Portugal. Tal informação só se saberá na próxima semana. Até lá, se tiver um veículo dos modelos referidos, tenha cuidado.

De referir ainda que este “defeito” foi descoberto por membros da revista Finlandesa Tekniikan Maailma num teste realizado aos veículos. De acordo com os dados, esta anomalia afeta todos os veículos produzidos com base na plataforma MQB A0.

Via

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Dentro do grupo VW se fosse só este o problema….

    1. Avatar de Fabio Pereira
      Fabio Pereira

      Como se as restantes marcas fossem exemplo de alguma coisa. Santa paciência.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Embora todas as marcas tenham problemas, isso não quer dizer que a probabilidade de termos problemas seja a mesma. Aliás a VW está muito abaixo na lista, sendo a grande maioria do topo ocupado com carros japoneses.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Só pode ser desconhecimento, lol.
          Comparar a VW com a Toyota (Japonesa) é como comparar a noite (VW) com o dia (Toyota).

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Trabalho numa empresa de seguros e sei do que falo…

        1. Avatar de Jose
          Jose

          A agente de seguros a um mecânico vai uma grande diferença amigo!!

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Neste caso nem por isso. Ambos têm acesso à informação relevante.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          O que têm os seguros a ver com a fiabilidade do carro?

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            É dos melhores lugares para saberes estatísticas de problemas nos veículos.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Como? Como é que a seguradora tem esses dados? A minha seguradora não faz ideia de quando ou que tipo de manutenção tem o meu carro.

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Não sei se nasceste assim ou se ficaste burro da alimentação porra. As seguradores sabem que marcas e fabricantes tem mais problemas causadores de acidentes devido a x e y, que carros tem mais falhas de z e h…etc…. claro que não sabem do TEU carro, mas sabem da TUA marca e modelo porra.

          4. Avatar de Joao
            Joao

            Ai sim iluminado? Então explica lá onde vão buscar essa informação? Ao google?

          5. Avatar de JV
            JV

            Há pessoas que não merecem o ar que respiram… como é que uma indústria que vale milhares de milhões obtém informações? hm, google? youtube? não sei! se calhar porque seguram milhões de carros e têm 1 ou 2 estagiários com um bloco de notas a apontar as falhas. ou então investem milhões em software de estatística e prevenção, uma vez que esse é o negócio delas!

      3. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Então como são todas más, vamos desculpar esta. Boa lógica para não teres de te mexer.

  2. Avatar de F. F.
    F. F.

    E o problema de travagem dos Seat Ibiza novos que a Seat Portugal recusa arranjar e diz ser normal? São cada vez mais e basta pesquisar no youtube para ver videos de clientes a queixarem-se de um ruido intoleravel a travar e só cá, a Seat diz que é caracteristico ter ruidos a travar em 1 de 4 rodas.
    Estas marcas andam a perder alguma qualidade e acima de tudo nota-se uma diferença grande da VW para Seat em que enquanto na VW assumem defeitos e tentam corrigir, na Seat é dizer ao cliente ser tudo normal…

    1. Avatar de hugo
      hugo

      onde está esse video?

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tambem a toyota tem varios defeitos agora ė no airbag e no sistema de travagem traseira que não querem admitir o defeito, comigo foi o fim da marca vou pensar bem quando for comprar carro novo

    1. Avatar de Artur matias
      Artur matias

      Toyota? Continua a ser a melhor. A fazer mega recalls qnd necessario.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Concordo. Para mim ou Volvo, ou Toyota.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Essa história está mal contada. Os airbags já foi há uns anos e fizeram um recall de proporções gigantes.

      Continuam no topo de fiabilidade, por isso imagina os outros.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Da Toyota recebi uma carta e já me subsistiram o airbag.

  4. Avatar de eu
    eu

    Que está a acontecer na vw? É só problemas…

  5. Avatar de João Luís Lopes Neto Brandão
    João Luís Lopes Neto Brandão

    Tenho um toyota yaris diesel 1400,Apesar de ser verdade que o concessionário Toyota procura corrigir,voluntariamente,os problemas técnicas quando eles aparecem, também é verdade que nunca conseguiram eliminar a chiadeira dos travões,especialmente em tempo seco(o modelo que adquiri tem discos às quatro rodas).Dizem sempre que é devida ao facto do amianto ter sido proibido,e as novas ligas não possuírem a mesma eficácia de insonorização daquele,não obstante a eficácia e segurança da travagem.

