Galaxy S9 e S9+: A fotografia, o slow motion e o AR Emoji

28 Comentários

Agora que são conhecidos os novos Samsung Galaxy S9 e S9+, é hora de nos focarmos nos detalhes e no que de novo a marca sul coreana lhes deu.

Sem qualquer dúvida que a fotografia é um ponto importante e por isso a Samsung deu-lhe um foco especial. Vamos ver como isso está presente nos novos Galaxy S9 e S9+.

galaxy S9 e S9+ - 27


Claro que, num mundo cada vez mais digital e de partilha, a fotografia tem de ser um elemento distintivo. Capturamos cada vez mais imagens e queremos que sejam as melhores. Para estar ao nível do que é exigido, a Samsung reimaginou as suas câmaras.

Segundo a Samsung, foram partilhadas em 2017, mais de mil biliões de fotografias, 5 mil milhões de emojis diariamente e mil milhões de gifs.

A aposta forte na câmara e na fotografia

Para melhorar ainda mais o que os modelos anteriores tinham presente, os novos Galaxy S9 e S9+ contam agora com várias novidades, tanto ao nível das câmaras como do que podemos fazer com elas.

Falamos do Super Lowlight, que permite ter mais 28% de luz para captar imagens noturnas e menos 30% de “ruído” na imagem final, isto face ao modelo do ano anterior.

Samsung S9 e S9+ - 26

 

Para isso são captadas mais imagens (12 fotografias) cada vez que carregamos no botão de captura. A ajudar estão as lentes com dual aperture, que permitem detetar as condições de luz e adaptar-se de um f/2,4 para um f/1,5.

Há ainda o Super Slow Motion, que nos dá a possibilidade de captar imagens em câmara lenta de extraordinária qualidade. Este modo da câmara consegue detetar o movimento e alternar entre as 30fps para as 960fps, capturando os vídeos pretendidos, como se pode ver abaixo.

O elemento mais importante destas novidades relacionadas com a fotografia, a imagem e a câmara dos Galaxy S9 e S9+ é o AR Emoji. Finalmente podemos ter no mundo Android a possibilidade de criarmos os nossos avatares, com as nossas expressões e emoções, para partilharmos em qualquer lugar.

Samsung S9 e S9+ - 07

 

Ao todo são 18 expressões reconhecidas, todas elas apresentadas de forma realista. O objetivo é criarmos a nossa entidade virtual e depois, sempre que quisermos, capturamos as nossas expressões, que podem ser partilhadas em qualquer aplicação que esteja instalada no dispositivo e com qualquer outro utilizador.

Estes vídeos podem depois receber áudio e outros elementos para o melhorar e, naturalmente, para serem de imediato partilhados.

Por fim, e este é um elemento já bem conhecido da linha Galaxy, temos a Bixby. A assistente virtual da Samsung foi melhorada e agora consegue interagir com os utilizadores de forma direta, sem a necessidade de captar imagens.

Samsung S9 e S9+ - 05

Isto leva a que seja possível traduzir texto diretamente da câmara, bem como mostrar locais, recebendo de imediato propostas de visitas, ou apresentar pratos de comida e ter acesso na hora às calorias presentes e outros elementos.

Samsung Galaxy S9

Samsung Galaxy S9+

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo o
    Paulo o

    nada que o mate 10 Pro já não tenha

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Tem?
      Abertura variavel? Nao
      F/1.5? Nao
      OIS em todas as cameras? Nao
      Slow motion a 960fps? Nem perto

      Portanto a camera do mate 10 pro fica bem atras em funcionalidades. Em imagem veremos

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    Caracassss… esmagou os iphloneeee
    kkk

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Para mim o S8 e o S9 são iguais … iPhone X continua na liderança sem discussão

      1. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        Opiniões tuas, mas iphone X na liderança apenas por semanas sendo logo ultrapassado pelo Note 8…
        Tudo resto nao tem nada superior a nenhum equipamento Android, seja Samsung, Huawei ou Sony…
        E sobre o “mega processador” ja se viu que um “rasca” 835 faz o trabalho melhor…

    2. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      lol onde? Tudo igual ao 8 excluindo a traseira.
      Depois quando falam da Apple acusem esta de não inovar? Ja disse antes e repito so troco telefone de 3 em 3 anos ai vejo diferença!

      1. Avatar de tiago
        tiago

        A questão é: O Iphone X tem o tamanho do S9 com as mesmas caracteristicas do S9 Plus. Tudo o resto é software, uns ganham outros perdem.

        1. Avatar de Enfim...
          Enfim…

          Sim claro..
          Vamos fazer de conta sim?
          Para começar o iphone X tem sensor de impressão digital e leitor de iris nao e? A camera tem f/1.5 nao e?
          Por isso sim, so com essas 3 diferenças em hardware vamos fazer de conta que sao iguais..

          1. Avatar de tiago
            tiago

            Impressão digital a Apple não está a ir por aí, leitura Iris é meramente software, no entanto reconheço a boa qualidade fotográfica de um phablet (S9 Plus).

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Só medindo a febre. relaxa

      3. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        Sim, design igual mas ao contrario da apple que as actualizações sao so pequenas alterações no cpu (como todos) o resto e so mesmo a nivel de software com tudo o que os outros teem…
        O S9 o design se matem, mas cpu, ram, camera e tudo resto e alterado + novidades por software.
        E sobre design ve quantas alteracoes existem em toda a historia dos iphones vs samsung e depois ves porque se diz que a apple nao inova em design… em termos do resto basta veres o que falta num iphone que qualquer outra marca ja tem…

  3. Avatar de init_5
    init_5

    Tenho um iPhone X, e se não fosse pela interface e outras questões de adaptar o SO ao Hardware de forma viável, eu trocaria para o S9+, isto apenas pela câmera que realmente é a melhor de momento no mercado dos smartphones. A Samsung está de parabéns nesse ponto! Se há algo que gosto nesta concorrência de marcas é que a cada ano todas tentam superar as outras e isso é uma coisa excelente em termos de manter a tecnologia em evolução e na conquista de grandes inovações para com os smartphones. Espero que a Apple tente acompanhar com a câmera do S9+ em futuros equipamentos, simplesmente excepcional!

