Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon

11 Comentários

A uma semana do lançamento do Ubuntu 7.04 mais conhecido por Feisty Fawn, foi revelado o nome do seu sucessor:

Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon

Tal como o “feisty” esta versão não terá a sigla LTS (Long Term Support), só se esperando que tal aconteça com a versão 8.04. Para os mais curiosos que gostam de perceber os nomes dados às versões do Ubuntu, posso vos tentar traduzir isto…

Gutsy – Corajoso face às dificuldades ou perigo
Gibbon – Um macaco da Índia e Indonésia

Ficam aqui os dois links oficiais sobre o Gutsy:

Introducing the Gutsy Gibbon
GustyReleaseSchedule

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Posso também dar a conhecer ao publico mais novato no ubuntu uma curiosidade.

    7.10 porque:

    7 – sufixo do ano 2007
    10 – mês em que vai sair

  2. Avatar de Carlos Alves Correia
    Carlos Alves Correia

    Desculpa-me o post vitor, mas não é ao contrário? gibbon é que seria o macaco? é que, penso eu, o macaco é um gibão, (gibbon), e “gutsy” de ter ter “guts”, acho que trocaste!
    Um abraço e continua com este fantastico site, é o primeiro que vejo cada dia que vou á net!

  3. Avatar de António Manuel Dias

    É ao contrário: “Gutsy” (e não “Gusty”) é, em bom português, um “gajo de tomates”, enquanto que “Gibbon” é “gibão“, um macaco das florestas tropicais da Ásia.

  4. Avatar de ppinto

    @António Manuel Dias e Bruno (via msn),

    obrigado pelo reparo. Já está alterado

    Pedro Pinto

  5. Avatar de Balari

    Peço desculpa pelo erro, pensei numa coisa e escrevi outra.

    um abraço e obrigado

  6. Avatar de Alexx
    Alexx

    Mauzinhos, isso não se faz. Já custa aguentar … (olhar para o inicio da página) para ter o 7.04, mais ainda por saber que só em Outubro ponho as unhas na versão .10.

  7. Avatar de Fontemourisca
    Fontemourisca

    Só para completar a curiosidade do Navyseal, para quem ainda não reparou, eles seguem a linha alfabética em duplicado:

    EE – Edgy Eft
    FF – Feisty Fawn
    GG – Gutsy Gibbon
    etc.

    Cumps

  8. Avatar de iGama

    Uma novidade com esta versão é a criação de uma nova Branch do Ubuntu ( que ainda não tem nome) em seguimento ao Kubuntu, Xubuntu e Edubuntu.

    Esta nova branch terá a particularidade de ser 100% Software Livre, ou seja, nada de software proprietário ( firmware, drivers, etc etc).

  9. Avatar de Spyro
    Spyro

    @Fontemourisca
    ya, mas isso só se verifica desde o 6.06 –> Dapper Drake, os anteriores são Breezy Badger, Hoary Hedgehog e Warty Warthog, sendo que a repetição das iniciais acontece sempre.

    @Alexx
    não precisas de esperar tanto tempo, a versão beta está ai e está muito porreira…

  10. Avatar de Alexx
    Alexx

    Obrigado Spyro, mas eu vim à pouco tempo do “janelas” e ainda tenho aversão aos betas… sou maçarico nestas questões e não gosto de dar passos sem ver o degrau da frente, por isso sou assíduo frequentador do ppl.

  11. Avatar de UKN
    UKN

    Pra semana 😉 …