Apple surpreende tudo e todos com o iOS 11.2 beta e não só…

18 Comentários

A Apple está a dias do lançamento no mercado do iPhone X e este deverá chegar já com o iOS 11.1. A Apple privilegia a terça-feira para lançar as atualizações dos seus sistemas operativos e amanhã, 31 de outubro, deverá estar cá fora a nova versão do iOS.

Hoje, a empresa de Cupertino não deixou os developers “sem assunto”, depois de disponibilizar (supostamente) a GM do watchOS 4.1, e lançar as primeiras versões beta do iOS 11.2, tvOS 11.2 e watchOS 4.2.

Apple lançou beta do iOS 11.2 beta


A Apple acabou de surpreender tudo e todos com o lançamento feito hoje, no seu site Apple Developer, das primeiras versões beta dos sistemas operativos iOS 11.2, tvOS 11.2 e watchOS

Embora não haja informação oficial do lançamento da versão final do iOS 11.1, tvOS 11.1 ou watchOS 4.1, versões que na semana passada chegaram à quinta versão beta, podemos especular que a terça-feira é um dia importante para colocar cá fora a versão mais polida do iOS tendo em conta que está para chegar às mãos dos utilizadores Apple o iPhone X.

Identificadas as versões como 15C5092b para iOS 11.2 Beta 1, 15K5085b para tvOS 11.2 Beta 1 e 15S5085b para watchOS 4.2 Beta 1, as novas betas estão já disponíveis para download a partir das contas Apple Developer.

As notas de lançamento que acompanharam estas betas contêm apenas informação relativa a problemas conhecidos que têm de ser tratados no ciclo de desenvolvimento iOS 11.2, tvOS 11.2 e watchOS 4.2, mas não há nada que refira novas funcionalidades.

 

Será que amanhã sairá o iOS 11.1, tvOS 11.1 e watchOS 4.1?

Com as versões beta do iOS 11.2, tvOS 11.2 e watchOS 4.2, só podemos questionar se a Apple estará a descartar o desenvolvimento das atualizações de software iOS 11.1, tvOS 11.1 e watchOS 4.1, por ser já software pronto a lançar em versão final ou se algo teve de seguir um caminho diferente e a versão 11.1 vai ser posta de lado. Isto porque, embora tenha chegado a público uma informação sobre a versão GM do watchOS 4.1, nunca nenhuma versão foi dada como GM de forma oficial.

A Apple não fez nenhum anúncio no site Apple Developers, e não há assim uma pista concreta (a não ser que a versão final 11.1 saia amanhã) que justifique a razão para a empresa estar a empurrar as novas versões beta de outra versão dos seus sistemas operativos iOS, tvOS e watchOS, embora não atualizasse os lançamentos do MacOS High Sierra.

Para já, continuamos a testar as novas versões e verificamos que a versão tvOS 11.2 Beta 1 traz melhorias no HDR e na experiência de 4K do novo descodificador Apple TV 4K. Por outro lado, o iOS 11.2 e o watchOS 4.2 também apresentam algumas pequenas melhorias… mas a Apple não as divulgou! A calculadora “já sabe” fazer contas!!!

 

Leia também:

1+2+3 = 6? Deve ser, mas com o iOS 11 é preciso ter calma

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    Será que é agora que vou atualizar o meu air ? Vou esperar para ver reações.

  2. Avatar de xdr
    xdr

    surpreende em quê? a bateria já ta boa? ……….

    1. Avatar de João Sousa
      João Sousa

      Comigo sempre esteve…

    2. Avatar de ajoao
      ajoao

      A minha sempre esteve, desde que ligada à corrente.

  3. Avatar de ermac37
    ermac37

    offtopic: qual a razão de não haver siri em português europeu?

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Porque somos 9.500.000…os tugas originais não são mts…

    2. Avatar de Rob
      Rob

      Porque nós continuamos a comprar iPhones, como pão quente. Se não fosse o caso talvez eles mudassem de atitude. É irritante esta postura. Mas não é só a Apple.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Poder económico. Tudo gira à volta de dinheiro. Tal como não haver Apple Pay nem Android Pay.

      1. Avatar de Braumbix
        Braumbix

        Essas coisas saem onde vai haver implementacao forte. Em Portugal sera necessario ter a certeza de que o mercado Portugues vai aderir (seja Android ou iOS). E natural que nos EUA, UK, Alemanha faca sentido sair “logo na abertura” e depois esperar para ver se outros paises aderem. Quanto ao Siri em Portugues… epa… deixem estar como esta. Quantas pessoas realmente usam o Siri ou o Ok google… ou estamos todos com vontade de nos atirar a “Alexa” ?

  4. Avatar de MikeB
    MikeB

    Será que deixa de “mamar” bateria como se “não houvesse amanhã”?
    Será que deixa de crashar sem motivo aparente sendo obrigado a fazer reset? (Calma fãboys…não não existe várias apps abertas nem coisas do género… daí o “sem motivo”!)
    Enfim, espero que a 11.1 saia rápidamente e resolva principalmente estas questões que para quem utiliza um smartphone como instrumento de trabalho, tem sido um mês bem complicado

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      O problema é que analisando o iOS 11.1 ainda há muitos erros a resolver. Que estão a ser resolvidos neste novo beta. Com isto os utilizadores comuns só terão estas melhorias lá para dezembro, só em dezembro é que vão poder fazer operações básicas de adição? A Apple anda a desiludir muito. Eu fico descansado porque assim que sair o beta público desta versão eu terei estas melhorias, mas muito provavelmente outros tantos bugs porque é a versão beta e isso é normal.

  5. Avatar de Braumbix
    Braumbix

    Deixem la isto vai chegar os iPhones vao andar mais rapidos e gastar menos bateria. Se nao chegar hoje chega na semana que vem ou na semana seguinte. O que interessa deve ser que chegue. Ate la ha muita coisa boa para fazer. Opa vem ai um feriado vamos aproveitar a vida. Pra semana vejam se esta o update… se estiver tudo bem… se nao estiver tudo bem como sempre.

  6. Avatar de jorge
    jorge

    espero bem que sim porque o ios 11 ate agora tem sido uma desgraça descarga de bateria wifi always on ect

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se saltam a versão 11.1, isso quer dizer que TODOS os iDevices vão continuar vulneráveis ao KRACK até sair oficialmente a 11.2?
    Isso tem parece-me algo que o ácaros manhosos podem explorar…

    1. Avatar de Marco António
      Marco António

      Não fales do que não sabes!

      O iOS 11.1.0 já corrige o KRACK

  8. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Como ex-developer iOS, sinceramente não me surpreendeu em nada.

  9. Avatar de FeMeireles
    FeMeireles

    Manta de retalhos para tapar 1 buraco por cada 2 novos