Questão semanal: O que valorizam mais num smartphone?

27 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: O que valorizam mais num smartphone?


O que valorizam mais num smartphone?

  • Desempenho (19%)
  • Autonomia (12%)
  • Preço (11%)
  • Câmara Fotográfica (11%)
  • Sistema Operativo (10%)
  • Hardware (10%)
  • Ecrã (8%)
  • Armazenamento (7%)
  • Design (6%)
  • Qualidade de áudio e vídeo (5%)
  • Marca (3%)
  • Outro(s) (1%)

Total Votos: 4.134

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Coloquei várias opções, no entanto ressalvo apenas que embora valorize desempenho de um Tlm, para mim é mais só a nível da fluidez de utilização comum, e não necessariamente pelo desempenho de topo em jogos ou aplicações etc.

    1. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      Tem que ter audio jack 3.5mm… sem isso nem sequer se pode chamar de smartphone.

      1. Avatar de Marcio Pego
        Marcio Pego

        …isso é passado. O futuro não tem fios

  2. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    bateria, qualidade ecran+fotografia+resistência+sensor infra-vermelhos+rádio fm

  3. Avatar de Roberto
    Roberto

    Como pode haver a opção autonomia……se nenhum telemóvel tem uma autonomia em condições…

    1. Avatar de LR
      LR

      Não deixa de ser um dos pontos que mais se valoriza num smartphone. Aliás, o seu comentário demonstra isso. Ao afirmar que nenhum telemóvel tem uma bateria em condições, está precisamente a indicar que esse é um ponto muito importante para si aquando da escolha de um terminal. Agora, se nenhum dos disponíveis lhe é suficiente, isso já é outra conversa…

    2. Avatar de mad
      mad

      não é bem ssim existem telemoveis com alguma autonomia o asus tem um com uma bateria de 5000mha no entanto tem de optar outras specs pela autonomia não existe nenhum que tenha tudo.

      1. Avatar de AiOGajo
        AiOGajo

        O Oukitel k10000 tem uma bateria de 10.000mha….

    3. Avatar de Elionildo
      Elionildo

      O meu Mi6 das 7 da manhã que é quando eu tiro da tomada até mais ou menos as 22 que é quando volta pra tomada está ainda com cerca de 40% de bateria, não chega pra você? Pra mim tá bom e chega bem, afinal 99% de nós carregamos todas as noites.

      1. Avatar de ACMSeBr
        ACMSeBr

        O mi6 vem com um carregador Turbo que carrega em menus de 1 hora e não a necessidade de deixa-lo a noite toda na tomada.
        😀

  4. Avatar de rfonz
    rfonz

    Basicamente o principal requisito é o tamanho do ecrã, máximo 5 polegadas, porque apartir daí para mim é estupidamente grande. Depois faço uma selecção de todos os telemóveis com 5 polegadas e o próximo passo é a análise pelo processador, tipicamente procuro sempre aqueles com snapdragon (geralmente de média gama), por fim o último requisito é a memória RAM. Caso existam dúvidas o que desempata é ir ao XDA ver qual o telemóvel com maior comunidade para quando o fabricante deixar de atualizar o sistema operativo poder instalar rom alternativas.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Penso o contrário. O ecrã tem q ser maio q 5″, pois é o minimo exigível. O futuro é seguirem o exemplo do S8 ou do iphone x e aproveitarem todo o tamanho dos smartphones.

  5. Avatar de João
    João

    Para mim é aquele que não precise de perceber de processadores e de memória ram e de XDA e de Roms. Para mim tem de ser tirar da caixa e usar, ser rápido e fiável.

      1. Avatar de Cátiazinha Soares
        Cátiazinha Soares

        dizes + 1 e usas um smartphone que nunca vai ver atualizações na vida e que tem uma UI intragável

  6. Avatar de Cristiano Dias
    Cristiano Dias

    Autonomia. Todo o resto será inútil em um smatphone desligado.

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Design, autonomia, desempenho e por ultimo fotografia

  8. Avatar de AlexX
    AlexX

    Quase todos os mencionados mas valorizo igualmente as actualizações de segurança.

  9. Avatar de Silvio Santos
    Silvio Santos

    Autonomia e durabilidade IP68!

  10. Avatar de Costa
    Costa

    Podiam fazer uma reportagem sobre uma característica dos telefones que cada vez se está a tornar mais crítica.
    O SAR.
    Parece-me que cada vez os equipamentos saiem com valor SAR mais elevado, não havendo qualquer tipo de preocupação ou atenção séria a este assunto.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ter o simbolo de uma maça mordida para mostrar nos locais publicos e poder fazer uma crédito.

  12. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    Para mim uma coisa que é essencial e que não esta neste questionário, é o carregamento rápido!

  13. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Depois de tantas polemicas com baterias, acho que vou passar a valorizar mais a bateria amovivel, mas uma camara amovivel tb era bem pensado pois na realidade a camara e bateria são os 2 principais motivos que me leva a trocar de telemovel com mais frequencia…

  14. Avatar de informado
    informado

    desempenho e preço

  15. Avatar de Cátiazinha Soares
    Cátiazinha Soares

    iria dizer marca, porque se formos olhar para os produtos da Apple, da Xiaomi, da Huawei e da Samsung, podemos ver que são produtos bons.
    A nível de interface a Xiaomi tem a MIUI, que adoro, é a minha modificação preferida do Android. Por sua vez a Huawei tem a EMUI, que é muito similar à MIUI e ao iOS, com o bónus de ter umas funções e apps bem interessantes. A interface da Samsung é a que menos gosto. Ok, a nova UI está muito mais bonita/usável que o TouchWiz, mas mesmo assim não é o que mais me agrada.

    Sistema operativo cada vez menos seria a minha opção, pois, apesar de ser uma iOS user desde o iPhone 3G, o Android a partir do Lollipop tem vindo a melhorar de uma forma fantástica e está cada vez mais fluído, elegante e optimizado.

    Digamos que faço uma junção de: Melhor design, marca de confiança e bom desempenho.

    Por norma, se não usasse Apple usaria um Xiaomi Mi Mix 1 ou 2 (o 1 é mais incrível e mais bezeless que o segundo modelo). É o smartphone que mais me conquistou.