Instale a nova aplicação de câmara da Nokia no seu Android

13 Comentários

Os Nokia sempre estiveram ligados a uma forte aposta na fotografia, quer seja com as lentes Carl Zeiss como no seu software.

A HMD Global quer trazer de novo esta tradição e, após introduzir as lentes Carl Zeiss, prepara-se agora para atualizar a aplicação de fotografia com um modo manual.

Nokia 8

A Nokia, embora já não esteja no seu auge, continua a ser uma marca com bastante notoriedade no mercado e que muitas pessoas confiam.

Tanto no seu período de maior sucesso, como no período em que esteve cedida à Microsoft, a marca Nokia sempre esteve associada a uma forte aposta na componente fotográfica. A parceria com a Carl Zeiss começou desde cedo e, embora  com alguns intervalos, têm-se mantido até aos dias de hoje.

Depois da HMD Global explorar a marca Nokia, embora tenham sido ativada a antiga parceria com a Carl Zeiss, a fotografia deixou sempre um pouco a desejar, como se veio a confirmar no Nokia 8. Embora possuísse uma das melhores lentes do mercado, a verdade é que o software ainda não correspondia ao que muitos utilizadores se habituaram nas versões anteriores. Como resposta a esta necessidade, a HMD Global tem já preparada uma nova versão da aplicação de fotografia que irá introduzir o tão aguardado modo manual.

Esta nova aplicação irá chegar via OTA aos smartphones da marca, começando pelas versões de topo como é o caso dos Nokia 7 Plus e Nokia 8, que já possuem um modo manual embora mais limitado.

Nokia 8 - 03

Já pode testar esta nova aplicação no seu smartphone Android

Para quem quiser testar esta aplicação, já o poderá fazer, mesmo que não tenha um smartphone Nokia, estando o apk disponível para ser descarregado e instalado.

Sendo esta uma versão inicial de um software desenvolvido para equipamentos da marca finlandesa, a compatibilidade com outros dispositivos não é garantida, podendo não funcionar por completo ou ter algumas funções que dão erro, como acontece na aplicação de câmara da Google. No entanto estão disponíveis as booties e as fotografias PiP.

Embora a maior parte das funções estejam disponíveis, existem alguns modos apenas limitados a lentes Carl Zeiss, como é o caso do controlo manual do ISO.

Oficialmente, a nova aplicação deverá chegar aos smartphones da marca finlandesa nas próximas semanas.

A HMD Global continua a aposta no desenvolvimento dos smartphones Nokia, tentando aproximá-los dos restantes topos de gama e torná-los numa verdadeira alternativa às outras grandes marcas.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tester
    Tester

    …eeerrr… o controlo manual do ISO funciona no Nexus 6P, acabei de testar. Não consigo aceder às settings, no entanto sendo custom ROM, é possível que seja por isso.

  2. Avatar de Sky2008
    Sky2008

    O marca actual, de Finlandês não tem nada. É mais uma marca chinesa como tudo o resto. É sempre bom ver estas notícias, mas para mim já não me diz nada. Deixei o meu Lumia 640XL DS no verão passado para ir buscar um Nokia 5 DS (não optei pelo 6 pois preciso dos dois SIMs em simultâneo e não um SIM e um SD) e o que é certo é que agora tenho um Redmi Note 4. “Nokia” by HMD Global nunca mais. Na minha opinião é hardware mediano vendido a preço de topo (usando o nome (apenas nome) da antiga Nokia (isso sim, mas já foi…) ). É apenas a minha opinião.

    1. Avatar de Carlos costa
      Carlos costa

      “HMD is an independent, Finnish company”

    2. Avatar de Tiago S.
      Tiago S.

      Olá. Porventura experimentaste a app da Nokia no Note? Notas alguma diferença no resultado final? Comprei o meu ontem e ao ver as primeiras fotos no computador, fiquei algo decepcionado…

      1. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Todos os Xiaomi pecam na qualidade da fotografia. Todos. Apesar de utilizar sensores de boa qualidade, o algoritmo usado para processar a imagem estraga tudo. Até agora, no meu Redmi Note 3 Pro, a única aplicação de câmara que me deu melhores resultados foi a GCam.
        Podem confirmar no site XDA e em xiaomi.eu.

  3. Avatar de Henrique
    Henrique

    Alguém que me consiga indicar realmente uma BOA app para timelapse? Tenho um Galaxy S8 e gostava de tirar partido do mesmo, todas as apps que usei a qualidade da imagem final é horrivel. Existe alguma (mesmo que a pagar) use a resolução máxima?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      As câmeras da HTC tem um bom timelapse.Tenta e vê a k mais gostas

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Não funciona no Xiaomi Redmi Note 3 Pro, NitrogenOs 7.1.2

  5. Avatar de Redin
    Redin

    No meu chines baratocho Homtom HT50, funciona.
    Apenas tenho dificuldade em direcionar o armazenamento para o cartão de memoria e nas funções de camara dupla o que é óbvio.

  6. Avatar de Luciano
    Luciano

    como volta ao app nativo da camera do nokia 8? pq mesmo no Nokia esse app é uma bosta

  7. Avatar de McGomes
    McGomes

    Continuo a achar que a melhor camera do mercado, a do Lumia 950 com 20mpx zeiss

  8. Avatar de Ruben
    Ruben

    Muito fraco. Não tem nada de Pro. Mas nada nada. Nokia e isto é update para câmera Pro? Sério ?

  9. Avatar de Ernesto Santos
    Ernesto Santos

    Não aceita instalar no meu Nokia3