Unboxing Impressora 3D BQ Witbox Go!

14 Comentários

As impressoras 3D estão na moda e uma das marcas de referência nesta área é sem dúvida a espanhola BQ. A Witbox Go! foi a primeira impressora 3D Android a chegar ao mercado e destaque também para o facto de incorporar um processador Qualcomm Snapdragon SD410 Quad Core.

Vamos ver o que vem dentro da caixa.



Apresentada em Março, a Witbox Go! é sem dúvida uma ótima escolha para quem procura uma impressora simples de montar e de fácil funcionamento. Vencedora do prémio internacional de design Red Dot, como já referimos, esta foi a primeira impressora 3D com o sistema operativo Android e pesa apenas 5 kg.

De acordo com a marca espanhola, em apenas 15 minutos temos esta impressora pronta a funcionar, desde a caixa até à sua montagem.

A Witbox Go! é uma impressora 3D inteligente que automatiza a maioria dos processos e apenas requer ajustes. A textura da base extraível permite que as peças adiram diretamente à mesma e os seus sensores suspendem a impressão se a base não estiver bem ajustada, o extrusor estiver obstruído ou o filamento esgotado. E, graças ao chip de Trinamic, que controla os motores, é muito silenciosa.

Destaque ainda para o facto de vir com conectividade Wi-Fi e incorpora a tecnologia NFC, o que facilita as atualizações ao recebê-las por OTA e permite imprimir a partir do seu telemóvel.

O que vem dentro da caixa?

Depois do unboxing iremos em breve lançar a nossa análise. Na verdade já experimentámos algumas coisas e de facto é muito simples mesmo de trabalhar com esta impressora 3D. Estejam atentos ao Pplware.

BQ Witbox Go!

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    700 €

  2. Avatar de Pedro Garrido
    Pedro Garrido

    Brevemente é antes do Natal? 🙂
    Esta Impressora promete…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Acho que já não vamos a tempo. Mas de facto é TOP 😀

  3. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    Muito bonita sim senhor, mas……..
    …atualmente quem (marca/modelo) tiver bom volume de construção, qualidade de impressão e baixo custo na aquisição do equipamento é “o REI”, e nesse caso os chineses são “os maiores” com as máquinas da CREALITY a estarem em destaque – são baratas, têm um volume de construção enorme, alta qualidade de impressão. Pecam por não serem máquinas merecedoras de prémios de design, mas isso na realidade, pelo menos para mim, é o que menos interessa!

    1. Avatar de Sxac
      Sxac

      Sim, prefiro a minha CR-10 feia, mas pau para toda a obra… é a metade do preço… Eheheh

  4. Avatar de PeterSnows
    PeterSnows

    Alguém sabe se se pode construir peças 3D de boa resistência ?
    Que materiais se pode utilizar ? É só plástico ?
    Existe algum programa que permita filmar uma peça existente e criar o modelo em 3D, para depois imprimir.
    Estou a pensar em utilizar para imprimir peças de automóveis entre outras coisas de uso diario, algumas destas peças tem grande uso e sofrem alguma pressões.

    1. Avatar de Danilo_RSC
      Danilo_RSC

      A nível de materiais e sem grandes certezas, serão apenas filamentos PVC.
      A nível da resistência, depende do propósito.
      Criar modelos 3D a partir de imagens requer software especial e não conheço nenhum, e a nível de hardware obtem-se melhores resultados com sistemas de duas câmaras, mas não iria muito por aí… Os scanners bons são caros.

  5. Avatar de Sxac
    Sxac

    700 paus?!?!? O ppl da BQ tem que deixar de fumar daquilo… Por pouco mais, prefiro mil vezes uma Prusa mk3… Ou mesmo a mk2s.
    Isto era fixe há 2/3 anos atrás, hoje…

  6. Avatar de fil
    fil

    pelo preço o que não falta nos dias de hoje são melhor opções que essa impressora. O tamanho de impressao é demasiado pequeno. E a impressora tem uma cama aquecida pelo menos ou voltaram a fazer o mesmo erro de não incluir uma? Se não tiver alguem me explica como vão imprimir alguma coisa maior sem o pla començar a desformar?

  7. Avatar de Paulo Mateus
    Paulo Mateus

    Preço dos consumíveis?

  8. Avatar de Pedro Garrido
    Pedro Garrido

    A review ficou esquecida?

      1. Avatar de Pedro Garrido
        Pedro Garrido

        Quando está previsto?