Windows Vista – Diferencie o som!

32 Comentários

Uma das novas capacidades do Vista é a diferenciação de canais no controlador de som presenta na barra de tarefas. Podemos agora gerir de forma simples o que terá som ou estará em silêncio. Podemos estar a ouvir musica, a saborear o som sem ser interrompido pelo besouro do MSN.

É simples, com o botão direito do rato, clique sobre o ícone do som na barra de tarefas

depois escolha “Abrir o misturar de volume”

e terá acesso aos canais em aberto.

Faça a gestão conforme lhe convier, aumente ou diminua o volume, ou simplesmente desligue o som por completo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ALL
    ALL

    Ja tinha conhecimento desta função mencionada no post e dá mt jeito mas…

    Há e tal a secção de audio do vista esta toda pipi é verdade, mas eu no XP conseguía dizer ao SO p reproduzir nas colunas o som q estava a enviar pelo micro, ja andei as voltas no vista a procura e n encontro tal função, alguma ideia?

  2. Avatar de S. Costa

    Realmente uma boa opção no Vista, e que na minha opinião faz falta nos SO anteriores, é mesmo muito chato estarmos a ouvir uma boa música (U2 😀 :D) e estarmos sempre a ser “interrompidos” pelo MSN, por exemplo, também é chato desligarmos o MSN e não falarmos com os amigos 😉 😀 lol

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    bom mesmo era haver isto para o XP, já que não vou de certeza mudar para o vista, muito mariconso!

  4. Avatar de tyurias

    ora aí está uma coisita k dava um jeitaço no XP, mas xeira-me kinda de vai arranjar
    S. Costa, ja tou a ver k tem bom gosto musical

    fikem bem
    hasta

  5. Avatar de Nuno

    no XP também é possível 🙂 desactiva os sons do messenger… que raio !! 🙂

  6. Avatar de Nuno

    ca pra mim e uma utilidade inutil 🙂

  7. Avatar de Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho

    São apenas duas as diferenças neste tipo de gestão de som do vista para o XP ou mesmo 2K. Uma é a capacidade de gerir o som para cada aplicação aberta, e a segunda, em complemento da primeita, gerir directamente a partir da taskbar, através do assistente de som.

    Já o 2k e o XP permitiam desactivar ou alterar o som de algumas aplicações, nomeadamente o messenger, através do utilitário “Sons e Dispositivos de Áudio”. Este utilitário, ao contrário do que muitos julgam, não serve só para alterar os sons do windows…

    Não deixa de ser uma excelente ferramenta esta, que muito útil me tem sido.

    Bem hajam…

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pra mim é uma inutilidade bastante útil… 😛

  9. Avatar de newkid
    newkid

    S. Costa diz:
    1 de Maio de 2007 às 11:37 pm

    Realmente uma boa opção no Vista, e que na minha opinião faz falta nos SO anteriores, é mesmo muito chato estarmos a ouvir uma boa música (U2 :D) e estarmos sempre a ser “interrompidos” pelo MSN, por exemplo, também é chato desligarmos o MSN e não falarmos com os amigos lol

    =O… tem piada porque existem opções no msn que desabilitão os sons e o mais interessante é que desabilita o som que desejares!..
    se só não quiseres ouvir o som das msg’s instantaneas, são só esses sons que desabilitas!.. , o som de email recebido.. então desabilitas só esse som!…

    =O!..

  10. Avatar de Julix

    Ninguém vai vir dizer que já existia isso no Linux ou Mac OS?

  11. Avatar de ALL
    ALL

    @Julix LOLADA é mm

    @newkid mas tens q ir a menu de opções, sons etc etc, e se dp quiseres activar de novo, assim sp é mais pratico.

    Não tentem arranjar defeitos p as mudanças do windows vista sem argumentos decentes.

  12. Avatar de newkid
    newkid

    ALL diz:
    2 de Maio de 2007 às 1:48 am

    @Julix LOLADA é mm

    @newkid mas tens q ir a menu de opções, sons etc etc, e se dp quiseres activar de novo, assim sp é mais pratico.