    1. Avatar de tiago
      tiago

      O ponto forte do Iphone X é ter o tamanho do S9 com as mesmas caracteristicas do S9 Plus. Tudo o resto é software, uns ganham outros perdem.

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        O ponto forte do iPhone X é que daqui a 3 (e possívelmente mais até) anos está a receber atualizações oficiais. O Galaxy S9 não. Esse é o grande handicap do Android. Paga-se uma fortuna por este equipamento que realmente é muito bom, mas depois não tem o devido acompanhamento pela marca. (E atenção que eu até gosto mais do sistema Android.)

        1. Avatar de iDespairing
          iDespairing

          Concordo, temos aqui Galaxy’s , 1+ e iPhones. Tenho colegas com o S7 que estão habituados a Samsung e fieis a marca. Mas esta manhã disserem que esperam mais um ano para ver o trazem de novo. Eu tenho agora o iPhone X após upgrade de um 6 plus. Como disse acima so viciados em gadgets ou adolescentes trocam de telefone todos os anos.

        2. Avatar de Enfim...
          Enfim…

          Sim… com actualizações para tornar o iphone mais lento para comprares outro… (e todos sabemos que sempre fizeram isso e, para os que negam mesmo assim, esta mais que provado e admitido por eles)
          A unica vantagem e mesmo essa de actualizacoes porque de resto pagas muito para ficar sempre atras…

          1. Avatar de tiago
            tiago

            ficar sempre atrás como?? Em novembro a Apple tem mais novidades, em Fevereiro a Samsung tem outras novidades. bla bla bla, whiskas saquetas. Não sejas doente….

      2. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        Sim tiago… vamos todos fazer de conta qur acreditamos nisso para ganhares a tua comissão…

        1. Avatar de tiago
          tiago

          Enfim manias….

  4. Avatar de Cristóvão Arcanjo
    Cristóvão Arcanjo

    Quando a HTC lançar o novo telemóvel falaremos. Tive o HTC u11 e era sem dúvida dos melhores telemóveis a nível de processador e câmara. Com apk do Google pixel 2 sai da falha de não poder fotos em modo bokeh. Estética bonito sim,mas as bordas um exagero. De resto, sem experimentarem não tirem conclusões, dos melhores no mercado….para além de serem mais acessíveis que a gama s da samsung

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    eu tenho um mero xiaomi mi 5 e a minha esposa tem o iphone 6s. e nao troco x pelo s9.
    os que defendem o ios, que me respondam a uma pergunta simples. como falam tanto do ios, é prático é intuitivo, como é possivel nos dias de hoje ainda não dá para fechar todas as aplicações de uma vez? ok ja sei a resposta como tem pouca ram nunca tem muitas abertas. lol

    1. Avatar de tiago
      tiago

      Não precisamos de fechar aplicações, elas suspendem ou seja, a velocidade e estabilidade mantêm-se :).

      Quando se fala em IOS, Mac OS etc… fala-se em todo o ambiente Apple, isto é, tiro fotos com o 6s ou Iphone X lol, logo a seguir posso editar as fotos no mac (programa fotografias, gratuito), ou então escrevo nas notas ( apontamentos) no mac e acabo de terminar os apontamentos no Ipad. Ou escrevo um SMS no mac e envio no iphone.

      Easy…

      É verdade que os equipamentos são caros, mas o mundo Apple funciona sem necessidade de comprar software extra para t

    2. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      Simplesmente porque no IOS não é preciso. Essa historia teve resposta no ano passado.
      http://uk.businessinsider.com/apple-closing-multitasking-apps-battery-life-2017-7

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    hhahahha ok ok isso de estar a tirar foto e ver no pc com android funciona igual, basta ter onde drive por exemplo. mas gosto que para voves tudo seja otimo no ios… entao e como fazes uma limpeza na tua lista telefonica? um a um né.. prefiro selecionar 20 e apagar de uma vez. isto é só mais um exemplo

    1. Avatar de tiago
      tiago

      Já percebi que o corrector ortográfico do Android não funciona lá muito bem. Bem haja.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Estou no computador mesmo. Mas sim, boa resposta, agora que já corrigiu a minha ortografia já consegue apagar vários contactos ao mesmo tempo?

        1. Avatar de tiago
          tiago

          Vamos lá ver, não sou anti-android, nem anti-ios, anti-mac ou windows. A nível profissional trabalho com todos e acho que até sou justo a avaliar os pontos fortes e fracos de cada equipamento / software.

          Resumindo, sim consigo, saco uma app x ou y com essas funcionalidades.

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            sim eu sou igual, já tive equipamentos de ambas as marcas, e sim o ios é bom e o android também, mas chateia-me aqueles fanáticos da Apple, que para eles é tudo perfeito, e não não é, nem no ios nem no android. mas há pessoal que admito que são mesmo fanáticos da Apple que para eles está sempre tudo excelente.
            Andei mesmo no vai que não vai para a compra do Iphone X, mas não gostei que fosse só o face ID, por outro lado na Sansung , o digital estava mal localizado. Resumindo com o novo s9 repararam isso e as câmeras parecem brutais . daí a minha escolha. mas admito a Iphone X está muito TOP