iPhone X “roubou” muitos utilizadores do mundo Android?

78 Comentários

A Apple apostou para este ano no iPhone 8, iPhone 8 Plus e no iPhone X. Os dois primeiros modelos talvez tenham ficado aquém das expectativas mas o iPhone X tem-se mantido com o “salvador” dos números da empresa de Cupertino para este ano.

De acordo com um estudo recente, o iPhone X tem feito com que mais utilizadores do Android mudem para iOS. Conheçam os números.


O estudo foi realizado pela Morgan Stanley e revela que a procura do iPhone X é superior à do iPhone 8 e iPhone 8 Plus…mas isso não surpreende pois já era do conhecimento geral.

No entanto, Katy Huberty ,da Morgan Stanley, revela que a mudança de utilizadores do Android para iOS aumentou de 6,7% em outubro para 9,2% em novembro. Tal “conquista” deve-se certamente ao fantástico design do iPhone X, a tecnologias como o Face ID e ao fabuloso ecrã OLED.

O estudo revela ainda que, na China, cerca de 50% dos utilizadores mudaram do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus para o iPhone X. A Apple está a crescer na China, e isso só pode ser uma coisa boa para a empresa, especialmente porque o mercado local provou ser muito forte o que poderia dificultar o sucesso do equipamento da empresa de Cupertino.

Nos últimos 6 meses, a Apple teve ganhos, em média, de 1.4 pontos percentuais. No entanto, nos últimos dois períodos de quatro semanas, onde podemos analisar os dados parciais de vendas do iPhone X, os ganhos foram de 87,1 pontos percentuais, levando a Apple ter uma posição de mercado de 21,2%.

Revela a analista da Morgan Stanley

Apesar dos atrasos iniciais, a Apple conseguiu alinhar todo o processo de produção com a forte procura do iPhone X.

Leia também…

iPhone X está a ser um sucesso! Produzidos 550 mil por dia

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel gonçalves
    miguel gonçalves

    eu fiz o contrário. Mudei para o Mate 10.

    1. Avatar de el duce
      el duce

      tenho um note 8 e um mate 9. seculos de distancia à frente do iphone.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Alguém dê inteligência a este homem, ou pelo menos que construa uma opinião constutiva.

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Já deu, deixou a Apple

        2. Avatar de Toder
          Toder

          ele nao disse nada de errado!

          1. Avatar de Filipe S.
            Filipe S.

            Então não disse? Disse algo tão absurdo que mais valia ficar calado a comer bolo rei.

      2. Avatar de albino negro
        albino negro

        seculos de distancia a frente em que?

    2. Avatar de PVentura
      PVentura

      eu fiz o mesmo.. grande maquina. fotos espectaculares..Feliz Natal Para todos.

  2. Avatar de Paulo Lobão
    Paulo Lobão

    Gosto particularmente da legenda associada ao “*” “….Samsung and other smaller brands. “. A Samsung passou a ser considerada uma small brand?
    Boas Festas a todos .

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Quase que parece que a Samsung é uma marca pequena 😀

    2. Avatar de AqueleGajo
      AqueleGajo

      Se o universo de vendas Samsung entrasse para este estudo provavelmente iria baixar esta percentagem. Há sempre que olhar com algum criticismo para qualquer estudo.
      O aspecto inovador do iPhone X é o ecrã, e quem já tem Samsung seria preferível manter-se nesse ecossistema do que mudar. Não contrariando que haja quem mude de Note ou S8 para universo Apple, não pelo ecrã mas por outras características que o consumidor ache uma mais valia para si.

  3. Avatar de Cada um..
    Cada um..

    Apple rouba clientes ao Android, mas as vendas não tem sido tão boas como em anos anteriores…. Humm…algo estranhoo nesses números não?
    E em segundo….excelente ecrã OLED? Afinal agora os ecrãs da Samsung já são excelentes? Já não são inferiores ao do iphone? Ah pois… Tem uma maçã ruida em cima já e o melhor do mundo….enfimmm

    1. Avatar de Vítor M.

      As vendas estão mais baixas? Onde vês isso? Só tu é que “desejas” vês isso 😀 http://bit.ly/2iWuQww

      Depois, porque disseste no passado que os ecrãs da Samsung não prestavam quando todos diziam que eram dos melhores, a par da LG e da Sharp, pese o facto da Samsung ter maior capacidade de produção?

