CEO do Twitter diz que Bitcoin poderá vir a ser a única moeda

25 Comentários

Aos poucos, as criptomoedas estão a conquistar o mundo e praticamente todas as pessoas já ouviram pelo menos falar de algumas, nomeadamente os Bitcoins.

As opiniões dividem-se quanto à utilidade/sucesso das moedas virtuais mas, para Jack Dorsey, CEO do Twitter, não há dúvidas de que, em menos de 10 anos, os Bitcoins poderão vir a ser a única moeda corrente no Mundo.




Opiniões favoráveis e desfavoráveis às Bitcoins, e Criptomoedas no geral, é o que mais existe…

Se já tínhamos mostrado a opinião do cofundador da Apple, Steve Wozniak, sobre os Bitcoins, que dizia que eram melhor que o Ouro e que o Dólar, também noticiámos que Woz havia sido burlado e perdido 7 destas moedas virtuais. Portanto, há de tudo.

Mas agora é a vez do CEO da rede social Twitter mostrar o ser parecer e, para Jack Dorsey, os Bitcoins podem mesmo vir a ser a única moeda corrente no Mundo… e esta realidade deverá ocorrer em 10 anos, ou menos.

Esta visão foi apurada durante uma entrevista ao The Times onde Jack Dorsey, que também é CEO da Square INC, acredita no sucesso e projeção do Bitcoin a nível mundial, sendo da opinião que todos os países a vão utilizar, seja de forma virtual ou física.

Dorsey vê os Bitcoins a serem utilizados não apenas em transações digitais, mas também para pagar o seu café, o almoço, comprar materiais, pagar contas, etc… tudo aquilo que fazemos com o atual dinheiro físico.

Porém essa possibilidade não será para breve, pois Dorsey reconhece que o Bitcoin ainda “não tem capacidade para se tornar uma moeda eficaz” para efetuar transações rápidas e fáceis. Segundo referiu na entrevista:

Atualmente é demorada e cara, mas quanto mais e mais pessoas tiverem [Bitcoins], mais rapidamente esses problemas desaparecerão. Existem tecnologias que se baseiam em blockchain e que tornam a moeda mais acessível.

Porém, o CEO do Twitter é da opinião que, em breve, num processo que poderá demorar até menos de 10 anos, os Bitcoins podem-se tornar tão populares como o dólar, podendo mesmo vir a ser uma “moeda universal” que se sobreporá a outras, como o Euro.

O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única. Pessoalmente, acredito que será a Bitcoin. Isto poderá acontecer em mais de dez anos ou até antes.

Jack Dorsey, em entrevista ao The Times


Concordam com a visão do CEO do Twitter?

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de okapi
    okapi

    É de lhe perguntar quantos Bitcoins o gajo tem e e vem agora dar uma forcinha especulativa para que ele não se desvalorize ainda mais ou que haja um turbilhão e lá se vai o dinheirinho que não lhe custou a ganhar

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Era mesmo isto que estava a pensar.

    2. Avatar de scddc
      scddc

      Sim porque realmente é isso que o CEO de uma das maiores redes sociais do mundo precisa.

      1. Avatar de jonas
        jonas

        lol o twitter só da prejuizo. é daquelas companhias que é estudada nas Universidades e não pelas boas razões.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Tecnologicamente faz todo o sentido, economicamente/socialmente ainda não acredito muito que haja só uma moeda no planeta.
    As variações de taxas de cambio entre as moedas são estabilizadores automáticos das economias.
    Com Economias a fortalecer-se => moedas aumentam de valor e assim tornando exportações mais caras comparativamente ao resto do mundo e importações mais baratas (reequilibrando a balança comercial e de pagamentos, quase o mesmo que a noção de cash-flow numa empresa). Economias a enfraquecer => moedas a perder valor e os efeitos contrários acontecem.
    Nisto não há ninguém a mandar … é o resultado das opções individuais/colectivas de cada agente, a “mão invisível do mercado” não tem dono. Há alguns que conseguem influenciar mais que outros mas isso acontece em todo o lado, real ou virtual.

    Acredito que as moedas virtuais podem substituir as físicas, agora que vai haver só uma…mmm
    Vejamos o exemplo do Euro… há sempre beneficiados e prejudicados, o Euro permite apontar o dedo, uma moeda virtual não.
    Não há solução em que todos ganham.

