Google Chrome é considerado o melhor browser atualmente

31 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber qual o browser que os leitores consideram ser o melhor atualmente.

Vamos conhecer todos os resultados!


Qual é para si o melhor browser atualmente?

Obtivemos 6.863 votos e a maioria dos participantes, 44%, indica o Google Chrome como sendo o melhor browser atualmente (3.028 votos).

Em segundo lugar surge o Mozilla Firefox (26%) com 1.779 votos, seguindo pelo Opera (12%) com 823 votos e do Microsoft Edge (6%) com 397 votos.

Ainda com alguns ‘fãs’ mas com menor votações temos o Safari (4%) com 303 votos, o Vivaldi (3%) com 208 votos, o Internet Explorer (2%) com 115 votos e o Tor Browser (2%) com 108 votos.

Por outro lado, 1% dos votantes indica que nenhum dos browsers listados é o melhor atualmente, considerando a opção ‘Outro’ (102 votos).

Vamos ver os resultados em gráfico:

Se não respondeu, diga-nos agora qual é para si o melhor browser atualmente.


Sondagem desta semana:

Por segurança, tapa a webcam do seu computador?

  • Não. (55%)
  • Sim. (45%)

Total Votos: 7.502

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zé tuga
    zé tuga

    correctíssimo, desde que apareceu nunca mais quis outra coisa, digam o que disserem é dos melhores browsers que ai anda, todos os outros browsers são para uso secundário…

    1. Avatar de Filipe Bernardo
      Filipe Bernardo

      Eu fui utilizador do Mozilla Firefox nos tempos áureos do 3.6. Lembro-me bem quando saíram as primeiras versões do Google Chrome, praticamente desconhecido na altura, a diferença de rapidez e performance era tão notória que embora tenha tentado permanecer fiel ao Firefox, acabou realmente por se tornar o browser secundário quando a tarefa exigia um add-on em particular. Só é pena que entretanto a situação esteja a tender para uma monocultura algo perigosa.

      1. Avatar de Edson
        Edson

        Felizmente, ao menos em desempenho, o Firefox Quantum está colocando as coisas no lugar que devem ficar hahaha
        De qualquer forma, essa monocultura é perigosíssima, ainda mais se observarmos que o Chrome advém de uma empresa que vai na contramão exata da privacidade e da internet livre.
        Como diria a própria galera da Mozilla, parafraseando Orwell: “The big browser is watching you”

    2. Avatar de eraldo vieira dos santos
      eraldo vieira dos santos

      Google chome e o melhor com certeza e o maior

  2. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Isso depende do people em programas de facturaçao é chrome derivado ao flash etc. Para mim qualquer um serve desde ie, chome, mozilla, edge. Prefiro mozilla mais fácil para mim

  3. Avatar de Brownie
    Brownie

    Será talvez o menos péssimo.

  4. Avatar de Spike
    Spike

    nao duvido dos resultados mas digam-me isto, como é que o chrome é o melhor quando esta ai na lista browsers que sao basicamente o chrome com melhorias?

    Bem a resposta ate pode ser facil, o pessoal simplesmente nem os conhece (Vivaldi) ou os experimentou recentemente (Opera)

  5. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Para mim também é o melhor browser/navegador que existe.Mas de longe !! Por um certo apego e perseverança,no meu caso,o meu browser/navegador de eleição é o Pale Moon de 64-bit.Cada um tem o seu. 🙂 P.S.-malta,não se esqueçam de votar no Pplware como o melhor Blog do ano na categoria “Inovação e Tecnologia”,não custa nada,ok ??

    1. Avatar de Joao Estrela
      Joao Estrela

      Ainda te oferecem um presente por esse comentário…

  6. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    O Chrome é tão simples, tão simples, tão simples, que até lhe faltam coisas. O Firefox é super personalizável e tem tudo. O Opera (o 12.18) é o com mais funcionalidades, e o mais recente é tão… Chrome, dispensável.

  7. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    44% do pessoal anda tão enganadinho!

    1. Avatar de António
      António

      Encontrei-o pessoal! O dono da opinião das pessoas! Venham vê-lo antes que volte para o facebook!

  8. Avatar de Block
    Block

    Eu já nao sei qual usar, numa semana é o edge, na outra o ophera, noutra o firefox, agora o chrome.
    Acho que vou dedicar à pesca.

