NOS vai ter 7000 hotspots Wi-Fi em salas de cinema e não só…

66 Comentários

Oferecer acesso à Internet, em qualquer lugar, é hoje um trunfo de qualquer negócio. Se nas salas de cinema o sinal da Internet móvel nem sempre é a melhor, fique a saber que a NOS, através da empresa Aptilo Networks, vai instalar brevemente 7000 hotspots Wi-Fi nesses locais e em outros negócios.


Se deixou de ir ao cinema porque não tinha boa cobertura de Internet fique então a saber que esse problema vai acabar. A NOS fez um acordo a empresa Aptilo Networks, no segmento do Business-to-Business (B2B ), que vista permitir a instalação de 7000 hotspots em vários negócios, incluindo salas de cinema, bancos e outros locais.

De acordo com a informação pública da empresa Aptilo Networks, será usada a plataforma Aptilo SMP Venue Wi-Fi Manager que trará um conjunto de benefícios aos clientes, assim como à própria NOS e outras empresas que contratem a plataforma. Não se sabe ainda que serviços estarão disponíveis, além da própria disponibilização de acesso à Internet.

Via

Costuma aceder à internet enquanto está numa sala de cinema?

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    E ainda dizem no início dos filmes: desligue o seu telemóvel….

  2. Avatar de Luís
    Luís

    não era proibido utilizar telemóveis no cinema?

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      E é, antes de cada filme passam um anuncio para demover o uso.

      Má iniciativa quanto a mim, cada vez vou menos aos cinemas NOS mesmo tendo bilhetes gratuitos, intervalos, pipocadas all the time, só miudagem, não há controlo de barulho nem dos pés em cima das cadeiras, telemóveis a tocar, malta com a luz do telemóvel ligada para mandar mensagens, etc.
      El corte ingles sempre, só quando quero um 4DX ou um IMAX é que abro excepção.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        lol, assim filmam e fazem upload para o YouTube. cinema é cinema e internet é internet. multitasking é fixe. eu não vou ao cinema com duas horas antes para navegar na internet. já vou passar tempo sentado o suficiente. já agora no lugar ponham sanitas e uma cama.

      2. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Subscrevo a 100%!!!
        Nao ponham wifi nas salas, ponham sim uma gaiola de Faraday!

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Bem, que parvoice.. duvido que alguém alguma vez tenha deixado de ir ao cinema por falta de rede móvel.. mas uma coisa é certa, se é para os putos tarem todos no cinema com os telemóveis ligados, seguramente que ainda mais gente vai deixar de lá ir.

  4. Avatar de Hugo Afonso
    Hugo Afonso

    Nããããããããããããoooo!!!!

    Eu já vivia feliz quando o meu telefone ficava sem rede, e podia ver o filme descansado…
    Admito: nunca estamos contentes com nada. Mas também admito: as luzes dos telefones vão inundar as salas de cinema.

  5. Avatar de Yarr Yarr
    Yarr Yarr

    LOL venham eles!

  6. Avatar de Setnom
    Setnom

    Ai que bom, se as pessoas usam o telemóvel à mesma durante o filme, então agora ainda usam mais!…

  7. Avatar de Helder neves
    Helder neves

    Olá, não concordo nem discordo, fico no meio, achando desnecessário dado ao fundamento de se estar numa sala de cinema.

  8. Avatar de FranciscoM
    FranciscoM

    Quem é que deixa de ir ao cinema porque nao tem wifi?

  9. Avatar de Livelx90
    Livelx90

    Será que só os clientes NOS terão acesso a este serviço? Ou será mais uma rede Guest pública?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Este serviço poderá estar disponível em salas NOS assim como de outras companhias e outros negócios.

  10. Avatar de LG
    LG

    Fixe! Mais telemóveis ligados durante um filme! Obrigado NOS <3!!