      Tens falhado em tudo o que desejas.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Vitor, pode pôr a fonte de onde se baseou ao escrever a noticia? É que so vejo marcas chinesas e daí dá-me a entender que o gráfico é apenas referente ao mercado chinês.

          1. Avatar de celso
            celso

            Obrigado.

            Vitor, convém então fazer uma alteração ao titulo já que dá a entender que é a nível mundial e o artigo em questão apenas reflete o mercado Chinês, e apenas informa já no final dele. Quem lê o artigo todo, da maneira que está escrito, pensa que o estudo reflete a nível mundial. Só no fim é que é feito parcialmente esse reparo (“O estudo revela ainda que, na China”).
            “Apple is Morgan Stanley’s top tech pick for 2018 because iPhone X is a hit in China” (retirado da fonte).

          2. Avatar de RM
            RM

            No artigo é afirmado que o estudo refere – se à China.

          3. Avatar de Celso
            Celso

            Onde, RM?

      2. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        As baixas? Neste mundo… :
        http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/iphone-x-baixa-procura-preco-elevado-e-falta-de-inovacoes-249042

        “Depois da euforia, a queda. O iPhone X, smartphone lançado em Setembro pela Apple, não está a ter o desempenho esperado”

        O mundo não é China

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas tu leste a notícia? 😀 Não pois não. A vontade de atacar era tanta que…. 😀 Olha lá, aquilo são previsões e viste bem o que foi escrito como “previsão para 2018”? Então diz lá assim:

          “Já a consultora JL Warren Capital LLC prevê que de Janeiro a Março sejam encomendadas 25 milhões de unidades, um número inferior aos 30 milhões de iPhone X vendidos no último trimestre deste ano. De acordo com a consultora, a baixa procura pelo iPhone X deve-se “ao preço elevado e à falta de inovações interessantes”.

          Ora bem, eles estão a prever que a Apple venda em 3 meses 25 milhões, depois de ter já vendido, segundo os analistas, mais de 30 milhões de unidades até dezembro de 2017 (porque é natal, porque há mais procura destes gadgets, etc…). Assim, pelas contas que estás a tentar dar a entender, a Apple terá já vendido nesse final de trimestre certa de 55 milhões de unidades do iPhone X. São 55 milhões de unidades de um smartphone que custa mais de mil euros 😀 e tu achas que isso é vender menos?

          A somar a isso estão os 40 milhões do iPhone 8 e 8 Plus, além dos outros milhões do iPhone 7, 6s e SE. Não tenhas pena da Apple.

          1. Avatar de Cada um..
            Cada um..

            Por acaso acho.
            O valor de vendas e em números não em € amealhado…
            Tendo em conta que em base do que dizes, 55 milhões de vendas no iPhone X e um número bem abaixo dos 78 milhões de iPhone 7.
            Aqui não importa quanto a Apple vende este equipamento + aquele, porque as comparações são sempre equipamento A vs B, porque somando tudo a Apple não vende metade de todo universo de smartphone da Samsung.
            A questão aqui está nas vendas do iPhone X, e juntando o que há vendeu +o que se prece vender esta a vender menos que o 7. Logo ao mostra que o iPhone X não criou tanto interesse.
            E se te cria dúvidas, basta ver a atitude de a Apple suspender as vendas do iPhone 7 256 GB que estavam a vender muito mais que os iPhone 8…
            Por isso respondendo a ti, estão a perder interesse e não a ganhar

          2. Avatar de Vítor M.

            Tu baralhas alhos com bugalhos só para fazeres sentido a ti verdade? 😀

            Estávamos a 30 de dezembro de 2016 e alguns analistas diziam que a Apple iria abrandar as exportações do iPhone 7 (e 7 Plus) em cerca de 10% devido às vendas estarem lentas. Alguns profetas da desgraça vaticinaram logo o desastre que iria ser o iPhone 7. Segundo algumas empresas que estudam o mercado Apple, o iPhone 7 vendeu num ano entre 72 e 78 milhões de unidades… e continua a vender bastante, segundo esses mesmos analistas, no último trimestre do ano passado a Apple vendeu 14 milhões de iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Provavelmente ultrapassará as 100 milhões de unidades em 2018.

            O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, segundo os analistas, neste trimestre final de 2017 irá vender cerca de 12 a 14 milhões de unidades. Ora somando a isto os 25 milhões de unidades do iPhone X, a Apple encaixa assim (só nestes modelos) cerca de 40 milhões de unidades num trimestre.

