Lembram-se de Arcania?

20 Comentários

A distribuidora Digital Bros, e a criadora Spellbound e a JoWood, aliaram-se para o lançamento do novo capítulo de uma série RPG de excelência no mundo dos videojogos, Arcania Gothic 4 é a aventura sobre uma história de vingança e busca de poder, num mundo repleto de personagens fantásticas e cenários magníficos. O jogo será lançado hoje em Portugal para as plataformas Xbox360 e PC com um valor de 59,99€ e 49,99€ respectivamente.
Um RPG completo, onde a história de vingança se mistura com a magia dos seus personagens.

O destino, desta nossa viagem, é Feshyr, uma ilha idílica há muito devastada pelo caos, pilhagens e guerras constantes a mando do Rei Rhobar. Encarnamos o papel de um herói improvável e desconhecido, levado pela sede de vingança daqueles que destruíram a sua vila.

Uma aventura que não se avizinha nada fácil para o nosso herói que terá pela frente um enorme poder do mal e um infindável número de criaturas. Entre segredos antigos por descobrir, combates, magia e um cenário fantástico para explorar, iremos tentar descobrir toda a verdade e os verdadeiros responsáveis de tanto mal.

Arcania Gothic 4 convida os jogadores a explorar numerosos lugares, desde grutas subterrâneas, cidades fabulosas e fortalezas espectaculares, tudo isto, sobre diferentes condições atmosféricas que se alteram constantemente, um pormenor bastante importante no desenrolar de toda a acção do jogo. Os sons foram igualmente desenvolvidos de uma forma cuidada e aperfeiçoados, de modo, a criar uma experiência de jogo e atmosfera única para o jogador.

Um RPG de excelência, conhecido pelos demais adeptos deste género de jogos, com um sistema de combate intuitivo e gradual, acção contínua, desenvolvimento e aperfeiçoamento da personagem principal e todo um cenário para explorar sem limites.

Definitivamente, um jogo de uma grande envolvência e misticismo com todas as características do mundo medieval, representado ao pormenor, adicionando todo o fantástico e surreal dos RPG’s.

Disponível em Portugal, a partir do dia 18 de Novembro de 2010 para as plataformas PC e Xbox360, será certamente um êxito desta época que se avizinha.

PC Minimum Requirements

  • OS: Microsoft® Windows® XP / Vista / Windows 7
  • Processor: Intel Core 2 Duo @ 2.8 GHz / AMD Athlon II x2 @ 2.8 GHz
  • Memory: 2 GB RAM
  • Graphics:GeForce 8800 GTX
  • DirectX®: DirectX 9.0c or higher
  • Hard Drive: 9 GB HDD Space
  • Sound: DirectX 8.1 compatible sound card

PC Recommended Requirements

  • OS: Microsoft® Windows® XP / Vista / Windows 7
  • Processor: Intel Core I7 @ 3 GHz / AMD Phenom II x4 @ 3 GHz
  • Memory: 4 GB RAM
  • Graphics: GeForce GTX 295
  • DirectX®: DirectX 9.0c or higher
  • Hard Drive: 9 GB HDD Space
  • Sound: DirectX 8.1 compatible sound card

Site Oficial: Arcania Gothic 4
Demo: Arcania Gothic 4

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Setnom
    Setnom

    Joguei ao jogos há umas semanas atrás. É engraçado, mas há melhores RPGs no mercado. Provavelmente pelo mesmo preço arranja-se o Dragon Age Ultimate Edition, que é muito melhor e muito mais longo (este Arcania é pequeno para um título deste género).

  2. Avatar de Tony Silva

    Li bem quando pedem uma GTX 295 como gráfica. Assim 99% pessoal não o joga em condições.

    1. Avatar de gustajes

      É o preço a pagar pela evolução… para já mantenho a minha 7600

    2. Avatar de Paulo Silva

      @Tony Silva

      Concordo plenamente. Talvez seja uma maneira original de sugerir um PC novo como prenda de Natal. 🙂

      Agora mais a sério. Realmente, apresenta requisitos bastante elevados, quase que sugerindo o upgrade ao PC de casa, o que é nos tempos que correm, actual altura económica nacional (e internacional) e com o aproximar do Natal, se torna complicado.

  3. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Bolas, este jogo puxa bem pela carroça.

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Bruno Fernandes

      Concordo! Realmente é um jogo que apresenta requisitos um pouco acima da média. E que poderá inclusive, e como já foi aqui mencionado, afastar alguns possíveis compradores.

  4. Avatar de STP
    STP

    Pplware já pensaram em terem alguém especializado a fazer post’s só de jogos? É que ultimamente estão a sair jogos muitos esperados e nem se falam neles.

    1. Avatar de Lulz
      Lulz

      E quando falam… é passado semanas e posts sem conteúdo.
      Ou seja, o que escreveram aqui, eu encontro no Google.
      Ou seja este post é palha.

