Descoberto mais um bug no iOS 11! A culpa é da Siri…

53 Comentários

É verdade que a Apple se tem esforçado para ter o iOS 11 sem bugs… mas não está fácil! Depois de até mostrarem num vídeo de publicidade ao iPhone X um bug, a empresa de Cupertino foi já avisada que existe um outro bug que coloca em causa a privacidade dos utilizadores e a “culpa” é da Siri.

bug no iOS 11


As assistentes virtuais foram, sem dúvida, uma boa invenção mas, como alguém referiu em tempo, “não permitam que as assistentes virtuais façam tudo”. Depois de já terem sido descobertos vários bugs no iOS 11 eis que foi descoberto mais um que permite à Siri ler as mensagens de apps de terceiros, mesmo que o iPhone esteja bloqueado.

Apesar do iOS 11 ter uma opção que permite esconder o texto das mensagens nas notificações, no ecrã bloqueado, até que o utilizador proceda à autenticação (seja via Face ID ou Touch ID), esta “opção de segurança” pode ser facilmente ultrapassada com a Siri.

Em testes realizados por nós, aqui no Pplware, mesmo com o dispositivo bloqueado, a Siri consegue ler todas as mensagens pendentes.

App Mensagens da Apple não é afetada

De acordo com os testes que realizámos, tanto na versão 11.2.6 como na 11.3 beta 6, tal bug só afeta apps de terceiros como, por exemplo, o WhatsApp, Telegram, Skype, entre outros. A app de Mensagens da Apple parece ser a única a escapar a tal bug que afeta a privacidade dos utilizadores. O problema já foi reportado à Apple através da ferramenta Bug Reporter.

Para quem se quiser proteger, enquanto a Apple não resolve o bug, basta ir a Definições, Siri e Pesquisa e desativar a opção “Permitir com ecrã bloqueado”.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Ohhhh Helder, anda cá contradizer esta calunia!!!!

    1. Avatar de João
      João

      O próprio artigo contradiz-se…

      “De acordo com os testes que realizámos, tanto na versão 11.2.6 como na 11.3 beta 6, tal bug só afeta apps de terceiros como, por exemplo, o WhatsApp, Telegram, Skype, entre outros. A app de Mensagens da Apple parece ser a única a escapar a tal bug que afeta a privacidade dos utilizadores.”

      Ou seja o bug é do iOS… mas só afecta Apps que não são da Apple…

      BOA!

        1. Avatar de Antonio Salaraz
          Antonio Salaraz

          Você é doente

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Primeira vez que vejo a assumir que iOS também possui bugs

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Ah, então tudo bem. Para que é que precisamos de apps de terceiros??? Afinal o iPhone é só para o style mesmo…
        Isto há com cada um…

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Qual Style? Ou tens margens monstruosas ou tens horrivelcelha.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Ajuda-me aqui que eu não vi nenhuma contradição. É um bug no IOS que afecta apps de terceiros e tem como origem o Siri.

  2. Avatar de Stivane Jesus
    Stivane Jesus

    já testei e no meu nada acontece, a siri pede sempre para desbloquear o iphone

    1. Avatar de Stivane Jesus
      Stivane Jesus

      afinal fuinciona sim senhor, esta testado xD

  3. Avatar de Barra
    Barra

    Não é defeito! É uma feature, uma nova funcionalidade, novidade tecnológica.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      essa já é batida, têm de inventar outra 😀

  4. Avatar de Gouveia
    Gouveia

    Apple no seu melhor

  5. Avatar de YO
    YO

    Onde anda o Helder????
    Isto é tudo mentira!!!!!!

    1. Avatar de carlos p
      carlos p

      deixa o gajo. é pior que a tempestade gisele

      1. Avatar de bom senso
        bom senso

        pois quando é noticias deste género sobre a infalível Apple o senhor Helder nem sequer pia, engraçado não é…

        1. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          Geralmente é o que acontece quando andam em cima de um gajo porque tem uma opinião diferente e gozam, etc. Cada um é como cada qual. Ah coisas que nao podemos ver pelos olhos dos outros

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Um coisa é ter uma opinião diferente outra coisa é fanatismo e extremismo

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Se há alguem que não respeita a opiniao dos outros e parte para a ofensa quando se discorda esse alguém é o Helder portanto não se pode queixar. Já dizia o meu velho-te: quem vai à guerra dá e leva!

