Disco rígido de 1 Terabyte

42 Comentários

A Hitachi começou a comercializar nos Estados Unidos o primeiro disco rígido de 1 Terabyte. Este é o primeiro disco rígido da marca com 1 Terabyte a ser comercializado e já está à venda nos Estados Unidos por $399 (€293).


A primeira versão do Deskstar 7K1000 da Hitachi permite armazenar cerca de 125 filmes em alta definição, 80 horas de vídeos, ou ainda ficheiros MP3 que possibilitam ouvir música durante dois anos sem qualquer repetição. Pode ainda armazenar 333 mil fotos em formato JPG de alta definição, revela o The Inquirer.

O equipamento, apresentado na Consumer Electronics Show (CES) 2007, pesa 680 gramas e possui um sistema anti choque mais eficiente e um sistema de controle térmico constante durante as operações de escrita e leitura de dados, segundo o iTNews.

Para o responsável de marketing da Hitachi Global Storage Solutions, Shinjiru Iwata, o lançamento deste dispositivo representa uma “conquista monumental” não só para a empresa que representa mas também para a indústria de drives em geral.

Iwata sublinhou o orgulho da fabricante em lançar o Deskstar 7K1000, concebido “para atender aos requisitos dos entusiastas de PCs”, acrescentando que “o desejo dos consumidores de criar e partilhar entretenimento digital é o acelerador primário para o aumento na capacidade e desempenho de discos rígidos de PCs”.

Fonte: Ciberia

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    É bom que lancem coisas dessas cá para fora… Só assim os discos de menor capacidade, mas mesmo assim enormes vão baixando de preço! 😀

  2. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Era mesmo de um destes que eu precisava para fazer uns testes para o pplware.
    Testes tipo:
    quantos MP3’s consigo meter
    quantos episódios de Lost consigo atafulhar

    e por ai fora…

    Candidatos a patrocinar-me um destes?

    Ena tantos!!

  3. Avatar de Victor Franco
    Victor Franco

    Só falto a informação dizendo quantidade de RPM!!!!

    Qyuanto será??

  4. Avatar de м!кэ
    м!кэ

    Este nao a nível de armazenamento mas a nível de velocidade
    http://www.westerndigital.com/pt/products/Products.asp?DriveID=189

  5. Avatar de м!кэ
    м!кэ

    @Victor Franco
    Será que respondi a tua pergunta?

    Technical Specifications:

    Deskstar 7K1000

    1000/750 GB – SATA (GB = 1 billion bytes, accessible capacity may be less)
    148 billion bits per square inch maximum areal density
    1070 Mb/s max. media data rate
    8.7 ms average seek time (with command overhead)
    7,200 RPM, 4.17 ms average latency
    Serial-ATA 3.0Gb/s
    32 MB data buffer – SATA
    26.1 mm in height (max)
    700g in weight (max)
    5/4 platters, 10/8 recording heads – SATA
    300 G/1 ms pulse non-operating shock
    9.0 (5 disk)/8.1 (4 disk) watt idle power – SATA
    2.9 Bels typical idle acoustics
    5-60 degrees C operating temperature

  6. Avatar de tyurias

    ok

    kero 2… pode ser??? lol

    fikem bem
    hasta

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Poissssssssssssss

    E agora fazerem prolongar o tempo de vida, NÃO???????????????????????’

    Que parvoíce……………………..

  8. Avatar de aver
    aver

    … quando estiver cheio quantos DVD são precisos para se arranjar um espaço livre de 20% – o mínimo para o disco ser desfragmentado em condições ?

    Resposta: 43 DVD (1 terabyte = 1024 GB * 0,2 / 4,7 GB)

    Ou seja, depois de cheio (um terabyte também enche, e depressa), quem é que tem pachorra para gravar 43 DVD e limpar 20% do disco ? Com discos pequenos, gravando 4 ou 5 DVD o disco já respira. Pode parecer estranho mas para o utilizador doméstico não vale apena comprar discos muito grandes. (É o que me diz a experiência)

  9. Avatar de nuno

    nem é caro.

    @ aver
    pôr um disco destes com fat32 ou ntfs devia ser crime! se usares um sistema de ficheiros a sério, nunca precisas de desfragmentar 🙂

  10. Avatar de dc
    dc

    Fosgasse! 32MB de Cache! Quero um destes, este disco rígido e Internet de fibra-optica é uma maravilha, é sempre a sacar 😛

    CUMPS

  11. Avatar de g0t3n
    g0t3n

    faltava as rpm, mas ja vi nos comments ;P
    1terrabite..
    e ao pensar que tenho praqui discos de 2gb. :\
    como o tempo passa 😀

  12. Avatar de Chagas

    @dc
    Fazemos uma dupla! 😀
    Intenet de fibra óptica deve ser lindooo!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  13. Avatar de Duarte
    Duarte

    Faço anos dia 17 de Setembro .. quem tiver disposto já sabe !!! 😀

  14. Avatar de dajosova
    dajosova

    Uma loja de electrónica de consumo ao pé do Estádio da Luz, já há 2 anos tinha para venda um com essa capacidade.

  15. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    E ainda se diz que o tamanho não importa… ah pois não…

  16. Avatar de dc
    dc

    dajosova, sim, já existem discos rígidos externos de 1TB á cerca de um ano… mas é um RAID de 2x500GB, não é mesmo um único disco apenas.

