Telegram 4.7: O concorrente do WhatsApp está cada vez melhor

36 Comentários

Os serviços de comunicação ocupam hoje em dia um espaço muito importante na Internet. Se há uns anos IRCera um dos principais serviços de Chat, hoje em dia, os utilizadores procuram serviços com mais funcionalidades (ex. Facebook messenger, Viber, skype, etc) e essencialmente onde estejam os amigos.

Para quem procura um serviço de mensagens seguro, o Telegram é sem dúvida o serviço de referência. Conheçam as fantásticas novidades da versão 4.7.


O Telegram é uma combinação de um serviço de mensagens, ao estilo das SMS e também do e-mail. O Telegram está disponível para Android, Linux, Windows, Mac, e Windows Phone.

Recentemente os responsáveis por esta plataforma lançaram o Telegram 4.7 que traz algumas novidades interessantes das quais se destacam:

Suporte para várias contas

Com a nova versão do Telegram é possível ter múltiplas contas configuradas. Por agora esta funcionalidade apenas está disponível na app para Android. De acordo com a informação, é possível configurar até 3 contas, ou seja, 3 números de telefone diferentes. A troca entre contas é extremamente simples.

Novos Temas

Outra das novidades são os novos temas. Com a versão 4.7 o Telegram ganhou mais quatro temas, incluindo um tema minimalista(“Day”) e dois temas mais escuros (“Night” e “Night Blue”).

Respostas Rápidas

Por fim o Telegram passa agora a ter também respostas rápidas. Esta novidade está disponível para Android e iOS. Para aceder às respostas rápidas basta deslizar o dedo para a esquerda.

Se nunca experimentou este serviço aqui está uma boa oportunidade para o fazer. Em termos de serviço é bastante completo, mesmo comparando com o WhatsApp e Facebook Messenger. Depois o grande destaque vai para a privacidade que este serviço garante.

Download

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    E o Signal? Façam uma comparação entre o Telegram, Signal e Whatsapp

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1
      Pessoalmente uso Signal e Telegram. Não preciso de nada mais. São leves, funcionais e seguros. Infelizmente a segurança online só “vende” mais quando há leaks.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      O Signal é aquele aplicativo que 99,9% não conhece, mas que é 5*…
      O Whatsapp já foi bom… em 2008!

  2. Avatar de Myself_PT
    Myself_PT

    E porque não um sistema idêntico que em vez de números de telefone (e que obrigue a registar por número de telefone) funcione com registo de email e com os emails dos amigos/conhecidos/inimigos/etc?

    1. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      Nesses moldes tem o Skype.

    2. Avatar de Jorge Fernandes
      Jorge Fernandes

      Tens o hangouts!

    3. Avatar de maxim
      maxim

      https://www.textnow.com/plans sempre dá para dar uma volta para n registar o nr de telefone

    4. Avatar de ThigSchuch
      ThigSchuch

      Porque com email é mais fácil a criação de contas fakes, não dizendo que número também não seja, mas não é tão prático conseguir um número fake.

    5. Avatar de Desmondd
      Desmondd

      O Wire permite registo por email e depois apenas se usa um alias/nickname. Comunicações cifradas, serviço criado e alojado na Suíça, etc etc.

  3. Avatar de eachtime
    eachtime

    Telegram é tão melhor que o WhatsApp.
    Que sonho que era se toda a gente se apercebesse disso e pudesse desinstalar o WhatsApp de vez.
    Já consegui mudar grupos de amigos meus para lá que quando mudaram realmente perceberam o que estavam a perder, mas há sempre outras pessoas muito aversas à mudança

    1. Avatar de Toni
      Toni

      Olá, pode dar alguns exemplos / pontos onde o Telegram para si é melhor? (nunca o usei)
      Eu uso 3 (4 se contar com SMS) aplicações para enviar mensagens de texto para amigos e colegas (WhatsApp, Messenger e Skype)

      1. Avatar de eachtime
        eachtime

        A maior de todas e que para mim por si só justifica logo a mudança é ser independente do telemovel. Não preciso ter o telemovel constantemente ligado à net para poder falar no PC e melhor ainda posso falar no Telegram no tablet que o WhatsApp não permite, pelo menos sem grandes artificios.

        1. Avatar de Nuno Fernandes
          Nuno Fernandes

          Essa é uma grande vantagem mas quais são as outras?
          Já usei o telegram há uns dois anos atrás e gostei mas ninguém aderia e então desinstalei. Mas estou curioso para saber que mais tem para oferecer em relação ao Whatsapp que, pessoalmente, acho que parou no tempo a vários níveis, mas principalmente a nível de UI e design.

        2. Avatar de Antônio
          Antônio

          Claro, que funciona no PC.
          No meu trabalho eu uso.

      2. Avatar de Jonadabe
        Jonadabe

        Cara, as vantagens do Telegram sobre o WhatsApp são imensas!
        * O sistema é baseado em nuvem, mesmo que formate o celular ou pc as mensagens e todos os conteúdos colocados lá permanecerão lá, sem precisar perder horas com backup, como o WhatsApp.
        * É possível enviar arquivos de até 1,5 GB, e TODO tipo de arquivo!
        * Com a última atualização é possível adicionar 3 números à mesma conta.
        * A ligação do Telegram é MUUUITO melhor que do WhatsApp, pois ela se adapta à qualidade de sua internet…
        * Pode usar na maioria das plataformas e ao mesmo tempo.

