RememBear: Chegou um novo gestor de passwords

23 Comentários

É verdade que muitos de nós não gostamos de gestores de passwords pelo facto de considerarem que este tipo de software não é muito seguro. É legítimo pensar assim, mas a ferramenta que apresentamos hoje foi desenvolvida pelos mesmos programadores do TunnelBear (um serviço de VPN).

Se procuram um gestor de passwords, aproveitem e experimentem o novo RememBear.


Chama-se RememBear e é um novo gestor de passwords que garante toda a segurança necessária, segundo o que é descrito no site. A informação é cifrada com chaves de 256-bit e toda a comunicação entre a nossa máquina e os servidores é segura. Todo o código do gestor é público e foi auditado.

Esta nova ferramenta está já disponível para Windows/Mac/iOS e Android.

Para começar a usar esta ferramenta deve criar uma conta e definir uma password master.

Uma vez que sem a password master é impossível recuperar a informação, este serviço permite que o utilizador imprima um cartão com esta informação.

Outra das funcionalidades é o facto de permitir a importação de dados. No nosso caso esta ferramenta importou com sucesso as credenciais armazenadas no browser e também no Keychain da Apple.

O RememBear disponibiliza também plugins para o Chrome, Safari e Firefox.

Se procuram um gestor de passwords, experimentem o RememBear. Do que testámos, parece-nos funcionar bastante bem e o auto-preenchimento de formulários de autenticação é bastante rápido.

RememBear

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Sou apologista em não utilizar nenhum destes serviços, compromete o propósito de existirem palavras chave.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      sugerem que não se utilize a mesma password em serviços diferentes.
      Depois Utiliza-se um serviço onde todas essas passwords estão disponíveis 😀

      1. Avatar de Mota
        Mota

        +1

        Melhor manter a base de dados offline.

        1. Avatar de ze
      2. Avatar de lala
        lala

        Mas consegues perceber porque é que o risco é menor?

    2. Avatar de Canibal
      Canibal

      Completamente de acordo!

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      keepass + googleDrive

      1. Avatar de Mijn
      2. Avatar de Manuel das Couves
        Manuel das Couves

        e keepass para mac?

  2. Avatar de Britiaspeh
    Britiaspeh

    Tem autenticação em dois fatores?

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Se for tão bom como a VPN deles…..

    1. Avatar de Marco
      Marco

      que acabou de ser vendida ao John McaFee ;)….
      continuo a gostar mais do 1password o cofre com as senhas está na Dropbox. Vale do que vale, mas assim sei que se a empresa fechar continuo a ter acesso as minhas passwords.

  4. Avatar de ze
    ze

    os primeiros testes que fiz nada a dizer até gostei

  5. Avatar de security
    security

    Muito catita… mas… naaaaaah. Não coloco as minhas passwords em serviços destes.

  6. Avatar de Victor
    Victor

    Eu uso o KeePass, não é muito bonito com um estilo já ultrapassado mas é uma maravilha, é só copiar e colar e dá para exportar a base de dados em vários formatos

  7. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Eu utilizo os papéis ca bem guardadinhos em casa. E nao ta em qualquer lado

    1. Avatar de Jose Baptista
      Jose Baptista

      +1 Hugo. “Hardware” inviolável – papel e caneta. Old fashion way para as passwords.

  8. Avatar de Crow-
    Crow-

    Assim por alto parece-se muito com o Dashlane.
    Também não confio nestas plataformas closed source. Só uso o KeePass, ou melhor, um firk dele, o MacPass.

  9. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    O raio do SQRL – Secure Quick Reliable Login está a demorar que eu sei lá (5 anos) para sair… mas mesmo esse implicará a pessoa ter um dispositivo externo dedicado, porque apesar de estar a ser desenvolvido como aplicativo externo para o PC e Linux/ MAC em Wine e também estar a ser desenvolvido para sistemas operativos móveis, só se for colocado como um dispositivo externo dedicado é que será realmente seguro e acaba-se de vez com as passwords diferentes para cada web site.

  10. Avatar de Henrique
    Henrique

    Ainda a semana passada a TunnelBear foi adquirida pela McAfee

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Uso o SafeinCloud (versão paga), talvez um pouco desconhecido, mas cumpre muito bem o que promete.

  12. Avatar de Joao PTT
    Joao PTT

    Também não compreendo esta nova “moda” das empresas de anti-malware comprarem empresas que prestam serviços de VPN em vez de criarem elas mesmas o dito serviço. A AVG/ Avast comprou o hidemyass! e o serviço piorou logo a seguir com o encerramento de imensos servidores e outras alterações, a McAfee comprou a TunnelBear. Pelo menos aparentemente a Avira criou o seu serviço VPN que está a expandir lentamente.