Xiaomi Mi Mix 2S irá seguir o design do iPhone X?

51 Comentários

Com o lançamento do Mi Mix em 2016, a Xiaomi iniciou uma tendência que marcou grande parte dos flagships de 2017.

Depois de lançar este ano a segunda versão deste smartphone, surgem agora imagens de um novo modelo, o Xiaomi Mi Mix 2S, com um design idêntico ao iPhone X.



Há um ano, em novembro de 2016, a Xiaomi marcou um evento para lançamento do Mi Note 2. No entanto, sem que ninguém esperasse, a Xiaomi lançou o Mi Mix. Este smartphone apresentava margens reduzidas, num conceito apresentado apenas pela Sharp que ainda não o tinha conseguido colocar no mercado, que viria a marcar toda uma nova geração de flagships das grandes marcas.

No decorrer deste ano, a Xiaomi apresentou uma nova versão deste smartphone, o Mi Mix 2, que manteve as principais características e melhorou alguns pormenores mais criticados. No Pplware já tivemos oportunidade de o testar, numa análise que pode ler aqui.

Xiaomi Mi Mix 2S – Um design idêntico ao iPhone X?

O iPhone X foi um dos últimos smartphones a juntar-se ao role de modelos que incorporam um ecrã com margens reduzidas. Este flagship da Apple apresenta uma característica pouco comum, um ecrã cortado no topo onde foi colocado o Face ID, o sistema de desbloqueio facial 3D da Apple.

Este design apresentado pela Apple tem dividido bastantes as opiniões, não sendo do agrado de todos. A “monocelha” obriga a uma adaptação da aplicação ou a uma consequente perda de área útil.

xiaomi mi mix 2s - 2

Nos últimos tempos, algumas marcas têm lançado smartphones idênticos ao iPhone X, no entanto, agora é a Xiaomi que poderá estar para lançar um modelo com este design.

No Weibo, uma rede social chinesa, têm surgido imagens daquele que poderá ser o novo Xiaomi Mi Mix 2S, um modelo com ecrã de margens reduzidas e com um design idêntico ao iPhone. Não há quaisquer garantias que as imagens são reais, mas a serem, demontra uma estranha estratégia da Xiaomi.

A marca chinesa utiliza atualmente um design característico no Mi Mix 2 e não teria certamente necessidade de copiar este design.

 

xiaomi mi mix 2s

Caso se confirme, está assim resolvido um dos problemas apontados ao Mi Mix e Mi Mix 2, a posição da câmara, que passa a posicionar-se no topo do smartphone, mesmo utilizando a solução da Apple.

Atualização: Este será um dos protótipos do Mi Mix 2

Durante o dia de hoje têm surgido algumas notícias que indicam que este não será um novo modelo da Xiaomi, mas sim um dos protótipos criados para o Mi Mix 2.

Este terá sido então uma opção para o posicionamento da câmara, mas que foi colocada de parte por parte da Xiaomi, que a decidiu manter no mesmo local que a versão anterior.

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    ahem… ridículo. Que mal faz a parte de cima não ter ecrã?! Que estupidez… os designers destes produtos estão cada vez mais burros

    1. Avatar de Lore
      Lore

      É só artistas por aqui. Não gostam do produto, não comprem!

  2. Avatar de xdr
    xdr

    espero que a moda não pega. parece que ficamos com mancha preta no ecrã

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      O mancha preta era uma personagem dos quadrinhos da Walt-Disney. Está de regresso agora nos ecrãs da Xiaomi?!

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Salvo erro era o Mancha Negra =)

      2. Avatar de pgomes2000
        pgomes2000

        Mancha Preta não, Manha Negra 🙂

        1. Avatar de pgomes2000
          pgomes2000

          Mancha Negra sorry 😉

  3. Avatar de André
    André

    Aquilo mais parece feito pela app “XOutOf10” do que outra coisa…

  4. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Caso não saibas, a moda / inovação ou lá o que se queira chamar dos ecrans sem bordas foi lançada pela xiaomi

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não não foi.
      a sharp sim

    2. Avatar de gentleman
      gentleman

      O tiro saiu pela culatra. A raquel devia ser fa da xiaomi então

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Por acaso foi pela Sharp com o Aquos mas sim, muito longe de ter sido a Apple. Até porque o iPhone X tem bordas bem pronunciadas.
      Até o S7 Edge tem menos que o Iphone.

  5. Avatar de Lagaffe
    Lagaffe

    A ser verdade, a Xiaomi desce na minha consideração.

    1. Avatar de xdr
      xdr

      é um protótipo

  6. Avatar de Sharp o verdadeiro
    Sharp o verdadeiro

    A Ulefone tambem vai ter uma cópia igual. e a LG tem o concept G7 . A Xiaomi não foi original desta vez como muitos quiseram fazer querer com o display Aquos. ahahaha!!!

