Questão semanal: 80% dos leitores não tem nem usa Bitcoins

43 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber se os leitores têm ou usam Bitcoins.

Vamos conhecer todos os resultados!


Têm ou usam Bitcoins?

Obtivemos 4.450 votos e a esmagadora maioria dos participantes, 80%, respondeu que Não tem nem usa Bitcoins (3.543 votos), a famosa criptomoeda.

Por sua vez, apenas 20% dos votantes afirma ter ou usar Bitcoins (907 votos).

Vamos ver os resultados em gráfico:

 

Se não respondeu, diga-nos agora se Tem ou usa Bitcoins?


Sondagem desta semana:

Para si, qual o melhor serviço cloud atualmente?

  • Google Drive (31%)
  • OneDrive (19%)
  • Dropbox (17%)
  • MEGA (14%)
  • iCloud (6%)
  • MEO Cloud (5%)
  • Outro (3%)
  • Azure (2%)
  • Box (1%)
  • MediaFire (1%)
  • pCloud (1%)
  • Amazon Cloud Drive (1%)
  • MiCloud (1%)
  • Hubic (1%)

Total Votos: 5.581

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Irineu
    Irineu

    A essa altura já deu pra perceber que criptomoeda é apenas um novo golpe financeiro, a famosa piramide, que no final só a base perde e só ganha quem começou ou estava por cima ou no meio do processo. Esse bitcoin e todos os outros similares em breve vão desmoronar.

    1. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      Nd haver … Eu adiro + tarde e tbm fiz dinheiro XD.
      Também depende do que cada um faz … Trading, mining etc não se pode generalizar .

    2. Avatar de JOAO LUIZ GOMES SILVEIRA
      JOAO LUIZ GOMES SILVEIRA

      Tem um monte de gente que acha que quando estourar vai trocar por dinheiro o mais rápido que puder, mas esquece que há um limite de transações a cada momento, quem paga mais tem prioridade na fila, logo, peguem a pipoca o choro vai ser livre.

      1. Avatar de Ed
        Ed

        Se fosse para trocar por dinheiro era agora pois quando estourar não vale nada

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          +1″ Quando estourar já está perto de 0! 😀

    3. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Tal e qual a segurança social.
      Não percebes muito de esquemas em pirâmide.

      Mesmo assim confio mais no bitcoin.

    4. Avatar de Mestre Gonçalves
      Mestre Gonçalves

      Exactamente. Não é tambem por acaso a necessidade da venuzuela adotar pela mesma moeda.

    5. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Que isto pode ser uma bolha que rebente não podemos negar. Mas comparar ao esquema da pirâmide revela logo desconhecimento de base.

      1. Avatar de Vera
        Vera

        Claramente, ele não sabe o que é uma piramide….
        Estamos perante uma bolha, mas dai a ser um golpe…. ah ah ah

  2. Avatar de luigy
    luigy

    Eu não compreendo como é que 20% é pouco. Aliás surpreende-me bastante que haja tanta gente a ter.
    Façam aí uma sondagem a perguntar quem é que tem dólares e usa dólares no dia-dia.
    Provavelmente vão ser os mesmos 20% ou ainda menos.

    E já agora parem de falar dos bitcoins… isso é só negócio e especulação. Vão ver o que é o Ethereum, Dash, IOTA. Vão ver o que é um ICO e um Token. Acordem pá vida! Porque isso é que é o futuro, não é esta moeda velha e saturada.

    1. Avatar de Francisco Caboz
      Francisco Caboz

      Se tens bitcoins e achas que não valem o que estão dizendo então abre uma conta no coinpot.co transfere os teus bitcoin pra lá, dentro do dashboard convert para dash e podes começar a fazer pagamentos nessa moeda.

      1. Avatar de luigy
        luigy

        Não se trata de achar que vale ou não vale.
        O Bitcoin não é uma moeda, pelo menos já não é. Hoje em dia é um ecossistema que serve para investidores e nada mais. O meu ponto de vista é partilhado pela maioria das pessoas que vivem de perto as evoluções das crypto moedas e é validado pelas transacções de 5$ para cima e a inevitável demora pela primeira confirmação. Eu tenho alguns bitcoins mas é um valor insignificante. Sempre que posso escolher prefiro obter ethereum que é a moeda com maior dimensão. Repito, bitcoin não é moeda.

