Xiaomi torna-se no quarto maior fabricante a nível mundial

40 Comentários

A Xiaomi tem investido forte para se tornar numa referência no mercado dos smartphones. Segundo as últimas estatísticas, a marca chinesa é agora o quarto maior fabricante de smartphones.

xiaomi mi

Tendo-se iniciado no mercado dos smartphones há pouco tempo, a Xiaomi sempre procurou evoluir de forma a ganhar uma posição de destaque.

Com uma estratégia de preços baixos e de venda online, a empresa ganhou a popularidade que pretendia desde cedo, especialmente pela qualidade que os seus dispositivos apresentavam na sua gama de preços. Com o tempo a estratégia foi-se alterando, estando agora mais centrada no mercado físico, mas sem nunca perder o rácio qualidade/preço que a identifica.

Depois de, em 2017, se figurar como a quinta maior fabricante do mundo, os dados atualizados deste ano mostram um forte crescimento da Xiaomi que a elevou à quarta posição.

Xiaomi é agora o 4º maior fabricante a nível mundial

Segundo os dados oficiais que foram apresentados, a Xiaomi enviou para o mercado 28,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018, crescendo assim dos 12,6 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Já em quota de mercado, a marca chinesa cresceu uns surpreendentes 4,4%, depois de ter registado neste período 8,2%.

quota mercado xiaomi 4 lugar

Com estes valores, a marca chinesa ultrapassou a sua grande concorrente OPPO, que apenas mandou para o mercado 24,1 milhões de unidades, o que perfez 7% de quota de mercado.

Esta é uma conquista importante para a Xiaomi que vê o seu grande investimento surtir efeito. O objetivo da empresa chinesa será agora continuar a crescer e tentar ultrapassar a Huawei, tarefa essa que não será nada fácil pelo grande investimento que a sua concorrente está a fazer.

A OPPO está também a preparar-se para tomar o quarto lugar novamente, depois de já ter anunciado que irá entrar oficialmente em Espanha neste ano, marcando também a sua expansão internacional.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António
    António

    Tenho vários produtos da Xiaomi e estou muito satisfeito!

    1. Avatar de jjferreirapt
  2. Avatar de António
    António

    Ainda falta sair o top! Xiaomi Mi7 !
    Xiaomi Mi mix 2s já se encontra entre os melhores!

  3. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Incrivel como as antigas ”grandes” como Sony e LG estão já totalmente fora dos tops e vendem menos que marcas chinesas bem mais recentes no mercado.

    Vai ser interessante ver a Huawei a continuar a subir, e como isso irá afetar a Samsung e Apple, nomeadamente ao nivel dos preços dado que se nota que o 3º e 4º lugar, 2 companhias Chinesas, vencem pelo preço dos produtos

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Com as lojas oficias em Espanha a 6 meses da Xiaomi, já vedem mais que a Apple!
      http://c.mi.com/thread-999568-1-0.html

      1. Avatar de Joao
        Joao

        A questão é: A Apple perdeu mercado para a Xiaomi ou a Xiaomi foi canibalizar esse share a outras marcas que vendem Android?

    2. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      A Huawei não tem preços tão apelativos como a xiaomi.

    3. Avatar de Ze
      Ze

      Não me admira que a Xiaomi consiga passar a Huawei, basta ter mais publicidade!

  4. Avatar de alexandre tavares
    alexandre tavares

    essa marca é top de mais.

  5. Avatar de Elkido
    Elkido

    Montecaptor você tem razão….a Xiaomi em preços/qualidade/performance está imbatível….nem a Huawei tem hipóteses e muito menos a Samsung ou a Apple….em Espanha e na Índia a Xiaomi já é a número 1 …na China número 4…. enquanto as outras todas este ano desceram as vendas ou subiram muito pouco a Xiaomi subiu em flecha relativamente a igual período do ano passado….Eu tenho estado de olho no Xiaomi Mi 6X(Xiaomi Mi A2) em vermelho com 128 Gigas de ROM e 6 Gigas de RAM e écran infinito FULL HD de 5.99 polegadas com processador Snapdragon 660 na Bangood.com por cerca de 400 dólares… bem mais rápido nos testes reais que os smartphones com Snapdragon 835…este gama média/alta com OREO 8.1 fora da caixa vai ter Android One….muitas actualizações directas da Google…e acho que tbm o projecto Trebble….tipo os smartphones Píxel da Google….por Isso vai ter muito suporte por parte da Google

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      O suporte é da Xiaomi , não Google.

      Abc

  6. Avatar de Diogo Fontes
    Diogo Fontes

    Só devia lançar roms globais para todos os seus smartphones, fora isso é espetacular

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Eles lançam para todos os que são globais. Eles têm smartphones que são só para ser vendidos em determinados países e para esses não é necessário manterem uma ROM global

  7. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Tivesse eu dinheiro e comprava no imediato o Xiaomi MI A1(4GB RAM + ROM 64GB),que já se encontra à venda por bem menos de 200 euros e é um smartphone espectacular !! 🙂

  8. Avatar de okapi
    okapi

    A Xiaomi é telefone de massas , e portanto esta posição não é de admirar.