  7. Avatar de Luiz
    Luiz

    já foi feita uma comparação entre um Xiaomi e o iPhone x que tendo o iPhone um preço 700 € mais caro que um Xiaomi e este segundo com mais poder de processamento e memória. vejam a review do canal do Nuno Agonia. dá que pensar não. venham os mais pintados que ficam a dever ao padeiro mas preservam o status da maçã no bolso. vidas

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Mas esse que custa mesmo 700 euros, tem faceID, tem dual câmera, tem ecrã OLED, tem resolução 2k…espera vende com impostos e em Portugal, loja física? não pois não, então está calado

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Também, para ter e funcionarem mal, mais vale não ter.

      2. Avatar de lol
        lol

        sim. a xiaomi ta na europa (logo paga os seus importos). desde este mes q abriu em espanha. tanto podes comprar um xiaomi aldrabando na net como um iphone… se queres pagar impostos, podes paga-los.

      3. Avatar de Luiz
        Luiz

        sem comentários mister. mandar calar nem o meu pai o faz. custa MENOS 700 euros. vai ao oftalmologista. tenho um Xiaomi redmi 3 s que custou 170 e funciona muito bem, já um Samsung equivalente custava na altura 600 EUROS. esclarecido? quem tem pilim para gastar nada contra. valorizo de mais o meu dinheiro para pagar 1200 Euros por um equipamento que tem um concorrente mais barato e faz o mesmo.

      4. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        tem ios? não :p

      5. Avatar de Fabio
        Fabio

        O meu lumia 950 xl tem, iris scan, tem écran AMOLED, tem resolução 4k, tem uma camera com 4k e tem DOIS ANOS

        1. Avatar de Luiz
          Luiz

          o meu até faz chamadas e envia mensagens. lol

          1. Avatar de fabio
            fabio

            Faz, se tiveres saldo…

          2. Avatar de Luiz
            Luiz

            como já recebi o rendimento mínimo como a maioria. só não consegui falar consigo porque não tenho número. eh eh

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Ahahah. Ver as reviews do Nuno Agonia é o mesmo que ver um miudo de 2 anos a explicar a preferência pelos seus brinquedos. E compara modelos de gamas diferentes. Tem de se comparar um Samsung de alta gama com um Iphone de alta gama. Não podemos ver reviews em que se compara Ferraris com Puntos, perde-se logo a credibilidade. E esse Agonia não faz só com telemoveis, também faz comparações ridiculas com outros produtos tecnológicos.

      1. Avatar de Luíz
        Luíz

        Não estou para defender ninguém e acho que cada um se tem de especializar no que faz melhor. Se fosse youtuber, de certo também defenderia a minha questão e tal como as rádios e televisões são direcionadas para cada público, cada youtuber fala do que gosta. Ou espera ver o último filme Star trek na RTP Memória esta noite? se toda a gente gostasse do amarelo não havia arco-iris. Saliento também que o que está em causa é o produto em discussão e não a competência de quem faz Reviews, se acha que consegue fazer melhor e tem conta Google, pegue numa câmara faça uns videos ao seu jeito e acate com as criticas. Tenho dito

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Não percebi nada!!!!

          1. Avatar de Luiz
            Luiz

            nem eu, se me puder explicar agradeço. ok?

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Quando comparas um Iphone X com Xiaomi MI Mix 2 não é um Ferrari com um Punto. É mais um Ferrari com um Shelby GT500, o segundo anda tão rápido, é um topo de gama, mas pronto, não tem o símbolo que justifique o dinheiro. O iPhone X é um produto caro. À 10 anos atrás foi um escândalo apresentar o iPhone por 500€, agora vamos nos 1200€. O Agonia compara as coisas a olhar para o dinheiro, para o interesse dos seus seguidores. São dois telemóveis brutais, na qual compras dois Xiaomi Mi Mix 2 pelo preço de um iPhone X, e ainda sobra 200€….

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Finalmente alguém com discurso coerente e que vale a pena debater pontos de vista. Alguns são comuns, outros diferentes. Mas é verdade que pagamos a marca. Mas e então a tecnologia por detrás da camara frontal com infra vermelhos e com o tamanho que está neste momento, as caracteristicas do Note com o tamanho do X, a qualidade da camara traseira, do software que trata e melhora a qualidade da imagem, a conectividade com outros aparelhos apple e que a samsung também faz o mesmo com os seus equipamentos. O que o Agonia faz é desempacotar equipamentos não faz reviews, reviews é demonstrar as caracteristicas e existem youtubers muito bons naquilo que fazem, obviamente com favoritismos que todos nós temos. É aí que está a diferença de preço, se podia ser mais baixo? Podia!!! Mas foi o mercado que pos o preço lá em cima.

