Spotify já ultrapassou a barreira dos 170 milhões utilizadores ativos por mês

19 Comentários

Com a sua entrada em bolsa, o Spotify passou a ter de apresentar os seus resultados financeiros de forma periódica, para que os investidores possam avaliar a prestação da empresa.

Isto levou a que surgissem agora os seus primeiro resultados associados ao trimestre, não havendo boas notícias para a empresa. Existem mais utilizadores, mas a verdade é que o Spotify continua a perder dinheiro.

utilizadores Spotify trimestre

O número mais sonante da apresentação de resultados do Spotify para o primeiro trimestre do ano de 2018 está, sem qualquer dúvida no dos seus utilizadores.

O Spotify cresceu em número de utilizadores

Ao todo, e segundo a empresa, houve um aumento e são já 170 milhões os utilizadores ativos deste serviço de streaming. Claro que este número representa a totalidade e não apenas os que dão lucro efetivo ao serviço.

No que toca aos utilizadores pagantes, este número também cresceu desde o início do ano e o Spotify conta agora com 75 milhões de utilizadores. O valor anterior colocava esta categoria nos 71 milhões de utilizadores.

Os números do Spotify e a concorrência

É claro que estes são valores muito importantes para o Spotify, principalmente porque o seu maior concorrente, o Apple Music, tem já 40 milhões de utilizadores a pagar o serviço.

Os analistas prevêem a possibilidade de o Apple Music conseguir ultrapassar o Spotify no número de utilizadores pagantes, mas apenas nos EUA e já no próximo verão.

Nem tudo são boas notícias para o Spotify

Se o número de utilizadores do Spotify cresceu, dando boas expectativas para a empresa, a verdade é que os resultados deste trimestre mostraram também outra realidade menos positiva. O Spotify está a perder dinheiro.

utilizadores Spotify trimestre

Do que foi reportado, a receita do Spotify subiu de 902 milhões de euros entre janeiro e março de 2017 para 1,14 mil milhões de euros no mesmo período deste ano.

O cenário no entanto é negativo no que toca à aos lucros. No primeiro trimestre deste ano o Spotify teve um prejuízo líquido de 169 milhões de euros e um prejuízo operacional de 41 milhões de euros. Mesmo elevados, estes valores têm vindo a diminuir ao longo do tempo.

As previsões do Spotify para o futuro são positivas. Espera crescer o número de utilizadores para perto dos 200 milhões e dos quais conta ter perto de 90 milhões de utilizadores Premium.

Fonte

As grandes novidades do Spotify

Spotify tem grandes novidades para os utilizadores do seu plano gratuito

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Spotify é o novo FitBit.

    Muito paleio, muita treta, mas depois as pessoas votam com a carteira e a Apple ganha.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Entretanto continua a ter mais utilizadores que o Apple Music.

  2. Avatar de bom senso
    bom senso

    acabaram com o meo music claro que foi logo uma contribuição para esse aumento…
    e não havendo concorrentes á altura ainda mais…

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Achas mesmo que isso afectou significativamente o numero de 170 milhôes? :O

    2. Avatar de joaquimsilva
      joaquimsilva

      O que era mesmo o meo music comparado com o spotify? LOL

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Espero que os europeus apoiem o Spotify face ao Apple Music. Não só não está preso ao ecosistema Apple como a Spotify é uma empresa europeia.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      O Apple Music funciona e funciona bem no Android, Windows e Sonos.

    2. Avatar de FAK
      FAK

      Pedro isso é relativo. Ninguém deve apoiar uma empresa por X ou Y, devem apoiar porque gostam do serviço, nem que seja marciano.
      Ninguém no seu perfeito juizo vai comprar Spotify se não gosta…A Base de um bom serviço de streaming está nas músicas que oferece em modo random e da quantidade de músicas que o utilizador conhece que estão lá para o utilizador as ouvir. Daí, não existe melhor ou pior serviço já que isso é gosto pessoal.
      por isso o que eu digo é que o pessoal deve explorar os serviços existentes e escolher o que mais lhe agrada.
      Eu encontrei o meu junto com o SoundCloud, demora a fazer o setup mas depois é 5*. Para outros já é uma merd@… Lá está, preferência pessoal.

      Por isso mendigar para apoiar X ou Y não leva a lado nenhum, ao final o utilizador sempre vai usar aquilo que o agrada.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sem dúvida..

    4. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Eu ainda esta semana me tornei num utilizador premium. Depois da Vodafone acabar com a oferta, foi só trocar de operadora e voltei ao mesmo 😀

    5. Avatar de Nuno Peixoto
      Nuno Peixoto

      Desde quando é que o Apple Music te prende ao ecosistema Apple?

      1. Avatar de eachtime
        eachtime

        Prender não prende, mas a experiência de usar apple music no android e especialmente iTunes no Windows deixa muito a desejar

      2. Avatar de Nuno Peixoto
        Nuno Peixoto

        Eu passei de um iPhone para Android recentemente. Como já estava a utilizar Apple Music, decidi continuar com Apple Music no Android. Funciona 5*, portanto nao sei mesmo qual é o problema…

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ainda não apareceu aí o Helder a dizer que é impossível? Que o Apple Music e tal…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Ainda deve estar de ressaca das celebrações dos resultados da Apple. Aquilo é festa de dura a semana toda.