        Isso tudo não é nem 10% das inúmeras vantagens do Telegram sobre o WhatsApp!

    2. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      The struggle is real! Mas é preciso continuar a moldar mentes. É mais rápido, mais seguro, mais personalizavel, multi plataforma (verdadeira!)

  4. Avatar de Carlos costa
    Carlos costa

    Uma pena que o Telegram seja assim tão aclamado e valorizado quando o Snowden ainda há uns dias falou contra o mesmo… https://twitter.com/snowden/status/947190333540061185

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ele lançou “uma para o ar” 🙂

    2. Avatar de pavel
      pavel

      esse snowden é uma nulidade completa.
      até os factos mais simples ele desconhece.
      e todas as recomendações que ele possa fazer têm o mesmo peso que as recomendações do goucha sobre segurança e privacidade: ZERO.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        pavel ? Deves ser Russo…

    3. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      É verdade. Esse Snowden fala tanto tanto sobre segurança, que até à poucos dias lançou uma app de seguranca através da webcam dos smartphones só para provar que ainda se continua a instalar apps sem se saber a segurança da mesma. A app do snowden permite que o próprio tenha acesso à vossa webcam com um simples clique após a instalarem sem vocês se apercebem.

  5. Avatar de diogo
    diogo

    Eachtime, O telegram é muito diferente do whatsapp. O telegram é open source o whatsapp não é open source.
    Existem muitos casos que a empresa do whatsapp colabora com os serviços secretos e policias.
    já houve comparações entre o signal e o Telegram ficaram muito equiparados. Já o whatsapp teve uma pessima classificação.

    1. Avatar de eachtime
      eachtime

      Essa resposta acho que era para o Toni 🙂

  6. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Uso o Telegram diariamente, e adoro… Queria a todo custo deixar o WhatsApp, mas ainda é difícil. Há gente que simplesmente não muda. Mas tenho o Signal e o Wire para video chamadas.

    1. Avatar de TrasMontano
      TrasMontano

      Até que enfim alguém menciona o Wire!

      1. Avatar de Desmondd
        Desmondd

        Muito bom o Wire! Infelizmente não é muito conhecido pela maioria. Boa qualidade de som, leve e comunicações cifradas. Tudo num serviço criado e alojado na Suiça.

  7. Avatar de Malamen
    Malamen

    Só é pena ainda não permitir video chamadas.

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Threema, para mim o melhor de todos as aplicações de mensagens seguras. Possibilidade de registar sem e-mail e número de telefone. Top

  9. Avatar de transcendez
    transcendez

    lembram-se do ICQ?

  10. Avatar de Darwin
    Darwin

    Convertam os vossos amigos ao Telegram, ameacem-nos, chantageiem-nos, usem os vossos superpoderes, prometam-lhes o céu, façam o que for preciso para nos libertarmos todos da escravatura do Facetsapp!

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Tem que haver concorrência… senão era tudo um monopólio!!!

    Basta o whatsapp poder ser ligado no PC sem ter o smartphone ligado ao mesmo tempo que fica perfeito!

  12. Avatar de zé

    sem encriptação nada feito!

  13. Avatar de Maria
    Maria

    O telegram é uma porcaria o WhatsApp é bem melhor!

  14. Avatar de Chauke Stephan Filho
    Chauke Stephan Filho

    Saudações do Brasil aos Irmãos ultramarinos de Portugal !

    Vocês têm razão: o Telegram é muito bom. E o melhor dele é que não pertence a nenhum oligopólio redial do Ocidente. Trata-se de um aplicativo russo que permite o recebimento de boletins de organizações político-militares a que no Ocidente não se pode acessar, em virtude da censura. Também da Rússia, há o navegador Yandex, que recomendo fortemente. A mídia digital russa é mais séria do que a da Europa lacaia. Nesta o usuário é entregue a um mundo de pornografia, diversão, futilidade, consumismo… Numa agência noticiosa como a Sputnik, ao contrário, dispomos de informação mais politizada, somos apresentados a todo um mundo de história e análises das relações internacionais, sempre de perspectiva crítica a tudo o que conhecemos da nojenta mídia sob controle de saxões e seus mestres sionistas.

    Apesar disso, ou melhor, por isso mesmo, empresas como a Yandex sofrem boicote da asquerosa União Europeia, comportamento condizente com o que se espera de uma organização lacaia, como é o triste caso da UE.

    Devemos reagir ao cerco midiático ocidental, abandonando ciber-redes como o WhatsApp, o Facebook, o Twitter e tutti quanti. Daí a importância do Telegram, do navegador Yandex, de que devemos lançar mão para não acabarmos enredados na rede ocidental de manipulação ideológica de finalidade inconfessável, porém sabida: a dominação do mundo.

    A Europa ocidental já caiu, mas ainda pode ser levantada, talvez. E a mídia redial alternativa serve de alavanca.

    Por que não usá-la ?