Apple é novamente líder do mercado dos smartphones nos EUA

31 Comentários

Com o mercado ao rubro à conta do novo iPhone X, têm surgido as normais análises de mercado que mostram como está o mundo dos smartphones e como as marcas se têm comportado nele.

Quando todos esperavam que a Apple continuasse com números abaixo da concorrência, surge agora uma novidade. Nos EUA, a Apple conseguiu bater a sua eterna rival Samsung e domina agora este mercado.

Apple

Depois de termos visto as recentes análises que colocam a Samsung como a grande dominadora do mercado dos smartphones a nível global, surge agora uma novidade que dá novo destaque à marca de Cupertino.

Segundo os dados da Strategy Analytics a Apple recuperou o controlo do mercado norte-americano, destronando assim a Samsung, que tinha este domínio desde o trimestre passado.

Apple

De acordo com esse relatório, a Samsung colocou no mercado 9,9 milhões de smartphones no terceiro trimestre de 2017, contando agora com 25% de quota de mercado. Este número revela um crescimento face ao mesmo período do trimestre passado, onde a marca coreana tinha para si 24% do mercado. Estes números são sustentados em parte pelo Note8 e equipamentos de gama média, como o A5.

A Apple, por outro lado, colocou no mercado 12 milhões de iPhones no trimestre passado, contando agora com 30% de quota de mercado. Face ao período passado, em 2016, a marca tinha colocado 13 milhões de iPhones, contando com 32% de quota de mercado.

Apple

A procura do iPhone 8 não terá corrido como esperado para a Apple, mas a chegada do iPhone X vem agora mudar a posição no mercado. É por isso esperado que no próximo trimestre esta posição de domínio da Apple se mantenha e que recupere da perda notada.

O mercado dos EUA tem oscilado entre um domínio da Apple e da Samsung, mas no futuro imediato parece estar entregue à Apple, que com os seus novos modelos vai voltar a destronar a sua concorrente.

Fonte

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Sendo que a apple está a baixar, e a Samsung a subir.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      shhhh, isso não se pode dizer.

    2. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Sendo que o iPhone principal so agora começou a ser vendido.

  2. Avatar de José
    José

    ZTE é a grande vencedora do trimestre.

  3. Avatar de Paulo Marques
    Paulo Marques

    Para a Samsumg é indiferente! Por cada aparelho Apple vendido, a Samsumg recebe € 150,00! E esta hem….

      1. Avatar de Sérgio J
        Sérgio J

        Sendo que a esmagadora maioria desse valor é meramente material, logo a margem de lucro não deverá ser grande.

  4. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    pronto e continua a saga de ver quem vende mais unidades, quando os valores são completamente dispares, especialmente agora com o iphone X.

    1. Avatar de AS
      AS

      Sim. Mas isso é outra análise, são aquelas notícias que aparecem aleatoriamente a dizer que a Apple ganhou a maioria dos lucros provenientes de Smartphones.
      Aqui analisa-se as quantidades vendidas. Embora para a Apple seja mais relevante o MarketShare de equipamentos de topo. Contudo, por aqui podes analisar que quando a Apple perde percentagem, há gente a sair da Apple para outras marcas, quer sejam equipamentos de topo/caros (acredito que a maioria de users que sai de Apple), quer sejam equipamentos doutras gamas.
      Eu continuo a achar impressionante verificar que a Apple consegue ter mais vendas de Smartphone (gama alta) do que os outros vendem todas as outras gamas.

  5. Avatar de UmGajo
    UmGajo

    Se tivessemos uma empresa portuguesa a fazer telemoveis com a qualidade da Apple em Portugal provavelmente também seria número 1 de vendas.

  6. Avatar de Bruno Januário
    Bruno Januário

    Expliquem-me como se fosse muito burro esta frase:
    “O mercado dos EUA tem oscilado entre um domínio da Apple e da Samsung, mas no futuro imediato parece estar entregue à Apple, que com os seus novos modelos vai voltar a destronar a sua concorrente.”
    1º porque a Apple já é o maior fabricante que mais vende nos EUA
    2º “vai voltar” ? vai voltar não, os números dizem que vai é perder muito em breve essa posição
    3º Estimo muito que os EUA se f*lixem!

  7. Avatar de V.T.
    V.T.

    A Apple vendeu mais no 3º trimestre de 2017. E o somatório do ano de 2017? Ou seja, somando as vendas de smartphones até Setembro de 2017 desta e da Samsung?

  8. Avatar de iFernando
    iFernando

    Interessante a posição da LG

    1. Avatar de LG
      LG

      Mesmo. Tendo em consideração (pelo menos aqui pela Europa) não se vê muita publicidade dessa firma tem tido boas vendas. Ao contrário da Samsung e Apple, esta desenvolve as suas próprias ideias e design. Ainda me lembro quando a Apple lançou o multi-tasking e houve barulho quando Android fez o mesmo. LG caladinho no seu canto a oferecer a funcionalidade desde 2014 mas ninguem ligou… poor guy LG xD

      1. Avatar de José
        José

        Só não ganham dinheiro…

        1. Avatar de LG
          LG

          Pois não… só ocupam o 4° lugar nos EUA já nem quero saber na Ásia… -.-

  9. Avatar de Filipe Coelho
    Filipe Coelho

    Ou seja, todas aumentaram menos a Apple

    1. Avatar de Pedro Simões

      A um ano sim. Mas em relação ao trimestre passado, a Apple foi quem mais cresceu

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Curiosamente foi â conta do iphone7 e não com o 8

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Tendo em conta que os dados reportam ao terceiro trimestre que acabou 9 dias depois do iPhone 8 ter sido lançado, não era de esperar outra coisa

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Não necessariamente. O mais esperado era até as vendas terem quebrado neste trimestre porque as pessoas iriam estar à espera do i8. A conclusão perante um aumento de vendas e com a saida de um novo modelo é simples: ninguém quis esperar pelo i8 porque não vale a pena.

