Vuze (Azureus 3.0)

24 Comentários

Vuze é o nome de código da nova versão do programa Azureus que se auto-intitula a maior “colecção” de vídeos de alta definição. Já com alguns milhões de utilizadores e um novo método de partilha de ficheiros de vídeo raros e séries de TV na sua maioria em alta definição.

Esta aplicação permite fazer o download das “sementes”, mais conhecidos como torrentes. Baseado em Java, este programa distingue-se dos demais pela sua simplicidade e facilidade de uso. Os Bit Torrents permitem velocidades de download bastante superior aos tradicionais programas P2P como o Emule e afins…


Em pleno desempenho requer um esforço de pelo menos 40 megas da memória RAM. Já li alguns reviews sobre o programa e existem muitos utilizadores que condenam o programa pelo seu apetite voraz de RAM mas mesmo assim continua a ser o meu favorito.

Nota do CHAGAS:
Uma grande vantagem deste programa é que nos permite limitar o upload sem prejudicar a velocidade de download. Aconselho vivamente que testem o programa e que não se guiem pelo mau nome que se tem espalhado sobre este programa.

Licença: Freeware
Download: Vuze 3.0 [4.8MB]
Homepage: Vuze

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LemoN

    Até pode ser jeitoso, mas para mim não há nada que chegue à simplicidade do utorrent. Simples, leve, prático.

  2. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    Não é melhor que o utorrent … e ocupa 10x mais recursos …

  3. Avatar de Francisco Cabral
    Francisco Cabral

    Realmente é guloso, mas consegui velocidades superiores a 400 kbs, coisa nunca visto por estes lados. Como dizia naquele anuncio antigo, “Estou maravilhado”!

  4. Avatar de HolyMurderer
    HolyMurderer

    Gostaria que alguém me explicasse que programa é o “Azereus”… Escrito uma vez mal é uma coisa, mas escrito sempre mal é outra….

    O Azureus é um comilão de RAM, mas apenas em Windows. Quando usava Windows notava muito isso, mas em Linux (que já uso definitivamente há mais de 1 ano, mas usava em Dual Boot e máquinas de teste há cerca de 7 anos) não me queixo nada do desempenho, apesar de preferir o KTorrent.

  5. Avatar de Chagas

    @HolyMurderer
    Já corrigi o erro. Obrigado pela atenção.
    Quanto ao KTorrent fica prometido que vou testá-lo.

    Abraço,
    CHAGAS.

  6. Avatar de Diego Marcell²

    Já usei uma vez este Azureus, os vídeos são de altíssima definição, mas muito pesados ao mesmo tempo, tinha um lá de 1 giga.

  7. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Eu já experimentei tudo ou quase tudo! O melhor (para mim) e que utilizo é o BitLord. Mas instalei este e começei a sacar 2 files com 230 MB. Vou à casinha e quando chegar, isto ainda terá que ficar to da a noite! Engano…
    Nem 5 minutos! Bem pessoal, eu ainda não acredito. Verifiquei os ficheiros, todos em ordem! E agora, melhor nunca encontrei. Vou sacar um video e ver se a velocidade se mantem.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Olá a todos

    há alguma forma de colocar o Azureus a consumir apenas trafego nacional ?

  9. Avatar de Hélio Martins

    Não será tudo mítos?

    Sempre pensei que a velocidade não dependia do cliente de torrent que se usa, mas sim da linha de internet que se tem e dos utilizadores P2P que se encontram como fontes… não sei…

    Eu com o utorrent tanto saco a 10 kbs como a 1200kbs (máximo até hoje)… mas lá está… depende do que estou a sacar e de quantas fontes há… penso eu de que…

  10. Avatar de dc
    dc

    Ena, a maioria do conteúdo é a pagar! Isso não mete piada!

    Baahhhh

  11. Avatar de Chagas

    @Rui
    Não que se conheça!
    Penso que isso seria a sonho de muitos dos utilizadores do Pplware.

