LibreOffice 6.0: 1 milhão de downloads em 14 dias

41 Comentários

Para quem procura uma boa e gratuita suite de produtividade, o LibreOffice é sem dúvida uma boa opção. A Document Foundation disponibilizou no final de janeiro a versão 6.0 e, em apenas 14 dias, esta suite foi descarregada quase 1 milhão de vezes.

Conheçam outros números que foram partilhados pela Document Foundation relativamente a versão 6.0.


O Libreoffice é uma suite de produtividade que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores. Esta suite tem ganho muitas novas funcionalidades e, digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio e até oferece algumas características avançadas.

1 milhão de downloads em 2 semanas

Apesar de não ser tão popular como o Office da gigante Microsoft, o LibreOffice tem conseguido conquistar o seu público. Segundo dados da Document Foundation, em apenas duas semanas o LibreOffice 6.0 foi descarregado cerca de um milhão de vezes. Mas há mais dados interessantes que foram partilhados no blog da Document Foundation:

  • 661539 visitas ao site
  • 252 495 visitas ao blog, onde foi publicado o anúncio
  • 3500 donativos, desde a data de lançamento
  • 80 516 visualizações do vídeo
  • 87 358 visualizações no twitter
  • 32 578 foi o alcance no Facebook

Todas as estatísticas podem ser consultadas aqui.

 

Já experimentou o LibreOffice 6.0?

 

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelio Sousa
    Nelio Sousa

    Eu prefiro sem qualquer margem de duvidas o “WPS Office” quer em desempenho e compatibilidade.

    1. Avatar de Valter
      Valter

      Realmente, o WPS Office é muito mais fácil para se adaptar para quem já usa o Office da Microsoft.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      De facto. Ainda tem umas falhas, certos ficheiros que não abre a inserção de fórmulas por vezes atrofia mas está no bom caminho.

      As apps do Office Mobile que se podem instalar no Windows 10 são fenomenais. Espanta como eles ( Microsoft) não fazem mais alarido disso.

      1. Avatar de iFernando
        iFernando

        oi já tentei…mas só consegui no windows tablet.
        no desktop como se instala?
        obrigado

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          No Google, procura por “Loja Microsoft Word Mobile”. Igual para o Excel, PowerPoint etc.

          Aparece um link oficial da Microsoft para instalar a versão Mobile, quando clicas, abre a loja e está lá a App para instalar.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            As versões mobile do word, excel,… Apenas funcionam em modo de leitura nos desktops. Modo de escrita apenas funciona para os subscritores do office 360.

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Correcto, só funciona como visualizador em modo gratuito. Para edição é necessária a subscrição ( 365 😉 ). Penso que deve ser igual nos smartphones.

    3. Avatar de Humberto
      Humberto

      Concordo plenamente

    4. Avatar de António Craveiro
      António Craveiro

      O WPS Office é pago ou estou a ver mal a situação?

  2. Avatar de censo
    censo

    Nada como o Office da MS. O resto é paisagem.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Concordo mas se não houvesse concorrência, terias que pagar ainda mais (excluindo pirataria e venda de chaves OEM) e a qualidade não seria boa. E muita gente usa pirata daí “fala de barriga cheia”, se não houvesse opção queria ver essa alegria toda…

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Pirataria sempre houve e sempre havera, so se a micro so tiver o Office em cloud e acabar com o resto dos offices deles.

      2. Avatar de censo
        censo

        Não tenho culpa de tu só conseguires usar o Office da MS com recurso à pirataria.

    2. Avatar de Alfie
      Alfie

      Mas olha que é uma paisagem muito elaborada.
      E como utilizador normal (e profissional por vezes) esta suite preenche os requisitos a 110%.
      Não consigo perceber porque terei que pagar para ser igual aos outros.

    3. Avatar de Micael Vinhas
      Micael Vinhas

      Na minha opinião o Office é a melhor suite de produtividade, mas as alternativas não tem mais notoriedade porque não existe uma marca forte atrás delas a promovê-las. Se experimentares durante algum tempo o LibreOffice vais começar a questionar se é realmente preciso pagar por uma suite de produtividade. O que acontece também com os sistemas operativos Linux, por exemplo.

  3. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    So mesmo em falta as actualizações automaticas e app para android

  4. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Já tenho há uma semana no Arch, embora a linha de aprendizagem seja diferente que o da Microsofre, é gratis, as funcionalidades são praticamente as mesma, e sem Activator e virus, patchs!

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Se pagares também não tens Activators, virús ou patches.

      Quando se usa pirateado, é porque não se precisa a sério do que se está a piratear. Estas alternativas são bem boas na atualidade.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Ativador (português atual), vírus e patches (inglês atual).

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Quando o corrector está ligado, somos todos senhores doutores!

          1. Avatar de Alex
            Alex

            Corretor.

  5. Avatar de Douglas Ferreita
    Douglas Ferreita

    Uso o MS Office, mas usei o Libreoffice por muitos anos. É de boa qualidade, e atende perfeitamente a 99% dos usuários.

    No meu caso, um dos fatores que me fez retornar à ferramenta paga foi o baixo custo pata ter tanto a suíte quanto o espaço disponível no OneDrive.