    1. Avatar de Welele
      Welele

      O meu esparguete não costuma fazer chamadas.

      1. Avatar de Hefesto,o Grande
        Hefesto,o Grande

        Ah,ah,ah,boa,”Welele”. 😀 😀 😀

        1. Avatar de Ze
          Ze

          +1 welele
          Xiaomi mix 2s é de massas?

  9. Avatar de Antonio
    Antonio

    Comprei um mi max2, fiquei tão satisfeito que comprei outro para reserva.

  10. Avatar de Noémia Sá
    Noémia Sá

    Eu comprei o xiomi redmi 4 GB RAM 64 GB por 186€ estou muito satisfeita pois tinha oJ5 da samsung e não valia nada estou muito mais satisfeita com xiomi

  11. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Quantos desses milhões são vendidos fora da China?

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho um mi5s, comprei por 225€. Sdragon 821… Excelente! O tlm é super rápido, tem boa camera… Boa bateria… E as actualizações são relativamente constantes…
    Melhor preço qualidade… Sem dúvida!

  13. Avatar de Gouveia
    Gouveia

    Nem a tão “famosa” Huawei chega aos calcanhares da Xiaomi, esta sim é uma marca que se pode vir tornar a líder, basta as pessoas acordarem para a vida

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Finalmente! +1!!

  14. Avatar de pedro
    pedro

    força Xiaomi, arrasa com eles, principalmente a apple e a Samsung (e a Huawei que está a ficar igual) … que só vendem telemóveis overpriced …

  15. Avatar de JFerreira
    JFerreira

    Alguém sabe quando vai sair o A2?

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Ainda não se sabe…
      Mas gosto mais do Mi6x com MIUI!

  16. Avatar de manito
    manito

    A familia está toda equipada com xiaomi (eu com mi max 2, a esposa com mi max 1, filhotes com redmi note5A e todos estão satisfeitos e sem problemas, e eu já a fazer pontaria para o novo max 3 que deve estar a chegar! Penso que em breve deve ocupar a posição da Huawei.

  17. Avatar de jjferreirapt
    jjferreirapt

    Penso que se a Xiaomi apostasse mais nos seus portáteis.. tinha tudo para fazer frente à Microsoft e Apple.. e consequentemente as vendas a crescer ainda mais..

  18. Avatar de moreira jesus
    moreira jesus

    não comprem nada com marca Xiaomi fui roubado foram só 136€ vou denegri los enquanto tiver forças

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Explica te melhor… Gastei 225€, e estou super satisfeito.

    2. Avatar de ze
      ze

      Estás enganado! Vou continuar a comprar! Estou muito satisfeito!
      Diz lá o que compraste por 136€ e onde?

  19. Avatar de moreira jesus
    moreira jesus

    Não estou enganado não o zé! pelo GearBest.
    vou denegri los. em todo a que é comunicação no mundo… fui conselheiro de negócios e sei como tudo funciona.
    Cumprimentos

    1. Avatar de ze
      ze

      lol! Força!
      Não compraste na loja oficial! Sabes lá o que a Gearbest fez ao produto antes de chegar as tuas mãos!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Ainda não explicaste o porquê de te sentires enganado… O meu veio da Gearbest e veio imaculado. São azares

  20. Avatar de moreira jesus
    moreira jesus

    eu não disse enganado, Rui, EU FUI ROUBADO… PORQUE PAGUEI A Gearbest E A MESMA ENVIA-MO AVARIADO E AGORA DIZ QUE FOI ENVIADO DE UM LOCAL QUE NÃO EXISTE EM GERMANY, AGORA NÃO ME DEVOLVEM O DINHEIRO, JÁ NEM O APARELHO ESTA EM MEU PODER, ISTO E O QUE ?? VOU DENEGRI LOS ATÉ A HORA DA MINHA MORTE. LADROES. DA PARA VER NO PORTAL DA QUEIXA .

  21. Avatar de Rui
    Rui

    Então não confundas a Gearbest com a Xiaomi… XD… Já comprei um Umidigi, e veio com defeito, eles trocavam, mas tinha que enviar o tlm para a China… Uma merda…
    Mas é como te disseram… Gearbest não é Xiaomi…

  22. Avatar de Lucas
    Lucas

    A Xiaomi é sem comparação, em relação a preço e qualidade eu já estou no meu 4° aparelho da empresa e com mi Band 2 Power bank sou apaixonado pela Xiaomi, se ela tivesse firme e forte no Brasil Motorola e Samsung taria já sarjeta kkk!