      1. Avatar de gustajes

        Nem toda a gente tem tempo para ver tudo em todo o lado.
        É bom ter um sitio bom e confiável em que possamos manter-nos muito razoavelmente actualizados…
        E além disso para quem ache que não chega a informação, há sítios especializados.

      2. Avatar de Paulo Silva

        @Lulz

        Este artigo trata-se apenas duma noticia sobre um jogo que se encontra a ser lançado em breve.
        Quanto a ausência de conteúdo, não concordo. Visto ser uma noticia relacionada com um jogo que só agora está a sair para o mercado, já tem bastantes informações sobre o jogo.

        Espera-se ter mais informações, tais como uma análise ao jogo em breve.

        Quanto ao artigo estar atrasado, este artigo é feito com base em informação providenciada por entidades oficiais relacionadas com a produção do jogo que nos chegou na altura em que o mesmo foi lançado.

        Quanto ao Google, pode-se dizer que hoje em dia encontras lá de tudo. Até disparates!

        1. Avatar de Lulz
          Lulz

          O jogo já foi lançado!

          “Quanto ao Google, pode-se dizer que hoje em dia encontras lá de tudo. Até disparates!

          Yap fui lá que encontrei o Pplware.

          1. Avatar de Vítor M.

            Lulz… quando não tiveres nada inteligente para dizer… reza 😉

    2. Avatar de Paulo Silva

      @STP

      Uma vez que é difícil agradar a gregos e a troianos, é de esperar sempre que nem todas as pessoas fiquem entusiasmadas ou satisfeitas com o trabalho feito.
      Deixa-me que te diga que o serviço e o investimento que o Pplware está a fazer na secção de videojogos está a ser responsável e totalmente direccionado para prestar um bom serviço de informação nesta área.
      Tenho pena que se sinta incomodado ou insatisfeito com os artigos lançados, apenas podendo prometer que o nosso trabalho não irá diminuir nem perder qualidade. Aliás, como em tudo na vida, o nosso objectivo é de apenas melhorar constantemente o nosso trabalho para que todos possamos ganhar com isso.

      Obrigado pela critica (pelo menos pela parte construtiva da critica que consegui retirar).

  5. Avatar de jorge
    jorge

    So por isto:
    PC Recommended Requirements

    Eles vão perder muitos, mas muitos compradores do jogo lol, pois ha mt gente que nao pode comprar um pc novo, mas que ainda arranja maneira de poder comprar o jogo, mas com esses requerimentos é para esquecer lol

  6. Avatar de EU

    Parece interessante, qndo der um tempo vou testar ele..

    1. Avatar de Paulo Silva

      @EU

      Sim, o jogo parece bastante interessante, especialmente para fãs de RPGs.
      Veremos se consegue de certa forma atingir os patamares de Dragon Age, que já se pode considerar uma milestone no que toca a RPGs.

  7. Avatar de Sarev0k

    A série gothic é mesmo muito boa.
    Apenas teve sempre um problema, puxa sempre demasiado pelo computador, o que limita de algum modo a sua propagação.

    O que mais gostei de jogar foi o 1, logo de seguida o 2.
    O 3 não consegui chegar ao fim, para além de ser muito longo, achei que já não me agarrava tanto (a história).

    Outro problema a meu ver, os loading time são enormes!
    Cada vez que morria era uma tortura.. então para dar a volta a essa frustração, tive de meter o god mode 😀

  8. Avatar de Ana
    Ana

    Só violência nos jogos de hoje em dia… é uma tristeza, no meu tempo as coisas eram bem melhores

  9. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Este jogo no estrangeiro já saiu há mais de um mês, tanto que já o joguei, e devo concordar que o Dragon Age é bem melhor, aliás acho mesmo que o Gothic 3 é bem melhor, pois tinha o free-roaming que neste é praticamente inexistente, as funções de ataque, eram mais complexas e realistas (havia possibilidade de ter duas armas ao mesmo tempo e agora só escudo e espada, havia um sistema de “combos”,…), embora a história pareça mais coerente.
    Para um grande fã deste tipo de jogos é razoável, para quem nunca jogou é um bom começo.
    Quanto aos requisitos recomendados, consegui correr o jogo com boa qualidade num portátil com uma ati hd4570 e não tive problemas nem arrastamentos.

  10. Avatar de TGRIP
    TGRIP

    Este jogo é muito bom, mas existem melhores.
    O único problema que eu vi nele foi os teleportes.
    Estando eu longe à brava tive que andar mais de meia hora a pé (porque se existem montadas, eu nunca as vi) para vir entregar uma quest no castelo onde eu tinha o meu amigo preso (só para referenciar o castelo).
    Depois usei o teleporte para ir para mais frente para onde eu tinha deixado e volto para o teleporte mais atrás no jogo.

    Desisti, é muito tempo a andar a pé.
    A minha sorte é que o meu primo trabalha na loja de jogos e vai-me safando.
    E esse jogo, pode ter saído hoje para venda, mas, já estava nos armazéns à já uns diazitos.