    3. Avatar de Mateus
      Mateus

      Tenho um colega que diz que uns gastam mais de 100euros nuns ténis de marca e roupa desportiva de marca, smartwatch para fitness, etc… E fazem running.
      Ele com umas alpercatas do lidl, cronometro de 15euros e roupa basica da decathlon, corre maratonas. Vidas.

    4. Avatar de Helder
      Helder

      Mais poder de processamento no Xiaomi?

      Opa, está mas é calado!

      E o ecra do iPhone X foi “só” considerado o melhor do mercado.

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        O mais avermelhado talvez.

  8. Avatar de Zé Manel
    Zé Manel

    Sinceramente bastava terem aquela barra de cima o mais estreito possível por completo, ainda mais estreita, com altifalante, câmara e sensores, e em baixo sem barra nenhuma, ficava bem melhor assim

    Aquela coisa assim no meio do ecrã dá uma sensação de irregularidade

  9. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    Ou seja a Apple utilizou no seu “novo” produto uma solução “inventada” e abandonada pela Xiaomi, resumindo a Apple anda a recolher ideias no lixo dos outros 😀

  10. Avatar de Fúlvio Carvalhido
    Fúlvio Carvalhido

    Por acaso não é do Mi Mix 2 mas sim do primeiro como foi comentado na apresentação na espanha.

  11. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Isto é incrível o que se lê a maça inventa e os outros copiam a maça roubou a ideia. Nao sao originais no desenhos do novo produto. Qual a diferença de um telemovel, para as linhas dum carro, dum portatil, duma torre as próprias casas, a roupa.

  12. Avatar de Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    É falso, existe uma aplicação na Play Store que cria esse efeito visual.
    Nada de Mi Mix 2s, simplesmente não existe,

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Mas a aplicação também tem aquela camera que se vê na foto?

      1. Avatar de André
        André

        Sim, tem. É a “XOutOf10”.

  13. Avatar de Almeida
    Almeida

    Acho demasiado copia do iphone X. A Xiaomi não deveria seguir essa linha mas a verdade é que a Apple descobriu novamente como tornar um smartphone bezeless. Tenho android mas admiro quem tem iPhone

  14. Avatar de SmarTech
    SmarTech

    Consegue ser mais bonito que o iPhone X. Pelo menos a parte traseira que é ridiculamente feio e infantil no iPhone X. Fora disso, sim sem dúvida copy/past mas sendo Xiaomi e Meizu habituais copy/past de outros equipamentos nem deviam comentar porque muita gente acha os mais bonitos que os originais.

    Eu pessoalmente até acho que o Xiaomi sejam engraçados mas demasiado caros e depois o eterno problema da garantia e software com falhas graves (chinês etc).

  15. Avatar de Carlos Barata
    Carlos Barata

    Off Topic
    Alguém me pode ajudar?! Fiz uma compra na Gearbest de um telemóvel, que veio via Correos Line. A empresa que faz a distribuição em Portugal, é a Adicional Logistics, que ao que me apercebi pelo Portal da Queixa, tem um péssimo serviço. No meu caso a encomenda foi dada como entregue em 14/10/2017, sendo que o local de entrega é um espaço comercial que está fechado aos sábados (14/10/2017 foi um sábado).
    A Gearbest diz que lamenta muito mas não pode fazer nada apesar de eu ter feito um seguro aquando da compra no site via PayPal.
    Desde já agradeço a vossa ajuda, e cuidado com a Adicional Logistics.

    1. Avatar de Raul
      Raul

      @Carlos Barata,

      O que te pode valer é teres comprado através do PayPal, reclama na PayPal que eles devolvem o dinheiro para o teu cartão de crédito.

      Aconteceu o mesmo a um amigo meu que mandou vir um telemóvel Xiaomi na Gearbest, via Correos Line. Fartou-se de enviar mails e telefonar durante 2 meses para a Transportadora em Portugal Adicional e diziam-lhe ver o que se passava. Nunca resolveram nada, alguém ficou com o telemóvel na Adicional. Contactou a Gearbest e eles diziam que nada podiam fazer porque tinham enviado o telemóvel. Como não fez o pagamento através de PayPal, resumo da história, ficou sem telemóvel e sem 200 euros. Contacta a PayPal e explica a situação.

      1. Avatar de ze
        ze

        Comprei no mês passado um Xiaomi redmi4x na gearbest e chegou em 10 dias com priority line, fui levantar aos ctt. Foi bastante rápido!

      2. Avatar de Carlos Barata
        Carlos Barata

        @Raul
        Obrigado pela dica.

  16. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Uma pequena ajuda: conhecem algum smartphone com 5 inch ecran e que tenha android one por 200,00€.

    1. Avatar de marttins
      marttins

      xiaomi redmi note 4

  17. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Já agora mais vale ficar-se pelo Mi A1…