Chegou o Vernee Mix 2 – 4 GB de RAM e grande ecrã por 159€

20 Comentários

Era esperado que a Vernee lançasse rapidamente para o mercado a sua nova aposta no segmento dos smartphones com ecrã “infinito” e eis que o Vernee Mix 2 chegou e já está em pré-venda.

Conheça todos os pormenores deste lowcost da tecnologia móvel.


Vernee Mix 2 com inspiração assumida no Mi Mix 2 da Xiaomi

Foi há cerca de duas semanas que anunciámos que a Vernee estava a preparar-se para lançar um novo smartphone, inspirado de forma assumida no Xiaomi Mi Mix 2. O design não engana. O ecrã tem uma proporção de 18:9 e tem apenas a margem inferior mais destacada, onde está colocada a câmara frontal.

Este ecrã tem 6 polegadas e tem resolução FullHD+, ou seja, 2160 x 1080 píxeis, ao invés dos comuns 1920 × 1080 píxeis. A câmara frontal é de 8 MP. Já a câmara traseira é de sensor duplo, de 13 MP + 5 MP, com abertura f/2.0, contando ainda com um LED para flash.

 

O desempenho

O processador deste Vernee Mix 2 é um octa-core da MediaTek a 2,5 GHz (MTK6757CD), tem uma GPU Mali T880 e vem equipado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser aumentado através de um cartão de memória microSD até 128 GB.

A bateria apresenta-se com uma capacidade interessante que poderá conseguir garantir uma boa autonomia. É de 4200 mAh.

De referir ainda que vem com sensor de impressões digitais traseiro e é dual nano-SIM, suportando rede 4G (nomeadamente a banda 20). Suporta Wi-Fi 802.11b/g/n e tem Blutooth 4.0. A versão do Android que o equipa é a 7.0.

Preço e disponibilidade

O Vernee Mix 2 vem acompanhado de um adaptador de corrente, um cabo USB/microUSB, um manual de instruções rápidas e ainda um clip para abrir o slot de cartões. Está disponível nas cores azul e preto por cerca de 159€.

Vernee Mix 2

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio R.
    Sérgio R.

    Sempre tive esta duvida, alguem me consegue “iluminar” vantagens e desvantagens dos processadores mediatek e assim vs snapdragons ? é tipo amd/intel suponho, mas por exemplo qual é o “equivalente” da qualcomm para este MediaTek a 2,5 GHz (MTK6757CD)?

    1. Avatar de #Fernando
      #Fernando

      Dependendo claro do modelo, os desempenhos nos dias atuais são muito bons tanto numa marca como na outra, a prova disso é a Samsung e a Apple também usarem alternativas aos dois que referiste.

      De modo geral, isto para os mais aficionados com sistema operativo e as suas atualizações, nos processadores snapdragon os drivers dos mesmos são disponibilizados rapidamente e consegues encontrar em norma “roms” com a versão do SO mais recente, mesmo estáveis (passado algum tempo), inclusive as marcas favorecem as atualizações para esses equipamentos. Por norma, tirando a samsung, huawei e os seus “topos” a usar o seu próprio processador, as marcas atualizam quase sempre a versão de SO nos snapdragons e raramente updates para as restantes.

      No caso de fabricantes como a Xiaomi, se usam ROM MIUI, snapdragon voa em updates, já mediatek….upa upa… Se não tens o “problema” de querer todos os updates de SO, apenas te interessa o desempenho, consegues boas máquinas em vários fabricantes de processadores.

    2. Avatar de André
      André

      +1
      A forma como eu (noob) vejo é: mediatek é para manter longe, a menos que seja para uso muito muito limitado.
      Mas de facto gostava de ter mais informações sobre as diferenças entre ambos.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        A Mediatek, no inicio, era uma marca com produtos de qualidade um pouco inferior que os seus concorrentes, a sua popularidade no mundo ocidental foi muito afetada com a obrigatoriedade de ter de retirar o suporte ao Java, ultrapassado isto, a Mediatek voltou a ter alguma visibilidade, mas infelizmente, os problemas de ma gestão de consumos, assim como a falta de fiabilidade no GPS, continuaram a assombrar a marca. Mas muito mudou nos últimos 2/3 anos, e a Mediatek oferece hoje, produtos de elevada qualidade, com a fiabilidade a atingir valores de topo. Conclusao: O teu comentário mostra a tua falta de conhecimento, e que a opinião que tens formada se baseia no que lês na Net, em sua maioria por miúdos que não sabem o que dizem, ou conteúdo antigo da altura em que a Mediatek era uma fraca opção, o #Fernando disse aqui qual a desvantagem (ainda) em relação a outros concorrentes, a falta de drivers, que condicionam o desenvolvimento de ROMs alternativas, mas, nem todos querem ou precisam de correr o risco de tentarem outras ROMs, e com o crescimento da marca, já se nota o aparecimento de ROMs alternativas para muitos equipamentos com processador Mediatek.

