Xiaomi Mi7 terá sensor de impressão digital debaixo do ecrã

45 Comentários

Depois de muito se falar do sensor de impressão digital debaixo do ecrã, já começam a surgir os primeiros modelos com esta tecnologia.

Segundo o CEO da Xiaomi, o Mi7 será um dos próximos smartphones a trazer essa novidade.

xiaomi mi7

Desde o aparecimento do sensor de impressão digital nos smartphones que muito se tem debatido sobre qual o melhor local para o posicionar. Atrás, no botão home frontal, na lateral ou simplesmente retirando-o, várias são as opiniões dos utilizadores. A somar a estas opções, surge agora a opção de o integrar debaixo do ecrã, tornando a sua utilização mais simples.

Durante os últimos tempos, vários foram os dispositivos que se pensava que trariam esta tecnologia, no entanto, sem nunca se confirmar. Depois de alguns protótipos e de bastantes rumores, a MWC 2018 serviu de montra para a materialização desta ideia, que nos chegou pela parte da VIVO.

O ano de 2018 deverá ser então o ano em que os sensores de impressão digital irão passar para debaixo do ecrã, havendo já alguns exemplos no mercado. O mais recente é o Huawei P20 Porsche Design Mate RS, que foi apresentado no mês passado, devendo agora ser seguido por outros modelos, como é o caso do Xiaomi Mi7.

xiaomi mi7

A marca chinesa quer manter-se a par com as outras marcas no que a tecnologia diz respeito e veio agora anunciar, através do seu CEO, que o seu próximo topo de gama irá incorporar esta nova tecnologia. Esta confirmação foi dada por Lei Jun nos comentários de uma publicação sobre o Xiaomi Mi 2S.

O sensor de impressão digital será então posicionado debaixo do ecrã OLED de 5.65″ com notch, que virá acompanhado por um processador Qualcomm Snapdragon 845, 8 GB de RAM e Android 8.0.

Depois de ter assinado uma parceria com a Qualcomm, a Vivo e outras marcas chinesas, a Xiaomi está a tentar equipar os seus smartphones com as últimas tecnologias de forma a tornar-se ainda  mais competitiva.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de k
    k

    Mas também há leaks a dizer que vai ter um notch. Hard pass.

    https://www.gsmarena.com/xiaomi_notch_mi_7_front_panel-news-30257.php

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Há dias vi um tlm com noche mas até estava bem integrado com o sistema, ou seja, o lado esq e direito apenas tinha os icons normais (wifi, rede, bateria, …).
      E pareceu-me que essa área nunca era usada pelas apps, ou seja, não havia o risco de termos um borrão em cima dos videos ou apps.

      Nesta situação, o noche nem faz confusão, porque na prática o sistema apenas usa essa área para icons de sistema, neste caso sim, ganham espaço no ecrã (que para todos os efeitos de utilização, continua a ser rectangulo sem borrões)

      1. Avatar de Vítor M.

        Hmmmm viste um tlm com um notch bem integrado hmmmm do lado esquerdo hmmmm 😀 quem te viu e quem te vê 😉

        Bom fim de semana. Abr.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Sim, o espaço a lado do noch so era usado para os icons de rede, bateria e outros indicativos.
          Os videos e apps nao iam para la.
          Isto é uma forma inteligente de usar o notch

        2. Avatar de Oscar
          Oscar

          Devia de ser um notch flutuante!

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Não, não é flutuante, é bloquear as laterais dos noche apenas para conter os icons da rede, bateria, etc. Videos e apps não ocupam esse espaço.
            Isto sim, uma forma inteligente de usar o espaço extra.

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        @Cortano

        https://thumbs.gfycat.com/DistantWelcomeEelelephant-size_restricted.gif

        Resolvido?
        Quem não sabe é como quem não vê.
        Podes ter borrão ou não.
        Fica ao critério de cada um.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          LOL! E achas isso uma solução?! AHAHAH

          1. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Deve ser para matar saudades dos bezels enormes

        2. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Utilizando essa técnica é como se tivesse bezel grandes.
          Conclusão compra-se um dispositivo com ecrã grande, mas no final só se utiliza uma parte.
          Nas especificações deviam colocar o tamanho do ecrã durante a visualização de videos.

          Tipo ecrã. 6″ 5,5″ em modo video

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          Achas que foi isto ou algo parecido que o cortano descreveu? Lamento mas o que apresentaste não é uma solução inteligente. Andamos para a frente para termos bezels curtinhos, mas para vermos um filme no iPhone x temos que ter um bezel de à uma década atrás.

    2. Avatar de ze
      ze

      Não precisa de ter o notch… pode ficar igual ao outro modelo da marca:
      MI MIX
      MI MIX2
      MI MIX2S

  2. Avatar de JAndreF
    JAndreF

    my next one……

  3. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Ecrã com notch!
    Para mim já esqueci. O notch é simplesmente a coisa mais estúpida que já inventaram!

    1. Avatar de krasct
      krasct

      calma que também já fabricaram telemóveis empenados

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        Também tens razão!

