NOS: 110 canais em TVs sem box para cliente do norte

69 Comentários

Segundo informações reveladas em outubro pela própria NOS, ao todo serão 750 mil clientes os clientes, com TV sem box que irão usufruir gratuitamente de 110 canais. Para tal, os clientes apenas terão de sincronizar os novos canais na sua TV (sem box) ou alugar um sintonizador da própria operadora.

Se vive na região norte saiba em que localidades já pode usufruir dos 110 canais.



A NOS revelou recentemente que agora já pode ter mais de 110 canais nas suas televisões sem box (até agora apenas eram disponibilizados 23 canais).

A NOS está a proceder a alterações na sua infraestrutura que trazem algumas novidades aos clientes. A operadora revelou recentemente que os clientes que tenham TVs, sem box, vão poder usufruir de 110 canais. No caso da televisão sem box não tiver a capacidade de sintonizar os mais de 110 canais, pode alugar um sintonizador por apenas €0,99 por mês.

Por agora, o aluguer de sintonizadores só está disponível para clientes das localidades indicadas abaixo segundo revela a NOS.

  • Amarante
  • Baião
  • Felgueiras
  • Gondomar
  • Lousada
  • Maia
  • Marco de Canaveses
  • Matosinhos
  • Paços de Ferreira
  • Paredes
  • Penafiel
  • Porto
  • Póvoa de Varzim
  • Santo Tirso
  • Trofa
  • Valongo
  • Vila do Conde
  • Vila Nova de Gaia

Não fique só com 23 canais nas suas televisões sem box

Se não conseguir sintonizar os mais de 110 canais nem alugar o seu sintonizador, a partir de 9 de janeiro vai ficar só com 23 canais na sua televisão sem box, revela a operadora. As grandes novidades na grelha são a Sport TV+, a CMTV e o Disney Channel.

Se preferir ficar apenas os 23 canais, use as frequências desta grelha de canais e siga o manual de instruções da televisão para sintonizar os canais disponíveis.

Via NOS

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Sequeira
    Luís Sequeira

    Tretas..
    Funciona no 1º mês e depois chapéu.. Tiram a força ao sinal

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Mas que comentário mais sem noção…

      1. Avatar de Anonimo
        Anonimo

        Ele pode ter uma pequena razão eles já fizeram isso quando a TV Cabo Nasceu.

    2. Avatar de Joaquim Moreira
      Joaquim Moreira

      Não sabes do que estás a falar ….. é por Cabo (fibra namaior parte dos casos….) e é sem BOX não é sem assinatura (pagas na mesma…. não é de borla) lê antes de dizer asneiras !!!!!!

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Fibra não, cabo mesmo. 3sta notícia não se aplica em FTTH

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Pelo menos em FTTH tenho a certeza que se aplica. E já à alguns meses.

        2. Avatar de int3
          int3

          aplica-se FTTH.

    3. Avatar de Helio
      Helio

      Tenho uma box barata do EBay há 2 meses, e nem sei do que falas.
      Deve ser conhecimento de outras operadoras

    4. Avatar de Francisco
      Francisco

      Deve ser como tu. Só aguentas os primeiros minutos

  2. Avatar de André
    André

    Em Braga já funciona à 3/4 meses

  3. Avatar de censo
    censo

    Serviço já disponível sem ser no norte. O problema está nos canais HD cujo sinal é fraquinho, levando a interferências permanentes a ponto de impedir a correta visualização. E não são 110. Quer dizer, são, mas inclui as versões HD dos canais SD, portanto são menos canais disponíveis que os 110.

    1. Avatar de Pedro pinto
      Pedro pinto

      Sim, já tínhamos referido isso

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      São os 110 em DVB? Sintonizou 70 em DVB mais os 30 do analógico…

  4. Avatar de d4rc
    d4rc

    Mas como funciona isto?
    É gratuito? É acessivel a todos?

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Acessivel, desde que tenhas uma TV compativel DVB-C ou uma Box descodificadora de DVB-C.

      Sem box ou TV compativel, só recebe os 23 canais no modo de sintonia antiga

    2. Avatar de Joaquim Moreira
      Joaquim Moreira

      Deixas de pagar o Aluguer da BOX…. ( leia o a noticia … que era o que devia ter feito antes de comentar….)

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      É gratuito mas só para aparelhos (televisores) com sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C

  5. Avatar de André
    André

    Recebi hoje e-mail da NÓS. Santa Maria da feira o serviço entrou em vigor esta semana, ainda não testei, mas se funcionar devolvo uma das minhas duas boxs!

    1. Avatar de Oleono
      Oleono

      Já funciona em santa Maria da feira para aí desde Julho ou Agosto amigo…

      1. Avatar de André
        André

        Desconhecia, aliás só me foi hoje dito por e-mail.

      2. Avatar de Fausto
  6. Avatar de Cada um..
    Cada um..

    Já está disponível o sinal em dvb-c a norte, centro e sul de Portugal a mais de 5 meses…
    Só que só assumiram agora

  7. Avatar de Xis
    Xis

    Esse serviço já está disponível no norte há meio ano.

