2 milhões de utilizadores usam o Spotify Premium sem pagar

40 Comentários

O Spotify é de longe o serviço de streaming mais usado nos dias de hoje. A empresa tem um modelo de negócio que permite aos utilizadores usarem o serviço sem o pagar, tendo apenas de aceitar receber publicidade.

Claro que mesmo com este sistema aberto, muitos tentam contornar esta obrigação. O Spotify revelou agora que são perto de 2 milhões os utilizadores que usam a vertente Premium sem pagar.

Spotify

Não é difícil conseguir contornar as limitações que o Spotify coloca a quem utiliza a vertente gratuita do seu serviço. Com uma simples app é possível, no Android, ter acesso a todos os extras que este serviço oferece a quem decide pagar para o usar.

Segundo dados revelados pelo próprio Spotify, foram perto de 2 milhões os utilizadores que decidiram optar por esta via, não pagando e ainda assim usufruindo de tudo o que a vertente Premium oferece.

A divulgação destes dados surge na sequência do processo de entrada em bolsa do Spotify e para corrigir os indicadores inicialmente apresentados. Como consequência, a empresa rectificou os dados de 2017, passando a anunciar 157 milhões de utilizadores mensais ativos, descendo assim dos 159 milhões antes anunciados.

Spotify

O Spotify já iniciou processos para eliminar esta utilização indevida dos seus serviços e tem estado a alertar os utilizadores que o fazem para o risco de verem as suas contas bloqueadas.

Fica agora conhecida a razão para que este processo tenha sido iniciado. Agora que vai entrar em bolsa, o Spotify quer apresentar indicadores mais fidedignos e, acima de tudo, acabar com a utilização não autorizada dos seus serviços, algo que prejudica a empresa.

Provavelmente o Spotify nunca conseguirá bloquear todos estes utilizadores e as apps que usam, mas mostra a preocupação em rentabilizar o serviço que proporciona.

Leia também

Spotify notifica utilizadores que usam serviço Premium sem pagar

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Coitado do spotify…
    *a chorar em .flac*

  2. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    “não pagando e ainda assim usufruindo de tudo o que a vertente Premium oferece.”
    Alguém sabe uma maneira de ter o spotify hackado para poder ouvir offline?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Consta se que a última mod do mobilism tem funcionado… Eu não testei porque no site virustotal acusou uma cena não sei se pode ser ou não um falso positivo

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Pessoalmente, já testei vários métodos e procurei bastante, mas nunca consegui utilizar a feature Offline sem ser criar uma conta a cada 7 dias para usufruir do “free premium”

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Fogo… Isso dá trabalho para caraças lol

        1. Avatar de ExaHamza Francis
          ExaHamza Francis

          Que trabalho.

    3. Avatar de Dan
      Dan

      Meninos do ppware vão ter de explicar o porquê de não publicar as vezes os comentários. Já que fiz aqui um já não é a primeira vez que não aparece. Já começa a tornar chato.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    Querem qualidade usem o Tidal Hi-Fi

  4. Avatar de Rita
    Rita

    Quem tem android é tao facil usar spotify premium sem pagar que pergunto a spotify, querem reduzir pirataria entao deem nos musica em flac e nao em mp3

    1. Avatar de BenchmarkDoIphone6
      BenchmarkDoIphone6

      Mas tens phones de 1000 euros para notar realmente a diferença? O pessoal chora com o flac mas depois ouvem nuns fones de 50 euros.

  5. Avatar de A.M
    A.M

    era facil…agora já não é

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não é?
      Não fiz absolutamente nada e continua a funcionar. Mais fácil que isto não existe.

  6. Avatar de Jocas
    Jocas

    Spotify ++ era o que usava para iOS

    1. Avatar de BenchmarkDoIphone6
      BenchmarkDoIphone6

      Mas tens de dar acesso a um certificado chinês. No thanks.

  7. Avatar de Spirits
    Spirits

    Xau Spotify, ola deezer.
    “utilizadores usarem o serviço sem o pagar, tendo apenas de aceitar receber publicidade.” – Mentira se fosse só isso, eu usava o original.

    Mas nem a porra de uma musica conseguimos escolher.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Acho que tens ai um problema qualquer maior. Usei Spotify free muito tempo e escolhia a música que queria ouvir.

      1. Avatar de Darth
        Darth

        Tem a haver com tamanho de ecrã. Acima dos 7in é considerado pc e deixa seleccionar, abaixo é telemóvel e não permite

    2. Avatar de Altamente
      Altamente

      Uso o deezer, mas está a acabar o trial. Dá para ouvir depois?

  8. Avatar de bom senso
    bom senso

    eu nem preocupo com isso , não uso stream’s de musica e video no smartphone só o que poupo em dinheiro e tráfego mensalmente…

    1. Avatar de BenchmarkDoIphone6
      BenchmarkDoIphone6

      Quem tem Yorn não gasta tráfego com o spotify

  9. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    Há alternativas gratuitas ao Spotify. Exemplo : jango.com. Se o objetivo é ouvir uma seleção de músicas baseadas numa sugestão nossa, chega perfeitamente.

    1. Avatar de JP
      JP

      Muito obrigado pela sugestão.
      Não conhecia.

  10. Avatar de R
    R

    Optem pelo pack família. 10.99€ 6 utilizadores premium

    1. Avatar de Thanks
      Thanks

      Como consegues esse preço?

      1. Avatar de João
        João

        Como fazes para arranjar morada igual para toda a gente?

    2. Avatar de BenchmarkDoIphone6
      BenchmarkDoIphone6

      É o que tenho e sai a 1,80€ por pessoa.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Cartao mbnet com 5€, criar conta e usufruir do trial de 30 dias, cancelar o cartão, conta nova. Fácil, legal, e funciona para tudo. Spotify, netflix, playstation plus, etc 🙂

    Viva ao mbnet

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Como é que é?! Explica-me isso de novo pffff

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Esta desconhecia… Como é que é?

    3. Avatar de bom senso
      bom senso

      é até ao dia de acabarem com os trial de 30 dias, e depois pagas e não bufas, ao invés de andares a enganar o sistema todos os meses…

      como tu há muitos nesse esquema, e como eles não são parvos mais dia menos dia acaba-se a mama…

  12. Avatar de Zé rui
    Zé rui

    E o spotify quantas musicas usam sem pagar?

  13. Avatar de Vitor Miguel Correia
    Vitor Miguel Correia

    Não é bem legal… Mas também qualquer forma de ouvir Spotify sem pagar também o é, mas todos os dias se encontram contas premium no pastebin.

  14. Avatar de Eu
    Eu

    Prefiro MP3. Pego música no youtube, converto e pronto.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tendo em conta que a qualidade do youtube muitas vezes já é medíocre, esse para mim é só o pior método.

  15. Avatar de adriano alves
    adriano alves

    eu uso apk modificado baixo musicas e escuto

  16. Avatar de ExaHamza Francis
    ExaHamza Francis

    Ferramentas como Deezer Downloader, TuneFab dão um show nesse momento… Nem todo o mundo tem dinheiro para pagar um serviço de streaming.

  17. Avatar de informado
    informado

    tenhio spotify no Linux e nunca vi pub LOL 🙂 mas tambem pouco uso. Prefiro o shoutcast 🙂

  18. Avatar de Zé Bloqueado
    Zé Bloqueado

    Para quem usa no desktop:

    Usa a conta gratuita com serviço premium:
    https://www.ericzhang.me/projects/spotify-ad-blocker-ezblocker/