Smartphones Nokia vão receber Android Oreo antes do final do ano

24 Comentários

E também já há garantias de atualização para o Android P

Com a chegada da nova versão do Android trouxe de novo as dúvidas sobre as atualizações e, caso surjam, quando são lançadas. Várias marcas já anunciaram que têm planos para a atualização, sem no entanto concretizar datas ou modelos.

A Nokia, que já tinha mostrado vontade de fazer a atualização, revelou agora que muito em breve todos os seus modelos vão receber o Android Oreo.

Nokia

Com uma interface pura, praticamente sem software adicional, a Nokia tem uma vantagem face a muita da sua concorrência. Esta particularidade permite fazer atualizações mais rápidas e sem esforço para a empresa.

Tendo revelado antes que iria atualizar os seus equipamentos para o Android Oreo, a marca não tinha no entanto revelado os seus planos e nem as datas previstas para este passo.

A informação surgiu agora, vinda diretamente da HMD Global, que revelou que antes do final do ano os seus smartphones vão receber o Android Oreo.

Nokia

Todos os atuais modelos da Nokia vão receber esta atualização, com uma elevada probabilidade de o primeiro a receber o Android Oreo ser o topo de gama da marca, o Nokia 8.

Depois disso os restantes modelos, o Nokia 3, Nokia 5 e o Nokia 6, vão receber a atualização, provavelmente de forma faseada e controlada, para evitar problemas.

Nokia

O compromisso da Nokia chega também ao Android P

Para além desta confirmação de atualização próxima para o Android Oreo, a HMD Global Nokia revelou também mais uma novidade. Para além desta versão, os atuais modelos da Nokia vão ser também contemplados com a próxima versão. Assim, o Android P é também uma certeza para 2018 nos Nokia, quando a Google o lançar.

A Nokia está no mercado com muita força e quer recuperar a imagem que tinha antes. Está a fazê-lo de forma muito direta e a conseguir resultados que provam que é uma excelente escolha.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gpk
    Gpk

    So e pena que a nokia nao tenha um fator diferencial. Compraria um se tivesse um sensor de camera pureview de 41 mpx…agora assim e mais do mesmo. 5 anos a investir no pureview para lancar em 2 tlms? Nao se percebe

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Queres 41 MP quando a maioria (inclusive os fabricantes de máquinas fotográficas) chegaram à conclusão que ninguém usa mais de 12-16 MP e é preferível manter assim para baixar o ruido e aumentar o limite dinâmico. Mas preferes muitos MP … Ok.

  2. Avatar de zemanel
    zemanel

    Eu queria comprar um Nokia 6 cinzento em Portugal, mas não sei onde!!!

      1. Avatar de zemanel
        zemanel

        Pré-Venda, entrega prevista a partir de: 26 outubro 2017

    1. Avatar de chaotixx
      chaotixx

      A Worten tem disponível!

      1. Avatar de zemanel
        zemanel

        só tem em azul!

    2. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      Na minha loja.

      1. Avatar de zemanel
        zemanel

        que loja é essa?

  3. Avatar de guri
    guri

    Quando a Nokia passou da Microsoft para a HMD esses factores de diferenciação das câmaras foram abandonados.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      não foram não! a nokia tem uma boa parceira em camaras!

  4. Avatar de jas
    jas

    As grandes (e mesmo as pequenas) marcas que ponham os olhos na Nokia. Não se limitam a lançar smartphones para o mercado ao desbarato.

    Muita bem Nokia.

  5. Avatar de rui
    rui

    Miguel repara nas câmaras dos Nokia 3,5,6
    Nada de especial.

  6. Avatar de cK
    cK

    É a vantagem de ter Android puro

  7. Avatar de jpn
    jpn

    Tenho um Nokia 3 a qualidade superior as outras marcas.

  8. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    O meu irmão trabalha na Vodafone e diz que os Nokia 3 têm dados imensos problemas. E que alguns Nokia 5 também têm dado… É pena que isso ande a acontecer pois estas medidas de atualizações da Nokia são excelentes!

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Que tipo de problemas? Estou a pensar em comprar um…

  9. Avatar de Rogério Lopes
    Rogério Lopes

    Tenho nokia 6 e até agora sem problemas

    1. Avatar de zemanel
      zemanel

      a camara é boa?

  10. Avatar de Xybobsky
    Xybobsky

    O meu Nokia 5 fez 20 dias e avariou o auscultador, agora tem mês e meio é a impressão digital e teclas de navegação que não funciona. Amanhã vou deixá-lo novamente na vodafone.. Gosto bastante dele mas em toda a minha vida nunca me aconteceu nada assim. Passa mais tempo na reparação do que o tempo que usufrui dele

  11. Avatar de Andreia
    Andreia

    Tenho um Nokia 3 só tem meses e até agora não me queixo dele até, de câmara até é boa, os Nokia 3 podem estar a dar problemas nas não quer dizer que seja todos, vai uma certa quantidade para os mercados, e nem toda a gente tem azar com ele, pelo contrário.

  12. Avatar de Luis
    Luis

    Tem dual sim?

  13. Avatar de McGomes
    McGomes

    Interessante é ver que a Nokia regressa, lança 3 modelos e de repente… buuuummm!
    Volta a parceria com a Zeiss! Sempre tive Nokia, e no N9 com 8Mpx Zeiss estava bem ao nivel de qualquer um de 12Mpx ou 13Mpx.
    Se arrancam com 13Mpx com Zeiss é porque a seguir vem algo melhor..
    Da minha experiência com Nokia quando aparecem Modelos com o numero 9 é sempre bomba!

    Pode ser o Nokia 9 a arrebentar com as cameras concorrentes!

  14. Avatar de sky2008
    sky2008

    Eu então, depois de um mês de sacrifício a tentar aceitar a mudança para o Nokia 5, voltei ontem para o meu 640 XL! Entre várias coisas e mails trocados com a HMD, é simplesmente para esquecer! Uma perfeita anedota. Não tenho paciência para relatar aqui todos os problemas encontrados (embora desse jeito a quem pensa em comprar uma bosta dessas) mas no geral, posso dizer que, para mim, é apenas mais um chinês! Se tivesse dado 100€ por isto, não estava agora a escrever estas linhas, agora o que se passa é a HMD estar a usar o nome da Nokia para fazer bons negócios… Ps: Não me peçam para contar os problemas pois já esgotei a paciência e ainda hoje fiz o Factory reset e entreguei-o à minha filha (está a adorar…comparado com o huawei y625…ainda ganha uns pontos). Câmara de 13mpx??? (ok, a 4:3)…define-se para 16:9 e guess what…8mpx max! A HMD anda a enganar o pessoal! Ahhh pois é…