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Mentira, o iPhone 8 vendeu mais que o iPhone 7. Dados oficiais.

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            LOL!!! Vai lá ver o novo artigo aqui do Pplware sobre isso.

      2. Avatar de Arkan
        Arkan

        para com isso p.s, apple nem os consumidores americanos ja suportam ela, ela so se mantem la no topo pq a verizon da otimos descontos, so isso, e america é protecionista….tanto que a samsung é proibida de vender o processador dela la, so o snapdragaaooo, e nas escolas e faculdade o tanto de usuarios com s7 e s8 la é brincadeira….

  10. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Fora dos EUA já tomaram consciência, dentro estão a tomar consciência de que a Apple Ana a cobrar o que não oferece. Liberdade de escolha é bom

  11. Avatar de Xis
    Xis

    Afinal o que é que nos interessa qual a líder no mercado dos EUA?
    O nosso país não é Portugal, que fica na Europa?
    Faria mais sentido falar-se do market share por cá e não do outro lado do oceano.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sabes bem que somos sempre influenciados, mais tarde ou mais cedo (e cada vez mais cedo) com o que se passa no mercado americano. Além disso, serve de linha orientadora para perceber certos temas num enquadramento mundial. Quer a América quer a Ásia cada vez são mais preponderantes no desenrolar do nossos mercado.

  12. Avatar de SmarTech
    SmarTech

    Estamos a 1 semana desde que saiu o iPhone X, não seria normal de esperar que o iPhone vendesse bem sobretudo nos EUA?

    Esta estatística é sempre assim, de Outubro até Janeiro a Apple detêm o maior nº de vendas, cai depois em Fevereiro até Outubro e tem vindo a ser assim desde que saiu o Samsung S6.

    No final, a Samsung vende mais (mesmo gama para gama) do que a Apple.
    E o iPhone X nem vendeu tanto quanto o iPhone 6 vendeu no seu tempo (agora claro, vão alegar o oposto).

    É bom para a economia dos EUA, porque afinal de contas a Apple gera mais dinheiro numa gama de telemóveis que muitas em vastas áreas…. porque será? 😉 fica a critério da imaginação vs factos.

    Pessoalmente recomendo a esperarem por um Apple em 2018, não comprarem uma fraude que está longe de se justificar 1200€ (sem contar que ainda precisam de comprar o carregador fast charger ou wirless)…

    Ou então esperem até à saída do S9…. eu só lamento que a Huawei Mate 10 Pro tenha um preço abusivo porque se este custasse 600€, diria vos já, COMPREM!

    Mas tudo que seja acima de 600€ pessoalmente (e eu até tenho facilidade de comprar e financeira) acho abusivo e até desperdício de dinheiro tendo em conta que maioria da Tech é toda superfula e em questões de meses está ultrapassada!

    No caso do iPhone X a tecnologia apresenta 0 inovação e 0 evolução pelo qual nem será necessário os concorrentes procurarem fazer algo melhor porque a Apple ficou parada no tempo. iOS está a ficar cada dia mais ultrapassada e mais do mesmo (uso há 8 anos e começo a enjoar dele)… falhas também existem e problemas igualmente.

    Nota: Bateria do iPhone X dura ligeiramente mais do que o iPhone 8 Plus pelo meu ultimo teste, inicialmente durava menos, mas com o 7 carregamento tenho que admitir que o iPhone durou ligeiramente mais do que o iPhone 8 Plus.

    Meus dados (testados de forma com resolução nativa)
    – iPhone X (5h21m)
    – iPhone 8 (4h11m)
    – iPhone 8 Plus (4h53m)
    – OnePlus 5 (6h32m)
    – Samsung S8 (5H08m)
    – Samsung S8 Plus (6h09m)
    – Samsung Note 8 (5h52m)
    – Huawei Mate 10 Pro (5h42m)
    – LG V30 (6h39m)

    É de dar os parabéns a Apple tendo em conta a resolução/bateria, portanto em termos de bateria ficam bem servidos dado o ecrã e resolução. O iPhone 8 Plus foi uma das maiores desilusões. Contudo a Apple tem um problema enorme, quando atinge os 20% existe uma perda substancial da bateria coisa que no Samsung é ao contrário, aguenta-se o melhor possível

    Estes dados são pessoais e podem não corresponder aos vossos pessoais, contudo eu como tenho sempre esta mania de testar e facilidade de o fazer, gosto de partilhar ainda que nem estejam de acordo.

    Abraço e Boa Semana!

  13. Avatar de Vasco
    Vasco

    Não confio no consumismo americano. Basta ver pelas escolhas políticas.

    1. Avatar de SmarTech
      SmarTech

      Tiveste bem 😛 hahahaha