Paint.NET: Alternativa ao Photoshop chega à Windows Store

29 Comentários

Depois de vários meses de espera, o Paint.NET chegou finalmente à loja de aplicações do Windows. Esta ferramenta de edição de imagem é uma alternativa barata ao popular Photoshop e agora até está em promoção (apenas 5,99€).

Se precisam de uma boa ferramenta de edição de imagem, experimentem o Paint.NET!

Paint.NET


O Paint.NET é uma boa ferramenta de edição de imagem, direcionada para Windows, que oferece uma interface bastante simples e intuitiva e também vários efeitos e muitas funções. Esta ferramenta suporta vários tipos de ficheiros de imagem, layers e traz também suporte para plugins.

O Paint.NET está agora disponível na loja de aplicações do Windows e até tem desconto. Quem instalar ainda hoje, usufrui de um desconto de 33%, pagando apenas 5,99€.

Paint.NET

Caso não pretenda pagar, pode também experimentar a ferramenta durante alguns dias gratuitamente. Se tem o Windows 10 instalado na sua máquina, aceda aqui e obtenha já o Paint.NET.

Nota: No site do projeto, o Paint.NET continua gratuito – ver aqui.

Outras alternativas ao Photoshop

4 alternativas gratuitas ao Photoshop

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Farrael
    Farrael

    Não entendi uma coisa…

    Se eu posso ir ao site obter o software de forma gratuita, porque é que na loja está a 5,99€? Quem tem Windows 10S é que fica a perder…

    Ou será que alteraram

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não se entende…ja estive a analisar e parece-me tudo igual 🙂

      1. Avatar de alb
        alb

        Pela store é mais fácil de fazer o pagamento para suportar os desenvolvedores

        1. Avatar de Pedro Pinto

          E também é mais fácil de instalar…é verdade. Mas no site do projeto o Paint.NET é grátis 🙂
          O programador, com toda a legitimidade, procura donativos para o seu trabalho.

      2. Avatar de Luis Rosa
        Luis Rosa

        Mas isto não é diferente, por ser uma App para tablet?

        P.S. – Admiro-me que o Photoshop ou outro similar como o Paint não existam para iPad! Existe o Astropad, mas tem que se ter um iMac a trabalhar conjuntamente… ou então trabalhar com micro programas de Photoshop.
        Então para que é que quero um Apple Pencil? Para fazer uns risquitos no iPad?

        1. Avatar de Vitor Jesus
          Vitor Jesus

          Affinity Photo

          1. Avatar de Luis Rosa
            Luis Rosa

            Obrigado Vitor!

          2. Avatar de Vitor Jesus
            Vitor Jesus

            Pelo preço é uma pechincha. A integração com o Apple Pencil está muito boa. Até estou tentado a comprar a versão desktop.

            O Lightroom para fazer as edições normais e o Affinity para quando é necessário um trabalho mais complexo, fazem uma excelente combinação. Finalmente consigo editar as minhas fotos sem precisar de ir para o desktop.

  2. Avatar de bola
    bola

    Pagar, a versão desktop é free ☺️

    1. Avatar de Pedro Pinto

      pois, mas na store custa 5,99 euros 🙂 Só hoje…
      Versão free aqui: https://www.getpaint.net/download.html

  3. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Esta última versão a .18 ainda não experimentei, mas a APP tem (tinha?) falta de muitas funções básicas como rodar livremente (e não apenas em 90 graus) ou fazer uma seleção livre (e não apenas rectângulo ou oval)

    1. Avatar de bola
      bola

      Sempre teve essas funções, pelo menos uso desde que me lembre e sempre as tive.

  4. Avatar de Peace
    Peace

    Segundo o site está com desconto até fim de outubro (https://blog.getpaint.net/2017/09/29/paint-net-is-now-available-on-the-windows-store/) mas realmente não se percebe o porquê de ser gratuito para download mas pago na store, embora o developer apresente algumas razões no blog.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      As razões dele são… 🙂
      – Updates automáticos
      – Simples de instalar
      – Fiabilidade
      (e acho que não me esqueci de mais nada :))

      1. Avatar de Peace
        Peace

        E o apoio financeiro já que segundo as regras da MS todos os pagamentos têm de ser feitos pela store, onde fica com 30%, logo ele teve de retirar a opção de donativos para cumprir as regras. Mas acredito que assim tb consiga monetizar melhor o SW do que com os donativos.

  5. Avatar de poiou
    poiou

    Está descoberta a razão de ser pago:
    “Windows Store
    You can also support Paint.NET by purchasing it on the Windows Store: “

  6. Avatar de diogo
    diogo

    pelo que li, a versao trial e a versao free e quem pagar e com intuito de fazer um donativo aos programadores

  7. Avatar de Gpk
    Gpk

    Nao usem a store que n serve para nada e saquem do site..embora o photoshop seja muito melhor. A store foi criada para xular o consumidor mas enquanto houver oiratebay n gasto um centimo em software.

    1. Avatar de Peace
      Peace

      Fixe “man”. Aproveita e saca lá um dicionário de Português e um corretor ortográfico.

    2. Avatar de Luis Rosa
      Luis Rosa

      Oh Gpk!
      Não achas que os criadores merecem uns donativos?
      Ou és como o Tony Carreira?

    3. Avatar de Toni da adega
      Toni da adega

      Precisava era de meia dúzia de programadores com essa mentalidade e podia abrir uma software house. Era só criar software a custo 0.

  8. Avatar de Crow-
    Crow-

    Tantas perguntas e teorias quando a exlicação do criador está no blog da aplicação..

    “The charge is because there would otherwise be no way to monetize the app at all because of Microsoft’s requirements for apps in the Store. It has nothing to do with the count or size of donations that are coming in, and I don’t mean to dismiss or minimize the contributions from folks over the years via donations. ”
    https://blog.getpaint.net/

    Resumindo.. a Microsoft não permite pedidos de donativos em apps publicadas na store e então ele teve de remover todos os links para o Paypal da app. E como assim a app na store fica sem qualquer sentido de monetização, decidiu atribuir um valor de compra apenas na store. Ninguém é obrigado a usar a versão da store. Se não querem contribuir com um donativo usem a versão “Cássica”.

  9. Avatar de censo
    censo

    Photoshop é Photoshop, o resto é paisagem.

    1. Avatar de stealth
      stealth

      nem mais… embora eu n use software que custe mais que o meu carro…

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Claro, cada um vai comprar Photoshop para uso caseiro ou então a alternativa que darias é piratear… Lol

      1. Avatar de censo
        censo

        Cada um sabe de si. Convidei à pirataria, por acaso ? Se não tens capacidade para ter o Photoshop, tudo bem, usa estas alternativas, que o são, mas que não se podem comparar.

  10. Avatar de Vitor Jesus
    Vitor Jesus

    Para quem procura uma alternativa ao Photoshop, sugiro o Affinity Photo. Além da versão desktop, há a versão para iOS. Tenho estado a usar num iPad Pro com o stylus. Apesar de ter alguns bugs, recomendo-o vivamente. Só falta uma boa alternativa ao Lightroom (que está a ser feita pela empresa que fez o Affinity Photo).