  11. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    se melhorassem as infraestruturas é que era. tenho contratado 40MB e tenho 4MB

    1. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      +1. Tenho contratado 200 Megas, ou até 200, e tenho oscilações ao longo de 24 horas sob 24 horas, a noite, tenho velocidades de download entre os 2 Megas e os 10 Megas, upload raramente oscila – 20 Megas. Dizem que não podem fazer nada, a rede está saturada na zona Povoa Sta Iria, e que estão em planos o investimento, primeiro que chegue esse investimento, pois agora vao apostar na fibra em que apenas 5% do parque/clientes pode ter, curioso pois já há 5 anos com problemas nas velocidades, uma altura não tinha dificuldades (foi quando chegou a concorrencia com a verdadeira Fibra) mas desde ha 1 mes-2 meses novamente com problemas. Se desistir alegam eles que tenho que pagar o restante pois estou fidelizado (novamente, devido aqueles aumentos que andaram a fazer, tive que mudar de tarifario e fidelizar novamente, isto em Janeiro 2017). Outra solução que eles dão, e mudar o pacote, fico a perder extras, pagarei menos, mas fico novamente fidelizado. Resumindo e concluindo, terei que ficar com eles ate ao final do contrato atual, a pagar velocidades que nao tenho e que ja tive. E depois opto por mudar de operadores.

  12. Avatar de André Barbosa
    André Barbosa

    Não devo ser só eu a achar que isto é má ideia. Já muita gente passa o filme agarrado ao telemóvel sem perceber que está a estragar o filme para o resto do pessoal, agora já tem desculpa…

    Isso e vai haver pessoal a fazer stream do filme para a net.

    1. Avatar de Paulo Simões
      Paulo Simões

      De tres vezes que me senti incomodado, chamei o funcionario e foram convidados a sair, caso n seja acatado, pede livro de reclamações e devolução valor do bilhete

  13. Avatar de xGROSSO
    xGROSSO

    Assim posso começar a fazer livestream!! -.-”

  14. Avatar de RL
    RL

    Serio?
    Brutal…mesmo…
    mas o que eu gostaria mesmo, era se tivessem rede movel em condições no país.
    isso é que era muito bom, porque nas zonas rurais, a rede (ou falta dela) é de bradar aos céus.
    Se melhorassem a rede, isso sim seria muito bom.
    agora hotspots nos cinemas não vão trazer nada de novo, na minha opinião, até porque é um sitio onde os mesmos não se podem usar.

    1. Avatar de Tonichas
      Tonichas

      Acredita….
      Em termos de rede são um desastre….Sempre foram…e acredito que sempre irão ser!

  15. Avatar de Donadel
    Donadel

    A NOS sendo NOS… Pensa que está a inovar, mas só anda a fazer porcaria. Clássico desta empresa.

    Com isso só vem incentivar as pessoas a usarem telemóveis dentro das salas, o que faz estragar a experiencia ao pessoal que está ao redor dessas pessoas.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Penso que quando adoptam este tipo de soluções se está a inovar. Certamente que com este serviço poderá ser prestado um ainda melhor serviço e ter vários indicadores.
      Na prática esta solução é idêntica a outras que já existem no mercado, onde são instalados hotspots e se “oferece” internet aos utilizadores.

      1. Avatar de Pedro Pintarola
        Pedro Pintarola

        mas não está a inovar ao colocar numa sala de cinema…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Não é apenas em salas de cinema, será em vários negócios.

  16. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Yaaargh matey! 🙂

  17. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    É da maneira que muita gente passará a fazer directo das estreias nos cinema…

  18. Avatar de L1k05
    L1k05

    Não sei, quando vou ao cinema só me interessa o filme, e o resto é resto.

  19. Avatar de Tonichas
    Tonichas

    NOS? Em termos de rede 3G/4G….sao do pior que existe em Portugal! Nao obrigado!

  20. Avatar de João
    João

    então, mas… não pedem para desligar o telemóvel? e se pagam bilhete para ver um filme, para que vão estar na net?

  21. Avatar de António Craveiro
    António Craveiro

    Finalmente! Era uma vergonha!

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Ta calado, deixa estar como esta…

  22. Avatar de Gustavo Garcia
    Gustavo Garcia

    Que imbecilidade!
    Quando se devia era legislar para que não fosse possível ter uma licença de casa de espectáculos sem um bloqueador de sinal de telemóvel estes palermas fazem algo contrário!
    Eu já raramente vou ao cinema porque é impossível hoje em dia ver um filme sem levar com malta acéfala a falar ao telefone, mandar mensagens, etc. mas agora a uma sala da NOS nem pensar!

  23. Avatar de Miguel Gomes
    Miguel Gomes

    que melhorem a rede que é m#£&*

  24. Avatar de Cortano
    Cortano

    Mas quem é que vai ao cinema e vai à net durante o filme?!
    Por estas e por outras é que deixei de ir a muitas salas de cinema – começou com as pipocas… agora só faltava toda a gente ao telemovel!!!