            O iPhone X está a ter uma excelente aceitação, até porque se em três meses vender 25 milhões de unidades (contra os 14 milhões do iPhone 7 e iPhone 7 Plus no mesmo período do ano passado) tendo em conta que divide o mercado com o iPhone 8 e iPhone 8 Plus que nasceram na mesma data…. não é mau 😉

            Somando tudo, como é referido por algumas empresas de análise deste mercado, dará à Apple no ano de 2017 cerca de 210 a 220 milhões de unidades vendidas do iPhone. Segundo os analistas, este número será superado em 2018 pelas 245 a 255 milhões de unidades vendidas. O que dará um crescimento enorme à empresa.

            Logo, para tua informação, segundo os analistas, repito, a Apple está a ganhar mercado em várias frentes. O que tu dizes não passam de retalhos que fazes de peças completas para conseguires uma manda retalhada para cobrir o conto em que queres acreditar. Mas isso é uma história que crias para ti 😉 não é a realidade dos números.

            Mas… como referi, são tudo apenas previsões, logo logo a Apple diz os números 😉

          3. Avatar de Cada um..
            Cada um..

            Ah…. Mais uma nota para a tua comparação…
            40 milhões do iPhone 8 + 55 milhões do iPhone X, nem um nem outro se aproximam ao sucesso do iPhone 7 nos primeiros meses… Por isso comparando equipamento vs equipamento, e não ao seu universo, os iPhone este ano vendem se menos

    2. Avatar de Azores
      Azores

      Nem mais !!!

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    O socrates androu a comprar o proprio livro para manter status, imagino a aplle.

    1. Avatar de Eddy
      Eddy

      Aqui no UK a apple desceu tao baixo que chegou ao ponto de quase dar os iphones as operadoras (EE, O2, 3 e outros) para que tivessem contratos de exclusividade. Obvio que as operadoras cobram o valor real dos aparelhos. Assim é facil crescer no ranking visto a maior parte dos usuarios nao terem alternativa a nao ser que mudem de operador. E obvio tambem que a operadora queira por força vender ou fazer contratos que lhes sejam favoraveis financeiramente.

      1. Avatar de Filipe S.
        Filipe S.

        Provavelmente é mais o contrário, as operadoras é que estão a fazer as ofertas para manter os clientes.

  5. Avatar de Jota
    Jota

    Ui, aquilo foi um desbaste!

  6. Avatar de rgj
    rgj

    Sou utilizador de Android e de iOS, e em ambos existem pontos fortes e pontos fracos, mas no geral sem dúvida prefiro Android, não só porque acho o software mais completo, mas acima de tudo pelo valor que a Apple cobra pelos seus produtos… É demasiado elevado para o que valem! Isto para não falar no que a Apple assumiu fazer, ao “capar” os equipamentos mais antigos assim que são lançados novos equipamentos com a desculpa da bateria!!… Nem no nosso equipamento mandamos?? Festas felizes para todos.

    1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
      Andre Ferreira Andrade

      Sem duvida alguma… pagar 700 e mais euros….. para depois nem no proprio aparelho mandar…..

  7. Avatar de Mário Jorge
    Mário Jorge

    Por opção, nunca quiz um IOS, e nem quero.
    Gosto do Android e assim me manterei!

    1. Avatar de Filipe S.
      Filipe S.

      Estranho não gostar de algo que nunca se experimentou.

      1. Avatar de Diesequan34
        Diesequan34

        Para que trocar quando se está satisfeito?!?

      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Eu também não experimentei, felizmente, pois vejo a minha esposa com um 6S e aquilo mete dó, uma lentidão e uma porcaria de bateria.

      3. Avatar de Nuno
        Nuno

        Estranho afirmares que o Mário não gosta do IOS, quando nunca afirmou tal. Chama-se a isto a falácia do espantalho.

