VMware Workstation 6.0 Build 44426 RC

14 Comentários

O que é o VMware Workstation? Para mim é uma ferramenta imprescindível. Com ela posso criar um ambiente virtual, onde instalo um sistema operativo e sobre este faço os testes às aplicações que muitas vezes vos apresento. Simples de instalar, esta solução enquadra-se nas preferências de utilizadores exigentes que necessitam de um poderoso software de “virtualização”, termo interessante que é usado por muitos entendidos para descrever a sua principal característica.


Esta ferramentas permite executar num computador vários sistemas operativos recorrendo a máquinas virtuais que usufruem de quase todos os recursos que um sistema instalado de raiz num disco rígido, só que esta “virtualização” está apenas numa pasta no seu sistema principal. Use esta máquina virtual e instale o Windows ou o Linux e sobre eles corra as aplicações que desejar sem que seja necessário particionar o disco ou mesmo reiniciar o computador. Quando não quiser mais o ambiente virtual que criou, é simples apague a pasta que o VMWare criou e tudo volta ao normal.

As principais novidades nesta versão passam pelo suporte total ao Windows Vista x86 e x64 e compatibilidade com USB 2.0.

Licença: Trialware
Download: VMware Workstation 6.0 Build 44426 RC [273MB]
Homepage: VMWare

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos

    Já tive instalado num portatil e só me deu problemas a unica solução que tive foi fazer um recovery do sistema . Vou lêr os comentários com redobrado interesse para o que estava errado e tentar instalar outra vez com sucesso .

    Bem Haja
    Carlos

  2. Avatar de Edson
    Edson

    Carlos, o VMware Workstation 6.0 é Beta, um produto beta não pode ter garantia de funcionamento, eu testei ele em minha máquina é funcionou bem, se está 100% eu não sei, porém é um teste que se faz ok.

  3. Avatar de Carlos

    @Edson

    O 6.0 é Beta mas a versão anterior que eu instalei não era beta nem tão pouco trialware .

    Bem Haja
    Carlos

  4. Avatar de aver
    aver

    Com tanto interesse que o Ubuntu despertou vou experimentar instalá-lo no VMware. Andei a ver pelo 9down, que tem a chave, e por outros sítios e as opiniões são boas, excepto pelos 273MB.

  5. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    VmWare e muito util, principalmente na utilização de certas aplicações que podem criar danos, e uma boa maneira de testar.

  6. Avatar de Arkan
    Arkan

    Vmmare alem de ser pesado é caro…

    sugiro e muito melhor e simples de usar:

    http://www.virtualbox.org/

    com ele nao so simulo meus xps que crio com atualiazaçoes como o dvd do xp que criei self install com aspecto do vista.

    abs…

    e site ficou leve e legal 🙂

  7. Avatar de d3ed23
    d3ed23

    a v.5.5.3 e muitissimo estavel e tudo funciona perfeitamente.Outras houve mais antigas que de facto era necessario ser engenheiro para por aquilo a rolar direito.

  8. Avatar de eSkiSo

    Também têm o Microsoft Virtual PC 2007 que é gratuito.

    http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/virtualpc/default.mspx

    É muito facil de usar também.

  9. Avatar de hjl
    hjl

    Olá, a todos. Vou entrar em fase de transição do windows para o ubuntu recorrendo ao magnífico vmware (server). Tenho apenas uma pergunta: acham possível instalar o beryl num ubuntu (guest) a correr numa máquina virtual (depois de instalado o suporte gráfico adicional do vmware tools)?
    Obrigado e continuem o bom trabalho!

  10. Avatar de OneBadPig
    OneBadPig

    Boas

    Esta versão é beta?
    Qual a ultima versão final?

    Um Abraço

  11. Avatar de Laguna
    Laguna

    Olá a todos. Talvez me possam ajudar. Uso o windows Xp.Em vez do Vmware instalei o Virtual box. Copiei o ficheiro iso do ubuntu e tentei instalar na drive virtual. A instalação do virtual box está ok e a drive foi criada com sucesso. A cópia do ubuntu e passagem para cd também. Iniciei a instalação do ubuntu e correu tudo bem até que pura e simplesmente a instalação do ubuntu pára e fica por aí mesmo, não se chega a completar e pára. Alguém me ajuda.
    Bem haja.

  12. Avatar de RenatoBarbosa
    RenatoBarbosa

    acho um excelente programa é mesmo muito util!! o unico problema é mesmo não ser gratuito!! bom era arranjar uma versão vitaminada!!

  13. Avatar de royal_tartufo
    royal_tartufo

    Boas….

    Será que alguem me pode arranjar um tutorial facil de usar para o VmWare.

    Cumps

  14. Avatar de aver
    aver

    @royal_tartufo (Copiei este comentário para o post sobre a Virtual Box)

    Andei à procura do mesmo e a situação é caricata: a) o manual do fabricante tem 400 págs; b) há um livro em PDF “The Book Of VMware – The Complete Guide To VMware Workstation” que é de 2002 e me pareceu antiquado; c) um torrent “VMware – Inside & Out AiO [vertigo173]” (do Demonoid via Snarf It) traz um video esclarecedor em que o XP é ao mesmo tempo host (i.é, o VMware cria uma “VM-máquina virtual” num computador com SO XP) e guest (o SO a instalar na “VM” é o XP).
    Este torrent, num ficheiro .exe, além do vídeo, traz agarrado o VMware Workstation 5.5.1, tem 272MB, e demora quase 1 dia a fazer o download.

    Não há maneira de pôr aqui o link só para o vídeo.
    Para mim a questão “VM” está mais complicada porque: (a) o Ubuntu Linux funciona bem a partir de um CD, como vem explicado num post recente (há dois) sobre o Ubuntu, ou seja, não é preciso “VM”; (b) há uma app free que cria “VM”, a Virtual Box 1.3.8; (c) há uma nova versão, beta, do VMware, a 6.0. Um bocado baralhado ?