Questão semanal: 26% já cancelou a sua conta no Facebook

47 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber se Já tentou cancelar a sua conta no Facebook?

Vamos conhecer todos os resultados!


Já tentou cancelar a sua conta no Facebook?

Obtivemos 3.580 votos e a maior parte dos votos recaiu sobre a opção Nunca tentei, mas vou tentar (938 votos), o que se traduz em 26% dos votantes. Porém, também 26% dos leitores, mas com menos votos concretos, respondeu Sim e consegui. Nunca mais voltei (927 votos).

No meio da tabela ficaram 24% leitores, referindo que Nunca tentei e nunca o vou fazer (845 votos).

Por outro lado temos os leitores que já conseguiram cancelar a conta no Facebook, mas por pouco tempo pois 14% responde que Sim, mas voltei passado uns meses (508 votos), e apenas 10% afirma que Sim, mas voltei passado uns dias (362 votos).

Vamos ver os resultados em gráfico:

Se não respondeu, diga-nos agora Já tentou cancelar a sua conta no Facebook?


Sondagem desta semana:

Qual a marca do vosso 1º telemóvel?

  • Nokia (31%)
  • Motorola (11%)
  • Siemens (9%)
  • Alcatel (8%)
  • Ericsson (7%)
  • Samsung (6%)
  • Sony Ericsson (3%)
  • Huawei (3%)
  • Sagem (2%)
  • Outra (2%)
  • Apple (2%)
  • Xiaomi (2%)
  • AEG (2%)
  • Philips (2%)
  • LG (1%)
  • Vodafone (1%)
  • Panasonic (1%)
  • Asus (1%)
  • Bosch (1%)
  • Trium (1%)
  • Sony (1%)
  • Mitsubishi (1%)
  • Audiovox (1%)
  • Sharp (0%)
  • Microsoft (0%)
  • ZTE (0%)
  • Sendo (0%)
  • Bq (0%)
  • Télit (0%)
  • Optimus (0%)
  • HTC (0%)
  • LeTV (0%)
  • Umi (0%)
  • Maxon (0%)
  • NEC (0%)

Total Votos: 13.095

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruh
    Bruh

    Se vão cancelar a vossa conta de facebook, mais vale começar a apagar todas as contas que vocês têm em todas redes sociais. Ou acham que só o facebook é que tem problemas destes.

    1. Avatar de Atum
      Atum

      Para além de que sem conta o facebook consegue obter informação das pessoas através dos botões Gosto e Partilhar espalhados em milhões de páginas, por isso não adianta nada.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Mas se não tens Facebook vais carregar em botões “Gosto” e “Partilhar” ?

        1. Avatar de scddc
          scddc

          Não mas um site ao pôr o plugin de botão Gosto automaticamente permite que o Facebook rastreie todos os que visitam esse site.

          1. Avatar de censo
            censo

            Não, se tu souberes o que estás a fazer.

      2. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Nada que qualquer bloqueador de conteúdos indesejados não consiga tratar facilmente.

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      Mas qual é o mal de apagar a do Facebook? Por apagar a do facebook temos que apagar todas? Ridiculo esse argumento! Sem qualquer sentido.

      Não percebo a vossa indignação por quem fecha, ou quem deseja encerrar a conta. Arranjem uma vida, e deixem quem quer cancelar, encerrar ou deixar o Facebook nas decisões dos outros.

      Juro que não entendo, perdeste o teu tempo a comentar quando poderias fazer algo mais útil quem sabe. (Tal como eu poderia fazer algo mais útil neste preciso momento, que responder a um comentário sem qualquer nexo como o teu)

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Do ponto de vista de quem apaga o Facebook por questões de privacidade o bruh tem toda a razão….
        Até vou mais além!
        Telefonem para o vosso ISP para cancelar o serviço visto que este também vos estará a monitorizar, nem que seja para mera estatística…

        1. Avatar de João Ttp
          João Ttp

          Poupaste-me um comentário loool, thanks

        2. Avatar de Rosso
          Rosso

          Será que tem toda a razão?
          O facebook é como outra empresa qualquer, em vista tem apenas uma coisa $$$. Se a opinião publica do serviço for negativa poucos vão querer investir numa empresa sem matéria prima para explorar. A descida das acções confirmou isso memo.
          Esta é a melhor resposta que os utilizadores podem ter, não é andar a fazer petiçoes ou exigencias, é abandonar o serviço. Independentemente de existirem outras empresas agirem como o facebook. Os outros que estão no mercado podem tirar as suas ilações e ponderar se compensa passarem por uma situação como esta ou porque não avançar com uma nova plataforma que vá de acordo as necessidades desses utilizadores e resgata-los.