  3. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    Õ balão dos bitcoins vai encher, encher até estoirar … e muita gente vai arder e alguns poucos vão ganhar …

  4. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    O balão dos bitcoins vai encher, encher até estoirar … e muita gente vai arder e alguns poucos vão ganhar …

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Só vai ganhar quem saltar fora antes da bolha rebentar (se rebentar). Não é um sistema centralizado: isto ao ruir, leva toda a gente sem excepção que esteja dentro do edifício no momento da ruína.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Acho piada, que o BES ao ruir, nunca tive lá conta, mas como contribuinte vou também pagar parte dos 10 mil milhões do buraco, enquanto que alguns que tinham lá o dinheiro vão morrer antes de o reaver..

        acordem para a vida, deixem-se de comentários ridículos, falam tão mal das crypto moedas como se atualmente vivessem no paraíso onde tudo é justo e equilibrado

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Que comparação. Está a comparar bitcoins com acções? É que se está, onde é que estão os colaterais da bitcoin? O BES nunca emitiu moeda.
          Mas mesmo na falência do BES, quem tinha lá dinheiro não perdeu nada, quem tinha empréstimos, continuou a ter os mesmos empréstimos, os únicos que perderam algum dinheiro foram os credores que emprestaram dinheiro ao Banco (mesmo esses só deverão perder 25 a 30% do dinheiro investido) e os accionistas, estes últimos sim perderam tudo. Mas também muita gente ganhou e está a ganhar dinheiro com o BES, não sei se sabe, mas o banco tinha património imobiliário de perto de 10 mil milhões de euros (emprestou muito dinheiro para os tugas comprarem casas, e estas enquanto não forem pagas, pertencem ao banco!!!!!!!

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Quando digo quem tinha lá dinheiro claro que me refiro a dinheiro investido, e agora paga contribuinte

            já a bitcoin a “desvantagem” de ser descentralizado é que pelo menos não se tem que pagar só porque algo correu mal

  5. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Essa agora das clouds vai ser uma luta ranhida, ja votei mas estou curioso para saber qual é o melhor e as bases desses serviço se em gigas de espaço, ou se em segurança dos dados

    1. Avatar de Joao ptt
      Joao ptt

      Em segurança nenhuma das opções é verdadeiramente segura, já que nenhum serviço tem criptografia preparada para a computação quântica que não é mais uma coisa teórica mas que já está disponível… por enquanto ainda não quebra a criptografia antiga mais avançada mas se o passado ensina alguma coisa é que estas tecnologias só ficam mais eficientes e com melhores capacidades e não menos.

      Se quer segurança deve utilizar alguma aplicação de terceiros, não relacionados com o alojamento dos ficheiros, que primeiro cifre de forma simétrica localmente utilizando um algoritmo como o AES-256 ou ainda muito melhor se possível, e só depois envie para a Internet… dá mais trabalho, é uma dor de cabeça para partilhar com terceiros, mas pelo menos consegue manter a informação mais segura online… até porque se sabe que a maior parte dos operadores andam a inspeccionar os conteúdos que são enviados para os seus servidores mesmo alguns que supostamente cifram a informação utilizam técnicas de comparação de algoritmos de integridade para verificar se os ficheiros já são conhecidos como não sendo autorizados (tipo: músicas, vídeos, etc.). Se tiver cifrado e o programa fizer as coisas bem feitas nem mesmo quem inspecciona os conteúdos poderá saber o que está lá (alguns serviços poderão não permitir tal… então saberá com certeza absoluta que tal serviço não é seguro e menos ainda respeita a privacidade).

  6. Avatar de Geraldo Lopes
    Geraldo Lopes

    Bitcoins está seguindo a receita de estouro de bolha dos mercados de bolsa e investimentos… uma valorização absurda, atrai muitos investidores e depois vem o tombo levando um monte de gente para o buraco. Sei não…

  7. Avatar de Manel
    Manel

    20% ? Usa? Têm?