  8. Avatar de Gama
    Gama

    Roubou? 1000 e tal euros n me deixo roubar. Adoro o design e tudo mais, mas IOS ainda tem mt que fazer…. Adoro ter cartões de memória, adoro a compatibilidade dos androids c qq sistema. Quando S tem iPhone, tem que se andar c o iTunes atrás, carregadores especiais , contas e etc.
    Em QQ lado há sempre alguém c carregador compatível c android, mini USB, qq aparelho que use USB, da pro telemóvel tb. Quantas vezes n fui buscar cabos antigos USB para recarregar ou fazer ligações .
    Em QQ Windows ligo um Android e siga. Sem instalar itunes etc.
    Uma empresa chinesa já tem clone do iPhone , em Android e com mais funções por 300 $ pftttttttt deixem chegar cá e vão ver.
    IOS somente quando pararem c a mania da exclusividade do sistema. Até as apps são mais vezes a pagar lá q em Android …
    Serei sempre android. IOS somente pra sistemas de trabalho gráfico nos iMacs de 27″ .

  9. Avatar de Eddy
    Eddy

    Aqui no UK a apple desceu tao baixo que chegou ao ponto de quase dar os iphones as operadoras (EE, O2, 3 e outros) para que tivessem contratos de exclusividade. Obvio que as operadoras cobram o valor real dos aparelhos. Assim é facil crescer no ranking visto a maior parte dos usuarios nao terem alternativa a nao ser que mudem de operador. E obvio tambem que a operadora queira por força vender ou fazer contratos que lhes sejam favoraveis financeiramente.

  10. Avatar de manuela moura guedes
    manuela moura guedes

    estou a avisar que vou fazer queixa do pplware por censura os comentários feliz natal

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parei de ler o artigo, quando li “fantástico design do iPhone X…” bom Natal

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sinceramente não encontras outro smartphone mais bonito! É a minha opinião 😀 Feliz Natal

      1. Avatar de rgj
        rgj

        Outro não, mas outros sim! É a minha opinião…

        1. Avatar de Pedro Pinto
          1. Avatar de bs
            bs

            galaxy s8 e chega

      2. Avatar de barroso
        barroso

        Não é preciso ir muito longe, mas gostos não se discutem. Mais bonitos é o que não falta.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            O iPhone X é simplesmente horrível, aposto que se fosse outra marca diria o mesmo… Um S8 mete qualquer iPhone a um canto!

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Opiniões 🙂 Feliz Natal

          3. Avatar de Marco
            Marco

            É bonito, mas aquele recorte no ecra estraga e muito…

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Ainda bem que opiniões são pessoais. Colocar isso num artigo para justificar qualquer coisa é que já não me parece muito correto. Só se for um artigo de opinião pessoal o que não me parece.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          É a minha opinião apenas 🙂

      4. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Para mim qualquer galaxy edge é simplesmente lindo… Este X não me convenceu nada em design, mas lá está, são opiniões

  12. Avatar de Tiago Simões
    Tiago Simões

    Estudos comprados. Mais nada. Eu tenho tido sempre Android. Tinha BlackBerry 10 mas fui obrigado a mudar por razões óbvias. Nunca irei mudar para esses “chulos” de Copérnico.

    1. Avatar de RM
      RM

      Concordo em absoluto. Ainda hoje o meu Z30 funciona perfeitamente.

    2. Avatar de Mangui
      Mangui

      Concordo.. É bem melhor ser parasitado pela google. E é bem mais barato

  13. Avatar de José Martins
    José Martins

    Estes números deixam-me desconfiado. Pelo que percebi, o iphone X que custa mais de mil euros é o responsável pelo IOS roubar quota ao OS Android que equipa centenas de modelos de equipamentos que custan poucas dezenas de euros. Uma coisa é ver comparações entre o Iphone e os equipamentos concorrentes, outra coisa é ver esta comparação. A ser verdade, o muno está louco.

  14. Avatar de bola
    bola

    No final do 3 trimestre de 2018 quero ver mesmo os números da Apple e depois vemos o que realmente se passou, e depois comparem com este post…

    Boas festas a todos.

    PS. Worst Apple sales numbers phone section ever, my prediction…

  15. Avatar de Luiz
    Luiz

    Pagar por Status?? Não obrigado, por mim podem migrar muitos mas vai ser difícil destronar o Android que tem no seu núcleo o kernel Linux. Pode até ser muito bom mas o “status” prefiro ter pelo que sou e não pelo que tenho. O que fará a Apple quando chegar à versão número 30? será X……. lol

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      lol então nao deves vestir roupa de marca

      1. Avatar de Luiz
        Luiz

        Marca M.C. da feira que é a melhor. ou também dá por uns sapatos o valor com que se veste o conjunto completo. se me vestir e calçar por 100 € não o faço por 500€ só num fato de cerimônia gastava isso é se fosse o meu casamento. Boas compras no shopping e já agora trás um iPhone X para prenda de Natal… lol lol