          A ideia derrotista do todos fazem por isso não vale a pena mudar não leva a lado nenhum. Pior ainda, os que ficam sentados no sofá a criticar quem se mexe.

    3. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Excelente, não dizia mais nada acertado… deve haver muitos ingénuos que pensam que insta’s e snap’s não monitorizam… 😀

    4. Avatar de Rosso
      Rosso

      Se não tens força de vontade para fechar a tua conta não feches. Ninguém te obriga.

      Agora vires para aqui racionalizar a tua decisão chamando os outros de parvos é bastante pateta.

      Cão tambem é carne, e não é por isso que o como ao almoço.

  2. Avatar de censo
    censo

    Viva todos os hipocritas !

    1. Avatar de bom senso
      bom senso

      apoiado…

  3. Avatar de Mau senso
    Mau senso

    Vivam os ingénuos que ainda mantêm a conta no Facebook e ainda se culpam a si próprios pela venda das suas informações pessoais.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Todos vendem, até empresas de medicina, carros, tecnologia. Não é ao acaso que recebes publicidade por correio, email e não sabes de onde! Ou a contactarem-te de uma empresa qualquer a dizer que tem X cheque ou vale gratuito.

      1. Avatar de Mau Senso
        Mau Senso

        Ah, então se todos vendem não há problema nenhum. Só que não, nem todos vendem nem o podem fazer. És mais um iludido que está convencido de que isto é uma situação perfeitamente normal e de que os utilizadores é que são os culpados.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          A ironia de chamares “iludido” LOOOL

    2. Avatar de Pastor
      Pastor

      nem é preciso ir tão longe, a EDP vende os dados dos seus clientes …

      1. Avatar de Mau Senso
        Mau Senso

        Pois vende. Mas ao abrigo de que lei? Esse negócio é lícito? Não pode ser denunciado? Não há mecanismos de controle? É que assim de repente, da maneira como estás a falar, parece que é uma situação perfeitamente normal.

        1. Avatar de Catarino
          Catarino

          A lei de protecção de dados vai mudar isso, a começar já em 25 Maio

  4. Avatar de eu
    eu

    .
    ABRIR/CRIAR uma conta no “Face” é muitíssimo fácil!
    Enquanto que cancelar uma conta, é muito difícil (quase impossível)!
    Não acredito nesta “sondagem”!
    .

    1. Avatar de Vítor M.

      Disparate. Esta-se a falar em cancelar a conta e isso é fácil.

    2. Avatar de censo
      censo

      É tão fácil como criar uma nova.

  5. Avatar de Francisco Esquina
    Francisco Esquina

    É agora que vou criar uma contita no Facebook. A coisa agora deve estar mais “impinha”
    🙂

    1. Avatar de Francisco Esquina
      Francisco Esquina

      “Limpinha”

  6. Avatar de Marco
    Marco

    E vocês acreditam no pessoal que clicka porque sim 😛 …

  7. Avatar de Jose Alexandre
    Jose Alexandre

    Ponham o One Plus, se não é batota.

    1. Avatar de DevNull
      DevNull

      Mesmo! 😉

  8. Avatar de Zinco
    Zinco

    Eu não vou pagar conta nenhuma porque… não tenho e nunca tive. Agora os meninos que andaram a expor a vida na net, a mostrar as mamas, o ku e as merdas que comem começam a arrepender-se se terem sido tão moderninhos.

  9. Avatar de GM
    GM

    O meu primeiro TM foi um SONY, à 21 anos. O 2º, 3º e 4º foram SIEMENS. Infelizmente, tive de alterar de marca pois a SIEMENS vendeu a divisão móvel à BENQ.

  10. Avatar de LM
    LM

    Acerca da sondagem sobre o primeiro telemovel que tive, o meu foi um AEG 9050 (o mimo da TMN) à 23 anos

  11. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Não deixou de ser engraçado quando o senador Dick Durbin perguntou a Mark Zuckerberg durante a audiência em que hotel tinha ficado, e se não se importava de partilhar a quem tinha mandado mensagens durante essa semana se tivesse mandado mensagens e ele respondeu a ambas as perguntas que preferia não responder a ambas ali em público.

    Não deixa de ser irónico que alguém que quer que todos partilhem tudo, à força toda (basta ver as permissões que a aplicação pede no Android por exemplo…), não quisesse ele mesmo partilhar tudinho ali mesmo. Seria de esperar que ao menos ele não se importasse nada com a privacidade… mas aparentemente até ele acha que devem existir alguns limites ou teria partilhado ali mesmo tudo… que de resto é o que eu esperaria de tal pessoa.

