Huawei poderá desistir do mercado americano

8 Comentários

Nos últimos meses, a Huawei tem tentado entrar no mercado americano, embora com grandes obstáculos.

Depois de falhadas as negociações com a AT&T, a marca chinesa poderá mesmo abandonar o mercado dos Estados Unidos.

Huawei Mate 10 Lite - 04


Com o objetivo de chegar ao topo do mercado dos smartphones, a Huawei tem procurado estar presente nos principais mercados mundiais. Depois de conquistar a Ásia e a Europa, a marca chinesa definiu os Estados Unidos como o passo seguinte a dar na sua expansão.

Depois de ter tudo preparado para a entrada no mercado americano, onde estava englobada uma parceria exclusiva com a AT&T, vários contratempos e imposições do governo fizeram os acordos cair, dificultando o sucesso da marca neste mercado.

Embora inicialmente o CEO da empresa chinesa tenha afirmado que não iria desistir e que ia atacar o mercado dos desbloqueados através de lojas como a Amazon, novas informações apontam para que afinal a marca possa recuar na sua intenção, pelo menos temporariamente.

Huawei Mate 10 pro - 15

Segundo avança o New York Times, a gigante chinesa colocou em laid off cinco colaboradores da Huawei americana, incluindo William Plummer, um executivo sénior responsável por aquele mercado, o que poderá indicar uma abrandamento ou mesmo um retirar da presença naquele mercado.

Embora ainda não haja nenhuma informação oficial por parte da Huawei, as várias pressões para a não comercialização e adoção dos seus produtos têm dificultado a sua expansão e aceitação. Fica agora a dúvida se a marca chinesa irá mesmo sair do país ou se irá apenas reorganizar internamente para desenvolver uma nova estratégia e tentar ganhar a confiança dos responsáveis e reguladores americanos.

Huawei P20 e P20 Pro tem sido um sucesso

A nova aposta da marca chinesa no segmento alto tem dois nomes: Huawei P20 e P20 Pro. Estes dois modelos foram apresentados recentemente e representam um salto qualitativo face ao seu antecessor, com foco na fotografia.

huawei-p20-pro-16

Segundo os dados avançados pela Huawei, depois de ser colocado à venda na China na última quinta-feira, os primeiros 10 segundos de venda renderam 15 milhões de dólares, mostrando o impacto que este modelo está a ter no mercado.

Conheça mais sobre as imposições do governo americano

Governo dos Estados Unidos em guerra com marcas chinesas

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    O Trump só quer que se vendam iphones….

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Made in China!

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Não me parece. Até porque ele é dos que mais tem atacado a Apple. Isso tem a ver com o facto da Huawei ser uma empresa que tem ligação ao governo chinês. Há o receio de ser uma porta de entrada à espionagem chinesa, em território americano. “Os membros do congresso já tinham afirmado, em 2012, que as marcas ZTE e Huawei deviam ser proibidas de comprar empresas americanas devido a ameaças de segurança, houve também problemas com os seus routers e a informação sensível que transmitem para a Internet.”
      Fonte: https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/huawei-eua-vetada-governo-americano/

      https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/governo-estados-unidos-guerra-marcas-chinesas-huawei-zte/

      Se o argumento é válido ou não da parte do governo americano, isso já é outro assunto.

      1. Avatar de Arkan
        Arkan

        Cara, acorda! ele so nao gosta da apple porque ela critica ele desde os negocios e desde a eleiçao amerdaricana. Trump é um ze ninguem que ta no poder e fingindo ser deus.

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Santa ignorância

  2. Avatar de João CÂmara
    João CÂmara

    muit bom

  3. Avatar de João CÂmara
    João CÂmara

    Muito bom