Vai uma aula de ZUMBA Fitness no Kinect?

23 Comentários

Um fenómeno que não passa despercebido a ninguém, quer agrade ou não, é que existem cada vez mais títulos de fitness. Seja duma forma mais rítmica como este Zumba, duma forma mais profissional como Your Shape, ou duma forma mais diversificada como o Wii Fit Plus, o que é certo é que este tipo de jogos veio para se estabelecer nas nossas consolas. Uma vez que Portugal apresenta altos níveis de obesidade (não só infantil como entre adultos) e o próprio tipo de vida é muitas vezes demasiado sedentário aliado a uma crescente falta de disponibilidade para o exercício este tipo de programas apresenta-se como um auxiliar útil ao nosso lar.

Assim sendo, na semana passada a Digital Bros e a editora internacional 505 Games, anunciaram o lançamento de Zumba Fitness®, um videojogo interactivo baseado num novo conceito de dança com grande sucesso em ginásios, como comprovam os 7 milhões de entusiastas em 105 países que com o Zumba Fitness perderam uns quilos a mais.

Aproveitando as já sobejamente conhecidas capacidades do Kinect, Zumba promete muitas calorias gastas com ritmo!

Disponível para o novíssimo sistema Kinect da Xbox360, Zumba Fitness é um jogo singular de exercício que une ritmos latinos a outros passos de dança internacionais mais quentes. Tudo isto sem comandos e sem limitações de movimentos. Esta nova forma de entretenimento chegou a Portugal no passado dia 26 de Novembro.

Com o Zumba Fitness®, os jogadores podem aprender ou simplesmente aperfeiçoar nove estilos de dança diferentes como: Reggaeton, Merengue, Salsa, Cumbia, Hip-Hop, Mambo, Rumba, Flamenco e Calypso. O jogo conta com 30 temas musicais contagiosos e algumas coreografias totalmente exclusivas desenhadas pelo criador do Zumba, Beto e os famosos instrutores Gina Grant e Beardsley Tanya.

Não importa a habilidade, o Zumba é um jogo acessível para todos e graças ao seu nível de entretenimento torna-se simples aprender os passos mais básicos segundo três níveis de dança (Principiante, Intermédio e Avançado) e em cinco fantásticos cenários.

Ao realizar, os movimentos correctos, no tempo e ritmo certo do instrutor de Zumba, o cenário transforma-se numa autêntica festa de alta voltagem com efeitos especiais e múltiplos bailarinos a acompanhar.

O Zumba surgiu com uma força enorme nos ginásios de todo o Mundo e a Digital Bros não perdeu a oportunidade de trabalhar com a 505 Games num título tão emocionante”, refere Rodrigo de la Pedraja, Sénior Product Manager da Digital Bros, “Estamos muito satisfeitos por poder oferecer algo realmente diferente que complementa os diversos lançamentos para o Kinect e estamos desejosos que os jogadores experimentem”.

Os jogadores podem solicitar a ajuda de um companheiro de dança para tentar obter uma pontuação mais elevada em cada exercício ou simplesmente desafiar o mesmo para uma competição multiplayer. Existe a possibilidade de iniciar uma sessão online com 8 jogadores no máximo através do Xbox Live. O conteúdo é descarregado e pode ser planeado para que a dança nunca pare.

As versões para a Wii e para a Playstation Move® serão lançadas no início de 2011.

Mais pormenores seguirão nos próximos dias. Estejam atentos!

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PES2011

    Parece-me que há aqui um favorecimento à Microsoft…
    “…As versões para a Wii e para a Playstation Move® serão lançadas no início de 2011…”

    Entretanto o Natal já passou! 😀

    1. Avatar de Paulo Silva

      @ PES2011

      Favorecimento não. Se há alguma coisa que o Pplware se pode gabar é de não favorecer marca alguma.
      Este artigo é uma mera noticia. Se a análise a este produto for feita será imparcial e séria, como todas as outras.
      Agora no que respeita a este artigo, trata-se apenas duma noticia dum produto.

      Obrigado!

      1. Avatar de Hugo Cura

        Ele referiu-se a favorecimento apenas por o jogo ter sido lançado em primeiro para a XBOX. Não está a criticar o artigo.

        1. Avatar de Paulo Silva

          @PES2011

          Mea Culpa! Interpretei mal as tuas palavras e por tal peço desculpa.

          No entanto não deixa de ser verdade que o Pplware pode-se gabar de apresentar artigos isentos e sem qualquer tipo de influências.
          E que este tipo de artigos apenas serve para informar e não para fazer qualquer tipo de julgamento ou formar opinião.

          1. Avatar de maxim

            mas continuam a insistir no Chrome e não dão nem uma dica para o Firefox…logo por aqui há um incentivo ao uso do produto da Google

      2. Avatar de Keenso
        Keenso

        Penso que ele referiu que havia um favorecimento, uma vez que a versão Xbox iria ser lançada antes do Natal, altura em que as vendas aumentam substancialmente. Já as versões PS3 e Wii apenas seriam lançadas já depois do Natal, perdendo desde logo o “terreno” de vendas da época natalícia. Entendes-te?

