Gaming: Em média, quantas horas jogam por dia?

23 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Gaming: Em média, quantas horas jogam por dia?


Gaming: Em média, quantas horas jogam por dia?

  • Menos de 1h. (42%)
  • Entre 1h a 2h. (21%)
  • Entre 2h a 3h (12%)
  • Mais que 5h. (11%)
  • Entre 3h a 4h. (8%)
  • Entre 4h a 5h. (6%)

Total Votos: 4.558

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Seabra
    André Seabra

    So jogo cs go. E o normal é ver na steam 20/22h nos últimos 14 dias. Há dias (alguns seguidos) que não jogo, no então tem dias que jogo 6h. Tudo depende da disponibilidade e da vontade. Quase sempre no verão jogo algum clássico que há tenha saido a algum tempo, o último foi o metal gear solid 5 por ser fan da saga. Um dia ainda hei-de acabar os assassin’s creed

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      6 horas por dia ?? 6 horas ?? 😀 😀 😀 Apre !! O dinheiro que deve pagar só na conta da luz,foge.Se a minha mãe me visse a mim,um adulto,a jogar 6 horas por dia no computador,mandava-me logo internar num asilo !! Mas era logo !! E ainda tinha que pagar a conta da luz,mainada. 🙂

      1. Avatar de Myself_PT
        Myself_PT

        E que tal trabalhar para pagar as “continhas”? É que viver à pala dos “Velhotes” não é para qualquer um…

      2. Avatar de Popopo
        Popopo

        Sabes ler? TEM DIAS

      3. Avatar de pois.....
        pois…..

        “Se a minha mãe me visse a mim,um adulto”…
        ter mais de 18 nem sempre indica que és adulto 😀

  2. Avatar de iSheepNot
    iSheepNot

    E que tal acrescentarem “não jogo” como uma das opções? Vocês estão a assumir que todos os leitores do pplware são jogadores, o que é falso. Sou um dos leitores que há mais de uma década perdeu a paciência para jogar e prefere usar o tempo para ver filmes/séries ou aperfeiçoar skills úteis para o trabalho ou a tocar um instrumento musical (piano, guitarra).

    Antes que alguém se ofenda: para mim é mais útil usar o tempo desta forma. Quem prefere usar o tempo para jogar está no seu direito e não tenho absolutamente nada contra. Não se pode ser extremista e assumir que todos jogam.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Nao joga nao responda.

  3. Avatar de Myself_PT
    Myself_PT

    3 a 4 horas. E a culpa é do ZX Spectrum…

  4. Avatar de Dinis
    Dinis

    AHAHAHAH 6 horas AHAHAHHAHA o meu record é 36 Horas seguidas a comer em frente do computador com o Planetbase e o Prison Architect … 8 horas no CSGO é normal ao fim de semana…. mas não se preocupem dou eu que pago a minha electricidade

    1. Avatar de QyzerrR
      QyzerrR

      LOOOL nolifer <3

    2. Avatar de Virus
      Virus

      +1
      48h aqui colega
      até os olhos estavam em sangue!!

      E se fossem os pais, os avós, a esposa, a amante, o amante, os filhos ou os netos a pagar…. Alguém tem algo ver com isso?…. Parecem uns quadrados… Vivam a vossa vida e deixem os outros viver a deles.

      Não gostam, é simples não jogam.
      Obviamente não se pode ter tudo mas a liberdade de escolha deve ser individual desde que não prejudique ninguém. A evolução fará o resto.

  5. Avatar de QyzerrR
    QyzerrR

    LOOOL na pior das hipoteses ja fiquei mais de 30horas a jogar o que acho super normal <.<OldSchoolRunescape FTW

  6. Avatar de azoka
    azoka

    Mais de 6 horas.

    Há e não sou eu que pago a luz se querem saber.

  7. Avatar de azoka
    azoka

    Mais de 6 horas, sou o um viciado. Há tempos foi o The Witcher 3 agora voltei ao CSGO. E não sou eu que pago a luz.

  8. Avatar de sergio
    sergio

    Boas Malta.
    Acho que é um tema interessante, no meu caso que sou casado e com um filho o melhor que consigo é entre 1 a 2 horas por dia quando posso depois de dentar a malta.
    Já agora gostava de ler a opinião da malta casada com gere este vicio.
    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Gonçalves
      Hugo Gonçalves

      Sou casado e passo umas 5 horas por dia.
      O que acontece é que não tenho filhos… e acredito que esse é o busílis da questão. Eles tiram praticamente o tempo extra que temos para lhes ser dedicado.
      Tb tenho uma cadela que requer a sua devida atenção, no entanto faço 5 horas diárias de gamming.
      Um aspecto que gostava de salientar é de que jogar, hoje em dia, não é só “viver o jogo”, (jogar o Jogo). Quem joga, especialmente multiplayer, usa programas de chat (Team Speak, Discord, etc…) o que quer dizer que existem comunidades de pessoas que se encontram todos os dias e falam sobre assuntos que não são só os dos jogos. Assuntos da actualidade quer políticos ou de qualquer outro tipo, fala-se de muita coisa para além do jogo que se está a jogar…
      Mesma coisa que acontece num café, pede-se o café ou a bebida que se deseja e está-se a falar sobre tudo e mais alguma coisa com as pessoas presentes.
      Ora no meu caso não vou ao café todos os dias e não gasto um cêntimo lá, o que me dá folga para pagar “a conta da electricidade” para além de estar sempre presente em casa para a minha esposa e para qualquer outro tipo de eventualidade com a facilidade de me colocar ausente no Team Speak e fazer o que tenho a fazer.
      O único aspecto que tenho a lamentar é de não ter as pessoas de carne e osso à minha frente. Expressões faciais que podem levar a uma interpretação minha são omitidas. (mentira, tristeza, etc…)
      Estou numa comunidade gaming à mais de 7 anos e para além de jogar competitivo e não competitivo com essa comunidade a grande maior parte conhecesse pessoalmente dado a eventos criados para o efeito.
      Dado isto considero este vicio um vicio saudável. (menos para o físico, lol)

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Finalmente uma resposta decente!

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Boas Hugo..
        Uma resposta muito construtiva e com vários pontos de vista que muita gente nem se deu ao trabalho de refletir… gostava de ler mais opiniões sobre este tema…. Obrigado

  9. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Jogo 2 a 3 horas por dia, não jogo mais por culpa do filho e esposa.
    Actualmente também me divirto com velhos jogos com o meu filho. Tenho retropie bem configurado com a maioria dos clássicos. No entanto, liguei a minha velhinha Mega Drive para o meu puto poder sentir o poder do cartucho. E sim, quero que o meu filho também jogue.

  10. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    mais ou menos 30 minutos no Xbox one e 30 minutos no PS4. 3 ou 4 vezes por semana

  11. Avatar de Ricardo Sebastião
    Ricardo Sebastião

    0h/dia

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      És tu e eu. Antigamente jogava bastante, mas um dia deu-se um curto-circuito no meu cérebro e nunca mais tive vontade de jogar, não sei porquê.

  12. Avatar de NoNameBoy
    NoNameBoy

    Sou casado tenho 2 filhos menores e jogo cerca de 2h por dia, depois de os pôr a dormir. Por vezes ao fim de semana vou até às 3,4h/dia, quando o tempo, os filhos e a mulher me permitem :p. Mas também só jogo jogos de automóveis e futebol, porque já não tenho grande paciência para jogos com grandes histórias.