    Se metessem esse HS no metro de Lisboa é que era de valor, o sinal da NOS está cada vez pior

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Acho que ideia não será essa…(ter internet durante o filme).

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Motivos publicitários, imagino. O acesso à rede tem como princípio a necessidade de abrir o browser com publicidade e a partir daí começar a navegar. Nada os impede que a partir daí compliquem o resto dos acessos e bloqueios a páginas indesejáveis para eles ou concorrentes. Golpes publicitários é o que prevejo. Mas também estou completamente contra.

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Mesmo que seja antes e pós filme, acho que vai estragar por completo a experiência de ir ao cinema.
        Eu já me irrito brutalmente quando as pessoas se levantam assim que começam a passar as primeiras letras do fim do filme.
        Agora, chegar ao fim, levar com a malta a levantar-se e ao mesmo tempo a irem à net, a olharem para o tlm… levar com publicidade em todo o lado…. caos…

  25. Avatar de João
    João

    Ir ao cinema deixa de fazer qualquer sentido após esta ideia ser posta em pratica. Nao faz qualquer sentido, mas acaba por responder ao facto de sermos cada vez mais dependentes de internet. No fundo, so temos o que pedimos enquanto sociedade (meramente online).

  26. Avatar de Fábio
    Fábio

    Não percebo qual é a ideia.
    Se baixassem mas era os preços..

  27. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Tenho dois pontos a referenciar:
    1° internet no cinema? A serio? Isso não vai dar certo, já é chato e incomodativo o que fazem de nornal sma e tal agora com acesso a internet wifi, entao prefiro nem se quer meter os pés num cinema.

    2° tenho de admitir e fazer venia à Nos neste ponto, em wifi está melhor que a meo, pois eu pra ter meo wifi em viseu é meio complicado mesmo onde há falha muito 🙁 por isso dou palmas à NOS pelo bom reforço do wifi que vejo quase em todo o sitio e com cobertura.

    P.S. pessoal do pllware, sei que precisaam de votos e tal para o blog a adoro p vosso blog, mas o anuncio na diagonal em smartphone tornase incomodativo pra navegar com zoom, ao menos metam qiando aparece e pra ppder fechar do que estar sempre presente

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Nem duvides, tenho o mesmo problema com o logotipo, mas acho que fazem isso propositado para ser incómodo e carregares lá mil vezes por engano. Lá está, se não votas por ti, votas à força 😀

  28. Avatar de abiper
    abiper

    Hoje em dia são mais salas para comer pipocas por isso faz todo o sentido ter bos rede.

  29. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Porreiro pah! Já posso fazer live streaming para o facebook do que estou a ver 😀

  30. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Ou seja, vou ao museu tem Wi-Fi, vou ao cinema tem Wi-Fi, saio com os amigos num bar tem Wi-Fi… Então pra que vou ao museu, cinema ou estou com os amigos? Daqui a pouco até os locais “românticos” onde vão os Casalinhos de namorados conhecerem-se melhor recebem Wi-Fi…

  31. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    A tanta gente que não sabe o que quer, somos dos poucos países que não tem wi-fi público nas cidades e por aí vai, até o Brasil possui um infraestrutura a esse nivel melhor, e este pessoal só reclama, e que só vocês mesmo

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Uma coisa é net na rua, outra é no cinema onde o teu comportamento inadequado incomoda outras pessoas que pagaram para ali estar e para terem uma experiência de cinema.

  32. Avatar de X
    X

    “No escurinho do cinema…”
    Já foste!

  33. Avatar de rui
    rui

    já não basta a canalha a remoer pipocas como grunhos, telemóveis a tocar e a berrarem uns com os outros faltava agora as notificações do faces e afins.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      as pipocas… AAAAAARRRRRHHH… deixei de ir a muitas salas por causa dessa grunhisse….
      Ah, e o copo da cola… ssshhhhhrruuuuuuuuuuuuppp….
      fdx…

      1. Avatar de Vítor M.
  34. Avatar de Cada um..
    Cada um..

    “Se deixou de ir ao cinema porque não tinha boa cobertura de Internet “… quantas vezes… eu so vou ao cinema todos dias gastar quase 7€ por pessoa porque o sinal de internet e bom la…
    E cada ideia… Mas tendo em conta o que se ve hoje em dia o problema devo ser eu por pensar que o cinema e um sitio para ver filmes, e nao um local para estar na internet, ao telemovel ou entao a conversa do inicio ao fim… o ecra e so para ter algo de fundo…

