Huawei quer ultrapassar o lugar da Apple em apenas 2 anos

23 Comentários

Desde que chegou ao mercado, a Huawei tem conseguido crescer de forma exponencial e sempre bem sustentada. Os seus modelos estão no topo da indústria e isso tem agradado aos consumidores.

Sempre foi objetivo da marca chegar ao topo do mercado dos smartphones e agora o responsável máximo da divisão móvel estabeleceu metas e conta ultrapassar a Apple em apenas 2 anos.

Huawei

O futuro da Huawei no mercado dos smartphones

Numa entrevista dada no rescaldo da apresentação dos novos equipamentos da Huawei no MWC, Richard Yu, o responsável máximo da divisão móvel da marca chinesa, revelou que pretende, em breve, conseguir conquistar à Apple a segunda posição do mercado dos smartphones e fazê-lo de forma permanente. Segundo as suas previsões, este passo deverá acontecer dentro de um a dois anos.

Globalmente, somos um dos três principais fornecedores de smartphones mas, talvez neste ano ou no próximo ano, dentro de um a dois anos, a nossa participação no mercado será como um dos dois primeiros. Nós mantemos um forte crescimento. Mais cedo ou mais tarde, seremos a primeira marca do mercado.

Segundo Richard Yu, este é um passo inevitável e o mercado tem dado provas de que será possível em breve. Tudo acontecerá graças aos bons números da Huawei nos últimos anos e à inovação que tem colocado no mercado.

Huawei

P20 : A próxima grande aposta da Huawei

Quando a conversa abordou o tema do próximo smartphone da Huawei, o P20, Richard Yu foi taxativo. Este será um smartphone melhor que o iPhone X e de tudo o que a restante concorrência oferece.

Teremos uma inovação muito grande e ousada na tecnologia da câmara. Será muito melhor do que todos os outros telefones. Talvez eu não seja humilde, mas o nosso é melhor, não é apenas um pouco melhor, mas muito melhor

As declarações são inequívocas e mostram que as grandes novidades vão mesmo focar-se na fotografia, uma área onde a linha P da Huawei tem provas dadas e onde tem conseguido inovar de forma única.

Huawei

Apesar de ser já a terceira maior marca no mercado dos smartphones, a Huawei não quer ficar por aí. Tem conseguido roubar o lugar à Apple em momentos chave, mostrando assim a sua força.

Claro que a marca chinesa quer depois continuar a crescer e o seu grande objetivo é mesmo o topo do mercado dos smartphones, tendo para isso de destronar a Samsung.

Fonte

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Eles que aproveitem a liberdade de expressão em Espanha, que no país deles, não é bem assim…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Oi? O que tem o teu comentário a ver com a noticia?

      1. Avatar de Alex Webster
        Alex Webster

        Tem tudo

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Podes explicar tentão PFF?

          1. Avatar de Alex Webster
            Alex Webster

            Lê as entrelinhas

        2. Avatar de Bruno Monteiro
          Bruno Monteiro

          O país dele é o mesmo onde se fabricam os iphones e nunca vi ninguem preocupado com isso.

  2. Avatar de História
    História

    Em Portugal já está em 2 lugar com a Apple ficar em 3 e com vantagem

    1. Avatar de Vítor M.

      Em Portugal a Huawei tem crescido bastante, a sua oferta e política de vendas está muito forte. Os equipamentos são bons e isso leva a que a marca tenha crescido de forma sustentável.