    Não tentem arranjar defeitos p as mudanças do windows vista sem argumentos decentes.

    mas quem é que falou em mudar de OS?!…

    referia-m à possibilidade de se poder fazer isso no msn sem ser preciso essa opção!..

    referi-m em especial àkele Senhor!.. porque ele pareceu-m bastante contente por existir 1 ferramente que se destine a tal coisa!:..

    mas agr anda td cm a mania da perseguição em relação aos OS!?…..
    e no caso de s kerer activar… voltas a ir às opções acvtivar!.. n custa nd!…

  13. Avatar de Eggleton
    Eggleton

    Que estupidez é esta? E tirar o som às aplicações não vai dar ao mesmo? És estúpido, desculpem!

  14. Avatar de peopleware

    Eggleton
    Repara na tua “apreciação” no mínimo estúpida! Esta forma de gerir o som nada têm a ver com tirar o som às aplicações. Lê, interioriza, utiliza e critica. Mas com educação antes de mais. Sem ofensa.

  15. Avatar de Aluísio Saboya

    existe algum aplicativo com essa mesma função, para ser adicionado
    no windows XP?

  16. Avatar de Carlos

    Apreciem uma excelente função do Vista pois é do Vista que estamos a falar, está na altura de deixarmos as picardias infantis, e apreciar o que os principais SO´s têm de bom e contra factos não há argumentos .

    Bem Haja
    Carlos

  17. Avatar de Joao Carvalho
    Joao Carvalho

    E algo que ha muito tempo que faltava no XP

    Bom post.

  18. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Opção PIMBA 🙂

  19. Avatar de HM
    HM

    Pois lá caímos nós no mesmo!
    É uma novidade porra! O XP também dava mas era preciso montes de cliques e o próprio MSN também tinha a opção de cortar o som, mas agora digam lá, quantos de vocês “Velhos do Restelo” usam o Firefox? Porquê? O IE também fazia o que o vosso FF faz! “Ai e tal abre uns separadores dentro dos outros…” – esra só clicarem em baixo e abrir uma nova página…
    Por mais pequenas que nos pareçam estas “inutilidades” a verdade é que têm sempre um sentido muito prático!
    Deixem-se dessa “Vistofobia”, não tarda nada sai um “pseudo”-SP1 para inglês ver e depois já toda a gente usa o Vista e as suas “paneleirices”.
    Só para terminar, qual é o sentido prático do Beryl??? (não quero comprar nenhuma guerra e digo já que acho espectacular), 4 Desktops??? Já há igual sem Beryl! Efeitos ao minimizar, maximizar e abanar as janelas??? Para quê?Tranparências entre janelas??? Para quê??
    Agora digam lá a verdade (sim o Beryl pode ser instalado num SO nix sem ter que pagar uma fortuna por ele), mas digam lá, se estas fossem “features” apresentadas pelo Vista, o ppl dizia que não serviam para nada e que só comiam recursos e tornavam o PC mais lento… enfim, se calhar sou que não estou a ver bem…

    Obrigado pela dica, não sabia que dava para tal e fico contente por ficar a saber!

  20. Avatar de Dinarte Silva
    Dinarte Silva

    tambem axo uma opçao muito porreira apesar de pudermos desligar no proprio msn i na precisamos de desligar o msn .. axo uma optima funçao para os browsers i para outros programas.

  21. Avatar de ALL
    ALL

    @HM

    mas digam lá, se estas fossem “features” apresentadas pelo Vista, o ppl dizia que não serviam para nada e que só comiam recursos e tornavam o PC mais lento…

    Subscrevo por completo

  22. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Acho bastante util esta nova funcionalidade no Windows Vista embora ainda n tenha feito a migracao para esse novo Sistema Operativa (mas vou fazer) porque, vamos la ser realistas.. para quem joga Linux n e’ u ma opcao viavel (e n me venham falar de WINE e superbocks porque ainda n me convence).

