Messenger – Opção de apagar mensagens de forma permanente pode estar perto

7 Comentários

Há algumas semanas, o Facebook anunciou que estaria a desenvolver uma opção para eliminar mensagens de forma permanente.

Segundo uma imagem partilhada agora, esta função poderá estar perto de ser implementada.



O Messenger está em constante evolução, procurando sempre introduzir algumas funções úteis para os utilizadores.

Depois de terem sido lançadas notícias referentes à eliminação permanentemente de algumas mensagens enviadas por executivos do Facebook, funcionalidade esta que não está disponível para os utilizadores, o Facebook garantiu que iria desenvolver esta opção para todos.

Messenger

Segundo uma imagem do site The Next Web, de uma fonte próxima e de confiança, é já possível ver esta opção em ação, mostrando que poderá estar para breve a sua implementação.

O utilizador irá então ter a oportunidade de apagar a mensagem permanentemente, sendo eliminada tanto na conta de quem enviou como na de quem recebeu de forma irreversível.

facebook messenger 2

Embora vários utilizadores aguardem por esta funcionalidade, visto que vai de encontro às condições de privacidade, existe também quem não a apoie. Caso a mensagem seja eliminada por completo, deixa de ser possível a quem recebeu guardar o seu conteúdo, podendo dar azo a excessos e a ameaças que rapidamente poderão ser feitos desaparecer.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Utilizador1
    Utilizador1

    Então quem receber ameaças que tire print e tem ali a prova…alem disso isto fica aramazenado nos servidores do facebook na mesma…eu ja esperava por esta funcionalidade ha que tempos…quem nunca enviou uma mensagem e depois se arrependeu e quem nunca mandou uma mensagem á pessoa errada???

    1. Avatar de Bernardo Ribeiro
      Bernardo Ribeiro

      Não é bem assim, como deves de saber ja existe aplicações que são fake messenger ou isso…
      Como é que vais provar um printscreen desta forma ?

      1. Avatar de Utilizador1
        Utilizador1

        Pois.. Mas isto vai me fazer muito jeito ja me arrependi de muitas mensagens q enviei e também ja me enganei várias vezes

  2. Avatar de Henrique
    Henrique

    O último parágrafo do artigo é suficiente para mostrar o quão ridículo a ideia é. Estamos numa Era e num Mundo que as pessoas estão a regredir ao invés de avançar, paranóicas com tudo e preocupadas com falsas sensações de privacidade quando sempre foi assim a diferença é que hoje se tem mais acesso à informação. Concordo que o utilizador deva ter certas e determinadas opções para se salvaguardar da exposição online, mas se começam a entrar em paranóias e conspirações depende única e exclusivamente do indivíduo, que passa por não utilizar a plataforma, a não colocar certas imagens online, a não comentar o que não deve, etc. É a minha modesta opinião, se me arrependo de coisas que fiz, escrevi ou enviei online? Sem dúvida. Se gostava de retroceder isso? É óbvio. Mas não é assim que funciona. Anda tudo muito sensível e preocupado com modas. Se têm medo ou não se sentem seguros, não usem. Tal como irl trocam de passeio, guardam o telemóvel em sítios que não lembra a ninguém, aprendem a ficar calados com medo de levaram resposta (e por vezes física), aprendam a ter o mesmo comportamento atrás de um computador.

  3. Avatar de Usuario
    Usuario

    Finalmente

  4. Avatar de Zulmira vasconcelos
    Zulmira vasconcelos

    Muito bom, já aconteceu de eu querer apagar e nun toque errado enviar, muitas das vezes faalamos algo por impulso , pensamos nos plous e contras e tentamos excluir, mais aí já foi!

  5. Avatar de Diogo Silva
    Diogo Silva

    Já saíram mais informações sobre isto?