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Deves pensar que eu tenho a tua vida!

          1. Avatar de Joao
            Joao

            UUUHHHH…Fight, fight, fight….

          2. Avatar de Antonio Salaraz
            Antonio Salaraz

            Helder da-lhe forte, estes gajos querem deitar a Apple abaixo, estão a conspirar.
            Já pensou nos a milhoes que os acionistas podem perder com estas calunias, faça algumas coisa, pense nesse pobres coitados.

            Quero perguntar, mas você recebe por isso? Ou defende a carteira deles mesmo de graça!!!!

            Atenção tenho um iPhone, não sou é doente.

          3. Avatar de YO
            YO

            Ainda bem que ninguém tem a tua vida. Deve ser uma vida triste e cinzenta como o teu ibosta!!!!

    2. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Basta esperar que ele aparece. Embora ultimamente anda mais interessado em artigos Android

      1. Avatar de imparcial se faz favor
        imparcial se faz favor

        Comprou um S9+ ???? LOL

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Não, não tem dinheiro para…

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          S9+ é Android e só compra Android quem não tem dinheiro. Segundo ele se procuras um coisa barata compra um iPhone SE ou um iPhone 5 em terceira mao.

    3. Avatar de imanonuser
      imanonuser

      Foi a farmácia. Está com azia!

  6. Avatar de carlos p
    carlos p

    como sempre pensei. a siri não vale mesmo nada. só faz estragos

  7. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    a apple esta a ficar o mesmo nível do benfica aqui em Portugal a decadência para bom entendedor

    1. Avatar de carlos p
      carlos p

      na apple andam a caça dos bugs e no benfica a caça das toupeiras…

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Até aqui tem de falar no Benfica! Que tristes!

  8. Avatar de Opinador
    Opinador

    Não é bug, é feature!

  9. Avatar de João Mota
    João Mota

    por acaso no meu 8plus ele não abre o wahtsapp nem lê a última mensagem recebida, pede sempre para desbloquear o iphone

  10. Avatar de rb
    rb

    quando é que descobrem apples no bug?

    1. Avatar de duvidoso
      duvidoso

      Os bugs comem as apples

  11. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    Pois … a siri deve estar ai uns dois anos atrasada em relação ao google assistant 🙂

  12. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    este devem resolver rápido, bom era resolverem o problema de autonomia

  13. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    O bugiOS 11 está em grande… Pelo menos não podem dizer que fazem publicidade enganosa 😉

  14. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Pronto já andam a culpar a mulher. Qualquer dia é o dia da cortana

    1. Avatar de André
      André

      Para se descobrir bugs na Cortana é preciso que alguém a use 😀

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Nada do que não se resolva em breve, como já é habitual!

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Cada roubada, trancas à porta.

  16. Avatar de Luís
    Luís

    A siri só lê as mensagens da aplicação da apple se for permitido nas definições, logo, se lê as mensagens de outras aplicações é porque essas aplicações permite. não é bug!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Mas afinal quem é que define as permições das apps? Se o OS permite aceder a informação sem desbloquear o smartphone , mesmo que essa informação esteja dentro de apps de 3ºs, é algo do OS!

  17. Avatar de jorge
    jorge

    é verdade que o ios 11 está cheio de bugs só espero que facam um melhor trabalho com o ios 12

  18. Avatar de V.T.
    V.T.

    Como é possível tantos bugs num SO de uma e para uma só marca??? E para mais uma marca paga a peso de ouro!

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Como é possível achares que são só eles a terem bugs, essa é a questão.

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Ele não disse que eram só eles a ter bugs, disse?
        O que disse, e bem, é que não deviam ter tantos bugs sendo que estão a desenvolver o SO exclusivamente para uma dúzia de aparelhos, que ainda por cima são deles.