Chegou o Google Pixelbook e a Pixelbook Pen

21 Comentários

Um portátil, um tablet, um ecrã? A Google criou um novo portátil, o Pixelbook, que se transforma graças ao teclado que se ajusta a um ângulo de 360º, com tudo o que o sistema operativo Chrome OS e o Google Assistant têm para oferecer e ainda com uma caneta dedicada.


Os Chromebooks ganham um novo e poderoso concorrente. A Google acaba de lançar a sua aposta para o mundo dos computadores portáteis: o Pixelbook.

Este portátil tem um ecrã de 12,3″ tem uma resolução QuadHD e vem com um processador Intel Core i5 ou i7, até 16 GB de RAM e SSD até 512 GB, para armazenamento interno.

Um equipamento super fino e leve que se transforma, com apenas 10 mm de espessura e 1 kg de peso. O seu teclado pode ser usado como num portátil comum, mas pode ser ajustado a 360º, transformando o Pixelbook num ecrã para assistir a um filme, ou num tablet, para uma utilização mais descontraída, tal como muitos modelos existentes hoje no mercado.

Para carregamento, conta com uma porta USB Tipo-C. Com apenas 15 minutos de carregamento, o utilizador poderá utilizar o Pixelbook durante duas horas, onde a autonomia máxima da bateria é de até 10 horas.

 

Pixelbook Pen

A caneta é um dos objetos mais úteis nos dias que correm tornando os equipamentos ainda mais versáteis e a Google também trouxe uma para o seu novo laptop.

 

Chrome OS

O sistema operativo que equipa o Pixelbook não podia deixar de ser o Chrome OS, segundo a Google, um sistema super rápido, tanto no arranque quanto na utilização, bastante seguro e com updates automáticos.

Associado a este sistema operativo está a loja de aplicações Google e o assistente virtual Google Assistant.

 

Preço e disponibilidade

O Pixelbook está disponível a partir de hoje em pré-venda desde 999 dólares, disponível na Play Store dos EUA, Canadá e Reino Unido. A Pixelbook Pen tem um preço de 99 dólares.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Oi 999$ para um ChromeOS e 99$ mais por uma caneta??? Até podia ter um i9… sem Apps estilo Photoshop ou Adobe Premiere ou outras pesadas, como querem vender este hardware? Pedem valores de Windows/Mac OS para um Android versao desktop…

  2. Avatar de miguel
    miguel

    999 e não traz windows?

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Se der para instalar o windows, ainda penso num…

    2. Avatar de Gustavo Garcia
      Gustavo Garcia

      Até nem é caro… Um PC com bom hardware e que não traz o vírus mais comum do mundo.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    999 por um browser!! 😀

    1. Avatar de Pedro Simões

      …que sabes bem que é mais que isso.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        era uma brincadeira claro…
        mas a ideia está lá.
        não deixa de ser um hardware muito interessante!

  4. Avatar de Morais
    Morais

    999 para começar? por algo para brincar e da google? So mesmo um fishoid para comer este isco. Lol

  5. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    O hardware interessou, mas vir com ChromeOS 🙁

  6. Avatar de xor3
    xor3

    1000€ por um Chromebook?
    Hardware interessante… O melhor mesmo é instalar o Windows 10
    Mas por esse preço compra-se equipamento mais potente, e com um ecrã maior (O que para mim é obrigatório)

  7. Avatar de Cortano
    Cortano

    Olha, um Surface Book…

  8. Avatar de Gustav Henrich
    Gustav Henrich

    Esta passando da hora da google lançar um sistema operacional completo, qual a necessidade de um hardware tão poderoso se o OS é todo baseado em serviços na nuvem?

  9. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    são tão bons que se passarmos os olhos pelo pessoal que passeia pelos Campus da google, o que vemos são…. macbooks.
    há já dois ou 3 anos que as varias tecnológicas nos tentam impingir produtos que não valem um chavo, e colocam-lhes preços indecentes para que nos convençamos a nos próprios que são bons.
    fazem-nos criar falsas necessidades e lá vão amealhando dinheiro há nossa pala.
    não sei se é fruto da idade, mas cada vez fico menos surpreendido nestes lançamentos, vão libertando novidades as pinguinhas para nos fazerem comprar novos produtos ano após ano, pois a ultima feature lançada é que é mesmo essencial.
    just my 2 cents

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Isso não é um argumento válido, é muito normal veres equipamentos de outras marcas não mãos de empregados de cada um das marcas, afinal de contas eles têm de estudar a concorrência, e como todos sabemos, cada equipamento tem os seu pontos fortes e fracos e para determinadas tarefas, determinados equipamentos.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      O engraçado do comentário do mojorisin é que no primeiro parágrafo fala bem dos macbooks e na segunda faz uma descrição de computadores Apple.
      Já sei, já sei, pagasse mais mas vale a pena 😉

  10. Avatar de Porfirio
    Porfirio

    Se der para instalar Linux nisso, parece uma boa maquina.
    Não para designers mas para programadores correr Atom, VSCode, Android Studio….

  11. Avatar de Nandeco
    Nandeco

    UAU!!! Exelente este PEN!!! Bastante inovadora… oh wait!! 😛

    Podem comprar à vontade pois vai haver montes de tutorials a ensinar a instalar o windows 😛

  12. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Interessante apresentarem as especificações máximas e apresentarem os preços da versão base. Depois vejo pessoas a dizer que as especificações são boas.

    Deixo a pergunta: quanto custa a versão de topo e que especificações tem esse modo de entrada de 999$?

  13. Avatar de Bruno M. Dias
    Bruno M. Dias

    Updates automáticos???
    Mas este não é um aspecto que é apontado ao Windows 10 como sendo um grande ponto negativo?
    Apesar disso, não deixa de ser uma boa máquina.

  14. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Tenho dois chromebooks, um ctl j4 e um smsung plus, em que por bom preço tenho aparelhos excelentes, rápidos, leves, com boa autonomia, sem as complexidades do windows nem o preço dos apple, em que faço o trabalho que preciso como médico, em casa e em movimento.
    Não sejam conservadores e analisem as coisas novas que podem melhorar a vossa vida….sem preconceitos ou pré-juizos.

  15. Avatar de marco
    marco

    Alguém já experimentou este aparelho? Gostava de saber se vale o investimento.