    1. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      Na minha opinião, possivelmente no futuro vamos ter um top10 “crypto”currencies, cada uma com a sua particularidade, mas a moeda unicamente impressa pelos governos penso estar perto do fim… isso que estas a dizer tem a sua razão, mas no caso do Bitcoin (e algumas/poucas outras), não existe o imposto oculto que todos nós pagamos chamado inflacão.. Embora a inflação nestas todas ainda seja grande neste momento são moedas com tendencias deflacionarias, ou seja, o valor que tens hoje com 1bitcoin ira ser maior daqui a um ano…. O que ira trazer outros problemas, mas em termos de “store of value” é muito melhor do que o que temos neste momento

    2. Avatar de Ze das Couves
      Ze das Couves

      Uma só moeda não é bom, basta olhar para o resultado do Euro 😀

  3. Avatar de carlos p
    carlos p

    bora por os idosos a contar as moedas bitcoin

    1. Avatar de João Antunes
      João Antunes

      Não vai ser difícil contar bitcoins até porque a maioria nunca os vão ter agora milionésimas de bitcoins ai devem ter algum

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    concordo com todos os comentários acima, na minha opinião actualmente estamos a assistir ao fenómeno da tulipa holandesa, e as moedas acabarão por colapsar. Mas acho também que a tecnologia do blockchain tem muito potencial mas ,precisa de ser melhorada. Atualmente a maior parte do dinheiro já é guardado e transicionais digitalmente e é cada vez mais frequente a utilização de plataformas digitais como o PayPal ou mbnet

    1. Avatar de jonas
      jonas

      tenho sérias dúvidas que este seja o caminho a seguir, pelo menos como está agora.

      Já viste o poder computacional que seria preciso para fazer todas as transações como sao feitas agora de toda a gente?
      era ter varios paises a nao fazer mais nada se nao minerar…a longo prazo é impossivel visto que as transaccoes aumentam..o poder necessario tambem iria aumentar e nao sei qual seria mais rapido…ou a mim escapa-me alguma coisa ou 99% do povo nao percebe como o blockchain funciona ou eu pertenco aos 99%.

  5. Avatar de Kayla Budd
    Kayla Budd

    O Google agora paga € 7500 a € 8500 a cada dez dias para trabalhar on-line em casa. Meu primeiro salário foi de € 7963 para trabalhar 18 horas Dez dias online. Fiquei chocado quando meu vizinho me disse que estava calculando a média de € 32500 por mês, mas eu vejo como isso funciona agora. Eu ficava ouvindo outras pessoas me dizendo quanto dinheiro eles podem fazer on-line, então decidi investigar. Bem, foi tudo verdade e mudou totalmente minha vida. É aqui que eu comecei

    ➨➨➨➨ ➨ ➨➨➨➨

    1. Avatar de Bruno
      1. Avatar de jonas
        jonas

        era bom que nao fosse :^)

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Tell me more, tell me more!

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Spam no Pplware!!

  6. Avatar de Kayla Budd
    Kayla Budd

    terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única. Pessoalmente, acredito que será a Bitcoin. Isto poderá acontecer em mais

  7. Avatar de João
    João

    É como quem diz… eu tenho Bitcoins, comprem, subam o valor, que é para ver se eu não perco dinheiro…

  8. Avatar de jorge
    jorge

    é possivel sim…

  9. Avatar de Querias mas não te Digo
    Querias mas não te Digo

    Ainda há que acredite no Pai Natal
    Bitcoin é a chamada Dona Branca da NET.

    Enfim existira sempre Otários no Mundo

  10. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Dar uma entrevista depois de ir para a noite beber uns copos…dá nisto… a unica moeda no mundo… 😀 😀

    Não aceitam a proposta da Finlândia e ia aceitar isto… 😀

  11. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Este tipo deve estar é drogado !! Que estupidez !! 🙂

  12. Avatar de Zé

    No estado em que as moedas virtuais estão, nunca em 10 anos. Nem la perto. Deve andar a voar com os seus passarinhos azuis.

  13. Avatar de Brian
    Brian

    No Brazil, um vendedor de rua ja n utiliza dinheiro. Tudo eh feito em cartao bancario. Para nos brasileiros fica mais facil ver essa possibilidade. Agora Portugal ainda muito atrasado, so marcas maiores possuem maquinas de cartao em pleno 2018

  14. Avatar de Luís silva
    Luís silva

    Bla bla bla com especulação ou sem especulação o Bitcoin está a entrar na nossa vida é não há nada que o derrube . Aconselho a comprarem BITPRENDA E OFEREÇAM A QUEM A QUEM ADORAM.