  9. Avatar de Pjs
    Pjs

    No Pplware o chrome para iPad não fuciona corretamente…é só mais um bug de muitos.
    A página não dá para aumentar ou diminuir…

    1. Avatar de Vítor M.

      No iPad e iPhone não há melhor que o Safari, por razões óbvias e nessas plataformas a Google tem ainda trabalho pela frente para melhorar. Mas já foi pior…

      1. Avatar de Pjs
        Pjs

        Mas continuo a usar o chrome, pois utilizo um nexus 6p e Pc. Mas tens razão, já foi mt pior

  10. Avatar de José lopes
    José lopes

    Gosto do Opera ….por acaso….e e poupadinho.,

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Pessoalmente o browser que gosto mais é o Firefox… De longe!

  12. Avatar de Ismael Guimarães
    Ismael Guimarães

    Eu adoro o Google Chrome por um monte de motivos mas sobretudo pela simplicidade do design. Sou contra browsers que têm barras laterais e o Google Chrome faz a coisa tão simples por não precisar de ter barra de menus tendo apenas um botão menu que permite deixar tudo escondido mas acessível. Esse é o segredo do Google Chrome e que permite uma tela disponível para abrir os sites sobre ele.

    Foram isso, as extensões vieram melhorar imenso o Chrome pois essa foi, em determinado momento, o que diferenciou o Chrome do Firefox mas, quando as extensões chegaram ao Chrome, ele passou a ser definitivamente o meu preferido.

    E depois a vantagem de centralizar tudo no Google… para mim é perfeito.

    1. Avatar de Vapt-vupt
      Vapt-vupt

      Sem falar no renderizador de PDF, que sempre foi melhor que o Firefox. Este último tem que comer muito arroz com feijão ainda pra chegar ao nível do Chrome

  13. Avatar de Vanda
    Vanda

    O Chrome foi o melhor, na altura quando ainda era leve e rápido.
    Actualmente está longe de ser o melhor, mas é um dos melhores.
    Eu uso o Chrome mais por simplicidade, para não estar a mudar, do que outra coisa.
    Em termos de velocidade é semelhante a muitos outros que por ai andam. Deixou de ser aquele browser leve e minimalista, para passar a ser um consumidor de recursos.

  14. Avatar de mjmft
    mjmft

    Pessoalmente o browser que gosto mais é o Firefox… De longe!

  15. Avatar de Sharp o verdadeiro
    Sharp o verdadeiro

    Para mim o secundário é o Chrome, e raramente o utilizo, de longe o melhor é o FF.

  16. Avatar de Rui Simoes
    Rui Simoes

    o Firefox esta melhorando muito, depois “colocar os ovos todos no mesmo cesto” é má politica. A google ja domina em demasiadas áreas o que não é saudável para a concorrencia

  17. Avatar de pmipinho
    pmipinho

    boa tarde gostaria de saber se os testes foram feitos no novo firefox developer ou no mozilla firefox porque a uma grande diferença de velocidade de um para o outro eu troque chrome pelo firefox developer porque e mais rapido

  18. Avatar de Bruh
    Bruh

    Já agora, com o novo update do windows, a microsoft agora engloba todos os processos do google chrome num “processo” principal. Por isso, acabou-se o argumento dos noobs que não sabem ler a informação do gestor de tarefas, e que diziam que tinham 20 separadores abertos com o chrome a ocupar 150 mb de ram…

  19. Avatar de António José Graça Rabasquinho
    António José Graça Rabasquinho

    Adoro o google-chrome o melhor browser atualmente

  20. Avatar de Jose
    Jose

    TITULO – Google Chrome é considerado o melhor browser actualmente
    NOTICIA – 44% dos leitores pplware, indica o Google Chrome como sendo o melhor browser actualmente
    FACTO – 3.028 leitores da Pplware usam Chrome.
    Dai a ser o melhor Browser…
    Firefox o melhor sem duvida, então a versão 56…

    1. Avatar de Vítor M.

      O Firefox é bom, mas sem duvida que no final das contas o melhor é o Chrome.

  21. Avatar de Bernardino Fernandes
    Bernardino Fernandes

    Eu gosto muito de este website