Apple estará a preparar-se para comprar o Shazam

10 Comentários

Com o mercado da música a crescer e com os serviços de streaming a ganharem relevância, é normal que cada vez mais empresas queiram estar presentes nesta área. Por essa razão os players atuais têm de se renovar e inovar nos seus serviços.

Esta poderá ser a razão para o mais recente rumor, que dá como certo o interesse da Apple em comprar o Shazam. O negócio estará prestes a concretizar-se e tem até data para o seu anúncio oficial.

Shazam

Todos reconhecem o Shazam e reconhecem-lhe o valor e as funcionalidades. Este serviço de reconhecimento de música tem crescido ao longo dos anos e melhorado a sua oferta, atacando áreas que vão já muito para lá das simples músicas.

Fontes internas da Apple revelaram agora que esta empresa estará interessada em passar a ter o Shazam como um serviço seu e para isso estará prestes a comunicar ao mundo a sua compra.

É ainda apenas um rumor, mas que começa a ganhar força ao ser noticiado por várias fontes de tecnologia da Internet. Há também cada vez mais sites a confirmar este interesse e o próprio negócio.

Shazam

Apesar de ser apenas um rumor, fala-se que este poderá ser um negócio que irá custar à Apple mais de 400 milhões de dólares e que poderá ser assinado durante o fim de semana, sendo anunciado já na próxima segunda-feira.

Não se sabe ao certo qual será o papel do Shazam depois da aquisição e de que forma a Apple o irá integrar no seu ecossistema. Na verdade este serviço está já dentro de mitos sistema da Apple, sendo a Siri o mais notório. Há ainda a possibilidade do interesse da Apple ser focado nas áreas de reconhecimento visual, uma área onde o Shazam tem trabalhado nos últimos anos.

Como sempre, e neste tipo de situações, a Apple recusa-se a comentar qualquer movimentação, mas este é um negócio que para muitos analistas faz todo o sentido. Há ainda o impacto indireto, que irá prejudicar a concorrência, ao dirigir os cliques nas músicas para o seu serviço e não para o Spotify ou o Google Play Music.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abílio
  2. Avatar de Liloder
    Liloder

    Ao menos, que não estraguem.

  3. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Desde o iOS 8 que a siri recorre ao Shazam para identificar musicas.

    Abc

  4. Avatar de Diogo Silva
    Diogo Silva

    Aposto que é para tentar combater o Now Playing dos dispositivos Google Pixel 2.

  5. Avatar de HLAM
    HLAM

    A Shazam vai então acabar para o Android? Porcaria da maçã mordida.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Ninguém disse isso. Há o rumor de que a compra pode ser feita.

      O resto é apenas e só especulação.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mesmo que seja comprada pela Apple não é sinónimo que deixe de existir, existem aplicações da Apple (referência a Apple Music) na Google Play Store. E claro, isto é apenas um rumor!

    3. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Pode perfeitamente continuar na Play Store da Google. À semelhança do serviço de streaming Apple music. A confirmar-se a compra pode ser uma boa estratégia da Apple para tentar apanhar clientes Android para o serviço de streaming Apple music. Mantém as funcionalidades presentes, e melhorar, logicamente, apenas deixa de ter suporte ao spotify e ao Google music. Mas é só especulação.
      Brevemente se saberá se é confirmado este rumor, ou apenas alarido na web.

  6. Avatar de Samsunga5
    Samsunga5

    não estraguem

  7. Avatar de R
    R

    Nunca utilizei Sghazam – utilizo SoundHound. Fica a dica para testarem.