Chegou a “nova” rede móvel altice MEO

71 Comentários

Não é novidade nenhuma que as marcas MEO e PT irão desaparecer. Em maio deste ano a Altice revelou que o objetivo da empresa passava por ter uma marca global única, que estará presente nos mercados onde o grupo atua, como o português, norte-americano, francês e dominicano.

Ontem os clientes da MEO da rede móvel passaram a estar associados à rede altice MEO.


Muitos são os leitores, clientes da MEO, que nos têm questionado se é normal terem nos seus equipamentos a informação que estão ligados à rede altice MEO. De acordo com as informações que o Pplware obteve, este será o novo ID da rede móvel MEO por ocasião do Web Summit e no âmbito do processo de mudança de marca que está em curso. No futuro a rede deverá chamar-se simplesmente altice. Em termos de serviço nada muda.

Como já tínhamos revelados, até 2018, de forma gradual, várias empresas ligadas ao grupo vão adotar o nome de Altice. Esta mudança não acontecerá apenas em Portugal, mas também em países como os Estados Unidos, Israel, República Dominicana e a própria França.

Atualmente a Altice tem mais de 7 milhões de clientes móveis em Portugal.

E voce já vê o novo ID da rede MEO?

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de OldMen
    OldMen

    nao.. eu nem telefone tenho! se quiserem falar comigo sabem onde me encontrar

    1. Avatar de Zé Do Boné
      Zé Do Boné

      Procurei, procurei e nada! Aparece NOWO!!!
      Eheheh
      2x Telemóvel com 2Gbs cada + 2000min
      90 Canais
      Internet 100Mbps
      Tel Fixo com 9000min rede fixa
      Box
      Tudo por……
      38,99 (1 ano de fidelização)

      1. Avatar de mjmft
        mjmft

        A NOWO serve a região da Grande Lisboa?

      2. Avatar de HB
        HB

        A nowo também é da Altice

        1. Avatar de Adamastor
          Adamastor

          Era da Altice antes da compra da Portugal Telecom. Para aprovar a compra, a autoridade da concorrência obrigou a Altice a vender a Cabovisão (Nowo) e a Oni.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            E vendeu à Apax, que se fores investigar um pouco descobres que a altice também la tem parte… Logo é praticamente como se não tivessem vendido

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        100mb kkkk a noite tens 10 grande tone

  2. Avatar de Zé Manel
    Zé Manel

    O tuga é sempre a mesma bosta, rouba os próprios, vai à falecia e depois oferece os restos que sobram ao estrangeiro pra ele espremer eternamente.

    1. Avatar de Luís M
      Luís M

      É o empreendedorismo tuga. Só investe sob o chapéu de chuva do estado e mesmo assim faz m3rda.

  3. Avatar de Luis
    Luis

    PPware, para quando uma comparação entre as plataformas cloud, Meo(ou Altice) cloud, azure, dropbox, etc..?
    Ou fazer um comparativo entre plataformas gratuitas ou entre as pagas ?

  4. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Vamos a ver se eles mantém esses 7 milhões de clientes

    1. Avatar de kaneko
      kaneko

      Espera-se que não e os aumentem.

  5. Avatar de cK
    cK

    Mudaram o nome mas os preços mantêm-se. Ou seja, o roubo continua….

    1. Avatar de kaneko
      kaneko

      Os outros operadores – nos , vodafone – pelos vistos nao facturam, só oferecem, saõ uns beneméritos.

      1. Avatar de Rui Nunes
        Rui Nunes

        Por acaso a Vodafone é a única dos 3 grandes a ter internet+telefone+televisão por menos de 30€. Os outros 2 bem que podiam copiar mas só pensam no lucro

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Por acaso não é! Mas também não vou expor os tarifários existentes. E Rui, a Vodafone faz 28,99€ s/ box. Se pedires BOX vai dar ao mesmo preço.

        2. Avatar de pedro neves
          pedro neves

          Rui isso e o que a vodafone quer que as pessoas penssei.. ou sabes falar na linha da vodafone ou pagas 28.99e sem box a meo tem 29.49e tambem… ta e escondido… e tem semanas que o valor existe e os 29.49e e ja com box… abraco a todos

        3. Avatar de PBatista
          PBatista

          é mentira.

          NOS, TV+NET(130D10U)+TEL+Box por 26,99.

          Trabalhas para a Vodafone ou és accionista?

        4. Avatar de HE
          HE

          Tenho 100Mb net, telefone + TV 150 canais (IRIS) na NOS por €28,99, c/ box incluída.

          Se não tiverem periodo de fidelização activo (mesmo que não tenham, acho que também dá se insistirem e disserem que se estão a cagar e q pagam a multa) e ligarem para lá a dizer que querem desistir do serviço pq a operadora X tem um valor melhor, eles baixam o preço para igualar a oferta do outro. No meu caso disse que tinha oferta melhor da Vodafone.

