Google Maps irá avisar quando deve sair do comboio ou autocarro

14 Comentários

O Google Maps é hoje uma das principais aplicações de navegação, sendo capaz de dar indicações quer estejamos de carro, a pé, de mota (proximamente) ou mesmo em transportes públicos.

Para melhorar ainda mais o seu serviço de navegação, a Google irá agora dar informações em tempo real sobre os transportes públicos.

dicas google maps social 1

Quando procuramos uma plataforma que nos guie em caminhos desconhecidos, o Google Maps é certamente uma das mais completas, eficientes e completas que existe. Com dados bastante atualizados de estradas e pontos de interesse, irá prevenir que nos percamos em zonas que desconhecemos.

Numa atualização que deverá sair em breve, a Google irá introduzir no seu serviço de mapas a opção de informações e notificações em tempo real acerca da viagem em curso quer na aplicação, como no ecrã de bloqueio.

google maps direções de percursos

Depois de selecionar a viagem que pretende, irá receber novidades detalhadas sobre a viagem quer no momento em que a inicia, como durante o percurso, quer a pé ou em transportes públicos.

Segundo o Techcrunch, com esta nova atualização, o serviço de mapas da Google irá até avisar o utilizador quando este chegar à paragem correta de modo a que este não se esqueça de sair.

Ainda não se sabe quando esta atualização irá sair, no entanto espera-se que seja em breve visto que existem rumores que um restrito grupo de utilizadores já esteja a testar esta nova versão.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lisbon Lover
    Lisbon Lover

    Uma atualização útil para quando vamos no comboio e estes deixam de anunciar as paragens intermédias. Tem sido recorrente nos comboios urbanos de Lisboa.

  2. Avatar de Xello
    Xello

    Eu há mais ou menos 3 anos estive em Lisboa e usava o google maps com os transportes públicos. E já dizia que de onde eu estava tinha de ir apé para a paragem X que era onde ía apanhar o autocarro Y para o destino que eu queria e aque horas precisava de sair do local onde estava (não precisava e sair mais cedo para ficar à espera). E já indicava que estaria perto da minha saída, pelo menos em Lisboa funcionava muito bem. (trajeto Queijas-Alcantara). Não acho esta atualização diferente do que já era à 3 anos.
    Será que eu é que não entendi esta atualização? Abraço

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Apesar das funcionalidades estarem disponíveis nem sempre são oficiais, estão a serem testadas, por essa razão ás vezes aparecem funcionalidades que não foram anunciadas e só mais tarde é que são oficialmente anunciadas.

  3. Avatar de Joaquim Fernandes
    Joaquim Fernandes

    Google maps para sair do comboio, autocarro?…. “que Deus me perdoe”…há por aqui cérebros do tamanho duma ervinha e, é porque incharam…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Quando estiveres numa cidade estrangeira, com um idioma que falas mal, vais agradecer por teres o Google Maps a dizer-te onde deves sair. Não penses só nas utilizações mais óbvias, vai mais além e pensa na forma como isto te pode ajudar. Criticar é fácil, mas pensar dá trabalho…

    2. Avatar de José
      José

      Vem para o Japão como eu estou, em que “ninguém” fala inglês e depois diz-me se ainda pensas o mesmo…

      … ou então é o meu cérebro que é do tamanho de uma ervilha.

  4. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Será, sem dúvida, uma mais-valia. É pena que só funcione com internet, sabido como é que esse meio não funciona em toda a parte. Por isso, embora sem “avisos” o Tomtom acaba por ser melhor, já que funciona por satélite.

    1. Avatar de Manul
      Manul

      Claro que so funcionará ligado à internet… A google quer saber onde andas, nao dá nada em troca…

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        Pois… Por isso é que prefiro o Tomtom.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Amigo, a tomtom funciona por satélite apenas para saber onde estás . A google usa internet para saber muito mais coisas. Se descarregares o mapa offline no google maps e desligares a internet vais ver que o mapa funciona na mesma (Usando só o satélite).
      Mas claro que tu como és super inteligente já sabias disto.
      Em relação a não dar nada em troca. A google ofereceu-te um SO Android para todos. Tens mapas gratuitos, youtube, Podes pesquisar no google sem pagar.

      É o que eles te dão em troca .

      Eles usam os dados dos utilizadores para desenvolver AI e aprender padrões de humanos para melhorar as suas apps cada vez mais inteligentes.

      Andas com medo que a google saiba que andas naqueles sites de encontros masculinos? Eles não vão contar à tua mulher não te preocupes 😀 ahaha

      1. Avatar de DrFrankenDerpen
        DrFrankenDerpen

        E achas que pagar com as informações todas da tua vida vale a pena? Saires de um restaurante e teres o google a pedir-te uma review… pedir-te para meteres fotos de sitios onde andas? Eu cá acho um preço um bocado alto a pagar

      2. Avatar de Manuel
        Manuel

        A ti só te respondo que me esqueci do nome que se dá às moças e moços quando trocam tudo por alguns cobres…
        Se dás o que és e que te faz um cidadão diferente de outro ao teu lado, em troca do uso de tretas que precisam de tanta justificaçao para existirem, força, boa, és o maior, és mesmo grande.
        Há cada um…

  5. Avatar de Filipe Agrati
    Filipe Agrati

    Acho que fizeram isto no passado porque me lembro disto. Mas não sei quando retiraram. Pelos vistos vão voltar a pôr.

    1. Avatar de JP
      JP

      Correctíssimo, já existiu há uns anos atrás:
      https://www.youtube.com/watch?v=1NTXkd0dguQ