  8. Avatar de qeryy
    qeryy

    Como a tv apanha sinal sem ter box? Tem de ser uam smart tv com wifi?

    1. Avatar de José
      José

      Basta sintonizar os novos canais. Não usa Wifi e ainda bem! É pelo cabo. Não sei se está apenas disponivel no serviço de fibra da NOS. Aí não o sei esclarecer. Talvez alguém por aqui lhe possa dizer algo mais.

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Só disponível em cabo. Não aplicável a satélite. Em FTTH irá ficar também brevemente disponivel

        1. Avatar de Fausto
          Fausto

          Não é bem verdade. Já consegues sintonizar os 110 canais digitais em FTTH

    2. Avatar de tony christmas
      tony christmas

      a 3 tipos de sintonia Antena normal, depois DVB-T como se sintoniza os canais nacionais agora e no caso das TV cabo, DVB-C, a tv não precisa de ser smart, só precisa de ter um sintonizador incluido (se for uma tv nos ultimos diria 5 anos) se não da para comprar um descodificador externo (dificil de encontrar) ou alugar a nos por 0,99€

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Em Mirandela também funciona desde agosto sem problemas.

  10. Avatar de pedro
    pedro

    Como não estou para pagar mais um aluguer mensal á NOS, comprei na amazon um sintonizador DVB-C / Mpeg4 / HD da Edision que funciona muito bem!!!

  11. Avatar de Fúlvio Carvalhido
    Fúlvio Carvalhido

    Pois é uma das grandes falhas na oferta da Vodafone.

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Falhas na oferta da Vodafone?? Aos anos que tenho 90 canais com 30 em HD sem box!! Basta sintonizar!

      E informar-se antes de escrever!! 😉

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Na Vodafone e na Meo. Este tipo de serviço já existe aos anos em ambos.
        Agora poderá dizer isso se for zona Vodafone mas em ADSL em que ai sim, não está disponível mas devido a tecnologia em questão. Em FTTH Meo/Vodafone já tem aos anos e só agora a Nos se junta, só disponível via cabo, ainda não estando disponível em FTTH Nos, estando para breve.

        1. Avatar de Helio
          Helio

          Na meo e vodafone não é DVB-C, mas sim DVB-T

      2. Avatar de Fausto
        Fausto

        90 contando com os analógicos, mas são muito menos se contares só com os digitais

  12. Avatar de Diogo
    Diogo

    Na grande Lisboa funciona. Mais precisamente Loures.

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Em Cascais só aparecem os 4 generalistas e os 3 de noticias… Mais um ou outro perdido…

    1. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      Se tiveres TV com dvb-c faz sintonia e terás. O serviço está disponível em todo país, no entanto apenas os sintonizadores e que estão pouco a pouco a ficar disponivel em todo país tambem

  14. Avatar de André Meireles
    André Meireles

    Alguém sabe se isto também está disponível para clientes da Altice com subscrição por cabo?

    1. Avatar de Nuno A.
      Nuno A.

      Não me parece que seja possivel… Com a Fibra isso já existe. até são mais do que 110 canais. Interessante que determinados canais só dá HD rtp, sic, tvi, etc.

    2. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      Em zonas ADSL não, em FTTH tamb3m estão disponíveis mais de 100 canais analógicos e mais de 30 digitais compatível com qualquer TV que seja compatível com TDT (TDT e Dvb c são duas tecnologias diferentes).
      Lista de canais disponíveis : https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf

  15. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Esse penultimo paragrafo fez-me pensar… amanhã vou á loja da NOS tirar as duvidas!!

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Os canais RF são uma cortesia, no meu contrato nada é referido a estes canais.

      Portanto com esta novidade, passamos a ter 3 tipos de sintonia num unico cabo coaxial.

      23 canais RF, 110 digitais (DVB-C) e mais de 140 na BOX

  16. Avatar de José
    José

    Em Oeiras, magnífico! O serviço está sem mácula, muito bom mesmo. Tem informações como as sinopses e os programa de cada canal, podemos usar a grelha do televisor mudar a língua em que se ouve o programa (no caso, passar os de animação de inglês para português). Finalmente podemos usar todas as funções do aparelho. Peca apenas por ter alguns canais no meio que são os de subscrição paga à parte, ficam a preto no televisor tendo que os eliminar “à mão”. De resto o sinal é excelente e a imagem digital muito limpa. Mais há ainda o sinal analógico mas notamos de imediato interferências. Ah e não tem o Fox Comedy 🙂

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguem sabe se isso está disponivel na Cabovisao (NOWO)? Eles têm o sinal aberto de 32 canais apenas mas era exelente que abrissem mais.