    2. Avatar de Joao ptt
      Joao ptt

      Realmente o serviço só piora, em vez de terem por exemplo 10GB extra para a Internet por mais 4,99€/ mês por exemplo, não… têm, mas é só para determinadas aplicações! (info: https://www.meo.pt/internet/internet-movel/telemovel/pacotes-com-telemovel ) é uma vergonha. Anda a descriminar o que se utiliza, uns são filhos, outros são enteados… por tanto andam a descriminar e claramente a tomar uma posição que vai favorecer em detrimento de outros existentes ou que possam vir a existir prejudicando o desenvolvimento e criando muros virtuais desnecessários que só nos prejudicam a nós clientes.

    3. Avatar de PTO
      PTO

      Só é roubo se quiseres, ninguém te obriga a ser cliente deles.

  6. Avatar de ThreadRipper
    ThreadRipper

    O pplware fez-me estragar um uptime de 2 meses só para ter a porcaria do novo ID na barra de status.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      o teu smartphone agradece 😀

      1. Avatar de ThreadRipper
        ThreadRipper

        Hehe já bem precisava, sabes como são os Androids… após umas semanas sem reboot algumas features começam a desvanecer 😛

  7. Avatar de Opiniao Que Conta
    Opiniao Que Conta

    ”Em termos de serviço nada muda”. É isso mesmo, quando muda para melhor???!!! Com mais foco no bom atendimento ao cliente, a nivel monetário, melhor serviço e não só???!!!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O Tuga só sabe reclamar!

      1. Avatar de Opiniao Que Conta
        Opiniao Que Conta

        Até pode ser verdade, de uma maneira geral, as pessoas por vezes reclamam só por reclamar, coisa que nunca fiz, só por fazer, até agora, momento em que senti na pele o que é ser enganado, na minha bondade, pela prepotência de uma empresa (por intermédio de colaboradores com menos escrúpulos) que fornece serviço de que tanto necessitamos.

  8. Avatar de jorge
    jorge

    Já estou habituado, é bancos que mudam o nome, é seguros foi a TMN para a MEI AGORA ALTICE enfim fazem o que querem e ainda sobra tempo.

  9. Avatar de PT
    PT

    Já tenho esse ID. Desliguei o tlm e quando liguei de novo surgiu…

  10. Avatar de Alex
    Alex

    Agora só falta a TVI mudar tb. Lol 😉

  11. Avatar de José Seco
    José Seco

    O melhor operador móvel nacional? Lycamobile! O único que oferece verdadeiramente um preço concorrencial! Todos os outros operadores estão combinados entre si, há muitos anos que é assim!

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Sim? Pensava que se dedicavam em especial às chamadas internacionais..

  12. Avatar de Maria Odete Casemiro
    Maria Odete Casemiro

    Até o clássico pavilhão atlântico que muitos visitantes da expo98 recordavam com esse nome foi mudando, aos poucos os classicos vai embora. O hipermercado Jumbo vai passar a ter tambem o nome frances… vai ser tudo deles.

    1. Avatar de ruben
      ruben

      O Pavilhão Atlântico não tinha esse nome na Expo98, só depois. O primeiro nome era Pavilhão da Utopia

  13. Avatar de S7
    S7

    Esperar muito dos outros é um barco furado.Ainda vivemos em democracia,portanto podemos também decidir o que queremos.O maior perigo é ficarmos indiferentes as decisões dos outros.

  14. Avatar de Roberto Rodrigues
    Roberto Rodrigues

    Aqui ainda não, mas como tenho um Mi5 com Miui, posso mudar o nome para o que quiser….

  15. Avatar de TOP 5
    TOP 5

    O ID altice MEO só está disponível na rede 4G (ou LTE). Nas redes 3G e 2G continua como MEO. Quem quiser ter isso, basta fazer restart ao telemóvel e ir depois ver às definições. Pode, no entanto, ainda não estar disponível para todos os assinantes.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Tenho 3G e já tenho desde ontem de forma automática.

      1. Avatar de Filipe Silva
        Filipe Silva

        Eu na minha casa tenho entre o 2.5G e o 3G, é muito instável. 4G nem na minha rua. Talvez os peixes tenham mais sorte que eu !

    2. Avatar de Pedro Meira
      Pedro Meira

      acabei de reiniciar e começou aparecer no meu. altice MEO

  16. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    daquilo que me apercebi apenas começou aparecer na quinta feira nos dispositivos com IOS.

  17. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Se houver uma alteração da denominação social da empresa, não terão que comunicar o facto aos seus clientes?

    1. Avatar de Pedro Meira
      Pedro Meira

      a denominação social vai manter-se.

      1. Avatar de Mário Oliveira
        Mário Oliveira

        Obrigado. Mas já ouvi dizer que também a denominação social seria alterada. Aguardemos

    2. Avatar de mlopes
      mlopes

      primeiro há que distinguir duas coisas: denominação social e marca. não são a mesma coisa nem têm que ser.
      não são obrigados a comunicar aos clientes. a alteração da denominação social não altera para os clientes uma vez que a pessoa jurídica se mantém.
      contudo, deveriam fazê-lo (dar a conhecer as alterações de denominação social aos clientes) como boa prática comercial. por norma não o fazem e a vastíssima maioria dos clientes também não quer saber disso para nada. só vêem as marcas

  18. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    alguém conhece um aplicativo para Android que permita colocar o nome de operador que se quiser?!?