    Não sou o melhor para te explicar como isto funciona, mas básicamente tráfego de torrents é efectuado a partir de servidores localizados no estrangeiro logo a informação recebida é considerada tráfego internacional.

    Se fosse possível tal “traquinice” penso que já todos saberiam como a fazer pois iria dar bastante geito fazer uns downloads extras.

    Abraço,
    CHAGAS.

  12. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já experimentei e não se compara com o utorrent, quando o usava não conseguia navegar, mesmo com o cfospeed.

  13. Avatar de mcs
    mcs

    Acabei de experimentar e estou maravilhado! aconselho.

    Abraços ao pessoal da pplware, parabéns pelo site

  14. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Alguém já experimentou o biTyrant?

  15. Avatar de Joao
    Joao

    Sim ha uma forma de por o azureus so a comsumir nacional …
    Senao me engano ate havia no btuga agr ja n…

    Cumps [[[[ ]]]]

  16. Avatar de dreamsoul

    Rui e chagas respondendo a pergunta do Rui há sim maneira de por o azureus ou o utorrent que são os clientes de bitorrent que tenho conhecimento de causa para falar.

    Para começar o metodo mais simples será sacar só de trackers nacionais e não digam que não há nada de jeito porque há existem pelo menos 3 trackers de topo nacionais alguns com realeses 0 days ke nem mesmo trackers internacionais como o torrentleech conseguem ter.

    Segundo eu como tenho trafego ilimitado e sem diferenciação de nacional ou internacional nunca me preocopei muito com esses pormenores mas sei que existe uma aplicaçãozinha que se chama netcount que pode ser utilizada em conjunto com estes dois clientes de bitorrent, e com essa aplicação é possível refinar o download mais ou menos, consoante se queira perder mais ou menos tempo.

  17. Avatar de Hallaghan
    Hallaghan

    hmmm nunca se ouviu falar de Bitspirit por estes lados? aconselho vivamente a testarem esse programa de Bit Torrent que dá 10 a 0 a programas como o uTorrent, Bitcomet e Azurreus… sinceramente não percebo o que vêm no uTorrent… é um software que em termos de bit torrent está já bastante ultrupassado…
    Quando testarem o Bitspirit e os seus maravilhosos protocolos vão ver do que falo 😉
    cumps

  18. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Hallaghan
    Deves estar a brincar, usei o bitspirit 2 dias e nunca mais, aquilo “come” a memória toda e os torrents estão sempre a bloquear.

  19. Avatar de Hallaghan
    Hallaghan

    @Anibal Ferreira

    hmm… que máquina é que usas? não acredito que seja pior que o meu portátil P4 3.0GHz (prescott), 512MB DDR RAM, ATI Mobility Radeon 9000 IGP …. eu uso Bitspirit na minha máquina (que vou substituir e deixar esta pra trabalho) e não tenho problemas, saco os torrents na boa com boas velocidades, já saquei tanto a 1MB/s e até torrents com poucos seeds consegui sacar acima de 100KB/s
    Os torrents não me travam, nem mesmo aqueles que têm excesso de leechers. Poderá também ter a ver com o teu ISP e a tua velocidade, não sei quais são nem como tens isso configurado mas depois dá-me feedback em relação a isto.

    Cumps 😉

  20. Avatar de Ricardo

    Boas.
    Este programa tenho eu, e tambem tenho o Btuga..so que o Btuga acabou hoje mesmo…nao sei o que se passou,
    Ha alguem a por isto a sacar a nacional===
    fiquem bem

  21. Avatar de karvalhito
    karvalhito

    oi!
    o utorrent é de trafego nacional???

    Se souberem sites para sacar nacional digam!!!!!!
    Obrigado

  22. Avatar de Manuel
    Manuel

    Como sacar do Azereus Vuze nacional,alguem pode explicar?

  23. Avatar de bernardo
    bernardo

    o utorrent e nacional?

  24. Avatar de Jonas
    Jonas

    E o tráfego internacional?? Deve consumir-se num instante….
    Explica ai a maneira de por filtros…