      3. Avatar de PES2011

        Eu não quis dizer que era o PPLWARE que queria favorecer a Microsoft!!!
        Mas sim os criadores do jogo, uma vez que saiu 1.º para a XBOX e só no ano que vem para as restantes plataformas!

        😉

      4. Avatar de José Xavier
        José Xavier

        Coube-lhe a carapuça!!!

    2. Avatar de Vítor M.

      Alias… eu tenho a Wii em casa e é preciso começar a falar nos jogos da Wii ;).. aa sim já falámos em alguns, mas o Paulo está a fazer um excelente trabalho e vamos falar muito mais 😉

  2. Avatar de RCS
    RCS

    Tenho alguma curiosidade para ver que tipo de jogos vão sair que agradem a público masculino a partir dos 20 anos.

    1. Avatar de Wiiware

      Tens o kinect sports

      vale a pena responde a todos movimentos do corpo 1:1 lag zero … o futebol e volei ta mesmo brutal e muito real muito melhor que jogar fifas lol

      um que parece não ser mau é EA sports active 2 mas é muito caro 100€ mais vale comprar o your shape

      cumps

  3. Avatar de Wiiware

    com jogos decentes vão falar logo nesta porcaria que tem graficos de wii … lol

    era melhor do dance center não ????

    e ja agora tem jogos bem melhores como kinect sports , your shape fitness evolved , kinect adventures ou Active 2

    isto não e jogo nem é nada … era melhor falar dum jogo decente como your shape ou kinect sports … que estao simplesmente brutais e sem lag nenhum 1:1 vale mesmo a pena …

    cumps

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Wiiware

      Compreendo a tua posição e até certo ponto entendo-a, mas nunca foi politica do Pplware lançar apenas as noticias que agradem à maioria dos leitores. O Pplware tenta lançar artigos variados, tenham ou não muitos adeptos.

      De qualquer forma, acho que é um pouco prematuro tecer comentários tão fortes acerca dum jogo que ainda não é conhecido. Eu pelo menos, gosto de dar o beneficio da dúvida, e apenas aquando da análise do jogo (séria e imparcial) é que teço os comentários respectivos.

      Em relação a alternativas, e mais particularmente ao Your Shape, o Pplware já lançou uma análise passada aqui:
      https://pplware.sitedev.pt/jogos/mantenha-se-em-forma-com-your-shape/

      No entanto peço-te que não encares isto como uma critica, mas sim, apenas como uma indicação de que o teu comentário foi lido, e que teve a nossa atenção.

      Obrigado!

      1. Avatar de Wiiware

        Na boa mas o your shape não é nada disso esse é um antigo que sai para wii tava falar do your shape Fitness Evolved para kinect …

        fico a aguardar critica a melhores jogos como:
        Kinect sports
        Kinect adeventures
        Kinect animals
        Dance central
        Your shape fitness evolved Kinect
        Ea sports Active 2

        mesmo assim excelente trabalho a xbox com kinect é sem duvida grande evolução

        tenho a Wii ja jogei Move que nao passa wii com melhores graficos nada mais…

        e comprei agora kinect muito superior vale mesmo a pena 🙂 🙂

        cumps

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tenho o you shape e o jogo está muito bom. Sem lag e os exercicios estão bons e sente-se bem no corpo. Gostava de ver uma análise desse jogo vs bigest loser. Também me parece interessante. Este jogo sinceramente não me diz nada, é um jogo que é só para um pequeno mercado.

    1. Avatar de Wiiware

      este zumba não é um jogo é uma aberração … lol

      sim o your shape fitness evolved ta excelente assim como kinect sports e adventures …..

      o bigest loser não vale nada … lixo tal como este zumba…

      mais vale comprar o kinect sports ou dance center …

      cumps

      1. Avatar de Paulo Silva

        Não querendo entrar em comparações, pois o facto de ainda não ter testado este Zumba não mo permite, gostava apenas de referir que jogos como o Kinect Sports ou como Wii Fit Plus ou o Your Shape são em dúvidas, marcos neste tipo de jogabilidades.

        No entanto, quero frisar que este comentário não tira nem acrescenta qualquer tipo de mérito a este Zumba Fitness pois, como indiquei inicialmente, ainda não tive oportunidade de o testar.

        Obrigado!

  5. Avatar de mike
    mike

    Zumba que já levaste 😀 o people anda com uns nomes …

    No fundo, é sempre bom haver este tipo de jogos para incentivar jovens e adultos a exercicio fisico, e se for divertido, melhor ainda!

  6. Avatar de zeras
    zeras

    Que façam um jogo do KamaSutra a ver se não ganham a todos os outros tipos de jogos

  7. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Bolas, ninguém fez uma piada sobre a miuda.

    Este Pplware anda muito “clean”.

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… logo vi que não escapava!!!

      Mas sim ela mexe-se bem, está uma pub muito intuitiva sobre as capacidades do Kinect!

  8. Avatar de Sayure D. Santos
    Sayure D. Santos

    Excelente conteúdo Parabéns! Já me inscrevi aqui pra continuar recebendo suas dicas tops, Aproveita e visite o meu último artigo sobre este tema. tenho certeza absoluta que irá se surpreender!! Abraço, te aguardo. 😉