Mensagens Android vão finalmente chegar ao computador

25 Comentários

Uma das funcionalidades que mais agrada as pessoas que usam o iPhone é o iMessage . Esta aplicação está disponível no iPhone, no iPad e no Mac e é uma das mais valias do ecossistema da Apple.

No entanto, ao que tudo indica, a Google poderá estar a trabalhar em algo semelhante de modo a transformar as mensagens no Android em algo parecido com o iMessage, para assim conseguir competir com a Apple.


Mensagens através da Web

Segundo os rumores que têm circulado, uma futura versão da App Mensagens no Android poderá ter uma versão para Web. Atenção que Mensagens para Android não deve ser confundido com o Hangouts ou Allo. Programadores já inspecionaram o código e descobriram que a app deverá ter uma componente para computadores.

À partida, as pessoas poderão ter que instalar uma nova extensão para o browser e ler um código QR de modo a realizar o emparelhamento entre o smartphone e o PC (tal como acontece com o whatsapp). Pensa-se que todos os browsers serão suportados quando a nova versão da aplicação estiver disponível logo, deverá ser capaz de utilizar as novas funcionalidades em qualquer computador.

Para além disso, espera-se que, tal como o iMessage, a aplicação para mensagens no Android também passe a suportar envio e receção de mensagens SMS através de Wi-Fi. Sem dúvida, esta será uma funcionalidade que irá agradar à maioria dos utilizadores.

 

Finalmente, a aplicação de mensagens para Android é RCS (Rich Communication Services), ou seja, suporta transferência de documentos, fotos, GIFS. Deste modo, espera-se que, também em breve, a aplicação de mensagens no Android, passe a suportar pagamentos. No futuro, esta funcionalidade deverá permitir que os utilizadores comprem produtos utilizando apenas a aplicação das mensagens.


Conclusão

O aparecimento destas funcionalidades novas representa mais um passo da Google de modo a oferecer um serviço mais completo e que seja capaz de competir com a concorrência. Em breve deveremos ter acesso a uma atualização que inclua todas as novas funcionalidades.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos p
    carlos p

    então o hangouts deve ter mais tarde o seu fim

    1. Avatar de João Rodrigues
      João Rodrigues

      A google tinha tudo! Podia ter tornado os Hangouts como o imessage. Mas não… preferiu andar a inventar com o Allo e o Duo.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        O Duo é bem porreiro. Gosto bem dele. Principalmente para vídeo chamadas. É muito prático e funcional. Só é pena muito pouca gente usar. O pessoal só vê Facebook e WhatsApp. Enfim.

        1. Avatar de Sandro
          Sandro

          Boas. Concordo contigo, o Duo é superior ao whatsapp e de longe

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sem dúvida, o hangouts foi um desperdício..

    2. Avatar de Marco
      Marco

      o hangouts tinha tudo para ser O cliente de mensagens, quem se lembra sabe que foi a evolução do gchat, o gchat era assente em xmmp e estava a ser o sucessor do msn e em certos grupos do ICQ que já estava a cair. Bastava o hangouts continuar a ser assente em xmmp aberto como era o gchat e acima de tudo com cliente para pc como acontecia com o gchat. Todas estas melhorias do Allo e Duo serem implementadas nele, e ninguém falava no facebook messenger.

  2. Avatar de Filipe Serra
    Filipe Serra

    Há anos que uso o MySMS. Tem isso tudo.

    1. Avatar de EC
      EC

      E eu o Pushbullet, que ainda tem mais funcionalidades que o MySMS

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    “Finalmente, a aplicação de mensagens para Android é RCS (Rich Communication Services), ou seja, suporta transferência de documentos, fotos, GIFS. ”
    Isto é errado dado que desde o inicio desta app que a aplicação Mensagens da Google suporta Google Jibe que tem por base o sistema RCS. Dessa forma, o uso da palavra “finalmente” é uma hipérbole bem errada no assunto.

  4. Avatar de Vasco
    Vasco

    quantas mais apps de mensagem o Google vai inventar? Vai conquistar o mercado porque tem 100 apps e eventualmente as pessoas vão gostar de alguma delas? precisava relançar o hangouts com as funcionalidades dos Messenger, do allo e do duo, ou seja, fazer um imessage.

  5. Avatar de Edisson
    Edisson

    Seria algo tipo o KDE Connect, uso no Ubuntu, e todas as notificações de mensagens e chamadas telefônicas aparecem na tela do desktop…

  6. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Eu acho que uma boa parte do mundo já admitiu o WhatsApp como a APP de mensagens Universal e esta tem versão web/APP no Windows. Mesmo que surjam as SMS no PC, o mundo já se orientou…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Whatsapp e Telegram.
      Sms? Não sei. Só servem para receber publicidade.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      O WhatsApp não é universalmente o mais utilizado, nos US iMessage e hangouts são os reis assim como o facebook messenger.
      Na china é um software deles, na índia igual.
      https://www.statista.com/statistics/291540/mobile-internet-user-whatsapp/

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Onde eu estou pouca gente usa o whatsapp, a maioria das pessoas usa o mensenger, digo até que as pessoas ainda têm o facebook por causa do mensenger.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não é preciso ter FB para teres Messenger.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Ja tive para remover a conta no facebook, so anda não removi por causa disso. Não quero perder o histórico das mensagens.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu uso o pushbullet

  8. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Porque as pessoas deveriam procurar serviços ou apps que tenham bastante tempo de uso. O mal é que com novas tecnologias querem sempre inovar e acabam por vezes abandonar certas apps e depois as pessoas chegam a um ponto que o que é novo é difícil de se conquistar. Não sou contra as mudanças mas que se mantenham pelas mesmas. Não é hoje crio uma app e ao fim de uns tempos abandono e abraço outro projecto este é que é o mal, em vez de dar suporte não o abandono é o mais fácil.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Tirando o gmail e o motor de busca, sabemos bem porquê, essa tem sido a estratégia de negócio da google. Criar um serviço para competir com algum que exista e passando uns tempos matar esse mesmo serviço.

  9. Avatar de Steven Silva
    Steven Silva

    Eu uso mightytext. Permite me enviar SMS pelo computador. Até posso deixar o smartphone em casa, se o smartphone tiver acesso à Internet, consigo mandar mensagem de qualquer computador com acesso à Internet. Só tenho que fazer login em mightytext.net com a conta Google e tenho acesso a todas as conversas e enviar e receber SMS e MMS.

  10. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Já fiz algo semelhante há uns tempos atrás.
    https://github.com/strang3quark/remotedroid

  11. Avatar de dajosova
    dajosova

    já acabavam com o SMS…. mas ainda há mta gente que não tem smartphone e é sempre bom ter uma alternativa a outros net-messengers!