Estará a ser preparado um novo OnePlus X2?

19 Comentários

Update: Carl Pei já desmentiu o desenvolvimento deste novo smartphone

Embora tenha atravessado alguns problemas, o OnePlus X marcou o seu lugar na história da marca chinesa.

Quase três anos após o seu lançamento, a OnePlus poderá estar a pensar em lançar uma nova versão deste dispositivo.

oneplus-5t-pplware

Nascida em dezembro de 2013, a OnePlus foi uma marca que se destacou desde o início pela forte aposta que fez no OnePlus One. Embora não fosse o melhor smartphone do mercado, oferecia características bem acima da média por um preço bastante competitivo.

Um ano após o lançamento do primeiro modelo, a OnePlus apresentou a segunda versão, o OnePlus 2, que ganhou posteriormente companhia com a apresentação do OnePlus X. Este era um modelo com características mais modestas face ao OnePlus 2, mas que dispunha de um design diferente e um preço mais atrativo. Infelizmente estes dois modelos foram posteriormente abandonados pela OnePlus, ação essa que ainda hoje mancha a sua imagem.

Quase três após o lançamento do OnePlus X, surgem agora rumores da possível chegada de um sucessor para este modelo. O OnePlus X2 poderia chegar em pouco tempo marcando uma aposta alternativa da marca chinesa.

Segundo os dados que foram partilhados, este novo modelo poderia trazer um ecrã de 5,5″, processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A câmara traseira seria de 8 MP, a frontal de 16 MP e a bateria de 3000 mAh. Neste dispositivo poderíamos ainda encontrar as tecnologias Dash Charge e desbloqueio facial que têm sido desenvolvidas internamente.

Embora a OnePlus tenha afirmado várias vezes o seu foco está na gama alta, segundo a origem da fonte a base da decisão de lançamento do novo OnePlus X2 seria a necessidade de despachar uma grande quantidade de processadores Qualcomm Snapdragon 835 que ainda dispõem em stock.

Embora sejam rumores, esta poderá ser uma realidade. A OnePlus ainda não se pronunciou sobre este assunto, mas espera-se que, caso seja verdade, seja garantido a este dispositivo uma política de acompanhamento mais extensa.

Update: Carl Pei já desmentiu o lançamento deste novo smartphone

https://twitter.com/getpeid/status/960790393913671680

Através de um post no seu Twitter, Carl Pei, CEO da OnePlus, já desmentiu esta manhã a hipótese de um novo OnePlus X2 estar a ser desenvolvido.

A OnePlus deverá então manter-se apenas com a gama alta, que deverá surgir já em junho na forma de OnePlus 6.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Cruz
    Daniel Cruz

    Como dizem no artigo e li em outros, o OnePlus X causou vários problemas. Mas eu tenho um desde que saiu e ainda é o meu smartphone atual e não tenho nada de mal a apontar a este equipamento. E esta noticia em relação ao X2 é muito bem vinda.

    1. Avatar de João
      João

      Estou de acordo. Também tenho um desde que saiu e ainda o considero o melhor telemóvel do mundo. (pelo preço)

  2. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Porquê 3000mAh novamente num dispositivo novo?

  3. Avatar de Telmo Guerra
    Telmo Guerra

    O CEO Carl Pei já veio desmentir este rumor no twitter: https://twitter.com/getpeid/status/960790393913671680

  4. Avatar de jonny
    jonny

    Carl Pei já respondeu a essa história no Twitter com “Nope”, portanto, siga..

  5. Avatar de AFontes
    AFontes

    Uma palavra que faz muita gente perder horas de vida https://twitter.com/getpeid/status/960790393913671680

  6. Avatar de Ask Me
    Ask Me

    Boa tarde pessoal,
    No artigo não têm um erro nas características da câmara? Está “A câmara traseira seria de 8 MP, a frontal de 16 MP”. Isso não deveria ser ao contrário?

  7. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    3000mAh em ano estao

  8. Avatar de Joao
    Joao

    So compra este e outros androids quem n pode comprar iphone..ridiculos que nem iphone tem

    1. Avatar de Lagaffe
      Lagaffe

      Parabéns por teres um iPhone

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      João isso é a tua opinião as outras pessoas podem ter opiniões diferente como eu tenho já que para mim iphone é comprar uma maça mordida 😉 o mundo do Android é para quem gosta de ser livre 😉 e a maioria gosta de ser livre 😀 😀

    3. Avatar de Antonio
      Antonio

      Lol… Eu posso comprar iphonas… É não compro aliás eu também posso comprar sanguessugas perdão Samsung… E não compro… Tenho comprado só OnePlus … Comprei o primeiro o segundo é terceiro… Estou a escrever com o 3…. Portanto o ridiculo é achar os outros ridículos.

    4. Avatar de jonas
      jonas

      tens nocao que um topo de gama android custa tanto como um iphone ou mais..dependendo do modelo…nao estou a falar do ridiculo iphone x, que esse so um pato é que o compra.
      para nao falar do ecosistema android que é 100x mais aberto que o da apple…itunes really?
      tenho ambos e prefiro 1000x o meu android.

    5. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      Dá lá uma dentadinha na bateria…!

    6. Avatar de Balmer
      Balmer

      🙂 Caraças, está aqui o exemplo supremo de quem precisa de ter maça para conseguir validar a existencia.

  9. Avatar de Filipe V
    Filipe V

    os lançamento da Oneplus são fáceis de prever, basta ver quais os modelos lançados pela OPPO.

  10. Avatar de Elkido
    Elkido

    O oneplus 5t é o mais poderoso do mundo….o oneplus 6 com Shapdragon 845 nem se fala… lá para Junho…um oneplus X2 com Shapdragon 835 e 4 Gigas de RAM e com um preço”amigo” seria um lote cost da oneplus bem vindo…Carl Pei e o sócio teriam mais lucro e até poderiam investir em processadores próprios para serem mais fortes tecnologicamente do que já são