    1. Avatar de Renato Brito
      Renato Brito

      Os Xiaomi fazem isso. Deve haver um apoio que consiga fazer o mesmo, ou alguma custom rom

    2. Avatar de D.
      D.

      Se o telemóvel der para 2 cartões pode dar nome aos cartões e será esse nome que aparece para distinguir ambos.

  19. Avatar de Fabo Looshoo
    Fabo Looshoo

    a palavra “MEO” já oculpa espaço lá em cima na barra status, agora “altice MEO” ainda pior

    (sou utilizador NOS)

    1. Avatar de Jorge Barreto
      Jorge Barreto

      atualmente esta barra de status têm outra função?

  20. Avatar de Rui Sousa
    Rui Sousa

    TMN, Meo, Altice. Têm de ir mudando de nome, para ver se as pessoas se esquecem das falcatruas que fazem!

  21. Avatar de Ismael
    Ismael

    Eu no meu caso estou bastante satisfeito com a meo, não tenho grandes razões de queixa.

    1. Avatar de Hugo
  22. Avatar de avatar
    avatar

    os franceses vão arrepender-se! migraçao de serviços para o global connect e desde dia 31/10 sem linha telefonica activa…uma miséria!

  23. Avatar de Pedro Leitao
    Pedro Leitao

    Podiam fazer um artigo, acerca da uzo.

    De como estragar uma coisa que servia para nao ter preocupaçoes.

    Andaram a chatear-me durante 3 semanas com chamadas, para mudar para um tarifario qualquer meo!

    A area de clientes UZO online deixou de dar, não existe forma de saber o registo de chamadas.

    Esta semana desaparece-me quase 10€ de saldo, e gasto 5€ para o apoio a cliente para tentar saber e nada.
    (e levo com a musica da area cliente da meo.pt, enquanto pago 30 centimos por minuto!)

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu mandei um e-mail a perguntar o porquê de terem retirado a Área de Cliente do site e responderam que estavam a melhor o site. Já lá vão uns meses.

  24. Avatar de MarioM
    MarioM

    Eu só fico um pouco admirado porque no mesmo smartphone tenho a MEO e a NOS a NOS está sempre no maximo a MEO não está sempre a variar 1 traço 4 etc para quem tem a rede melhor ! ???

  25. Avatar de António Costa Costa
    António Costa Costa

    Gosto muito da MEO e espero ver melhorar e não estragar o que está bem feito. Se não acontecer mudo de operadora. Vamos esperar…António Costa Costa

  26. Avatar de Flávio
    Flávio

    Julgo que quem tinha o ID como Moche não irá mudar. Pelo menos o meu não mudou.

  27. Avatar de Gilberto Silva
    Gilberto Silva

    No meu Samsung S8+ nao aparece e creio que na generalidade nos Androids. Alguem me sabe dizer porque?

  28. Avatar de ROBERTO RODRIGUES
    ROBERTO RODRIGUES

    Hoje de manhã tinha já o novo nome mas foi no centro de Vila Nova de Famalicão pois parece-me que onde existe 4G, o meu MI5 não tem banda 20.

  29. Avatar de Teresa
    Teresa

    É muito giro sermos bombardeado com novas coisas no nosso material, mas a Meo pensar em melhorar a rede? Não? É que eu ainda vivo onde em casa não há um pouco de rede Meo, vergonhoso não? Pois é o Portugal que temos

  30. Avatar de KitKat
    KitKat

    Por alguns comentários que aqui vejo, existem muitos tugas resistentes à mudança.

  31. Avatar de BIGStar
    BIGStar

    Será que altice veio para melhorar a qualidade dos serviços da meo?

  32. Avatar de alberto
    alberto

    Tanta discussão por causa dum nome …

  33. Avatar de PTO
    PTO

    Pois eu não tenho nome de rede no meu telemóvel. Das primeiras coisas que faço quando compro um novo é personalizar a barra de status.

  34. Avatar de Gilberto Silva
    Gilberto Silva

    Pelos vistos esta situação só se reflecte em telemóveis Iphone e outros que assumem o nome na pesquisa de rede. Quanto a Androids, pelos menos Samsung que é onde tenho experiência, mantém se o nome da MEO. Presumo que só com atualização de software por parte da Samsung ou então com troca do cartão SIM quando existirem cartões da Altice. Podem confirmar esta situação Pplware? Cumprimentos a todos…

  35. Avatar de Mário Campolargo
    Mário Campolargo

    Tenho um iphone 7 e ainda me aparece MEO , já reinicei e nada … alguem pode ajudar?

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Boa noite Mário, eu tenho um 8 Plus e também só tenho MEO, a linha de apoio diz que é pelo facto de ser iPhone que não conseguem mudar. Já aconteceu estar num local sem rede e aparece altice MEO, quando volto a apanhar rede muda outra vez para MEO.

  36. Avatar de Alexandre Costa
    Alexandre Costa

    Boa tarde, eu tenho um Iphone 8 Plus e ainda só aparece MEO. Já reinciei várias vezes a nada.

  37. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    No meu caso ainda nao aparece Altice meo? É uma questão de tempo?