    Inda por cima com 32MB Cache 😛

    @Chagas
    Tu também tens TvTel? Carnaxide?

  17. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Bolas!!! Onde é que isto vai parar!? Um dia destes tem-se mais espaço no disco do que no próprio quarto!!!!!!

  18. Avatar de Chagas

    @dc
    Não sabia da existência deste serviço, mas fiz uma pesquisa e encontrei o serviço. Nem sabia que em Portugal já havia distribuição de sinal por fibra óptica.

    Quando chegar á Lourinhã pode ser que eu adira!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  19. Avatar de DreamFalcon

    Isto deve sair pros 400€ 🙁

  20. Avatar de Misantropo
    Misantropo

    Qual será a idade de vida útil dele? Uns 5, 7 anos?

  21. Avatar de vw_crazy
    vw_crazy

    Podem reservar uns 3 pra mim… LOL

    Pelo menos a minha caixa ficava mais leve e com menos discos…

  22. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Isto com um disco destes , tem mesmo de se ter um bom pc, pa dar um alto rendimento ao disco, se não com este espaço todo, é uma lentidão depois.

    Tb quero 1 destes 😀 , mete-se a tralha toda..

  23. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu não quero. Para quê? se só tenho de tráfego 8G, 120G de disco chega-me perfeitamente 🙁

  24. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @DreamFalcon
    Bem se for verdade que vá custar 400€, mais vale comprar dois de 500Gb. Cada um custa cerca de 138€, o que faz 276€!!! 🙂

  25. Avatar de sSs
    sSs

    @aver

    Olha lá, tu pensas em 1Tera e pensas em DVDs?? Se pensas em 1Tera tens de pensar em blueray ou algo semelhante…

    DVD está para o Giga como o BlueRay está para o Tera 😉

  26. Avatar de DreamFalcon

    @Paulo Carvalho
    É verdade, mas há sempre quem compre os de 1 Tera, é por isso que saem a esses preços. 🙁

  27. Avatar de aver
    aver

    @ sSs

    Até pode ser. Com BlueRay (BR) de 50 GB, o exemplo dos 20% do terabyte dá 4 BlueRay, mas:
    … a uma hora de gravação cada BR, dá 4 horas de gravação;
    … fica o problema de limpar o disco à unha (sempre são 200GB).

    Prefiro ir gravando uns DVDzitos todas as semanas (por enquanto, mas como dizem os amigos acima, aceito o disco, se possível dois, acompanhado do gravador de BR e dos BRs). É que a comprar tudo isso fica para cima de um balúrdio.

  28. Avatar de Ricky
    Ricky

    Alguem me diz quantos Gigabytes tem 1 Terabyte? É que já perguntei ao pessoal todo e ninguem me sabe responder….

  29. Avatar de Chagas

    @Ricky
    1 Terabyte são 1024 Gigabytes.

    Abraço,
    CHAGAS.

  30. Avatar de ZéMoreira
    ZéMoreira

    «@DreamFalcon
    Bem se for verdade que vá custar 400€, mais vale comprar dois de 500Gb. Cada um custa cerca de 138€, o que faz 276€!!!»
    Há para aí uma confusão qualquer. Um terabyte NÃO É igual a mil gigabytes: é igual a UM BILIÃO (um milhão de milhões).

  31. Avatar de Covenant
    Covenant

    Granda confusão que estás a fazer ZéMoreira

    Terabyte equivale a 10 elevado a 12 bytes. Analogamente a uma unidade de medida, o byte e seus múltiplos operam como quantificador de uma massa de dados em um computador ou sistema computacional.

    O Terabibyte é o correspondente binário do Terabyte, representando a quantidade de 1.099.511.627.776 bytes ou 1000 gigabytes aproximadamente.

    in wikipedia.org

  32. Avatar de aver
    aver

    E se se dessem ao trabalho de fazer o download do
    Converber ?

  33. Avatar de Quiroch@
    Quiroch@

    É facil de ver q cada x10^3 evolui 1024; analogamente aos quilos
    1t=1000 kg= 1000000g
    1Tb = 1024 Gb
    1Gb = 1024 Mb
    e por aí adiante… Acho que esta prespectiva é mais facil…

  34. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    lol, mt fixe mas agr com o sata3 em 2008 isto fica logo obsoleto…

  35. Avatar de Sérgio Pontes

    Preciso de uns 3 desses cá para casa…

  36. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Para quem quiser um disco externo de 1Tb a um bom preço, aqui vai o link:
    http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13994

  37. Avatar de john

    alguém me arruma um desses ae !!

  38. Avatar de Sandiê
    Sandiê

    muito legal.
    um HD de 1 terabyte, é bem avançado.

  39. Avatar de IsaaC

    Daqui ki isso venha chegar no BrasiL eles lah jah tão eh com 2 TeraByte !!

  40. Avatar de Murilo
    Murilo

    so mto mais o meu ded 20 gb doque esse lixinho aii
    🙂

  41. Avatar de M47H3U5
    M47H3U5

    olha…queria saber o RPM dele…

    olha ele aki pra vender…

    xupa essa manga:

    http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2533735

  42. Avatar de a410ree
    a410ree

    epa internet de fibra optica muito louco e ainda um disco de 1terabyte ainda mais loco :S 🙂