  35. Avatar de hahahaha
    hahahaha

    e começa a era de movies em directo do cinema hahhaha

    1. Avatar de Joaquim Fernandes
      Joaquim Fernandes

      Que coisa mais… absurda! e eu a pensar que se ía ao cinema para ver filmes
      Era preferivel utilizar esses recursos a melhor a rede 4g fora de Lisboa…
      No sudoeste alentejano nem um email se consegue abrir

  36. Avatar de João
    João

    Ora como não se pode usar, assim não se pode constatar a desgraça de serviço

  37. Avatar de censo
    censo

    Deixei de ir ao cinema. Já ninguém percebe o que é ir ao cinema, porque se banalizou. Continuo fazer sessões caseiras de muito melhor qualidade, e acima de tudo, respeitando a obra que se está a ver. Aturar gente pouco civilizada, não obrigado.

  38. Avatar de Pedro
    Pedro

    Decisão mais ridícula. Só é bom para as operadoras. Deviam implementar um sistema que cortava completamente a rede do telemóvel, isso é que era. Enfim…

  39. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    “Se deixou de ir ao cinema porque não tinha boa cobertura de Internet ”

    Bem agora sim acho que vou deixar de ir ao cinema, a existir algo que seja pior do que o som de alguem comer pipocas ao teu lado, penso que será, alguem a utilizar um telemovel.

  40. Avatar de João André Costa
    João André Costa

    “Se deixou de ir ao cinema porque não tinha boa cobertura de Internet fique então a saber que esse problema vai acabar.” As pessoas deixaram de ir ao cinema primeiro porque os preços são altíssimos, e depois, tal como eu, por causa de todas as distracções (barulho de comida, telemóveis ligados, fotos antes durante e depois do filme, conversas paralelas, etc). Se vão melhorar o acesso à net dentro das salas, deve ser porque as pessoas não aguentam 7 looooooongos minutos de intervalo sem saber o que os amigos comeram, fizeram ou pensam… enfim. Daqui a uns tempos vamos estar a ler e ouvir que o número de pessoas a ir ao cinema decaiu…

  41. Avatar de RJ45
    RJ45

    Eu não preciso de Internet na sala de cinema. Quero sim um banco reclinável mais confortável e mais espaço para esticar as pernas. Pipocas, intervalos e luzes de presença nas escadas é tudo uma porcaria e já para não falar dos tugas que estão constantemente a ler as mensagens do Facebook.

  42. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Palhaçada mesmo. Primeiro duvido mesmo que alguém deixe de ir ao cinema porque tem pouca rede ou sinal wifi. Segundo, o que deviam mesmo era instalarem jammers para bloquear o sinal do smartphone. Não suporto quando o tipo da frente liga o ecrã e que ilumina parte da sala quando decidem ver os feeds do facebook. Como se não pudessem esperar 1 ou 2 horas para o fazer. Da mesma maneira como algumas produtoras recolhem os smartphones à entrada da sala numa ante estreia, entrar no cinema em qualquer sessão deveria acontecer mesmo. Se quiserem passar o tempo todo a mastigar pipocas que nem animais e manter o Tlm ligado porque o amigo publicou o primeiro cocózinho do filho mais vale ficarem em casa.

  43. Avatar de Jane77
    Jane77

    Ridículo! Quer dizer já não basta o barulho que as pessoas fazem DURANTE o filme, o tempo que passam agarradas ao telemóvel ainda vão meter hot-spots no cinema?? Lol bem jogado nos!

  44. Avatar de Myself_PT
    Myself_PT

    Vai haver chapadões e porrada em quantidades assustadoras nos cinemas NOS?

  45. Avatar de Luis Peres
    Luis Peres

    Querem inovar ? Tragam de volta os “lanterninhas” que controlavam os faladores durante os filmes e começem por convidar a sair quem nao sabe estar calado e quieto durante uma projecção.
    As salas nao precisam de internet, precisam de controlo e de silencio para que quem gosta mesmo de cinema possa ver o filme sem sentir que esta na sala de estar de quem olha para um filme como olha para uma novela da tvi.

  46. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ir ao cinema é para ir ver o filme ou estar agarrado as redes sociais!? Sinceramente não percebo. Não deviam de ser permidos telemóveis no cinema para não pertubar os outros