IPO Coimbra: SMS enviadas aos seus utentes são falsas

6 Comentários

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra deu hoje a conhecer, através de um comunicado, que estão a ser enviadas SMS falsas e anónimas aos utentes. Nestas mensagens constam datas para a realização de consultas e exames que devem ser realizadas noutra entidade de cuidados de saúde.



Em comunicado enviado à agência Lusa, o conselho de administração do IPO de Coimbra alerta para a existência de “sms anónimos” enviados aos seus utentes “referindo que as consultas e exames de diagnóstico devem ser realizados noutra entidade prestadora de cuidados de saúde, devido às obras que decorrem na instituição”, declarando a “falsidade” das referidas mensagens.

Na nota, o IPO de Coimbra apela aos seus utentes para contactarem a instituição (através do número de telefone 239 400 200) “sempre que persistam dúvidas sobre a autenticidade de um qualquer contacto telefónico ou de outra natureza”. Ainda não se sabe quem são os responsáveis por tal situação e qual a finalidade.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Como é que dentro da “Espécie Humana” existe um tipo de escumalha que se entretém a brincar com infelicidade, de quem luta pelo direito à saúde e à vida?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Eu poderia responder ao teu comentário com sarcasmo mas opto por te informar. Tomaste conhecimento da recente noticia nos EUA de um casal e dos seus 13 filhos drogados, acorrentados, violentados, etc, etc?
      Essa espécie Humana não tem de estar entre aspas. É a tua mesmo. É a natureza animal que habita em cada um de nós. Só não queremos ver porque nos causa incómodo.
      Portanto, bem vindo a “este” maravilhoso mundo.
      Mas olha, faz como eu… Continua a sair à rua e tenta ser feliz ou fazer outros felizes.
      Cumprimentos.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      certamente é alguma vingança (com motivos ou sem) contra o IPO !!!! alguma coisa se passou que não sabemos ….

    3. Avatar de António Fagundes
      António Fagundes

      Isso não importa, isso é mato, o que importa apurar é como é que tiveram acesso a dados de utentes.
      Se já estivéssemos em Maio, eram já 3% de multa sobre o volume de facturação.
      Brincam com dados de terceiros, se fosse eu utente já estavam com um processo em cima.

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Esta contatos não são novidade agora foi o IPO há não muito tempo eram checkups de saúde ! Vendas agressivas através de contact centers legais ou não e quem não estiver minimamente atento cai facilmente neste conto do vigário, sem que a as instituições que regulam nada, pouco ou raramente fiscalizam e depois quando há bronca da grossa venham com o “apuramento da verdade” e o “investigue-se” para que tudo ou quase tudo fique na mesma !