    Para quem quiser ver este momento engraçado: https://youtu.be/TX8MSZy5I3I

    Em outras notícias ele (Mark Zuckerberg) comprou já em 2013 algumas casas em redor da dele para ter privacidade… http://www.businessinsider.com/mark-zuckerberg-buys-4-homes-for-privacy-2013-10
    Não é irónico que o dono do Facebook queira privacidade ao mesmo tempo que tenta fazer de tudo para que os outros a percam? Ou simplesmente não querer saber tanto assim dessa mesma privacidade quando diz respeito aos outros.
    Vai pedindo desculpa de tempos a tempos e o negócio continua nos mesmos moldes ou similares.

  12. Avatar de Costa
    Costa

    Apagar a conta do face? jamais….então e como é que eu sei onde o pessoal foi passar férias ou de fim de semana ou o que comeu…com quem a vizinha divorciada anda….tudo informação muito útil e verdadeira que lá circula..aquilo é um verdadeiro serviço publico tipo telenovela em que podemos participar…

    1. Avatar de Jorge Correia
      Jorge Correia

      Tem toda a razão, agora é que anda tudo preocupado com os problemas de privacidade quando escarrapacham toda a vida deles nas redes sociais e publicam todos “os peidinhos que dão”. Eu nunca tive nem terei qualquer conta nas redes sociais especialmente no Facebook que para mim é a versão moderna e digital da vizinha cusca e alcoviteirona que está sempre á janela e sabe da vida de toda a vizinhança.

  13. Avatar de Andre L
    Andre L

    acho que o tema é simples. Quando aceitamos os termos e condições do fakebook. Estava lá escrito que estavamos a dar acesso à eles para toda essa panóplia de coisas. Mas uma coisa é “deixar entrar cookies” para merd@ publicitária ^(eles podem ganhar muito dinheiro mas não deverá ser à minha pala). Outra coisa é ser usado para jogo sujo onde terceiros usam essa informação para manipular a opinião pública… Pera lá. Mas não é isso que os meios de comunicação já fazem ao serviço de alguns?

    Se querem abrir a pestana de vez… então é melhor começar no FB e ver todas as demais formas em que estamos a ser manipulados como cordeirinhos. Ou pensam que a questão levantada no FB é exclusiva do FB? Acho que entendem bem o que quero dizer.

  14. Avatar de ChupaChupa
    ChupaChupa

    Apaguei a minha conta em 2011, não precisava dela para nada.

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      + 1 a mais de 2 anos. No dia que fiz download da informação que tinham. No caso de posts eram poucos. Mas quando vi que por exemplo tinham todos os meus contatos detalhados. Apaguei o animal! Vivo bem sem o bicho.

  15. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    Só não apaguei porque nunca tive :p

  16. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    “Já tentou cancelar a sua conta no Facebook?”—»Não cancelo nem tenho que cancelar.Até por respeito às pessoas que tenho como amigas.Quanto à sondagem de “Qual a marca do vosso 1º telemóvel?”—»escolhi Ericsson,pois o 1º telemóvel que tive foi o Ericsson GA628,que foi lançado em 1996.Era este(https://www.gsmarena.com/ericsson_ga_628-105.php) Igualzinho,assim azul,tal e qual,nunca mais me esqueço.Que saudades. 🙂 Esta marca,a Ericsson,vai,a esta hora,em 5º lugar com 5% dos votos.À frente vai a Nokia(não é de admirar),com 26% dos votos. Já lá vão 21/22 anos que tive o meu 1º telemóvel,é obra. 🙂

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      O Ericsson GA628 vinha num comprimido Vitamina T da Telecel(actualmente Vodafone),alguém se lembra ?? Que tempos fantásticos esses. 🙂

  17. Avatar de iFernando
    iFernando

    Antes de ter a conta já não confiava. As informações no meu perfil são falsas e o email é só usado para este tipo de contas.

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se calhar deviam ter colocado a opção para quem, como eu e outros, nunca teve conta pessoal no facebook. Para ter uma ideia vs quem teve e saiu vs quem ainda tem,…

  19. Avatar de Luís Filipe Mouteira Barge
    Luís Filipe Mouteira Barge

    já cancelei a minha conta no Facebook desde Agosto de 2017.

  20. Avatar de Dr. Mattrixx Mac
    Dr. Mattrixx Mac

    ENQUANTO ALGUNS SE RETIRAM, EU QUE ESTAVA FORA POR MOTIVOS PESSOAIS, RETORNO PRECISAMENTE PARA CONTRARIAR ESTE MAL ENTENDIDO QUE PERSEGUE FACEBOOK. “” FACEBOOK ESTOU DE VOLTA”

    1. Avatar de maike
      maike

      O mais engraçado é que há quem cancele a conta quando se está mal com alguém e depois reativa quando o fim de semana chegar para ver se alguém se importa com isso. enfim

  21. Avatar de dajosova
    dajosova

    Moderação nos dados que se partilham é uma coisa, prostituição é outra!