    Tenho a assinatura Home, que me dá 5 licenças para computador, 1 TB em cada licença e 60 minutos mensais no Skype. Isso tudo pagando um 100 reais ao ano. Muito barato, qualquer outra cloud seria mais caro.

  6. Avatar de arc
    arc

    LibreOffice Linux, sempre a melhorar e dentro de uma suite Office de cariz Open Source, atende as minhas necessidades. Nas minhas duas máquinas (Debian e outra Arch), nada a apontar.

  7. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Um milhão!! E eu a pensar pelos coments que era o único!!

  8. Avatar de Zinco
    Zinco

    Isso é lixo comparado com o pacote do Bill. Não há nada como o pacote do Bill.

    1. Avatar de asd
      asd

      Nao há nada mais rodado, explorado, abusado e apaneleirado que o pacote do Bill… Já começa a cheirar a cadaver…

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Realmente o comentário do Zinco é mesmo apaneleirado…
        Se calhar deveria ter usado o nick de Zincu…

  9. Avatar de pedro
    pedro

    a anos-luz do Microsoft Office!!! mas gosto mais o WPS Office …. mas ainda bem que existe o Libre Office e outras alternativas …. porque não era nada saudável se existissem 1 ou 2 soluções no mercado!!! a concorrência é essencial … mas não me venham os fanboys do open source comparar com o Office da Microsoft pois não certamente não sabem o que dizem e só revelam desconhecimento ………..

    1. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      válido para si também
      “mas não me venham os fanboys do open source comparar com o Office da Microsoft pois não certamente não sabem o que dizem e só revelam desconhecimento”

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      “pois não certamente não sabem o que dizem” = “pois certamente sabem o que dizem”

  10. Avatar de Luiz
    Luiz

    onde estão os outros 999 999? o meu já cá está é a funcionar. para o comum dos utilizadores chega e sobra. para tudo tem de se aprender a trabalhar.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Desde 2013 que instalei Linux Mint e não quero outra coisa.
    Libre Office para mim encaixa perfeitamente!

    Actualização CV, Folhas Excel de condomínio e afins há tem um botão que o Windows não tem que é para imprimir logo em PDF 🙂

    E mais é grátis não impanca e não preciso de andar com noitadas atrás dos crack…. Mas claro cada um é que sabe

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      O office já tem exportação para PDF faz já algum tempo.

      1. Avatar de António Paulo
        António Paulo

        mas não têm o botão na barra…

  12. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    O melhor é sempre o que resulta para quem usa.
    Agora, nem fanboys da Microsoft nem do open-source e nem falem em quem usa o da MS pois os dados mostram que mais de 65% usa a suite pirateada…
    Será que necessitam quando a esmagadora maioria dos utilizadores não necessita de mais do que boa parte das restantes ofertas de suites de productividade têm?
    O facto de estar a anos luz é uma simples miragem. Existem diferenças, claro, mas não concordo que o da MS seja melhor que os restantes e certamente não melhor que o LibreOffice, pelo menos, tão paulatina e definitivamente como afirmam. Depende da finalidade.
    Ser amador, bem, enfim, só mesmo quem desconhece, o que é válido para qualquer solução. A nossa empresa usa um misto de software proprietário e open-source, o que vale é a ferramenta certa para o trabalho em mãos.

    1. Avatar de Tecnical
      Tecnical

      O Office da MS é realmente bom, mas o Libre tem-se aproximado bastante.
      A maioria dos utilizadores começa por utilizar os ficheiros que já possuem, e este ainda é onde as coisas falham mais.
      A (des)formatação dos documentos ainda é um problema. Mas isso ocorre nos dois sentidos: abrir um odt ou um ods no Office também pode desfomatar.
      Já as funcionalidades estão lá. Às vezes é preciso procurar, mas estão.
      Qualquer um dos dois, desde que não misturem formatos funcionam bem. Uso os dois e nunca senti necessidade de trabalhar o documento na respetiva alternativa.

  13. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    AppImage para sistemas GNU/Linux do LibreOffice esta disponível ” AppImage é semelhante aos formatos .dmg ou .exe ”

    Para poder descarregar esta nova versão do LibreOffice verificar no seguinte endereço .
    https://www.libreoffice.org/download/appimage/

    Mais informações sobre as AppImagens :
    https://appimage.org/

    Como executar uma AppImage ?
    https://www.youtube.com/watch?v=v6mfJgYdRMw

  14. Avatar de sakura
    sakura

    para quem usa Gnu/Linux há soluções pagas. etc
    https://www.onlyoffice.com/download-desktop.aspx
    https://www.onlyoffice.com/pt/
    Mas … windows + office é Top.

  15. Avatar de Luiz
    Luiz

    De evidenciar é também o fator requisitos do sistema, tendo um computador mais modesto e utilizar um Office de última geração, será mesmo necessário? Uso o SO da M$ mas apenas isso. já o Office prefiro o Libre Office, edição de texto e folhas de cálculo. Usar sim o que é funcional e que vá de encontro às necessidades de cada um. Sendo grátis ou que se faça um donativo para ajudar a desenvolver, melhor. é a diferença entre pagar milhares e dezenas.

  16. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    De facto esta nova versão está bastante boa, agradável e estável. Uso e recomendo.
    Parabéns à equipa do LO.