O Spotify conseguiu atingir a meta dos 70 milhões de subscritores

19 Comentários

Os serviços de streaming são cada vez mais uma presença no nosso dia a dia. Mudaram a forma como ouvimos música, dando acesso a milhões de canções e artistas. O Spotify é, de todos, o que mais utilizadores tem conseguido cativar, batendo a concorrência de forma cabal. Este serviço de música anunciou hoje uma nova meta: são já 70 milhões os subscritores deste serviço.

Spotify

Com uma concorrência feroz, o Spotify tem conseguido manter-se como o serviço de streaming de música mais usado por todos os internautas. Com uma carteira de artistas única, dá acesso de forma direta a todos os seus conteúdos.

Os números do Spotify têm crescido ao longo dos anos de forma sustentada, mostrando sempre que está de pedra e cal no topo da lista das preferências.

Parte deste seu apelo é mesmo a forma gratuita como pode ser usado, ainda que com a obrigatoriedade da presença de publicidade.

Hoje a empresa anunciou mais uma marca, ao atingir 70 milhões de utilizadores. Os números anteriores, de março e agosto do ano passado, davam ao Spotify 50 e 60 milhões de utilizadores, respetivamente.

Para além deste número de subscritores, o Spotify havia anunciado em junho de 2017 que tinha já 140 milhões de utilizadores ativos mensais, sendo esta também uma marca importante para este serviço.

Spotify

O seu concorrente mais direto, o Apple Music, está longe destes números, mas também ele com um crescimento impressionante. A Apple revelou em setembro do ano passado que tinha 30 milhões de utilizadores no seu serviço de música.

Com acordos recentes feitos com as maiores editoras, o Spotify parece estar a preparar-se para entrar em bolsa, aumentando assim o seu capital e preparando-se para conseguir crescer ainda mais.

Siga o Pplware Classics no Spotify

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco Teixeira
    Vasco Teixeira

    Aqui em Portugal acredito que grande parte deles sejam clientes, como eu, da Vodafone – Yorn X.

    Excelente serviço!

  2. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    “depois de chegar o Apple Music o Spotify não demora muito a desaparecer”…
    Quando o serviço é bom, as pessoas não mudam facilmente.

    1. Avatar de Jorge Dinis
      Jorge Dinis

      Por isso não mudei para Apple Music.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O spotify tem o seu crédito. Mas continua a ser verdade que tem a vida dificultada pelo surgimento do Apple Music.

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Parece-me mais o Apple Music que não sai da cepa torta por causa do Spotify, mesmo com o ecossistema Apple a suportá-lo.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Parece te mal. Os números dizem o contrário.

    3. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      Eu mudei o meu plano familiar para o Apple Music porque o Spotify se recusa a implementar um filtro para linguagem explícita.

  3. Avatar de XYZ
    XYZ

    continuo a preferir soundcloud.
    o spotify ainda é muito embrião no que toca a generos…
    ainda agora fui experimentar:
    “genre:dubstep” pesquisei eu…
    sugere-me o artista Flux Pavillion… que nem é um artista dubstep e mostra-me musicas tipo a “I can’t stop” que nada tem a ver com dubstep, é só uma musica dance com uma batida mais lenta…

    só a musica em 13 posição é que era verdadeiramente dubstep…
    o soundcloud tbm tem os seus problemas, aparece muita musica que é tipo porcaria, mas ao menos dá-me os generos corretos e posso sempre filtrar a pagina “discovery” para descobrir apenas musicas de determinado género baseado nas musicas do mesmo género das quais gostei. Descobri muito artista no soundcloud que é menos conhecido como Ivan B. e outro ponto positivo de que gosto muito, é que se consegue arranjar musica legal de forma gratuita, que posso meter no meu iPod e ouvir no comboio ou no avião.

    usei spotify premium à custa do Yorn X, durante 1 ano… voltei para o soundcloud agora, senti saudades da minha pagina “discovery”, nada a ver com a do spotify, muito diferente, o spotify tá-me sempre a levar para a porcaria das musicas do justin timberlake e outros, parece o youtube em reprodução automática, ponho-me a ouvir musica dos anos 50 daqui a 1h tou a ouvir baby one more time da britney spears…

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    70.000.000 * 6.99€ = OMG

    1. Avatar de Jorge Dinis
      Jorge Dinis

      As contas não são bem assim.

    2. Avatar de sharoak
      sharoak

      Paguei 0.99€ por 3 meses..

  5. Avatar de António Fagundes
    António Fagundes

    Pago a bela da conta familiar, continuo à espera do lossless, sentado..

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Penso que não tens grande solução. O lossless não é uma prioridade visto que estes serviços assentam em mobile na maioria dos seus subscritores. Se me recordo bem, o eMusic era dos poucos a vender música em lossless.

      1. Avatar de Miguel Maio
        Miguel Maio

        E o Tidal? A qualidade é realmente impressionante!

  6. Avatar de Paulo M.
    Paulo M.

    O Spotify Dogfood é que é uma maravilha. É pena não dar para unir à conta do Google Home. Para o efeito é preciso uma conta Premium. Eu tenho, e por isso pago os tais 6,99€.
    Mas para quem não tem Google Home, o Dogfood é uma boa opção para quem não quer pagar e para os que não querem ser interrompidos pela publicidade. Inclusive dá para ter o som em Extreme quality, opção de escolha só do Premium.
    Pesquisem, que vão gostar.

    1. Avatar de Diego
      Diego

      só não dá para ouvir offline…

    2. Avatar de Dr
      Dr

      Essa app n possui som em qualidade extrema apesar de deixar escolher essa opção no menu.
      O som em alta qualidade está em server side e portanto nenhum crack ou app nos consegue actualmente fazer stream dessa qualidade.
      O problema do Spotify nem é os anúncios, n me importo de ter de os ouvir de volta e meia, mas sim a ganância de apenas permitir modo shuffle no telemóvel enquanto que no tablet já faz tudo normal, ninguém anda com tablet atrás no bolso..
      No dia em que no telemóvel tirarem isso já pouco vale essa app..

    3. Avatar de PCLT
      PCLT

      PERMITE LIGAR AO CHROMECAST AUDIO

  7. Avatar de Razor
    Razor

    Se forem estudantes ficam com a conta premium por 3.99€ durante 1 ano, se após isso continuarem a ser estudantes, a promoção é prolongada. Aderi há 1 mês, não por causa da publicidade, mas porque estou em estágio no estrangeiro e cá não há spotify, mal tentava o login no programa ficava com o acesso barrado. Poderia usar a webapp no desktop, mas no caso da aplicação mobile não há outra solução. Para já não tenho qualquer queixa.