    Em relacao ao Beryl.. gosto bastante mas nao consigo utiliza-lo em todas as maquinas q uso porque suporte para chipsets ATI no Linux ainda e’ uma dor de cabeca ENORME.

    Um bem haja

  23. Avatar de ApeOfGod

    pá, eu acho esta troca de galhardetes uma beca infantil. eu uso o XP@work e o Feisty Fawn@home; não uso o vista porque não tenho aérios nem PC para o suportar, mas não sou contra a evolução natural dos Sistemas Operativos. miminhos destes tornam o S.O. user friendly para os menos aptos, pois centralizam a gestão num único sítio. não me venham dizer que é completamente inútil se nunca lidaram com utilizadores com pouca ou nenhuma experiência em informática. eu como prestador de serviços na área sei bem a vantagem de pequenos gestos destes.
    e só mais um pormenor bastante importante: mais simples que ir ás configurações ou ao ícone de som no system tray, é meter o MSN no estado ocupado. deixam de ter sons irritantes e avisos de quem entra! txá-ráaan!!!

  24. Avatar de vandread
    vandread

    vivendo e aprendendo XD

    muito boa essa dica, uso o Vista e conheço somento 5% de suas funções ou menos hehehehe
    -_-“

  25. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu não sou anti-Vista ou fanático defensor do xp, no futuro próximo irei mudar para o Vista, mas só quando estiver mais “estável”, agora esta opção apesar de não ser fundamental pode ser útil, por isso não vejo razões para criticar.

  26. Avatar de UKN
    UKN

    Ora aí está uma opção avançada que me parece util no Vista, já que no XP uso bastante o Volume Control para controlar as fontes mais básicas …

    Mas como a minha Vista ainda anda curta … lá chegará o tempo da Vista boa … 😉

  27. Avatar de r0bert0
    r0bert0

    Cá para mim é um bom post…
    A ideia do pplware é ajudar, com o que pode e sabe, quem n quer ajudar ou quem não sabe pelo menos que não passe a vida a criticar tudo o que aqui é postado…Só visita o site e aceita o que de bom há para todos quem quer…Ninguém é obrigado…

    Comps

  28. Avatar de André Malheiro
    André Malheiro

    Digam o que disserem, a verdade é que nos meus 10 dias de teste ao xp esta foi de facto uma das utilidades que sinto mais falta. Se souberem de uma ferramenta equivalnte para xp nao deixem de publicar..

  29. Avatar de Tiago

    Nem só do msn , por acaso encontrei este post porque estava com um jogo minimizado e queria ouvir uma musica , com 2 clicks podia tirar o som do jogo pelo windows e ouvia a musica , em vez ou de ir ao jogo , opçoes tirar os sons ou msm fechar o jogo . Se encontrarem a tal ferramente agradecia que postassem 🙂

  30. Avatar de Ana
    Ana

    obrigada! passei um tempão brigando com o msn sem descobrir porque estava sem som. acho que alguém mexeu no pc e fiquei sem saber o que tinha acontecido. fiz de tudo e a solução era super simples e estava na minha frente.

  31. Avatar de Mst
    Mst

    Descobri isso quando explorava o Vista num outro PC e acho essa feature bem útil. Fiquei com um bocado de inveja por não haver tal cena para o XP (a) Por isso se alguém souber, é divulgar. Eu mesmo vou averiguar 😛

  32. Avatar de ADRIANA RODRIGUES
    ADRIANA RODRIGUES

    POR FAVOR,SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR,O MEU FONE FUNCIONA MUITO BEM NO SKYPE.POREM NO MSN EU SÓ ESCUTO E NÃO CONSIGO FALAR.JÁ FIZ DE TUDO,NO PC ,NO PRÓPRIO MSN E NÃO ADIANTA.TUDO OK COM O PC.A MINHA VERSÃO DE MESSENGER É O PLUS FUNCIONOU POR UM TEMPO O SOM E SUMIU.ME AJUDEM PORFAVOR. MUITO OBRIGADO