  6. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Estou safo desta porque o meu VW só tem 4 lugares

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Estás safo do cinto de segurança, não do resto…

  7. Avatar de Ze Costa
    Ze Costa

    Aprecio todos os comentarios, e so tecnicos cada um melhor que outro! Aprendam e saibam do que falam!

  8. Avatar de Pedro Lucas
    Pedro Lucas

    Não há stress. Não vos vāo indemnizar nem pedir desculpa, quando muito mandam-vos uma carta a ameaçarem que vos denunciam ao IMT se não forem arranjar o problema mal eles vos ‘mandem’. Digo isto porque foi exactamente o que me aconteceu como vítima do Dieselgate/EA189.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ora bem…
      Junte-se o Dieselgate e os testes na EUGT, no qual usaram macacos e seres humanos que inalaram emissões de gases diesel e está tudo dito.

  9. Avatar de MC
    MC

    Para além deste problema, há um outro que tem a ver com os contatos dos sensores. No meu Golf tive que desligar a ficha debaixo do banco senão o sino não se calava.

  10. Avatar de Lixado
    Lixado

    Treta de marca .

  11. Avatar de Mike
    Mike

    A audi pediu para que lá fosse para visita regular fazia parte da garantia aos 210000km… em relação ao assunto aqui é claro que existe defeito em todos as marcas e modelos uns toleráveis outros não, revisões na marca é provável que os defeitos não se encontrem e existe sempre a garantia da reparação… Calços de travão baratos demais trazem constantemente problemas… Em geral as marcas assumem reparações e problemas quando revistos pela marca (garantia após intervenção.

  12. Avatar de paulo rodrigues
    paulo rodrigues

    Que saudades do 190… um dos melhores carros produzidos até hoje em relação qualidade/preço. Por isso ainda circulam alguns táxis em Lisboa com este modelo, pese embora que muitos já são o “acumular” de vários outros… por vezes vou atrás de um deste modelos, 0 2.5D com mais de 30 anos… nem ponta de fumo mesmo em aceleramento… o Sportline 2.5TD então… a gasolina, possuindo injecção mecânica, já não me agrada uma vez que a instalação GPL pode ser problemática.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Por trabalhar numa compainha de seguros, tenho acesso a todos os pormenores sobre a fiabilidade de todas as marcas e modelos, através das oficinas e serviço de reboques e mais algumas informações que não se pode tornar públicas.
    O analfabetismo de alguns tugas é assustador, escrevem como fossem verdades absolutas. Triste ser tuga sem conhecimentos. Obrigado por alguns comentários, lúcidos e esclarecidos

    1. Avatar de Regis
      Regis

      Ó Pedro, só duas perguntas, a seguradora onde trabalhas, com essa informação toda:
      1- faz seguros de VW?
      2- se sim, são ao mesmo preço das outras marcas, ou ficam mais caros?

      1. Avatar de Ricardo
  14. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    VW e marcas do grupo VW.. Apesar de todas as marcas terem problemas, a VW já não é o que era, mas as pessoas continuam a comprar.. Cá por mim, marcas alemãs nem pensar, não porque não sejam bem construídos (porque são), mas precisamente por ser alemão. Forma de embargo económico por eles e os seus comparsas franceses subjugarem os outros países através da aclamada União Europeia que mais não é do que uma forma subtil de domínio que na História sempre tentaram implementar (Império Romano, Napoleão, Hitler, etc…) e continuará a existir, se bem que de forma camuflada.
    Dos milhões que nos dão, cortam-nos as pernas noutras questões (quotas no leite, quotas nas pescas), não dispomos de política monetária, não dispomos e não taxamos a circulação de navios na nossa ZEE, entre muitas outras questões.

  15. Avatar de Interessado
    Interessado

    Tenho uma Renault 4 TL de Nov/1989, não tenho estes problemas!? mas também não tem travões, mas sim abrandadores 🙂

  16. Avatar de francisco
    francisco

    Boa tarde pretendo saber se têm cintos para carro EOS ano 2007 frente e a tás ,qual o preço, OS meus agradecimentos.

  17. Avatar de Isabel
    Isabel

    Será que aqui alguém me pode dizer que marca e modelo é a melhor, que tenha 5 anos ou menos? É que eu como não entendo nada de carros, a ver se aqui alguém me pode esclarecer. E que o preço não seja Muito elevado…