  18. Avatar de Rui
    Rui

    Noutro artigo do pplware relacionado com este assunto li uma dica que deu muito jeito e pode ser que ajude alguém. Eu tenho um TV que suporta DVB-C (e que até está na lista de TV’s compatíveis que a NOS tem na página) mas por muito que tentasse só me apanhava os canais analógicos. E foi nos comentários desse artigo da pplware que alguém, que teve o mesmo problema, resolveu-o mudando o país na configuração.Já foi à algum tempo, e por isso já não me lembro exatamente o país escolhido, mas tenho ideia que escolhendo Alemanha ou Espanha não resultou mas já consegui apanhar os 110 canais, escolhendo ou Holanda ou Dinamarca.

  19. Avatar de TM
    TM

    É por esta razão que estamos a ter falhas de fibra…E dizem que não podem fazer nada…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Uma enorme verdade. Também sou cliente da NOS e vejo que a internet está um nojo em termos de velocidade, especialmente nas horas de mais tráfego.
      Seria interessante que o PPLware desse uma vista de olhos nos fóruns oficiais da NOS, nomeadamente na categoria da Internet para perceber realmente o que se passa com a internet deste operador. É que estou a falar de vários posts, alguns com mais de 50 comentários, em que várias respostas de utilizadores até são acompanhadas com imagens de registo de sites que testam a velocidade de internet.
      Penso que seria positivo para que potenciais novos clientes à conta desta noticia, não apanhassem depois dissabores no que toca à internet.

  20. Avatar de Hugo Nobre
    Hugo Nobre

    Antes tinha 30 e poucos canais sem box depois de sintonizar fiquei cm 20 x(

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Porque a tua TV não é compativel com DVB-C

  21. Avatar de Luis
    Luis

    Um pouco off topic, pergunto se entre os comentadores e leitores do PPLWARE alguém tem só o serviço de Internet de algum dos operadores e se o recomendam. Vejo cada vez menos TV mas a Internet faz-me muita falta. Obrigado.

    1. Avatar de informado
      informado

      ha serviço de só net na vodafone por 22.5 euros/mês + chamadas telefone fixo gratuitas ( só em fibra ) e igual serviço na Meo pelo preço de 22,99 euros/mês com chamadas telefone fixo incluídas. Na Nos há um serviço de 12 megas e 6 canais por 19,49 euros/mês

  22. Avatar de Manuel Ferreira
    Manuel Ferreira

    Boa tarde. Já tenho esse serviço da Meo em duas TV em casa, uma ligada diretamente ao cabo e outra mais antiga onde liguei um receptor de TDT ao cabo , e por sua vez liga á TV com um cabo de 21 pinos. Apanha ainda várias rádios.

  23. Avatar de RF
    RF

    Dívida: Se a partir de 9 de Janeiro de 2018 a NOS cortará o sinal aos clientes que não sintonizaram nos seus televisores os novos canais significa que neste caso o sinal em DVB-C permite algum tipo de comunicação bidireccional? Se não é assim como saberão eles se foi sintonizado ou não?

    1. Avatar de Helio
      Helio

      A NOS neste momento tem 23 canais RF, 110 canais DVB-C e mais de 140 na BOX

  24. Avatar de int3
    int3

    já tenho isso já há uns meses 🙂
    até foi um técnico que foi simpatico e aproveito a ida lá para me sincronizar a smarttv.
    5 estrelas. muito melhor que o analógico como é óbvio.

  25. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas, poderiam fazer um genero de um tutorial a explicar como fazer isso? Eu tenho uma tv e na parte da sintonizacao tenho a opcao Dvb-c, mas nao me aparece canais digitais.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tenta mudar para outro país na configuração. Eu se mantiver Portugal não me aparecem canais digitais. Já foi à algum tempo mas acho que escolhi Dinamarca. Alemanha por exemplo não resultou. Por isso não desistas se à primeira não der.

  26. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    É mais fácil arranjar um TDT e ligar o cabo coaxial ao TDT e ficas se com os 110 canais na mesma eu fiz isso nas minhas TVs antigas .

    1. Avatar de A. Matos
      A. Matos

      Na nós não funciona por TDT mas sim DVB-C.

  27. Avatar de sergio silva
    sergio silva

    malta nao consigo instalar os canais e uam toshiba led nao apareve a dvb-c porque alguem sabe

  28. Avatar de Paulo Guerreiro
    Paulo Guerreiro

    Alguém sabe se isto também funciona em Coimbra?

  29. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Se eles derem de graça os canais com TV compatíveis, eles são obrigados a retirar o aluguer mais o valor do pacote da tv cabo, já que os que têm Sinal por Cabo são quase de graça e mais barato. Assim a NOS vai cair a pique nas bolsas.

  30. Avatar de António Rodrigues
    António Rodrigues

    Tenho o serviço NOS sem box: 6 canais e internet 12MB/s, minha tv não tem dvb-c, fui a NOS alugar um sintonizador, disseram-me que este serviço não tem direito a sintonizador… mais uma publicidade da NOS para enganar os clientes. Isto é uma VERGONHA!!!!

  31. Avatar de Art
    Art

    Grande coisa..tenho fibra da Meo e duas TVs ….uma funciona com box e outra sem box….e é assim há anos…