Facebook Dating – Chegou o concorrente do Tinder

25 Comentários

O mercado das aplicações de encontros tem, nos últimos anos, sido liderado pelo Tinder.

De forma a tentar contrariar esta hegemonia, o Facebook apresentou a funcionalidade Facebook Dating, um forte concorrente a entrar agora neste mercado.

facebook dating - concorrente tinder


O Tinder é, desde há algum tempo, uma das principais aplicações para quem pretende conhecer novas pessoas. Através da avaliação das diversas pessoas que vão sendo sugeridas, é possível haver um match de opinião e o início de uma conversa a dois.

De forma a tentar combater a hegemonia do Tinder, o Facebook apresentou ontem, durante a sua conferência F8, uma nova funcionalidade que ficará disponível na sua rede social. Falamos do Facebook Dating, uma nova área dentro do Facebook que irá permitir, tal como nas plataformas concorrentes, conhecer novas pessoas e iniciar uma conversa com alguém que partilhe dos mesmos gostos ou interesses.

facebook-dating-3

Embora esta plataforma seja acessível pela conta tradicional, terá um perfil, grupos, eventos e um sistema de mensagens independentes. Para a utilizar, terá de ativar esta funcionalidade e preencher o perfil com nome, foto, gostos e interesses. Este perfil estará visível para outros utilizadores que tenham esta funcionalidade ativa, desde que não estejam na lista de amigos do utilizador.

Enquanto o match não for feito, apenas é apresentada fotografia, o primeiro nome e informações básicas para tentar resguardar a privacidade de cada um.

facebook dating 2

Para escolher as correspondências, o algoritmo do Facebook irá analisar o perfil, os gostos em comum e os amigos mútuos, assim como outras variáveis que não foram dadas a conhecer. Existe também a possibilidade de criar ou aderir a grupos e eventos de forma a chegar a um maior número de pessoas dentro de um certo tipo de interesses ou temas.

Tal como no Tinder, assim que houver um match entre duas pessoas, são automaticamente partilhadas mais informações de ambos e será aberto um canal de conversação entre ambos.

Esta é uma funcionalidade que entrará em testes ainda este ano e que em breve estará disponível para todos os utilizadores que procurem conhecer novas pessoas.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sandro
    Sandro

    Nacionalizar o Facebook, e já. Facebrut, perdeu toda e qualquer credibilidade, só quem não estiver informada, é que segue em frente, com aquela pouca vergonha. Vender a privacidade das pessoas. Não pode haver complacência.

    1. Avatar de Giordano
      Giordano

      Não é novidade. Está lá, desde a primeira hora, nos termos e condições. Só quem não leu é que se viu informado agora sobre a venda de dados pessoais pelo facebook…

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Mas que privacidade é que eles venderam mesmo? Que eu saiba eles venderam informacao que estava disponível para todos, se está na Internet, sempre na Internet.
      Agora se andaram a tirar fotos privadas das pessoas e depois venderam ai já é grave.

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Mais uma maneira de recolher dados de utilizador

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Acho que o Facebook está a preparar uma versão com pagamento de mensalidade, para quem não quer que os dados de utilizador sejam recolhidos

  3. Avatar de Mgm
    Mgm

    E desviar as atenções…

  4. Avatar de Jeba
    Jeba

    só utiliza quem quer .

  5. Avatar de RIP Tinder
    RIP Tinder

    Um concorrente do Tinder, que sempre exigiu aos seus utilizadores que tivessem conta no Facebook. Agora, pimba, vão levar com a concorrência da sua rede social favorita. 😀 É bem feita e uma lição para todos os serviços, apps e sites que só aceitam logins através do Facebook.

    1. Avatar de Vitor Correia
      Vitor Correia

      +1

  6. Avatar de Joao
    Joao

    bem se a comédia já estava instalada, pareaece-me que vai ficar melhor.

  7. Avatar de Tiago Amaral
    Tiago Amaral

    Fonix, voces e as teorias das conspirações. O facebook quer dominar o mundo, eles são o mal de todos os problemas mundiais.

    1. Avatar de Tiago Amaral
      Tiago Amaral

      Mas ainda acho mais ironico quando vejo comentarios a criticar o facebook. Onde? No proprio faceboom

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Preferias que te fossem avisar do assunto no café queres ver?

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Assuntos discutidos no Café nao sao acedidos e vendidos pelo FB

  8. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    O mais giro é que o Tinder usa o facebook como plataforma , logo é bem feita para quem assenta o seu negocio em outros 🙂

    Abc

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já consegues funcionar idependemente do Facebook. Isto da facebook é que tem muito mais visibilidade.

      1. Avatar de Calhau
        Calhau

        Não inventes, nunca foi possível fazer login no Tinder sem Facebook.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          É possível através do número de telemóvel

  9. Avatar de Brunigas
    Brunigas

    Eu acho que o racismo praticado pelo faceboot leva muinta jente a fazer o amor com as mães dos melhores amigos.

      1. Avatar de Brunigas
        Brunigas

        Sou negro e o facebrook leva racismo. MIlfs é o qué? Meus amigos fizerem sexo com minha mãe porfacebok e tirarem fotas deles e ela! Se o banfica nao ganhar a culpa è deles no facebooq!!!

  10. Avatar de Marco
    Marco

    Vai ser sempre um “ménage a trois” virtual…você, ela e o zuckerberg! 😀

  11. Avatar de MACnista
    MACnista

    OOOHHH a trois… fantastic!!!

  12. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    vai ter muita boa pessoa com algo a mais na cabeca

  13. Avatar de Sr. Dr.
    Sr. Dr.

    porreiro. mais um local onde posso ser ignorado pelas mulheres.