WhatsApp vai permitir a partilha de localização em tempo real

13 Comentários

O WhatsApp é hoje uma das mais usadas ferramentas de comunicação da Internet. O seu impacto é de tal forma elevado que deixa a uma distância grande a utilização de SMS e até outros serviços de mensagens instantâneas.

Este serviço, que pertence ao Facebook, tem procurado evoluir e dar novas funcionalidades. A mais recente delas é a partilha da localização em tempo real entre utilizadores, que vai chegar já muito em breve.

WhatsApp

Estas novidades do WhatsApp têm surgido de forma faseada, dando a este serviço uma cada vez maior qualidade, ao mesmo tempo que traz funcionalidades pedidas e que vão melhorar a utilização.

No caso da partilha da localização em tempo real, o WhatsApp garante que a segurança é mantida como um pilar, sendo protegida com criptografia de ponta-a-ponta e permitindo controlar como essa partilha é feita.

Também pode ser interrompida a qualquer momento, bastando indicar que pretende terminar a partilha da sua localização. Claro que pode simplesmente deixar que o contador de tempo da Localização Atual expire.

WhatsApp localização tempo real

Como usar a partilha de localização em tempo real no WhatsApp

Para usar esta novidade do WhatsApp, só tem de abrir uma conversa com o contacto ou grupo com quem deseja partilhar. Depois, deve abrir a Partilha e aí dentro vai existir uma nova opção, Partilhar Localização Atual. Só precisa de escolher por quanto tempo deseja fazer a partilha e enviar.

Cada membro da conversa conseguirá ver a sua localização em tempo real num mapa. Se mais de uma pessoa partilhar a sua localização num grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa.

Este recurso do WhatsApp ainda não está disponível para todos, mas vai chegar nas próximas semanas. Por agora, as plataformas que o vão poder usar serão o Android e o iOS. Não se sabe se no futuro outras plataformas vão ser abrangidas.

Leia também

Use o Android para partilhar a sua localização com os amigos

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de P
    P

    Curioso em como apenas 1 semana depois de lançado no Telegram, esta funcionalidade chega ao Whatsapp

    1. Avatar de DC
      DC

      Pensei no mesmo! Sempre que o Telegram lança uma feature nova, o Whatsapp tenta ir atrás! Lol.

      1. Avatar de eachtime
        eachtime

        O facebook imita tudo o que a concorrência faz. Até agora andou concentrado a copiar o snapchat, agora que já foi tudo copiado, copia isto do Telegram.

        Mas já que gostam tanto de copiar, ao menos copiassem a ultra inovadora funcionalidade de funcionar em vários dispositivos

        1. Avatar de Aníbal
          Aníbal

          Esta feature já existe no messenger do Facebook há algum tempo…

        2. Avatar de DC
          DC

          O Whatsapp anda a copiar features do Telegram há mais de 2 anos 🙂 é só ver os updates e comparar.

    2. Avatar de manel
      manel

      Funcionalidade… Lol. Cusquice isso sim.
      Alguém me pode dZer para que é que isto serve?

      1. Avatar de GM
        GM

        Para nada! Como a própria aplicação em si, apenas para cusquice. Tudo o que se faz com a aplicação, agora, anteriormente também se resolviam os assuntos, com os mesmos dispositivos. Apenas uma moda. Aparece um com uma novidade, a manada segue a tendência. Para manter a “coisa” em movimento. E as ditas “startups”. Enfim.

  2. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    E assim cada vez mais vai sendo possível rastrear a “manada”…

    1. Avatar de GM
      GM

      Concordo em pleno! Com as redes ditas “sociais”, que de sociais nada têm, a manada anda mesmo toda controladinha. Deixa andar….

    2. Avatar de Joao
      Joao

      eles andem aí…

  3. Avatar de Pedro Machado
    Pedro Machado

    Eu só queria uma opção de não incomodar à noite…

    1. Avatar de GM
      GM

      Uma sugestão: desinstala. Não incomoda e não é incomodado.

  4. Avatar de PeterSnows
    PeterSnows

    Algo que não percebo é porque os Sistemas Operativos / Programas, não tem programas para exportar, partilhar as coordenadas de gps 38,xxx, -9,076xx ?
    Cada um tenta exportar com links para web, e outras coisas que tais, …
    Algo tão simples é tão difícil de utilizar
    – obter Cordenada de GPS nos googlemaps, bing, .. (é possível mas por vezes dá um trabalhão)
    – detectar uma coordenada de GPS em texto e poder clickar para abrir um programa que tenhamos seleccionado por defeito (tal como acontece com links https www)
    – obter coordenadas de GPS nos programa (ndrive, here, waze, …)
    – poder facilmente inserir uma coordenada de GPS nos programas (ndrive, here, waze, …) muitos é possível, mas não é intuitivo