    CLARO. #SQN

  8. Avatar de Elsa
    Elsa

    Estas “noticias” deixam muito a desejar. Primeiro porque bitcoin é apenas uma de centenas de criptomoedas, e nem sequer é a melhor delas todas.
    Segundo, porque 20% é uma percentagem muito elevada. Qual a percentagem de pessoas que actualmente usam cheques? E a percentagem de pessoas que investe no mercado bolsista? É que nem 20% são.
    Terceiro, porque as pessoas criticam e acham que é um esquema da pirâmide porque ou são burras ou não foram informadas pelos jornalistas (ou se calhar as duas). A bitcoin é uma moeda como o dolar ou o euro, mas é virtual. Eu considero ser a maior bolha da historia da humanidade (ainda não atingiu as tulipas mas está muito proximo), no entanto isso é porque muitas das pessoas que entram Agora não sabem o que andam a fazer e querem entrar para enriquecer de qualquer maneira, sem se informarem do que se trata realmente.

    A bitcoin irá estoirar mais cedo ou mais tarde mas o blockchain será o futuro. Existem tantos negocios que o irão usar que será tão revolucionário quanto a Internet.

    Um pensamento que fica: o que tem o US dolar de real? É por ser uma nota fisica que o torna valioso? Ou por haver um governo que diz que aquilo é bom? É que o USD nem sequer pertence aos EUA, aquilo é emprestado pela Reserva Federal, que é uma instituicão detida por bancos privados. Não é como o nosso EUR que ao menos é emitido por um organismo publico sem fins lucrativos.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não são noticias…são sondagens

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Nop… Tem ouro na base do pilar.
      Desconheço se posso trocar ouro por bitcoins e vice versa. Todavia acredito que no primeiro caso seja de braços abertos e algum ganha. No segundo so cairá um tonto

  9. Avatar de Silva
    Silva

    Do nada, uma moeda sem lastro, sem bem associado, sem garantias, que você minera e cria através de computadores escravos, vale 14000 dólares! Como as pessoas acreditam nesse tipo de coisa?

    1. Avatar de Francisco Caboz
      Francisco Caboz

      Muito simples, há uma oferta inicial para o valor de uma coisa, neste caso uma moeda. Quanto mais pessoas comprar mais vai subir. Quem retêm moeda vê o seu valor subir à medida que mais pessoas compram. A razão pela qual não é o esquema em pirâmide ou Ponzi é porque a moeda foi criada para ser usada em pagamentos de bens e serviços (Basicamente é para que serve o ICO)

    2. Avatar de Francisco Caboz
      Francisco Caboz

      Como é que não dá para os mineiros? Cada transação têm uma taxa (fee) e ultimamente é rentável porque anda entre os €2 e os €4 por cada transação feita.

    3. Avatar de Elsa
      Elsa

      Realmente uma moeda como o dolar tem bem associados, ou garantias….. só que não.
      O USD não tem ouro nem outro bem a garantir nada (pois os EUA obrigaram todos os paises do mundo a abandonar o padrão ouro, criado em Bretton Woods) e não tem qualquer garantia que não seja “nós garantimos que o dinheiro tem valor, confiem em nós”… só que o nós tem uma divida externa inacreditavel e a unica razão para os EUA ainda não terem ido à bancarrota foi o petroleo estar denominado em USD (curiosamente foi esse o motivo para a Guerra do Golfo) e neste momento a China irá abandonar o USD para o petroleo…. o USD tem os dias contados.

      E a bitcoin é minada como forma de garantir o sistema, não é criada do ar. Ja o USD é criado do ar, porque novas notas são lancadas todos os anos…. e curiosamente os bancos criam dinheiro do ar ao emprestar dinheiro (um pouco de cultura não faz mal a ninguem)

      1. Avatar de André Guimarães
        André Guimarães

        Zeitgeist

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Podem ver como tudo funciona com o cryptoescudo a cryptomoeda portuguesa.
    http://Www.cryptoescudo.pt

    1. Avatar de Miranda
      Miranda

      Isso soa mesmo a esquema mal amanhado.
      Já agora, o Escudo era PTE, pelo que a cripto deveria ser CPTE, não CESC (ESC é o european song contest) nem sequer o CESP (ESP era a peseta espanhola).

  11. Avatar de Francisco Caboz
    Francisco Caboz

    Era para votar mas como o momento era inoportuno acabei por não fazer. E sim tenho e já usei bitcoin original várias vezes. Não estou a falar do Bitcoin Cash ou Bitcoin Gold que vieram a seguir.