    2. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      Não é entendo qual é o problema… Se não tivesse notch terias menos ecrã. O que é que há de estúpido em se tentar otimizar o mais possível o tamanho do ecrã? 🙂
      Obvio está que, e de forma a me precaver de algum comentário que possa aparecer, as empresas só colocam a notch em casos em que se não colocassem também não conseguiam ‘puxar’ os sensores mais para cima, ou seja, teriam duas opções: 1) Notch, ou seja, ter duas abas com ecrã; 2) Não ter a notch e ter simplesmente mais plástico ou wtv onde estaria a notch.

      #Logic.

      1. Avatar de pois.....
        pois…..

        manias 😀

      2. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        Claro, um pedaço de ecrã cortado por um pedaço de plástico com a camara é muito pior do que o ecrã acabar 5 milímetros em baixo e ficar tudo liso e com bom aspecto!

      3. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        visualizar um video com notch

        https://tinyurl.com/y8mnpwnu

        #Logic

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            E tu insistes nessa ridicula forma que arranjaram de esconder o noch?!? LOL

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @Cortano
            @Toni
            Pelo menos esconde o notch que tanto “amas” , e apesar das bezels no vídeo, mesmo assim o vídeo consegue apresentar mais “paisagem” com as bezels do que com o notch. Mesmo com bezels ainda ficas com um bom ratio. Mas é evidente que o iPhone X não serve para vocês, que procuram um equipamento de alta qualidade sonora Dolby Surround 7.1 , e vídeo IMAX e tudo incluído para poderem desfrutar um bom filme na vossa home cinema. 🙂
            Não dá para as vossas necessidades, fazer do iPhone um ecrã de home cinema. Só por causa do notch.
            😉

        1. Avatar de Miguel Ferreira
          Miguel Ferreira

          É impressão minha ou não dá para ver o vídeo sem utilizar a porção da notch. Aliás, é impressão minha ou até não é a forma default? Aliás, é impressão minha ou só vês com a notch se quiseres? 🙂

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            É impressão minha ou isso é como ver um video num telemovel com bezel grandes.
            Tipo ecran de 6” (5.5 em modo video)

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            E quando vias vídeos em ecrãs de 4″?
            Estou a ver que para ti a tela do smartphone é para ver cinema. Lol

          3. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Em ecrãs de 4″ podia utilizar as 4″. Se tivesse notch só podia utilizar 3,5″

  4. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    Esta parte do texto está correta?!?
    “O mais recente é o Huawei P10 Porsche Edition, que foi apresentado no mês passado, devendo agora ser seguido por outros modelos, como é o caso do Xiaomi Mi7.”
    Ou o correto será: “O mais recente é o Huawei P20 design mate rs, que foi apresentado no mês passado, devendo agora ser seguido por outros modelos, como é o caso do Xiaomi Mi7.”?!!

  5. Avatar de Helder
    Helder

    Puff…o iPhone 7 já tinha isso… e novidades?

    1. Avatar de Rui Romano
      Rui Romano

      Referes-te ao sensor por debaixo do ecrã é? (ironia)

    2. Avatar de Gouveia
      Gouveia

      Tu eras o tal que dizia que o iPhone x ia ser o primeiro a ter o sensor debaixo de ecrã, chora agora…o reconhecimento facial foi um floop

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Foi ?

        Abc

        1. Avatar de Marco
          Marco

          para ele foi porque no mundo android só duas ou três foram atrás, o mesmo já não acontece com o notch.

          1. Avatar de Gouveia
            Gouveia

            Felizmente existe o mi mix 2s sem notch, assim como o Samsung Galaxy s9… provavelmente o Galaxy note 9 vai sair com o leitor debaixo de ecrã e especialmente sem notch… é só escolher meus caros.
            O reconhecimento facial é daquelas coisas que vem incluído e ou se usa uma ou duas vezes para experimentar e depois nunca mais ou então nunca se usa… é uma coisa que nem é prática e nem é tão seguro quanto o leitor de impressões digitais.
            Sensor debaixo do ecrã é o futuro meus caros, cumprimentos!

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sensor de impressões digitais por baixo do ecrã? A sério Hélder, a qualidade dos teus posts decrescem a um rácio alarmante.

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Só é pena ser Doogee mas é uma boa ideia.
    Xiaomi já tinha resolvido o problema do notch muito antes do notch existir “mi mix”

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Pena é a camara ficar na parte inferior.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Não vejo qual é o problema…

    1. Avatar de Rui Miguel Nunes
      Rui Miguel Nunes

      O sensor vai ser superior, vai ter 16 mp com f/1.7 (vs 12mp f/1.8). Basta utilizar o mesmo software e estarão reunidas as condições para ter ainda melhor foto!

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Peço imensa desculpa pensei que era um animal de estimação exótico!

  8. Avatar de Ze
    Ze

    Ppl para quando uma notícia a falar da chegada ao mercado nacional?

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas qual é o interesse? Foram feitas outras sobre outras marcas? E isso o que tem de novo? Há anos que existem esses produtos, via outros fornecedores, nessas grandes superfícies. Isso é apenas algo da esfera comercial. Há quem tenha até outro tipo de invenção escrita, como dizer que vão abrir lojas. Não faltam mentiras para enganar as pessoas, vocês têm é de abrir os olhos. 😉