  16. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Também não compreendo a afirmação que o IPhone X é o tlf mais bonito, a Huawei, Xiaomi, Samsung e tantas outras marcas laçaram tlf lindíssimos, não estou a por em causa a qualidade da Apple, já parece conversa de fanáticos, agora o omeled é fantástico e quase pare-se que foi acabado de inventar.
    Tenho vários produtos da Apple, mas já não tenho IPhone, está demasiado caro e as minhas prioridades passam por outras coisas, mas como tablete aí sim acho que o IPad não tem concorrência.
    E acho que há sempre utilizadores a pular de um sistema para os outros e de marca.

  17. Avatar de zé tuga
    zé tuga

    gostava de ver esses estudos, pois eu já fui utilizador IOS e jurei para nunca mais, simplesmente o Android é a melhor opção para o meu tipo de utilização…

    por muito bom que seja o iphone x não era pelas suas funcionalidades inovadoras “do momento que” eu iria voltar ao IOS…

  18. Avatar de Manuel Antonio da Conceição Dias
    Manuel Antonio da Conceição Dias

    Lg v30

  19. Avatar de macdias
    macdias

    Lg g6, uma obra de engenharia e arte. No ios

  20. Avatar de Marco António
    Marco António

    Os cães ladram, a caravana passa, o que interessa é quem vota com a carteira, e as vendas do iPhone este ano, especialmente o iPhone X (então se considerando que é um telemóvel que custa mais de 1000€ à cabeça) dizem tudo, e o valor das acções da Apple também mostra.

    1. Avatar de Santana
      Santana

      O falecido António Champalimaud comprou um Bentley e não um Rolls Royce, esclareceu numa entrevista porque o escolheu, dizia ele que o Bentley tinha a qualidade de um Rolls Royce pois era fabricado na mesma fábrica e com os mesmos materiais e era mais barato, era rico mas não era tolo, se calhar por causa disso é que era rico…. mas o tolos têm sempre que existir, não é Marco António ?

  21. Avatar de V.T.
    V.T.

    Parece-me que tem acontecido bem mais ao contrário, a Apple com esta politica tem perdido cada vez mais clientes para o Robot. Mas isso não interessa…

  22. Avatar de André Monteiro
    André Monteiro

    Eu também fiz o contrário mudei para o Mate 10 pro e tou maravilhado com a troca

  23. Avatar de Diesequan34
    Diesequan34

    Quem quer um tlm de top sem dedicar muito tempo a explorar o que ele permite realmente fazer, compra um iphone. Quando se procura realmente o melhor em função das necessidades de cada um, e se dedicam (como muitos dos leitores do pplware) a explorar as caracteristicas de cada dispositivo o iphone começa a perder em muitos aspetos… Não acredito que estes numeros se venham a revelar uma verdadeira tendência.

  24. Avatar de FILIPE
    FILIPE

    Pessoal vamos lá com calma, isto não é um estudo generalista é apenas local, como é óbvio quando o note foi lançado ocorreu absolutamente o mesmo na China isto é tendencial sempre que se verifica o lançamento deste tipo de equipamentos de topo.

  25. Avatar de Daniel
    Daniel

    Estes estudos valem o que valem. Tendo em conta que o Iphone X é realmente diferente dos 3 últimos modelos, é normal que haja pessoas que não se identificavam com os modelos anteriores e se identifiquem com este.
    O que não significa que não haja também o contrário, pessoas que não se iidentifiquem com o Iphone X, nomeadamente por causa do preço e mudem para o android. Além disso, as primeiras vendas são normalmente para os mais fanáticos, pelo que só o medio prazo é que vai ajudar a concluir se a aposta da apple foi a correta ou não.

  26. Avatar de Hugo Gonçalves
    Hugo Gonçalves

    Eu também mudei de um IOS para um P10 + e…. já o devia ter feito à mais tempo.

  27. Avatar de Hugo Gonçalves
    Hugo Gonçalves

    Eu também mudei de um IOS para um P10 + e…. já o devia ter feito à mais tempo.

  28. Avatar de João
    João

    Samsung small brand – lol
    Queiram corrigir-me, mas o fabuloso ecrã OLED usado no iPhone X não é fabricado pela SAMSUNG ?
    Estudo foi realizado pela Morgan Stanley , pago pela Apple, só pode.