  12. Avatar de João Santos
    João Santos

    O melhor serviço de Cloud é o Pcloud, cria uma drive cloud virtual no sistema operativo e não ocupa espaço no disco interno do PC. Bons preços para o serviço e como opção encriptação forte.

  13. Avatar de Ed
    Ed

    Eu tinha uns cêntimos de bitcoin que guardei de há uns anos só para ter, agora vendi-os

  14. Avatar de poiou
    poiou

    Eu acho que o verdadeiro negócio das criptomoedas é a transacção (comprar barato e vender caro), por isso actualmente não vale a pena comprar, já o pessoal que comprou antes, vai enriquecer com a venda.
    Para quem não sabe é cada vez mais difícil gerar moeda, por isso na prática há uma quantidade finita de moeda, logo não vai rebentar, não é como nos esquemas em pirâmide que vão sempre entrando pessoas e que se vai “gerando dinheiro”

  15. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Não acredito num mundo desregulado, anarquista.

  16. Avatar de Lisbon Lover
    Lisbon Lover

    E qual a utilidade disto? Compras online uso o cartão de crédto…

    1. Avatar de Joao ptt
      Joao ptt

      Alguns serviços só aceitam bitcoin, por isso já tentei comprar mas o sistema está de tal forma que não há forma de adquirir de forma realmente segura, uma vez que tem de se utilizar intermediários para conseguir comprar, já que de contrário seria difícil de encontrar as pessoas, mas depois esses intermediários são exactamente isso e muitos não têm moedas eles mesmos e então é super complicado conseguir chegar ali e comprar X ou Y de bitcoins, pelo menos quando tentei há dois anos que foi quando precisei não consegui de maneira nenhuma e estava motivado para conseguir os mesmos, mas acabei por desistir e não utilizar o serviço que utilizava só bitcoins.

  17. Avatar de Sven
    Sven

    Há bem pouco tempo, nos estados unidos foram presos individuos e montados mega processos a bancos por venderem ar. Isto é mais do mesmo, a única diferença é que não há quem possa proibir porque simplemente não se consegue apontar a culpa a ninguém.

  18. Avatar de Carvalhitsu
    Carvalhitsu

    Cada um tem a opinião que quiser mas convém que seja minimamente informada. Fala-se muito baseado achismo. Bitcoin é muito mais que uma moeda, é uma plataforma tecnológica baseada nas ligações entre usuários e sem intermediários em que qualquer transação é confirmada por terceiros e baseada na confiança descentralizada com registo público. E sim pode ser usado como moeda mas os usos são muito para além da moeda, pode ser para estabelecer contratos inteligentes, registos, bases de dados, etc etc etc. O que é o dinheiro? O que é uma moeda? Convém perceber como funciona o dinheiro e quais os seus usos. Maior bolha é a que vivemos neste momento com o sistema bancário e que já rebentou uma vez há +- 10 anos. O sistema imobiliário era uma bolha e as casas existem e nós vivemos nelas e sempre iremos viver; a internet era uma bolha e existe maior, melhor e mais universal do que nunca. Em todas as coisas há esquemas e fraudes, há pessoas que se aproveitam de outros, olha pois isso já existe há muito no sistema bancário tradicional. A bitcoin neste momento não está a ser usada como meio de pagamento ou transação pois é caro, está a ser usada como meio de guarda de valor como o foi e continua a ser o ouro. Nada tem valor intrínseco, nem o ouro, tudo tem o valor que as pessoas lhe querem dar e mediante o seu uso potencial, raridade. Acreditar num sistema bancário altamente fraudulento e controlado e não perceber as vantagens da bitcoin é não querer ver. Esta tecnologia permite por exemplo que alguns milhões e secalhar biliões de pessoas acedam através de um simples smartphone a um sistema monetário, a pagamentos, recebimentos e financiamentos. Permite que os governos não brinquem com inflações e deflações, que não consigam bloquear acesso ao dinheiro etc etc etc. Das mil e tal cryptomoedas que existem hoje, muitas são esquemas, muitas não valem nada, muitas nem são moedas mas algumas têm usos muito interessantes. No futuro irão existir apenas as que forem realmente úteis e resolverem determinados problemas.