Android Oreo já voltou a estar disponível para os Galaxy S8 e S8+

19 Comentários

A chegada da mais recente versão do Android ao Galaxy S8 e S8+ tem sido atribulada. Depois de vários meses de teste, foi lançada para logo de seguida ser retirada por problemas.

Estes foram agora resolvidos e a nova versão voltou a estar disponível para atualização, esperando-se que chegue a Portugal muito em breve.

Android Oreo Galaxy S8

Depois de ter estado apenas alguns dias disponível, a nova versão do Android Oreo para o Galaxy S8 da Samsung foi removida para evitar dar aos utilizadores destes smartphones problemas.

Do que se sabe, a razão para esta decisão foi o surgir de equipamentos que estavam a reiniciar de forma aleatória, onde tinha já sido instalada a nova versão, sem que uma causa para este comportamento fosse apontada.

O regresso do Android Oreo ao Galaxy S8

A Samsung prometeu tratar do problema de forma rápida, eliminando-o e lançando de novo esta versão. Pois isso já aconteceu e os Galaxy S8 têm novamente o Android Oreo disponível para instalação. Estas novas versões estão identificadas como G950FXXU1CRB7 e G955XXU1CRB7, para o Galaxy S8 e para o Galaxy S8+, respetivamente.

Android Oreo Galaxy S8

Os utilizadores que conseguiram instalar antes esta versão vão ter agora uma atualização de 530MB, sendo que os restantes têm de descarregar uma atualização significativamente maior.

O processo de atualização foi já reiniciado

Tal como no lançamento anterior, a Samsung escolheu a Alemanha para iniciar a disponibilização do Android Oreo nos Galaxy S8 e S8+. Esta deverá ser alargada aos restantes mercados nos próximos dias.

Espera-se que seja desta vez que o Android Oreo chegue aos equipamentos da Samsung e que venha livre de problemas. Há muito que os utilizadores esperam esta nova versão do Android.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio Lopes
    Sergio Lopes

    Simplesmente uma vergonha sair um update aquase um ano depois da saída official do android O, Samsung é dos piores,

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      O que notas de diferente? Se soubesses o que é a Samsung se calhar saberias que a mesma mete funcionalidades que verás no futuro no stock Android… Portanto acredita que estes updates pouco ou nada trazem de novo, tal é a avançada modificação que a Samsung faz ao Android.
      Desafio-te a leres o que vem de novo e verás que é praticamente nada.

      Caso não saibas do que falo, dou-te alguns exemplos: MultiWindow, a Samsung tem isso desde o Note 3, mas no stock Android só apareceu na versão 7.0… Aaplicações flutuantes, ainda nem existe previsão para ser feature stock no Android. Os Notification Dots são novidade no Android Oreo, o S8 já tem isso (com a versão 7.0 ainda)…
      Portanto pensa um pouco ou informa-te. A Samsung pode não dar a experiência mais fluída no SO como faz a OnePlus e etc, mas dá-te funcionalidades únicas que daqui a 1 ou 2 anos serão standard. Será mesmo essencial mal sai uma nova versão, a Samsung atualizar no primeiro mes? Irás mesmo ganhar muito com isso? Pensa nisso.

      1. Avatar de Fabio José Ramos Costa
        Fabio José Ramos Costa

        Para quem só usa Samsung poderá ter essa impressão, mas essas coisas todas que o Filipe fala que a Samsung está a fazer antes do Android puro, são cópias tiradas da LG da Sony e Motorola, principalmente.

      2. Avatar de Darksantacruz
        Darksantacruz

        Lamento mas isso não justifica atrasos nas actualizações. É uma vergonha e inadmissível que um equipamento no valor de 900€ aproximadamente ( preço de lançamento) apos vários meses não ter a mais recente versão do sistema operativo que utiliza.

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          O lançamento mensal (ou bimensal) de segurança tem sido cumpridos, as versões grandes demoram para polimento. Esquecem-se que a Samsung tem adaptar o que já tinha ao novo SO (ex DEX, barras laterais, etc) e testar. Não só isso como tentar atrasar meio ano os updates para depois poder justificar o não lançamento do 9 se quiser. Por outro lado não há muitas companhias de Android a fazer isso. Só espero que o projecto trebble mude o cenário (já não é para o S8)

    2. Avatar de Roger
      Roger

      Março !!!! e nem vê-la !!!!
      Enfim …….

      1. Avatar de Carina
        Carina

        Já tenho o Android oreo no meu S8.

  2. Avatar de Vítor pereira
    Vítor pereira

    Para mim. Já andava ficar desiludido com Samsung e agora mais uma.
    6 meses por favor. A marca mais cara da linha android. Inadmissível tantas falhas

  3. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    simplesmente vergonhoso mais uma vez da samsung

  4. Avatar de Gil M
    Gil M

    Off-topic: tenho um s8 e no início desta semana, tenho uma aplicação (play store que não dá para mexer… ) que está a consumir muita bateria (recebo alertas do telemóvel para parar a aplicação, com consumos de 15%).
    Depois de parar, passado pouco tempo, volta a repetir…
    Acontece a mais alguém? Existe solução?

  5. Avatar de Tozé Martinho
    Tozé Martinho

    1° World problems!

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Vai vir para S7 edge a atualização?

  7. Avatar de Antonio Fernandes
    Antonio Fernandes

    Vocês ligam em demasia ás atualizações. Provavelmente nem imaginam do que estão a falar,mas é giro falar de atualizações então falam. Leiam mais acima o Filipe F. e reparem que os Samsung são de longe os smartphone mais inovadores.

  8. Avatar de JustMe
    JustMe

    Para quem teve o equipamento Android ( eu tenho o Nexus) em termos de actualizações sao impressionantes. Algonde louvar sobretudo para quem esta preocupado com a segurança. Tenho desde q foi lançado o S8+ e estou satisfeitissimo. Peca pela falta de updates que so a Google da. Combato isso com uso de encriptacao de disco interno e sd. Utilizacao de Knox e Mcafee nativo. Mesmo com isso a capacidade de processamento faz com que tudo continue fluido ( uso bastante o Dex para remote desktop e browse a Net). Voltaria a comprar Samsung ? Sem duvida.

  9. Avatar de Nuno Araújo
    Nuno Araújo

    Bom dia, sou recente no Android… É normal este update já ter saído a alguns dias e o meu s8 ainda não o ter recebido?

    1. Avatar de Rui Couto
      Rui Couto

      Bom dia, penso que no caso do equipamento estar afeto a uma operadora levará mais tempo que os desbloqueados. Comprei o meu S8 em Espanha, livre de operadora e ainda não recebi o update. É uma questão de esperar. Já alguém recebeu o update em equipamentos com ou sem estar afetos a operadora?

      1. Avatar de Nuno Araújo
        Nuno Araújo

        No meu caso é livre.

  10. Avatar de Carina
    Carina

    Acabei de atualizar o meu S8. É um tlm livre de operadora.

  11. Avatar de André Vieitas
    André Vieitas

    Hoje finalmente chegou a atualização do android oreo ao meu note 8 e depois de instalar a atualização o telemóvel ficou com o ecrã a preto e com uma gravação de alguem aos gritos como se fosse um alarme com p volume no maximo e nem com os auscultadores ligados parva e a única coisa que conseguia ainda fazer era desligar o equipamento. Acabei por ter que fazer um hard reset e o telemovel ficou bom. Não sei como é possível acontecer isso numa atualização oficial.