    2. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      De lembrar também que a Huawei vende muito telemóveis da gama média e dado que praticamente qualquer iPhone custa mais que o salário minimo é normal isso… O P10Lite vende que é coisa doida e custa na casa dos 200…
      Será sempre dificil a Apple combater no futuro com marcas que têm telemóveis bons dos 200 aos 800 euros, dado que a Apple é praticamente só telemóvel premium e portanto a restrição é maior. Ser houvesse iPhones a 200 euros ou 300, acredita que a Apple era a nr 1 em Portugal, porque cá, acima de tudo as pessoas compram pela vaidade de ”ter Apple” e não por saberem se é bom ou mau. Vais a uma escola secundária e qualquer miuda tem um iPhone, não porque precisem mas porque ”é vaidade”. Agora imagima se custassem menos…

      Isto é bom, mas também é mau, eu pelo menos não gostaria de ter um telemovel premium tipo Apple e saber que ia a um festival ou escola secundária e todos tinham um igual.. De exclusivo ou executivo nada tem. (por cá)

      1. Avatar de Meln Rodriguez
        Meln Rodriguez

        Enfim… Como se a porcaria de um telemóvel defina seja o que for. O problema está na mentalidade de pessoas. O que é que o telemóvel de marca X o Z define seja o que for? Só se for a estupidez de quem pensa assim. “Ah e tal, só porque a malta do secundário tem maioritariamente telemóveis da marca X, eu já não quero essa marca.” Por favor……………. Nem sem o que pensar deste comentário. O QUE INTERESSA É A FUNCIONALIDADE DO EQUIPAMENTO e a NECESSIDADE do utilizador. Agora não comprar X marca só porque muito gente tem… Quem pensa assim, que vá então viver para a lua, de certo que será exclusivo lá.

  3. Avatar de MACnista
    MACnista

    Não basta querer, é preciso mto tempo para chegar ao topo, não é uma marca com 7 ou 8 anos – se tanto –, que chega onde quer, claro!!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      A historia está cheia de casos desses. E a Huawei é uma delas.

  4. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    A Apple baixando torna-se mais fácil lol

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    A sorte da Huawei é que a Apple ultimamente não dá uma p’rá caixa. Agora se a firma chinesa continuar a imitar a marca da maçã, assim vai ser bem mais difícil! Vamos ver como vai sair o Huawei P20…

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, estás errado. A sorte da Huawei é a qualidade dos produtos e a questão da Huawei é atingir um nível que a Apple já atingiu desviando a concorrência dentro da plataforma. Se conseguires olhar e ver, quem não tem dado uma para a caixa, seguramente, são mas marcas concorrentes no mesmo segmento e plataforma que levam a Huawei, com o seu bom trabalho, a cativar os consumidores. 😉 É assim que se analisa o mercado.

      A Apple tem o seu próprio segmento, ecossistema, ganha ou perde mas sem concorrência no que oferece. O primeiro lugar tem a ver com mais que isso. A Huawei sem dúvida que está no bom caminho.

    2. Avatar de Rui Gomes
      Rui Gomes

      É verdade, realmente a Apple ultimamente não dá uma para a caixa, mesmo assim vende muito, mesmo assim ainda é considerada nos tops de consumo, dita tendências e ainda tem tempo para criar novos produtos para o seu portfólio. E está mal, agora imagine-se em grande forma.

  6. Avatar de Celso
    Celso

    Vamos ver…

    O recente “boicote” das operadoras americanas (devido à pressão do governo) foi um golpe grande nestas ambições.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim verdade. vamos ver como vai a Huawei ultrapassar essa “grande” questão.

    2. Avatar de MarioM
      MarioM

      Se o Governo Chinês fizer o mesmo a Apple é capaz de tambem representar um golpe na Apple.

    3. Avatar de Helder
      Helder

      O mercado americano é importante, por isso a Airbus abriu no sul dos Estados Unidos uma fábrica,

    4. Avatar de Helder
      Helder

      O mercado americano é importante, por isso a Airbus abriu no sul dos Estados Unidos uma fábrica, mas os chineses são tão ou mais imperialistas que um povo que proíbe o álcool a menores de 21 anos, mas vende armas de guerra a miúdos com apenas 18 anos, pelo que, e conhecendo ambos os países, aposto mais na vitória dos chineses

  7. Avatar de jorge Cardoso
    jorge Cardoso

    Em questoes de segurança nao sei nao

  8. Avatar de janderson
    janderson

    Tá fácil, ultimamente a Apple não faz nada mesmo, aliás faz aumentar os preços. rsrsrsrsrs