    3. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Os processadores MT não te garantem updates no Android, nem os de segurança. É o que vem no tele e morreu ali. :/

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Isso não é de todo verdade. A Sony actualizou o meu xa que tem processador mediatek do Android 6 para o 7. E a Nokia já veio dizer que todos os modelos lançados vão ser actualizados para o Android 8. O nokia3 também tem mediatek.

      2. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Os updates nada têm a ver com o processador, mas sim com o interesse da marca em continuar o suporte aos seus equipamentos.
        Já tive Mediateks que não tiveram mais que o primeiro update (os que o tiveram), e já tive outros que até já chateavam com tanto update. Ah, a minha Smart TV tem um Mediatek e já recebi algumas actualizacoes, incluído 2 versões novas do Android, e a TV Box que tenho numa outa televisão, também tem Mediatek, e essa so recebeu 2 updates desde há um ano para ca. Para contrastar com tudo isso, tenho um Lumia 950 com quase 2 anos, e já perdi a conta a quantos updates já teve, pelo menos um por mês.

  2. Avatar de paulex
    paulex

    O segmento de facto é muito dinâmico… quase todos os dias saem modelos novos, mais apetrechados nas especificações… Creio ser salutar para a concorrência, no entanto e apesar destes lançamentos, o fosso de valores praticados é bastante grande… Estamos a falar de produtos distintos, mas a diferença entre estes modelos mais acessíveis e os mais caros é cerca de 6x… Será que o estes modelos oferecem é assim tão “rasca” ou será que os mais caros são de facto “justos” no preço proposto? Ou resumindo as coisas será tudo uma questão de “carteiras” de “ter e poder”? Factos: estamos cada vez mais rodeados de “lixo tecnológico” e cada vez mais o status mede-se pelo “ter”.

    1. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      Eu comprei à pouco um parecido um Maze Alpha. No geral parece ter tudo que um bom telemóvel tem mas a única coisa que notei que não é assim tão bom é a câmara. Ecrã, bateria, tempo de carregamento, jogos tudo muito bom. Mas o sensor da câmara não é bom ou é simplesmente o software. Já ouvi dizer que muitas vezes tem haver com stock Android camera que não tira proveito. Ainda estou a explorar

  3. Avatar de saaap
    saaap

    Tenho o Vernee Mars versao 6 de ram e com processador P25 (penso que será o mesmo deste). Muito bom. Sem qualquer problema de GPS.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Esses problemas de GPS já pertencem ao passado, uma vizinha minha tem um Mediatek com 2 anos, e o GPS fixa o sinal em poucos segundos, mais rápido que o meu Nexus (Tegra 3), que o meu Samsung Galaxy Tab (Snapdragon), e tão rápido como o meu Lumia 950 (Snapdragon).
      O pessoal ficou parado no tempo, os Mediatek ja tiveram problemas de GPS mas isso já foi há umas gerações atrás, se não estou em erro, ate 2014, desde então esse problema foi ultrapassado e estão muito rápidos e fiáveis.

      1. Avatar de jona
        jona

        a questão não é só os problemas de GPS. Normalmente são mais lentos, consomem mais à mesma velocidade e normalmente tem menos updates. normalmente estão em aparelhos baratos que só por si quer dizer que quem os vende vai poupar em algum lado para os fazer barato…e normalmente updates é a primeira coisa a ir…que não se ve no “papel”.

  4. Avatar de mad
    mad

    O preço já inclui transporte e valores alfandegarios?????

    1. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      Não está incluído mas ao fazeres a compra deves escolher Priority Line. Com sorte não pagas mais nada.

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Não preciso sorte, funciona sem sorte também 🙂

  5. Avatar de pedro
    pedro

    No caso da compra deste telemóvel, qual é o melhor mode de expedição e armazém da gearbest.com para não ir parar á alfandega, mas sim vir directamente para o comprador sem mais custos ???? obrigado

    1. Avatar de sxac
      sxac

      Actualmente? Com a balburdia que paira na GB, com o “fim temporário” do Direct Express-Via Express, nenhum método dá garantias de não passar pela alfândega…
      Já disseram que o Direct Express-Via Spain, seria só para items superiores a X €€€, mas…

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Que grande invenção… “já disseram que”… 🙂

        O envio Priority Line foi retirado temporariamente para alguns produtos, não dependente de X € mas sim de tipos.
        Desde que tenha a opção Priority Line e depois Spain Express ou Local Direct Express (dependendo do armazém), está garantido não passa na alfândega (portuguesa). Há umas semanas aconteceram uns atrasos mas parece já estar resolvido.

  6. Avatar de xi7
    xi7

    tomara que a camera nao seja tao lixo quanto ultimo lancamento vernee thor plus, so funciona de dia.